Visitante psy-kun

Sporting Clube de Portugal

448 mensagens neste tópico

Quando é que Assembleia Geral?

Acho que o Godinho conseguiu evitar a Assembleia Geral, segundo ele podia prejudicar muito o clube a nivel financeiro lol

23 de Março vamos ter eleições e espero que desta vez vá para lá alguém de jeito e para ficar lá vários anos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando é que Assembleia Geral?

Acho que o Godinho conseguiu evitar a Assembleia Geral, segundo ele podia prejudicar muito o clube a nivel financeiro lol

23 de Março vamos ter eleições e espero que desta vez vá para lá alguém de jeito e para ficar lá vários anos.

Exactamente, a AG ficou sem efeito apartir do momento que a direção actual demitiu-se em bloco.

Agora é esperar pelas eleições a 23 de Março.

A continuidade e o BES andam a fazer figas para que o Figo lá se candida-te, é só uma forma desesperada de tentar reunir votos com um ídolo.

Eles querem é tacho.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quem estiver interessado a discutir futebol a sério sem estar com piadolas e fanatismos, basta colocar um post sério. Quem quiser continuar com picardias e essas merdas, basta postá-las. Simple, isn't it?

O Sporting Clube de Portugal actualmente está em coma e já há vários anos. Qualquer sportinguista atento sabe disto. A verdade é que isto era camuflado por alguns resultados desportivos mas nada que se comparasse à última época em que o Sporting foi sagrado campeão nacional. Quando os resultados desportivos desapareceram, tal como se fosse um nevoeiro a camuflar a realidade, é que a situação crítica do clube veio à tona. Dirigentes e restante staff a porem o dinheiro nos bolsos, a comprar jogadores por preços elevados e a vendê-los por nada, sem que tivesse obtido algum retorno desportivo. Treinadores contratados e despedidos a torto e a direito, sendo que isso implica continuar a pagar-lhes os ordenados dos contratos não-cumpridos. Empréstimos de jogadores com rendimento melhor do que os que seriam escolhidos para a equipa principal (Diogo Salomão, Onyewu, etc). Até os orçamentos são uma pouca vergonha. Os responsáveis pelas contas do clube ficaram convencidos que o Sporting, mesmo sem equipa de futebol, conseguia chegar à Champions. Mas a verdade é que o Sporting caiu para a Europa. E mesmo assim, quando ajustaram o orçamento à realidade, continuaram a acreditar que o clube conseguia vencer a Liga Europa. Mais uma vez se enganaram redondamente e os milhões que previam arrecadar nunca entraram para o clube. Não se pode incluir receita num orçamento quando essa receita não é uma certeza, sendo apenas uma probabilidade. A conjuntura de todos estes factores leva inevitávelmente ao pandemónio que se vive na estrutura base do clube. A situação do Sporting é bem mais profunda e bem mais grave do que a falta de dinheiro e falta de rendimento desportivo, é algo que também tem a ver com as pessoas ligadas à direcção e enquanto os sócios não mudarem as suas opções de voto, esta situação tenderá a piorar.

Nos primeiros jogos da era Jesualdo Ferreira, parecia que o Sporting estaria finalmente a dar sinais de vida mas afinal foi falso alarme. O clube voltou para o coma em que tem estado há vários anos, como já tinha dito.

É verdade que a única modalidade do Sporting que está mal é o futebol mas também é essa que tem mais potencial para gerar riqueza (champions + europa + merchandising + direitos televisivos + assistência). O andebol corre bem, o futsal corre bem, etc. mas depois olhamos para o futebol, que é a modalidade principal do clube e está um caos. Também não podemos tirar o que pertence às outras modalidades por mérito próprio para tentar resgatar o futebol.

Em relação às eleições, não vejo nenhum candidato que consiga pôr o Sporting nos eixos. O Bettencourt é um nojo. O Godinho Lopes é outro nojo. Ainda bem que não se vão candidatar. O Luís Figo que tem sido muito falado, não tem qualquer experiência à frente de um clube, pelo que alguém por trás estaria a puxar uns cordelinhos. O Bruno Carvalho não tem meios para recuperar o Sporting. O Dias da Cunha é um homem que diz a verdade mas não o vejo a ter resultados positivos. Quando muito, mantém a situação em vez de a piorar mas o que o Sporting precisa é de melhorar em vez de estagnar.

Em relação a Moutinhos, Izmailovs, e outros que tais. Compreendo perfeitamente as suas vontades de sair do clube. Só acho que o Moutinho deveria ter saído por bem mais dinheiro porque naquela altura era perfeitamente possível lucrar com a sua saída.

Concordo com grande parte do que disseste mas a nivel do futebol se formos a analisar bem nos últimos 30 anos o Sporting foi 3 vezes campeão, apenas 3!!! Por isso não percebo toda esta pressão incutida aos jogadores,treinadores e assim quando veio o Domingos estavam já à espera de ser campeões ou algo parecido??? Foi o Domingos que nos colocou na final da taça de Portugal, foi com ele que passamos a fase de grupos em apenas 3 jogos pela primeira vez na história uma equipa a nivel europeu apurou-se em apenas 3 jogos e foi com este modelo de jogo que o Sporting chegou às meias finais da Liga Europa.

Falta claramente estabilidade ao clube, já não vejo um treinador fazer uma época completa há uns anitos desde que o Paulo Bento saiu e se formos a contar quantos treinadores passaram pelo clube entretanto até assusta lol

Quanto ao caso do Moutinho, ele forçou bastante a saída e na altura a melhor proposta certamente que era do Porto, podiam-no ter vendido na época anterior ao Everton creio mas pronto todos sabemos que o Sporting em negócios costuma ser um desastre xD

Acho que o clube precisa de um investidor estrangeiro, agora ao injetar grande capital no clube obviamente que queria ser dono do clube e para isso a SAD tinha de deixar de existir o que não ia agradar à maioria dos sócios mas se formos a ver isso aconteceu com o Chelsea,PSG,Man.City e agora melhoraram desportivamente também.

Haja alguém que queira investir no clube, que venha um russo para lavar o dinheiro da máfia ou assim ahaha

Em retorno potencia vários jogadores fazendo boas vendas, já foram vendidos muitos júniores ao Liverpool,Barcelona,Man.City e continuam a ser produzidos bons jogadores sempre foi o forte deste clube e espero que assim continue xD

Editado por GoldStrike

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok, obrigado pela informação :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Claro que os sportinguistas querem que o Sporting seja campeão (hey, senão não eram sportinguistas, não é verdade?) mas todos temos a noção que é muito complicado competir com o Benfica e ainda mais difícil competir com o Porto. E é esta a ideia chave: competir. Queremos uma equipa competitiva o suficiente para despachar as equipas mais pequenas, colocar alguns problemas às 2 grandes equipas na luta pelo título e ocasionalmente disputar as fases finais das competições. Claro que o Sporting já venceu muitos campeonatos, muitas taças, muitas competições mas ultimamente não tem tido argumentos para disputar sequer as primeiras eliminatórias e isso é fundamental quando queremos atribuir o estatuto de "clube grande". O Braga já foi suficientemente competitivo mas nesta última época tem deixado muito a desejar em comparação com as épocas passadas. Neste momento, o campeonato nacional tem 2 gigantes (Porto e Benfica), 3 média-estatura (Braga, Paços e Rio Ave), os pequenos (Sporting, Marítimo, Estoril, etc.) e os muito pequenos que lutam pela manutenção (Gil Vicente, Olhanense, V. Setúbal, Beira-Mar e Moreirense). Como se não bastasse o Sporting ter o pior ataque da temporada até agora, está também a 4 pontos da despromoção!!! Isto é impensável para um clube "grande". Na minha opinião, não interessa quantos troféus um clube tem no armário. Interessa-me é a sua competitividade actual. Ou consegue discutir um resultado ou só com muita sorte consegue pontuar.

E ainda sobre o Domingos Paciência, ele teve uma prestação péssima no campeonato ao comando do Sporting. Quer tempo, quer tempo, quer tempo. Além disso, o Godinho Lopes disse sempre que o 1º ano do seu mandato, esse seria o ano "zero". Não conta. E que no 2º ano, o Sporting iria sagrar-se campeão. Assim que a pré-época do derradeiro campeonato começou, toca de investir uns quantos milhões de euros em jogadores que nem um cêntimo de retorno conseguiram dar à equipa e emprestar os que estavam a conseguir ter algum rendimento. E depois veio a montanha-russa de despedimentos e contratações de treinadores que Godinho Lopes usou como desculpa para a má corrida ao título, como se o próprio presidente nada tivesse a ver com a sua contratação. Finalmente, quando viu que usar os treinadores como desculpa para a sua má gestão (que até são mais uma razão que aponta para a sua má gestão) já não pegava tão bem com os adeptos e sócios do Sporting mais distraídos, afinal a culpa era das finanças do clube. Mas afinal quem é o responsável máximo pelas finanças de um clube? Não é também o presidente? Para mim, Godinho Lopes é o responsável máximo pela situação actual do Sporting. Andou a armar-se em teimoso, que não se demitia, que iria cumprir o mandato de três anos e que os sócios do Sporting não tinham legitimidade para o depor. Que engraçado, eu até estudo Direito e aprendi que quem pode eleger, também pode depor. Se ele tivesse amor pelo Sporting, tinha-se demitido mas como ele só tem amor ao poder e ao dinheiro a história foi bem diferente. Godinho tem culpa, o seu staff tem culpa, Domingos tem culpa, Sá Pinto tem culpa, Bettencourt tem culpa, enfim. Há uma quantidade enorme de culpados mas o pior é mesmo a impossibilidade de os responsabilizar. Ninguém dá a cara, quem chega ao poder no Sporting pode fazer o que bem entender porque nunca lhe acontece nada.

Sinceramente, acho que o Sporting aguenta no máximo mais 2 épocas além desta, sendo que vai sofrer uma despromoção e aí é que vai ser a conversa do 3º grande. Após 2 épocas o clube extingue-se por falta de fundos. As outras modalidades provavelmente vão se tornar um novo clube ou são anexadas pelo Benfica, clube grande mais próximo do Sporting (geográfica e desportivamente).

Editado por Cata or Shane

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Falta uma injeção de qualidade, motivação e acima de tudo dinheiro.

Mesmo para os mais cépticos, a verdade é que no ano passado mesmo depois de uma reconstrução do plantel chegámos ao Jamor e fizemos um brilharete na Liga dos Pobres. Portanto, títulos após grandes mudanças não assim tão utópicos.

Não precisamos de nenhum arábe com petro-dolars, precisamos de parcerias (lucrativas, nada de contratar indianos...) que entrem com certo dinheiro para establizar as contas actuais, apartir daí apostar tudo na nossa academia, já é hora de render algum dinheirinho com os craques que vão saindo de lá. E nada de os despachar para rivais ou deixá-los sair a custo zero.

Dentro da mesma linha de soluções: saber também valorizar activos do clube, temos em mãos alguns jogadores que num futuro próximo vão dar dinheiro ao Sporting, é saber tirar o máximo proveito disso.

Depois ter um director desportivo que saiba mexer no mercado, chegaram muitos jogadores com o Freitas e o Duque, mas a maioria tem tudo qualidade merdosa. Capel, Jeffrén, Rojo, Boulahrouz, Elias (senhor 9M), Bojinov, Rodriguez, Xandão, Atila Turan, Gelson Fernandes..... tudo muito mediano e para além disso, tudo muito dispendioso.

Eles apenas acertaram com o Wolf, Labyad, Carrillo, Boeck e Rinaudo (apesar de andar armado em anormal).

Estas contratações falhadas são o espelho da gestão ruinosa que levou o clube ao estado que está.

Agora é saber quem ganha dia 23 de Março, o candidato que apoio é o Bruno de Carvalho.

Editado por Yahiba

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se o Domingos estava a fazer um péssimo campeonato nem sei que dizer deste ahha

A questão é que o Godinho Lopes é um tanso e não soube defender o Domingos, olha como tantos portistas não gostavam do Vitor Pereira e queriam que ele saisse e o Pinto da Costa cedeu??? Claro que não, aposta e vai até ao fim com isso, há que haver estabilidade, o Domingos era um treinador com créditos firmados e que a médio/longo prazo podia pôr o Sporting no topo outra vez, lembro-me de ele dizer na altura isso tava claramente fora de hipótese e passados uns dias o Domingos foi mesmo despedido.

Se formos a ver dos jogadores do plantel, poucos temos a totalidade do passe e já os que vêm da formação é assim por isso não vejo meio de fazer boas vendas senão começarem a comprar os passes primeiro, outra coisa são aqueles do Sporting que andam emprestados e que davam jeito como o Wilson Eduardo por exemplo.

Dos que referiste, o Capel não é mau jogador, Rodriguez era bom central no Braga mas acho que veio lesionado para o Sporting, Atila Turan ainda é novo mas claro que casos de Bojinov, Gelson e Elias são um bocado ridiculos, o Gelson então esquece tinhamos o Carriço fomos buscar um pior que ele não percebo estas contratações xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A situação das percentagens dos passes dos jogadores resolve-se simplesmente por ir comprando a maioria das mesmas.

O Porto, que é um modelo de mercado que serve de exemplo, não compra o passe todo dos seus jogadores á primeira, primeiro eles têm de mostrar que merecem a confiança da direção para gastarem dinheiro com eles, foi assim com o Hulk, foi assim com o Falcão, foi assim com o Anderson, com o Pepe e agora mais recentemente com o James. E depois é fixar a cláusula de rescisão nos 30M para cima.

Ora o Sporting não faz nada disso, contrata o jogador com a ajuda de fundos e mesmo que esse jogador faça um brilharete não investe no resto do passe, independentemente de ter apenas 15% ou 20%, vende-o logo. Acaba por não entrar dinheiro no clube, e se entra é pouco para equilibrar as contas.

O Benfica também já abriu a pestana e anda nas últimas épocas a fazer o mesmo que o Porto.

O Capel, para mim, não é grande pistola. Tem muito coração e vontade, mas isso não chega, resume-se a ir á linha (sempre com os cornos virados pro chão) e tentar o cruzamento. E se não é isso começa a driblar feito doidinho a pensar que é o Messi e nem avança 10m. Tem boas jogadas de vez em enquando, mas é só.

O Bruma com 18 anos é muito mais jogador que ele.

Quanto ao Wilson Eduardo, eu como sou de Coimbra vou muitas vezes ver a Briosa, e ele não é um jogador para grandes voos. Mas ter um Viola, que não faz uma ponta de um piço, em vez de um Wilson (jogador formado pelo clube, acostumado ao campeonato e que não perde em qualidade) não percebo isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tens razão quando dizes que o Capel faz muitas vezes o mesmo tipo de jogadas que é ir à linha e cruzar, por isso mesmo é bem previsivel para os defesas mas é dos melhores a cruzar e bem rápido, o que lhe falta essencialmente é mais discernimento nos passes e fazer mais movimentos interiores para remate ou chamar o lateral com ele e dar espaço para o seu lateral progredir.

Pela forma de jogar na nossa equipa, o Wolfswinkel não é bem apoiado e além disso ele não é um jogador que tenha capacidade de criar desequilibrios no 1 vs 1 ou ter força para segurar o jogo como o Lima faz por isso não é nenhuma ameaça, nós não sabemos aproveitar uma bola parada, primeiro porque não temos jogadores fortes no jogo aéreo e depois porque nota-se que treinamos pouco ou mesmo nada este tipo de situações, tenho saudades do Onyewu que nos marcava uns golos assim, agora como estão,eu quando vir um golo num canto ou livre faço uma festa lol

O Bruma vai ser grande jogador mas eu ia apostando nele de vez em quando e não logo como titular xD

O Wilson Eduardo não tem qualidade para ser titular mas era uma boa opção caso o Wolfswinkel estivesse inapto e é melhor que o Viola a cagar xD

Editado por GoldStrike

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Assim sim, já vale a pena vir aqui comentar!

Indo por partes, despedir o domingos foi a primeira grande asneira dele. Já nem vou atrás, ao paulo bento, que fez omoletes sem ovos, ficou 3 ou 4 anos sempre à frente do slb, e ainda ganhou umas taças. Mas disse-o na altura e repeti-o mais tarde, o domingos podia não estar a fazer um trabalho por aí alem, mas até conseguiu uns bons resultados. Ainda para mais quando se diz que é o 'ano zero'. Acho que toda a gente assumiu que seria a época para criar as bases/rotinas, e depois na segunda época ver como realmente as coisas corriam. E o que aconteceu? Nem o 'ano zero' acabou..

No que toca a investimento estrangeiro, falo por mim e pelo meu benfica, no dia em que venderem o clube a uns russos ou arabes, e que deixem de ser maioritários, é o mesmo dia em que eu deixo de ser sócio. Investimento estrangeiro sim, mas nunca permitindo que se tornem donos do clube. On a side note, odeio clubes de 'futebol moderno', chelseas, e citys desta vida (ha mais, mas só para dar um exemplo), clubes sem história nenhuma no futebol (o chelsea esteve CINQUENTA anos sem ser campeão, o city tinha UM campeonato), e que do dia para a noite se tornam superpotencias porque alguem lá resolveu enterrar dinheiro, nojo completo.

Indo ao Godinho, eu até percebo o porquê de ele não se querer demitir, por um lado, abandonar o barco numa altura destas dá ar de fraco, é a coisa mais facil a fazer, mas por outro, já devia ter percebido que não dava mais, até o manuel damásio teve a decencia de apresentar a demissão quando viu que não tinha mais hipoteses.

Quanto ao futebol em si, pegando no exemplo do Yahiba, é o problema dos clubes portugueses, se ele se chamá-se wilsone eduardini e fosse um sul americano qualquer, certamente que estava no clube, como é português.. Há muito € a rodar nas transferencias, comissões, luvas, chamem-lhe o que quiserem, é preciso pagar isso tudo e pôr o dinheiro a mexer, e apostando em putos que saiem da formação, tal não acontece.

Quanto à banca, é outro dos graves problemas que têm, ao terem estado afastado dos titulos/champs estes ultimos anos, as dividas subiram estrondosamente, é necessário alguém com bom nome junto da banca, para lá pôr a assinatura nos contratos. Vejo esta pressão toda sobre o Figo nesse mesmo sentido.

Para concluir, voces vão ter de fazer o que 'tentaram' no primeiro ano, sei que não é facil dizer isto aos sócios e adeptos, muito menos depois dos ultimos resultados desportivos, mas ou realmente assumem e dizem 'meus amigos, estamos na fossa, vamos tirar 1/2/3 anos para endireitar esta porra como deve de ser, e depois sim, voltaremos a lutar por títulos', ou então arricam-se a ter a mesma sorte que o at.madrid aqui à uns aninhos..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se eu fosse a direção do Sporting investia numa equipa de jovens formados pelo clube.Podiam não lucrar nada com isso à partida,mas uns 2 ou 3 anos depois iriam ter uma equipa rejuvenescida e capaz de lutar por títulos,além de contas equilibradas,pois não teriam de pagar altos salários como pagam a jogadores que vão buscar de fora.

O problema do Sporting é não saber aproveitar os recursos que tem.Não há nenhuma equipa em Portugal que tenha uma escola de formação tão boa como a deles e isto é assim também a nível europeu.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uau. Temos uma academia fenomenal. So what? Se o Sporting não a aproveita de que serve? Manda as jovens promessas embora por preços irrisórios (claro que os jovens vão sempre pôr pressão no clube para que este os venda a clubes de maior reputação) mas há sempre margem para negociar.

Eu prefiro mil vezes que o dirigente do clube me diga infelizmente o Sporting não tem condições para manter a sua condição de "grande", venda tudo o que tem salário demasiado elevado para a maioria dos clubes da I Liga Portuguesa e forme uma equipa com os putos da academia que estão dispostos a começar um novo projecto no Sporting remodelado, em vez de andarem a criar expectativas nos adeptos com conversas do "agora é que vai ser!".

Finalmente, não imagino absolutamente ninguém a fazer com o Sporting o que fizeram com o Chelsea, Man. City, etc. E se acontecesse o mesmo ao Sporting, o que aconteceu com o Atl. Madrid, isso seria excelente. Estou a referir-me a terem o Falcao no plantel. xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

vão escrever ao caralho!

jesus. o.õ

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Sporting inspira o escritor que há dentro de cada um de nós. *eish, que poeta*

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Depois falta-lhes a inspiração para os golos.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para os golos, para as exibições, para as jogadas, para as contratações, enfim. :/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Com este tópico descobri que há ppl que curte disto ao ponto dir procurar por videos. O mundo é um sitio supreendente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Com este tópico descobri que há ppl que curte disto ao ponto dir procurar por videos. O mundo é um sitio supreendente.

Sempre nas descobertas tu..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isto de 'ah e tal fazemos uma equipa com o putos da academia' é muito bonito, convem é não esquecer que em 100 putos saiem 5 djalós, em 1000 saiem 2 nanis, e em 10000 sai 1 ronaldo.

Não é facil fazer equipa só com base na 'escolinha', muito miudo não tem o minimo de qualidade para singrar no futebol, é preciso uma filtragem enorme para conseguir jogadores, que na maior parte são apenas 'medianos'.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • XvinhiX
      Por XvinhiX
      Boa tarde! 

      Este post foi inicialmente a pedir ajuda no kickstarter (o qual ninguém ajudou porque não acreditaram no projeto), no entanto passou 1 ano, e já expandimos de 40m2 para 180m2, dispomos de mais de 70 jogos de tabuleiro, PS4, PS3, PS2, Mega Drive, Xbox360, Nintendo Switch, assim como acessórios para as diversas consolas, como comandos buzz, equipamentos do guitar hero, kinect, tapete para dance, entre outros.

      Além disso, temos projetor de alta definição para sessões de cinema, anime, séries, sessões de Dungeons and Dragons, ou até mesmo ligar um computador e jogar.
      Para venda, podem encomendar todo o tipo de figuras colecionáveis, desde produtos mais low cost, como pops, ou até mesmo figuras grandes de resina, basta dizerem qual a figura e marca que querem e em principio conseguimos arranjar ao melhor preço. Em termos de alimentos, temos snacks como pringles, napolitanas, até mesmo snacks japoneses (pocky, mochi), para algo que alimente mais, noodles, hamburguers, entre outros.
       



       
      Localização:
       
       
       
       
       
       
    • PetalidiStelle
      Por PetalidiStelle
      [Tópico de Anime]
       
      À semelhança do "Animes em Portugal", um novo tópico para o mango.
       
      Peço a todos que ajudem a detetar erros e omissões na lista. Também será interessante que os membros do AnimePT anunciem aqui as novas séries que irão ser lançadas.
       
      [Confirmado] - Nome em Portugal, Nome Inglês, Nome Original - Editora, Volumes Publicados

      Títulos Confirmados
       
      [X]– Akira, Akira, Akira – Meribérica/Liber, 19 de 19
      [X]– All You Need is Kill, All You Need is Kill, All You Need is Kill – Devir, 2 de 2
      [X]– Assassination Classroom, Assassination Classroom, Ansatsu Kyoushitsu – Devir, 7+ de 21
      [X]– Astro Boy, Astro Boy, Astro Boy: Tetsuwan Atom – Edições Asa, 3 de 3
      [X]– Blue Exorcist, Blue Exorcist, Ao no Exorcist – Devir, 11+ de ??
      [X]– Dark Angel, Dark Angel, Seija Densho Dark Angel – Devir, 2 de 5
      [X]– Death Note, Death Note, Death Note – Devir, 12 de 12
      [X]– Dragon Ball, Dragon Ball, Dragon Ball – Planeta deAgostini, Edições Asa, 42 de 42 [1]
      [X]– Kenshin: O Samurai Errante, Rurouni Kenshin, Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan – Devir, 5+ de 28
      [X]– Lupin III, Lupin III, Lupin III – Mangaline Edições Portugal, 2 de 5 [2]
      [X]– Mai-HiME, Mai-HiME, Mai-HiME – Mangaline Edições Portugal, 1 de 5
      [X]– Mother Sarah, Sarah - The Legend of Mother Sarah, Sarah - The Legend of Mother Sarah – Meribérica/Liber, 3 de 3
      [X]– Naruto, Naruto, Naruto – Devir, 22+ de 72
      [X]– NonNonBa, NonNonBa, Nonnonbaa to Ore – Devir, ? de 2
      [X]– O Diário do Meu Pai, My Father's Journal, Chichi no Koyomi – Levoir, 1 de 1
      [X]– O Homem que Caminha, The Walking Man, Aruku Hito – Panini, Devir, 1 de 1
      [X]– One Punch-Man, One Punch-Man, One Punch-Man – Devir, 1+ de ??
      [X]–  Os Guardiões do Louvre, Guardians of Louvre, Sennen no Tsubasa, Hyakunen no Yume: les Gardiens du Louvre –  Levoir, 1 de 1
      [X]– Platinum End, Platinum End, Platinum End – Devir, 1+ de ??
      [X]– Ranma 1/2, Ranma 1/2, Ranma 1/2 – Texto Editora, ?? de 38
      [X]– Terra de Sonhos, Raising a Dog, Inu wo Kau – Levoir, 1 de 1
      [X]– Tokyo Ghoul, Tokyo Ghoul, Tokyo Ghoul – Devir, 5+ de 14
      [X]– Vampire Princess Miyu, Vampire Princess Miyu, Vampire Miyu – Mangaline Edições Portugal, 1 de 10
      [X]– Yu-Gi-Oh!, Yu-Gi-Oh!, Yu-Gi-Oh! – Edições Asa, 7 de 38
       
      Notas:
      [1] A Edições Asa lançou até ao volume 19
      [2] Os 14 volumes originais seriam lançados em 5 volumes maiores
       
      >> LINK PARA FOLHA DE CÁLCULO <<
    • SeventyFive
      Por SeventyFive
      LISTA DE LOJAS ONLINE DE MANGA/ ANIME   Esta lista foi elaborada com base nos posts e comentários dos usuários do AnimePT. Sugestões de alterações ou actualizações podem ser feitas em qualquer momento aqui.    PORTUGAL  
      UE  
      ÁSIA  
      USA  
      Como utilizar o MBNet no BookDepository? por Random Dude    
      Lista de lojas com muita informação extra, explicações e sugestões [em inglês] sugerido por Sharinflan
    • SeventyFive
      Por SeventyFive
      A Comic Con Portugal é o maior festival de Cultura Pop a realizar-se no nosso país, albergando diversas áreas, como Cinema, Séries Tv, Videojogos, Banda Desenhada, Cosplay, Anime, Manga e Música. A edição deste ano realiza-se nos dias 14, 15, 16 e 17 de dezembro, na Exponor.
       
      Em relação ao programa, vão estar presentes artistas nacionais e internacionais das mais diversas áreas que o evento abarca. Estes vão partilhar as suas experiências e participar em painéis, sessões de autógrafos e photobooth. Para além disto, vai haver lugar para estreias exclusivas, exposições, workshops, exibições e muito espírito de Cultura Pop.
       
      Em consonância, as marcas utilizam cada vez mais a Comic Con Portugal como uma importante plataforma de comunicação para a indústria, apostando em novidades exclusivas e conteúdos inovadores, que abrilhantam o evento e acrescentam valor para os visitantes.
       
      HORÁRIOS:
      quinta-feira: 14h00 - 20h00
      sexta-feira: 10h00 - 20h00
      sábado: 10h00 - 20h00
      domingo: 10h00 - 20h00
       
      Programa e mais informações aqui.
    • Sharinflan
      Por Sharinflan
      Agora que existe mais anime de desporto, ou apenas porque o lançamento de principalmente Kuroko no Basuke e Haikyuu!! foi bastante bem recebido e existe uma grande fanbase e hype, começaram a fazer algum desporto ou a fazer exercício depois de verem algum anime, não só de desporto, mas em geral?
      Pessoalmente, comecei a ir ao ginásio depois de desejar ter um corpo como o Rin de Free! ou o Kagami de Kuroko no Basuke, e quando penso em manter o mesmo peso na barra, lembro-me de como o Goku nunca desistiria e tentaria sempre mais e mais. Também vou começar a ir à piscina para aprender a nadar (nunca aprendi, pois na primária tinha medo e nunca calhou aprender) por causa de Free! e estou a pensar comprar uma bola de basket devido a Kuroko, uma vez que até tenho um campo perto de mim (só me falta a vontade de querer gastar dinheiro...) e até tenho a vantagem de ter 1.85m.