Maje

20th Century Boys

43 mensagens neste tópico

20th Century Boys: manga de Urasawa Naoki (mesmo mangaka de Monster), publicada na revista Big Comic Spirits (a mesma de Saikano), e com para ai 20 volumes. Ainda a ser publicada.

Logo no íncio, somos confrontados com o grande mistério, deixado em suspense até ao deslindar total da história: O Que Aconteceu na Vespera de Ano Novo de 2000.... é-nos dado a saber que foi nesses dias que o mundo "foi salvo por um grupo de heróis". Começa assim a manga, em flashback a contar a história desse grupo. Daí o título, Rapazes do Século 20, eles que 'salvaram' o século

Essencialmente uma série de mistério, com um pouco de acção policial, 20th Century Boys acompanha as experiências de um normal trabalhador de nome Kenji, enquando este se vê subitamente confrontado com as evidências de uma estranha conspiração.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ouvi falar muito bem de Urasawa Naoki por causa dos mangas que faz.

Pelas critícas que li, MONSTER parece ser espectacular e 20th Century Boys também!

Assim que terminar de ver Elfen Lied talvez dê uma vista d'olhos no manga, tem uma história interessante :D !

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Off-topic: porquê o tópico movido..? 8O lol eu criei-o na secção certa XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estás a falar especificamente de uma série não é? Então movi-o para Séries Manga, pois estava em Manga Geral. Se comparares os restantes posts das duas subcategorias verás que está muito mais enquandrado agora.

Mas corrijam-me se estiver errada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tens razão Faye, foi engano meu. Tinha a impressão que tinha-o posto em Séries Manga :?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desculpem o Double Post... é só para avisar que a manga de 20th Century Boys já acabou de ter sido publicada, até à já alguns meses. Agradecimentos vão para o Tsumori pela informação ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Desculpem o Double Post... é só para avisar que a manga de 20th Century Boys já acabou de ter sido publicada' date=' até à já alguns meses. Agradecimentos vão para o Tsumori pela informação ;)[/quote']

Se bem que parece que o "último capítulo" anunciado no final do manga vai já começar a ser publicado no final de Dezembro, espero que o Urasawa consiga corrigir aquele final apressado e sem qualquer tipo de explicação.

Ah e também foi anunciado o 1º filme de uma série deles baseados no manga:

http://www.20thboys.com/

Pena é que só vai ser lançado em 2008 :\.

EDIT:

O Que Aconteceu na Vespera de Ano Novo de 2000.... é-nos dado a saber que foi nesses dias que o mundo "foi salvo por um grupo de heróis". Começa assim a manga' date=' em flashback a contar a história desse grupo. Daí o título, Rapazes do Século 20, eles que 'salvaram' o século :D[/quote']

^^, vê-se que ainda agora começaste a ler o manga, essa cena inicial do manga não é aquilo que tu pensas. Vais levar ainda com MUITOS mas mesmo MUITOS plottwists em cima.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fiquei espantada com a descrição deste manga. Eu pensei que 20th Century Boys fosse shoujo de super poderes, com os rapazinhos esqueléticos de olhos esbugalhados! Afinal é seinen (estilo que nunca me atrevi a ler) e tem uma história de mistério/policial... não sei se confundi com outra série qualquer, mas o nome também pode enganar um bocado.

De qualquer forma ainda não acabei Death Note (falta tão pouco, sniff) por isso não vou pegar em nenhum manga mais "sério" de momento. Não deixa de ser uma ideia a ter em conta quando não tiver nada para fazer/ler.

Obrigada pela sugestão! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pelos vistos já está agendado o último capitulo, que já se anda a arrastar há algum tempo... a mais até!

Mas a info que sempre tive é que o final está agendado só para 2007 e não para Dezembro de 2006, onde é que se baseiam para afirmar isso?

Live-action para 2008 e o anime também não irá passar disso de certeza.

A Viz é que ainda irá demorar um pouco a publicar o manga, visto que comprou os direitos juntamente com Monster e está a publicar primeiro Monster e só depois irá publicar 20thCBoys.

Para facilitar a vida aos preguiçosos, para continuarem preguiçosos e para alargar os horizontes critícos a muitos, cá está um

Link do Manga.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Pelos vistos já está agendado o último capitulo' date=' que já se anda a arrastar há algum tempo... a mais até!

Mas a info que sempre tive é que o final está agendado só para 2007 e não para Dezembro de 2006, onde é que se baseiam para afirmar isso?[/quote']

Sim, nas últimas páginas do manga dizia mesmo "Spring 2007" se bem me lembro. Mas li há uns dias num fórum, que ia já começar a ser publicado na última edição de dezembro da revista, não sei se é verdade ou não mas suponho que seja porque essa informação (tal como a do filme) parece ter vindo do lançamento do vol22.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Manteve-me acordada até às 7:40 ! Bump.

Se ainda não leram, leiam, se depois de lerem 20th Century Boys ainda conseguirem dizer que Death Note é muito misterioso... Pfff ~

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Seinen?! Tenho de ler !!! Vou já ver se arranjo isto xD.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Manga seinen é de longe a mais vendida/popular no japao, fora do Japao é q nao tem nem metade da popularidade da manga shounen. :o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, ainda só li 3 volumes, mas tou a continuar a baixar, fiquei bem apanhado pela história, tem um realismo impressionante (adoro quando aparecem alguns albuns de boas bandas, ou até revistas de mangas), a alternância entre o passado e o presente é feita na perfeição e o mistério em volta daquilo tudo é ainda melhor.

Apesar do facto de parecer que tamos quase sempre a descobrir quem é o "amigo", mas acabamos por não saber ser um pouco stressante  :P

Enfim, 20th Century Boys (T-Rex rules) tornou-se rapidamente um dos meus manga preferidos que entrou logo no top 5.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já há scanlations dos ultimos capitulos?

Já tenho tudo só me falta isso, mas ainda só li 2 capítulos não tenho tido muito tempo, mas parece me muito fixe =).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epah o que dizer de 20th Century Boys!!!!

Acabei a bocado de ler tudo, se bem que ainda me falta ler verdadeiro ultimo volume, 21st Century Boys xD. Já agora ninguém sabe de algum sitio onde haja scanlations? É que só encontro raws, e os textos traduzidos à parte, e não me apetece ler assim :x.

Quanto à manga, só posso dizer que é fenomenal!!! A história é de uma grandiosidade espantosa! Consegue ser envolvente, cómica, emocionante, misteriosa, frenética, isto tudo de uma maneira espectacular.

Concordo com a Ran, se acham que death note é misterioso esqueçam, não é nada, mas mesmo nada comparado com 20thCB.

Das melhores mangas que andam por ai!!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

no emule encontras disso pela MangaReactor, eles tem 21 volumes traduzidos

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

São 22 volumes de 20th Century Boys, mais o volume final (quer dizer não sei se acaba mesmo neste porque ainda não li mas penso que sim) o 23 no qual a manga já tem o nome de 21st Century Boys  :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

21st century boys tem dois volumes :P

bem... fiz uma maratona desde domingo até hoje de manhã (3ªfeira) a ler a manga toda.

Só posso dizer uma coisa: não comecem a ler a manga, se não tiverem os próximos dias disponíveis... a sério, uma pessoa não consegue parar de ler.

A história é muito boa. Gosto do facto de se passar no nosso mundo e fazer referências a acontecimentos do século passado.

O enredo está muito bom, bastante envolvente,  uma pessoa quer sempre saber o que se vai passar a seguir e também o que se passou no passado (enervou-me o facto de estarmos bem no clímax da história e de repente: puff... uns anos mais tarde...).

Apesar da história estar bastante explicita, houve plotwists que me deixaram mesmo confusa, do tipo

então afinal o "Friend" era o Fukubei?

Não faz sentido... não consigo ligar o Fukubei bêbado que o Kenji levou para casa, com o friend que todos temiam. Então estes miúdos são irmãos da Kanna?

e enfim... agora é esperar pelos capítulos que ainda não foram traduzidos, para resolver o resto dos enigmas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais