Raidho Okumura

Suicidio

44 mensagens neste tópico

Ás tantas vivemos num mundo cheio de pressões e depressões, onde muitas pessoas vivem situações dificeis e por vezes não conseguem ver outra forma de escape. De que forma vês o suicidio? Qual a tua opinião sobre quem o faz? Alguma vez chegaste ao ponto de pensar nisto por tares no fundo do poço?

vamosveroquevaisairdaqui...

Editado por RuOkami

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca pensei, a minha vida nunca correu mal o suficiente para que a minha cabeça pensasse sequer nessas coisas. Conheço, no entanto, pessoas que já pensaram nisso. Como nunca foi ninguém próximo, não sei dizer se a pessoa tinha razões que a fizessem levar a tentar tal coisa ou se foi apenas por necessidade de atenção.

No entanto, acredito que a maioria das tentativas falhadas que por ai andam são simplesmente isso: necessidade de atenção. Acho que quem parte para tais actos por ter uma vida de m**** ou assim, fá-lo com convicção de acabar mesmo com a sua vida e não termina numa tentativa falhada.

É, no entanto, das coisas que mais me custam compreender, pois é o abdicar daquilo que mais precioso o ser humano tem: a vida.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Cada um tem o direito de fazer o que quiser com a sua própria vida, logo não nos acabe a nós julgar quem toma essa decisão. Devemos sim ajudar essas pessoas a tomarem outras alternativas, se possível.

Pessoalmente, jamais seria capaz de o fazer o.o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando vi o nome do tópico pensei que era mais um do Y&C lol.

A não ser no caso da eutanásia ou algo do género o suicídio é uma acção de cobardes.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

trabalho para a escola ?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

“So, I guess we are who we are for alot of reasons. And maybe we'll never know most of them. But even if we don't have the power to choose where we come from, we can still choose where we go from there. We can still do things. And we can try to feel okay about them.”

Stephen Chbosky, The Perks of Being a Wallflower

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando vi o nome do tópico pensei que era mais um do Y&C lol.

A não ser no caso da eutanásia ou algo do género o suicídio é uma acção de cobardes.

Explica-me então o que uma coisa tem assim de tão diferente da outra para ti.

trabalho para a escola ?

Vai lá ver Doraemon.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando vi o nome do tópico pensei que era mais um do Y&C lol.

A não ser no caso da eutanásia ou algo do género o suicídio é uma acção de cobardes.

Explica-me então o que uma coisa tem assim de tão diferente da outra para ti.

trabalho para a escola ?

Vai lá ver Doraemon.

:m059:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando vi o nome do tópico pensei que era mais um do Y&C lol.

A não ser no caso da eutanásia ou algo do género o suicídio é uma acção de cobardes.

Explica-me então o que uma coisa tem assim de tão diferente da outra para ti.

Eutanásia é homicídio. Suicídio assistido é diferente porque a pessoa que se suicida não está incapacitada do ato de se suicidar,enquanto no caso da eutanásia é uma pessoa terceira que provoca a morte da outra.

Editado por el.psy.congroo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

:m059:

Apenas quero ler opiniões e pontos de vista diferentes, e criar um pequeno debate mais sério no forum.

Editado por RuOkami

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

:m059:

Apenas quero ler opiniões e pontos de vista diferentes, e criar um pequeno debate mais sério no forum.

Sim, só perguntei se era um trabalho para a escola, poderia ser

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando vi o nome do tópico pensei que era mais um do Y&C lol.

A não ser no caso da eutanásia ou algo do género o suicídio é uma acção de cobardes.

Explica-me então o que uma coisa tem assim de tão diferente da outra para ti.

Eutanásia é homicídio. Suicídio assistido é diferente porque a pessoa que se suicida não está incapacitada do ato de se suicidar,quanto no caso da eutanásia é uma pessoa terceira que provoca a morte da outra.

Bem, a questão não era para ti. A não ser que defendas o mesmo. A eutanásia ás tantas acaba por ser suicidio quando alguem decide voluntariamente ser submetido ao processo, vai dar ao mesmo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tive um amigo meu que se suicidou, à uns anos. Da maneira que o fez, considero tudo menos uma atitude de cobarde. De tantas maneiras que me consigo lembrar assim de repente, a dele era capaz de ir parar ao fundo da lista, ou lá perto.

Não vou alongar este assunto, por razões óbvias, mas na minha opinião, é preciso tomates, e do tamanho duma bola de basket, para cometer tal acto. E é preciso também estar mesmo, mesmo, no fundo do poço.

E já agora, eutanásia =/= suicidio.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, a questão não era para ti. A não ser que defendas o mesmo. A eutanásia ás tantas acaba por ser suicidio quando alguem decide voluntariamente ser submetido ao processo, vai dar ao mesmo.

Não,não vai dar ao mesmo.A eutanásia aplica-se a uma pessoa que não tem a capacidade de se suicidar e está quase sempre associado a coma ou a estados de paralisia extrema.Legalmente,para se ser submetido à eutanásia tem que se ter assinado um documento em que a pessoa confirma que,em caso de acidente/coma/paralisias/etc.,autoriza os médicos a desligar as máquinas que o mantêm vivo.Caso contrário,qualquer ato em que um médico causa a morte a um paciente,mesmo que seja a pedido deste,é homicídio.

O suicídio assistido é que é feito por vontade da pessoa.Paga x a uma clínica especializada e é preparada uma bebida que contem uma substancia que ao ser ingerida pelo paciente (ninguém lhe dá a bebida à boca nem a injetam,livre vontade),provoca a sua morte.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que quem se quer suicidar tem todo o direito de o fazer, desde que não interfira com a vida dos outros (como aqueles que se mandam para a linha do comboio), já para não falar da javardeira que fazem.

Creio que muitos de nós deste forum nunca pensou em tal coisa, ou se pensou não o faria, pois ainda existem animes para ver...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando vi o nome do tópico pensei que era mais um do Y&C lol.

A não ser no caso da eutanásia ou algo do género o suicídio é uma acção de cobardes.

Explica-me então o que uma coisa tem assim de tão diferente da outra para ti.

No caso de eutanásia refiro-me a uma pessoa que devido a uma doença por exemplo não tem condições de continuar a tirar proveito da vida, seja por dores, paralisia etc. nesses casos acho justificável. Acho cobarde é quando as pessoas têm condições de viver mas por não quererem enfrentar os seus problemas preferem por termo á vida.

Eutanásia é homicídio. Suicídio assistido é diferente porque a pessoa que se suicida não está incapacitada do ato de se suicidar,enquanto no caso da eutanásia é uma pessoa terceira que provoca a morte da outra.

Sim tens razão. Eu estava me a referir a suicídio assistido.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, a questão não era para ti. A não ser que defendas o mesmo. A eutanásia ás tantas acaba por ser suicidio quando alguem decide voluntariamente ser submetido ao processo, vai dar ao mesmo.

Não,não vai dar ao mesmo.A eutanásia aplica-se a uma pessoa que não tem a capacidade de se suicidar e está quase sempre associado a coma ou a estados de paralisia extrema.Legalmente,para se ser submetido à eutanásia tem que se ter assinado um documento em que a pessoa confirma que,em caso de acidente/coma/paralisias/etc.,autoriza os médicos a desligar as máquinas que o mantêm vivo.Caso contrário,qualquer ato em que um médico causa a morte a um paciente,mesmo que seja a pedido deste,é homicídio.

O suicídio assistido é que é feito por vontade da pessoa.Paga x a uma clínica especializada e é preparada uma bebida que contem uma substancia que ao ser ingerida pelo paciente (ninguém lhe dá a bebida à boca nem a injetam,livre vontade),provoca a sua morte.

Referia-me a isto, my bad. No entanto, é uma aceitação do término da sua vida, isto quando a eutanásia é então pedida por alguém que não tem capacidades de se suicidar. Penso que assim, ainda conseguem perceber ao que me referia, quando ainda há consciência e há uma grave perda de esperança.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu só me suicidaria para testar a minha imortalidade quântica.Caso ficasse tetraplégico ou algo do género não sei...acho que só mesmo estando nessa situação é que se pode equacionar o valor da vida.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No caso de eutanásia refiro-me a uma pessoa que devido a uma doença por exemplo não tem condições de continuar a tirar proveito da vida, seja por dores, paralisia etc. nesses casos acho justificável. Acho cobarde é quando as pessoas têm condições de viver mas por não quererem enfrentar os seus problemas preferem por termo á vida.

Confundindo com suicidio assistido ou nao, chegaste ao ponto que eu queria. Então mas num caso em que uma pessoa tem problemas nervosos graves ou que esteja submetida a uma doença ou estado psicologico "frágil", achas cobarde um suicidio de um individuo destes que possivelmente se encontra num vortex de problemas sem aparente solução e que convive com uma ideia rápida de libertação? Vês então o suicidio como algo indolor mentalmente?

(sim quero criar debate)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais