imPLUS

Hajime no Ippo: Rising

186 mensagens neste tópico

Que final lindo. Gostei mesmo MUITO deste mini arco final!

 

Desde o Sawamura vs Ippo, que me desiludiu no anime, o anime ficou muito melhor. O Takamura vs Eagle foi muito bom e depois o mini flashback arc da segunda guerra mundial foi excelente, até porque o director original da série (season 1/ovas) voltou para trabalhar nesse arc e o resultado viu-se. Arte, animação, adaptação da história, foi tudo muito muito bom.

 

Isto! Eu também fiquei um bocado desiludido com a luta contra o Sawamura, não que tenha achado má... mas já tinha visto bem melhor nos animes anteriores de Hajime no Ippo. Mas depois a luta do Takamura e este mini arco final... que bom. 

 

E pronto, ainda ao bocado estava eu contente c a notícia que isto ia voltar... vamos lá ver se daqui a uns tempos volto a ficar feliz c uma notícia de outro anime disto. 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que final lindo. Gostei mesmo MUITO deste mini arco final!

 

Desde o Sawamura vs Ippo, que me desiludiu no anime, o anime ficou muito melhor. O Takamura vs Eagle foi muito bom e depois o mini flashback arc da segunda guerra mundial foi excelente, até porque o director original da série (season 1/ovas) voltou para trabalhar nesse arc e o resultado viu-se. Arte, animação, adaptação da história, foi tudo muito muito bom.

 

Isto! Eu também fiquei um bocado desiludido com a luta contra o Sawamura, não que tenha achado má... mas já tinha visto bem melhor nos animes anteriores de Hajime no Ippo. Mas depois a luta do Takamura e este mini arco final... que bom. 

 

E pronto, ainda ao bocado estava eu contente c a notícia que isto ia voltar... vamos lá ver se daqui a uns tempos volto a ficar feliz c uma notícia de outro anime disto. 

Sem dúvida, gostei desta parte no mangá mas gostei mais ainda no anime!! Com a trilha sonora ficou mesmo brutal :)

Podes crer, rapidamente saíram 25 episódios e pronto, ter de esperar mais uns anos por isto é uma merda, tinham uns 500 capítulos para adaptar, por isso por falta de conteúdo não é de certeza, não tinham de optar por fillers nem nada, podiam perfeitamente fazer uma série como a 1ª.

Não deve haver é grande orçamento e como não é propriamente uma coisa popular no Japão, devem preferir ir fazendo assim, isto sou só eu a especular obviamente xD

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Episódio espetacular em tudo grande final, mantive as lágrimas. Deixou me com vontade de ir ler o manga. Espero que voltem a fazer flashbacks deste género, valeu bem a pena esta viagem.

Tás à espera de quÊ?? Sigaaaa ;)

Eu costumo ler no mangareader.

 

De ter mais tempo e também se ler o manga depois nunca vejo as adaptações, eu vou esperar mais um bocado até encontrar um tempo mais morto pra ler mas está definitivamente na minha lista.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei. O meu comentário: http://naomeapeteceestudar.blogspot.pt/2014/04/hajime-no-ippo-rising.html

Puro anime de desporto, shounen no seu maior esplendor. Esta terceira season pega exactamente onde ficou a segunda e, mais uma vez, vemos combates e a luta dos nossos personagens (que acho que já podem ser considerados amigos. Ou, pelo menos, conhecidos :) ) para conseguir chegar ao topo e manter a sua posição.
Ippo já é campeão, mas desta feita ele tem de lutar para manter o seu lugar. Isto revela-se talvez ainda mais difícil do que chegar lá, porque os oponentes são fortes e, alguns, muito assustadores. O ênfase dado a cada  oponente, com a sua história e as razões porque luta, é a principal razão pela qual estes combates são tão interessantes. Aquilo que normalmente se resume a uma luta de vontades, acaba por ser uma luta entre histórias, entre o passado e o presente, entre a emoção e a lógica, tendo que haver um equilíbrio perfeito entre as duas para se poder vencer.
Entre cada episódio, temos comédia protagonizada pelos simpáticos colegas de ginásio de Ippo. Realmente sabe bem ter de vez em quando um momento mais leve, para libertar toda a tensão construída em cada combate (que é realmente muita).
No entanto, como anteriormente, não há uma linha narrativa que una cada história. O conceito geral é apenas "vencer tudo e todos", não havendo uma componente mais complexa para reunir tudo numa boa feijoada. Por exemplo, gostaria de mais ênfase na história romântica que corre em paralelo: apesar de não ser o mais importante, seria refrescante que fosse usada noutro contexto que não os momentos de comédia.
A animação tem os seus momentos, caracterizada por traços fortes e linhas cinéticas. No entanto, não está muito equilibrada, estando muito mais enfatizada nos combates do que nos outros momentos: seria interessante ter uma variedade maior de perspectivas nos comentários aos ditos.
Em termos musicais, uma escolha um pouco repetitiva, se bem que a OP e ED estão bastante adequadas.
Foi um prazer ver este anime. Poderá terminar com esta season, porque fica bastante bem, mas não me importaria nada de ter mais uma.


 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoal sabem-me dar uma informação? Este temporada de Hajime no Ippo equivale a quais capitulos do manga??

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Review time! :D

Vou começar esta avaliação pelos aspectos técnicos. Em relação à animação, considero que foi consistente e esteve a um nível bastante alto durante todos os 25 episódios. Absolutamente fenomenal.

 

Achei a escolha do seiyuu Shozo Iizuka para substituir o falecido Kenji Utsumi (treinador Kamogawa) excelente. Apesar da voz de Kenji ser insubstituível ou imitável, Shozo conseguiu preencher bem a vaga. A voz dele adequa-se à personagem e penso que fez um trabalho sólido na forma de como interpretou a personagem. Infelizmente, a meio da série, o seiyuu Ichiro Nagai também faleceu (Nakota) e teve que ser substituído. Pessoalmente acho que podiam ter escolhido alguém com a voz parecida (reconhecendo também que a capacidade vocal de Ichiro era também ela algo estrondoso). No entanto, não teve assim grande impacto porque durante esta sequela, o Nakota não teve muito holofote em cima (excepto no flashback mas aí o seiyuu já foi outro por motivos óbvios). Finalmente e ainda em relação a seiyuus, não percebi mesmo qual a ideia de substituir temporariamente as seiyuus originais da mãe do Ippo e da Kumi. 

 

Passando agora a falar da história e do que foi acontecendo ao longo dos 25 episódios, tenho a dizer umas quantas coisas. Esta temporada não me empolgou da mesma forma que as restantes. Esta temporada não fez com que eu sentisse uma vontade doida de andar por aí ao soco na atmosfera feita uma maluca. Emocionei-me de facto e senti várias vezes o dever de apoiar um dos lutadores no ringue (como se de um jogo de futebol se tratasse) mas nunca senti vontade de praticar boxe enquanto assistia a HnI:R e isso desapontou-me. 

Outra coisa que me desapontou, a um nível profundo, foi a falta de realismo dos combates e a forma de como foram concebidos. A maior parte dos atletas não age como tal, os combates entre Kimura e Battery e entre Kamogawa e Anderson são absolutamente ridículos. Até agora, a saga HnI tinha sempre bons combates e acima de tudo plausíveis (ok, pronto. Talvez os do Aoki não fossem totalmente plausíveis mas não eram surreais ao ponto de serem completamente retardados). O realismo era, na minha opinião, uma das grandes qualidades desta saga porque dá a conhecer o mundo do boxe e considero isso extremamente interessante.

 

Reparei também em algumas falhas de senso comum e lógica, como por exemplo o Ippo não acordar com a peixeirada que aquelas gold diggers estavam a fazer (episódio 3) ou o facto dele, enquanto lutava com o Sawamura, nunca se ter lembrado que o seu adversário tinha atacado deliberadamente a Kumi, que só por acaso é suposto ser a gaja de quem o Ippo gosta. Ora bem, se calhar sou só eu mas quando eu imagino alguém, seja quem for, ameaçar sequer alguém de quem eu gosto, eu passo-me da cabeça. É que não vejo mais nada à frente senão o cretino ou a cretina que se apresenta como um perigo para alguém que me é importante. Mas pronto, se calhar sou só eu. -.-' E claro, mais uma vez achei este combate super mal concebido, o que me decepcionou bastante porque deveria ser um momento alto da série. 

 

E já que falei no Sawamura, quero falar sobre ele enquanto personagem. Há imenso tempo que uma personagem de Anime não me causava tanto desconforto. Ele é a definição de creepy e é também um excelente vilão.

Finalmente, resta-me falar sobre o flashback que encerra esta 3ª temporada. Não me vou repetir sobre o combate entre o Anderson e Kamogawa pelo que só tenho a dizer que esta arc foi brutal. Extremamente cativante do início ao fim e desta forma HnI:R acabou em grande.

 

Dito isto, só me resta atribuir a nota: 8/10

Editado por Cata or Shane
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais