Raidho Okumura

Suicidio

44 mensagens neste tópico

Ah muitos suicidas que dizem "não tenho mais razões para viver", bem não acredto todas as pessoas tem pelo menos uma razão neste mundo para viver, seja um familiar, amigo, sonho, qualquer coisa só precisam de encontrar essa razão e fortalece-la para que se torne uma "razão para viver" maior do que todas as outras razões para morrer.

Só que a maioria passou por tanto que pensa que não vale a pena mais lutar para encontrar essa razão, mas isto tem mais a ver com a vontade de cada pessoa nem em tudo pode se ter ajuda.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já pensei seriamente nisso e a única coisa que posso dizer é que se as pessoas não tiverem vontade de sair da fossa não saem, por muito que os outros tentem ajudar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

È daquelas coisa quie só sabe quem esta naquele desespero seja por dinheiro, doenças,amor , violência etc etc....é que pode falar, e se falar talvez ainda va a tempo de se salvar.
È impossível comparar a vontade de terminar a vida a estar aborrecido ou sentir me sozinho ou seja o que for mas a falta de sentir carinho por falta das pessoas que nos gostamos é das piores coisas para mim
Quando era mais novo e naive mas nunca, chegou a passar de algumas atitudes estúpidas para chamar atenção, que é só isso que me estava a fazer falta naquele momento, mesmo hoje sinto falta e sempre sentirei mas penso que nunca chegarei a tal ponto de por um fim a tudo.
E uma coisa que me fez muita companhia quando nao tinha mas nada era uma game boy e os jogos do pokemon que me ocupavam a mente por largas horas por dia
Não sei quando vai chegar a minha vez mas ela vai chegar e não ha volta a dar a isso por muita vontade ou falta dela que eu tenha.

Numa nota final não me acredito em Deus nem coisas do género mas quero deixar as condolências a todas as pessoas que perderam alguém importante, e que acreditem que as "almas" deles estejam em paz e melhores do que estiveram neste mundo majestosamente cruel  

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O suicídio é obviamente errado, nós temos de sempre tentar encontrar algo nas nossas vidas que nos faça querer viver (algo positivo). Mesmo que não encontrem nada, criem objectivos e sonhos e lutem por eles, não gosto de dizer isto mas suicidar é ser egoísta, deixando para traz as pessoas que te amam, mesmo que não queiras lutar por ti mesmo, luta por elas e um futuro mais brilhante haverá de chegar.

Maior parte das vezes, palavras não chegam ao cérebro dum suicida, por isso essas pessoas tem de tomar a iniciativa por elas próprias e tem que se desenrascar. 

 

Eu já tive pensamentos de suicídio do genro de querer morrer durante o meu sono, mas agora estou num estado da minha vida mais feliz e estou grato que esses pensamentos negativos do meu passado não se tornaram realidade.

 

Por isso, um grande abraço e força pessoal. :D

Editado por Fabs

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais