Visitante psy-kun

Sporting Clube de Portugal

448 mensagens neste tópico

Gold assim sim ! já são videos dignos deste topico ! :)

Não, não são. o.õ

De certeza que isto não é tópico para sportinguistas, num tópico com tags que estão ali, etc.

Isto é tópico para trollar o Sporting, e para os sportinguistas trollarem o Benfica, etc. :\

Btw:

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só para agradecer ao Sporting e a sua equipa de futebol profissional pelos grandes momentos que nos proporcionou ao longo dos anos... Sem eles, isto não tinha piada nenhuma... literalmente. :D

Editado por kikuchi

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gozar com um gajo que nos deu 2 eliminatórias, tá certo xD

PS: Ainda me arrepio a ver esta merda...

Editado por GoldStrike
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só para agradecer ao Sporting e a sua equipa de futebol profissional pelos grandes momentos que nos proporcionou ao longo dos anos... Sem eles, isto não tinha piada nenhuma... literalmente. :D

Ó kikuchi, tu és sportinguista, certo?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sou sportinguista e considero este tópico ofensivo, vou reportar-vos : (

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ó kikuchi, tu és sportinguista, certo?

Não.

E só uma coisa: quando põem muitos vídeos num tópico, se possível, coloquem-nos em spoilers... é mais user friendly e não demora tanto tempo a carregar as páginas.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só para agradecer ao Sporting e a sua equipa de futebol profissional pelos grandes momentos que nos proporcionou ao longo dos anos... Sem eles, isto não tinha piada nenhuma... literalmente. :D

Editado por Yahiba
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E só uma coisa: quando põem muitos vídeos num tópico, se possível, coloquem-nos em spoilers... é mais user friendly e não demora tanto tempo a carregar as páginas.

Yahiba no post seguinte:

tumblr_md7ip9vx3Z1rfy2fao1_500-1_zps14ea8bc8.jpg

4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu só reparei nas tags depois, e não pensei que o meu video causá-se este tumulto todo, há de haver sportinguistas por aqui (como o gold, por exemplo) que certamente até está disposto a discutir o sporting e o seu actual estado, sem gozos nem picardias.

Mas já que querem fazer disto trolanço, aqui vai:

Editado por volt

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu discutia o Sporting sem stress's num tópico que não puxa-se por picardias, coisa que este não o é.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Podiam meter este tópico no HELP ME EIRIN/Yamcha com Chocolate ou o caraças.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também eu, não me vêem a ir ajavardar para os tópicos do Benfica ou do Porto nem a meter estados a gozar com esses clubes, um minimo de respeito não ficava mal nenhum xD

Só não percebo é que se o Sporting é mesmo uma nulidade porque é que lhe dão tanta importância??

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu discutia o Sporting sem stress's num tópico que não puxa-se por picardias, coisa que este não o é.

Também eu, não me vêem a ir ajavardar para os tópicos do Benfica ou do Porto nem a meter estados a gozar com esses clubes, um minimo de respeito não ficava mal nenhum xD

Só não percebo é que se o Sporting é mesmo uma nulidade porque é que lhe dão tanta importância??

Mude-se o nome deste tópico para trolanços de futebol, ou coisa que o valha, e faz-se outro à séria, eu como disse à uns tempos no tópico dos treinadores de bancada, sou fanático, gosto de brincar/picar de vez em quando, mas sei ver e discutir futebol como deve de ser quando se trata do caso.

Ou então pode-se tentar começar por aqui.

Sabes porque é que me dá tanto 'gozo' o actual estado do sporting gold? Porque 90% dos sportinguistas que conheço (não estou a dizer que seja o teu caso, nem o do yahiba), antes de serem sportinguistas, são anti-benfiquistas.

Dou-te 2 exemplos. Final da supertaça com o porto, em que o benfica perdeu 3-0, estou a ver o jogo com pessoal, e os sportinguistas que estão comigo fazem uma festa maior do que os próprios portistas que lá estão. Até se dão ao 'luxo' de dizer que 'Eu tenho duas alegrias, quando o sporting ganha e quando o Benfica perde'.

Acaba o jogo entre benfica-porto do ano passado para o campeonato. Passado 2 minutos, de quem é a primeira mensagem que recebo no tlm? Dum sportinguista a gozar. E vocês o ano passado também já não estavam lá muito bem.

Podem-me dizer que não são como eles, mas o que é certo, é que a maior parte que conheço, e conheço bastantes, são assim. O sporting pode estar a atravessar uma das fases mais negras da sua longa e rica história. O benfica perdeu, tudo o resto desaparece e perde o interesse.

Dos verdadeiros sportinguistas, tenho pena, sinceramente. O benfica também ja atravessou fases bastante negras, sei bem o que custa. Agora do resto? Têm tudo o que merecem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu discutia o Sporting sem stress's num tópico que não puxa-se por picardias, coisa que este não o é.

Também eu, não me vêem a ir ajavardar para os tópicos do Benfica ou do Porto nem a meter estados a gozar com esses clubes, um minimo de respeito não ficava mal nenhum xD

Só não percebo é que se o Sporting é mesmo uma nulidade porque é que lhe dão tanta importância??

Mude-se o nome deste tópico para trolanços de futebol, ou coisa que o valha, e faz-se outro à séria, eu como disse à uns tempos no tópico dos treinadores de bancada, sou fanático, gosto de brincar/picar de vez em quando, mas sei ver e discutir futebol como deve de ser quando se trata do caso.

Ou então pode-se tentar começar por aqui.

Sabes porque é que me dá tanto 'gozo' o actual estado do sporting gold? Porque 90% dos sportinguistas que conheço (não estou a dizer que seja o teu caso, nem o do yahiba), antes de serem sportinguistas, são anti-benfiquistas.

Dou-te 2 exemplos. Final da supertaça com o porto, em que o benfica perdeu 3-0, estou a ver o jogo com pessoal, e os sportinguistas que estão comigo fazem uma festa maior do que os próprios portistas que lá estão. Até se dão ao 'luxo' de dizer que 'Eu tenho duas alegrias, quando o sporting ganha e quando o Benfica perde'.

Acaba o jogo entre benfica-porto do ano passado para o campeonato. Passado 2 minutos, de quem é a primeira mensagem que recebo no tlm? Dum sportinguista a gozar. E vocês o ano passado também já não estavam lá muito bem.

Podem-me dizer que não são como eles, mas o que é certo, é que a maior parte que conheço, e conheço bastantes, são assim. O sporting pode estar a atravessar uma das fases mais negras da sua longa e rica história. O benfica perdeu, tudo o resto desaparece e perde o interesse.

Dos verdadeiros sportinguistas, tenho pena, sinceramente. O benfica também ja atravessou fases bastante negras, sei bem o que custa. Agora do resto? Têm tudo o que merecem.

A questão é essa, são os teus amigos não nós xD

Não ligo puto aos jogos do Benfica nem do Porto para o campeonato nem quando o Sporting estava em condições de ser campeão.

E também vejo muitos benfiquistas assim e no entanto eu não sou assim por causa disso, até nas competições europeias curto que as equipas portuguesas ganhem quanto mais, agora quando do nada começam com estas merdas é normal me enervar e ripostar, imagina que fosse contigo xD

Falta meter uma tag chamada anti-sporting ahah

Editado por GoldStrike

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu disse que poderia não ser o vosso caso.

E eu ligo, como amante de futebol, gosto de ver os jogos dos 3 grandes, que sim, o sporting é grande, não me venham cá com as cantigas do braga.

Mas repara, uma coisa é ser anti à força, como os exemplos que te dei, a outra é gostar do nosso clube. Óbvio que como benfiquista, quero sempre que o sporting e o porto percam, e não nego que fico com um sorriso nos lábios quando tal acontece, mas primeiro está o meu clube, preocupo-me é que o benfica ganhe, o resto vem por acréscimo. E não tenho moral para gozar quando estamos em situações como a que vocês atravessam agora, tambem já penei muito, os 7-0 de vigo, os tempos dos grandiosos livres do Paulo Madeira para o 3º anel, de ter Escalonas, Rojas, Pesaresis, Pringles e outros que tais na equipa, e por aí fora., mas é normal que, nestas situações, se aproveite a oportunidade para 'espetar a faca' no rival e brincar um bocado com as cenas :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Com a equipa de futebol podem gozar à vontade agora se formos comparar em todas as modalidades a história é bem diferente, tudo bem que o futebol é o desporto rei, é o desporto que eu mais gosto e o mesmo acontece com a maioria mas além do futebol gosto de ver futsal, atletismo, andebol,etc

Para quem ainda não percebeu a grandeza deste clube:

1.º O Sporting é o único clube no Mundo que neste momento tem dois Museus oficiais, um em Lisboa, outro em Leiria. Em Portugal, actualmente, mais nenhum clube tem Museu e alguns nem sala de troféus têm.

2.º O primeiro futebolista português a jogar numa selecção da Europa foi José Travassos (o saudoso José da Europa) em 13 de Agosto de 1955, quando a selecção da Europa ganhou à Inglaterra por 4-1.

3.º O Sporting é neste momento o clube da Europa com mais troféus no seu ecletismo. Tem 20 mil troféus, todos catalogados, arrumados e devidamente estruturados.

4.º O jornal do Sporting, denominado nos primeiros anos de Boletim do Sporting (primeiro número datado de 31 de Março de 1922) e que na altura saía quinzenalmente, é o jornal mais antigo de todos os clubes do Mundo.

5.º O Sporting é actualmente o único clube do Mundo que se pode orgulhar de ter dois futebolistas formados em Alvalade e eleitos melhores do Mundo pela FIFA: Luís Figo e Cristiano Ronaldo.

6.º O Sporting, o Real Madrid e o Barcelona são os clubes na Europa com mais participações nas Taças Europeias de futebol. Os «leões» apenas por uma vez falharam a presença nas competições internacionais.

7.º O Barcelona tem actualmente 41 títulos europeus em todas as modalidades, o Real Madrid tem 23 e o Sporting tem 21. O Sporting tem 15 títulos em atletismo, 5 em hóquei em patins e um em futebol.

8.º Em qualquer dos títulos europeus conquistados, o Sporting ainda hoje tem recordes vigentes. No atletismo, o Sporting tem três feitos notáveis: é o único clube europeu que até ao momento ganhou a Taça dos Campeões Europeus de Pista e a Taça dos Campeões Europeus de Crosse. O Sporting ganhou por duas vezes, seis Taças dos Campeões de Crosse (Corta-Mato) consecutivas; É o Clube com mais títulos europeus na modalidade de atletismo: 14 de crosse e 1 de pista.

No hóquei em patins, tem dois feitos ainda vigentes: o Sporting é neste momento único o clube na Europa que ganhou as três competições europeias: uma Taça dos Campeões Europeus, três Taças das Taças e uma Taça CERS.

O Sporting possui ainda o recorde de goleadas nas taças europeias: 33-1 ao H. Gujan, de França, nos quartos-de-final da Taça CERS de 1983/84, que os «leões» haveriam de conquistar frente ao Voltregá.

No futebol o Sporting tem ainda dois recordes vigentes: a maior goleada de sempre nas competições europeias (16-1 ao Apoel); o recorde de golos num só jogo - seis - de Mascarenhas, também no encontro da Taça das Taças de 1963/64 frente ao Apoel de Chipre.

9.º O Sporting é o clube da Europa que tem mais atletas com títulos de campeão europeu, campeão mundial e medalhados em Jogos Olímpicos.

A seguir ao Barcelona, o Sporting é o clube europeu com mais atletas olímpicos: 109 atletas.

10.º A Academia Sporting é a melhor Academia de futebol do Mundo, seguindo-se a Academia do Ol. Lyon e a do Ajax de Amesterdão

Gostava era de vos ver gozar com a equipa de futsal que tem 16 vitórias em 16 jogos :)

Editado por GoldStrike
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Sporting só não ultrapassa o Barcelona a nível de todas as modalidades, senão seria um clube com mais títulos no planeta.

Acredito que esta fase má com tempo será esquecido e poderá-se ter novamente derbys quentes como d'antes e ver um Sporting Europeu até à final. O ódio da segunda circular vai sempre existir, mas levo sem problemas. Há bons e maus benfiquistas e vice-versa.. só os anti mandam as habituais farpas com qualquer coisa.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quem estiver interessado a discutir futebol a sério sem estar com piadolas e fanatismos, basta colocar um post sério. Quem quiser continuar com picardias e essas merdas, basta postá-las. Simple, isn't it?

O Sporting Clube de Portugal actualmente está em coma e já há vários anos. Qualquer sportinguista atento sabe disto. A verdade é que isto era camuflado por alguns resultados desportivos mas nada que se comparasse à última época em que o Sporting foi sagrado campeão nacional. Quando os resultados desportivos desapareceram, tal como se fosse um nevoeiro a camuflar a realidade, é que a situação crítica do clube veio à tona. Dirigentes e restante staff a porem o dinheiro nos bolsos, a comprar jogadores por preços elevados e a vendê-los por nada, sem que tivesse obtido algum retorno desportivo. Treinadores contratados e despedidos a torto e a direito, sendo que isso implica continuar a pagar-lhes os ordenados dos contratos não-cumpridos. Empréstimos de jogadores com rendimento melhor do que os que seriam escolhidos para a equipa principal (Diogo Salomão, Onyewu, etc). Até os orçamentos são uma pouca vergonha. Os responsáveis pelas contas do clube ficaram convencidos que o Sporting, mesmo sem equipa de futebol, conseguia chegar à Champions. Mas a verdade é que o Sporting caiu para a Europa. E mesmo assim, quando ajustaram o orçamento à realidade, continuaram a acreditar que o clube conseguia vencer a Liga Europa. Mais uma vez se enganaram redondamente e os milhões que previam arrecadar nunca entraram para o clube. Não se pode incluir receita num orçamento quando essa receita não é uma certeza, sendo apenas uma probabilidade. A conjuntura de todos estes factores leva inevitávelmente ao pandemónio que se vive na estrutura base do clube. A situação do Sporting é bem mais profunda e bem mais grave do que a falta de dinheiro e falta de rendimento desportivo, é algo que também tem a ver com as pessoas ligadas à direcção e enquanto os sócios não mudarem as suas opções de voto, esta situação tenderá a piorar.

Nos primeiros jogos da era Jesualdo Ferreira, parecia que o Sporting estaria finalmente a dar sinais de vida mas afinal foi falso alarme. O clube voltou para o coma em que tem estado há vários anos, como já tinha dito.

É verdade que a única modalidade do Sporting que está mal é o futebol mas também é essa que tem mais potencial para gerar riqueza (champions + europa + merchandising + direitos televisivos + assistência). O andebol corre bem, o futsal corre bem, etc. mas depois olhamos para o futebol, que é a modalidade principal do clube e está um caos. Também não podemos tirar o que pertence às outras modalidades por mérito próprio para tentar resgatar o futebol.

Em relação às eleições, não vejo nenhum candidato que consiga pôr o Sporting nos eixos. O Bettencourt é um nojo. O Godinho Lopes é outro nojo. Ainda bem que não se vão candidatar. O Luís Figo que tem sido muito falado, não tem qualquer experiência à frente de um clube, pelo que alguém por trás estaria a puxar uns cordelinhos. O Bruno Carvalho não tem meios para recuperar o Sporting. O Dias da Cunha é um homem que diz a verdade mas não o vejo a ter resultados positivos. Quando muito, mantém a situação em vez de a piorar mas o que o Sporting precisa é de melhorar em vez de estagnar.

Em relação a Moutinhos, Izmailovs, e outros que tais. Compreendo perfeitamente as suas vontades de sair do clube. Só acho que o Moutinho deveria ter saído por bem mais dinheiro porque naquela altura era perfeitamente possível lucrar com a sua saída.

Editado por Cata or Shane

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando é que Assembleia Geral?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O meu coração só tem uma cor: verde e branco. Eu amo o Sporting.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • XvinhiX
      Por XvinhiX
      Boa tarde! 

      Este post foi inicialmente a pedir ajuda no kickstarter (o qual ninguém ajudou porque não acreditaram no projeto), no entanto passou 1 ano, e já expandimos de 40m2 para 180m2, dispomos de mais de 70 jogos de tabuleiro, PS4, PS3, PS2, Mega Drive, Xbox360, Nintendo Switch, assim como acessórios para as diversas consolas, como comandos buzz, equipamentos do guitar hero, kinect, tapete para dance, entre outros.

      Além disso, temos projetor de alta definição para sessões de cinema, anime, séries, sessões de Dungeons and Dragons, ou até mesmo ligar um computador e jogar.
      Para venda, podem encomendar todo o tipo de figuras colecionáveis, desde produtos mais low cost, como pops, ou até mesmo figuras grandes de resina, basta dizerem qual a figura e marca que querem e em principio conseguimos arranjar ao melhor preço. Em termos de alimentos, temos snacks como pringles, napolitanas, até mesmo snacks japoneses (pocky, mochi), para algo que alimente mais, noodles, hamburguers, entre outros.
       



       
      Localização:
       
       
       
       
       
       
    • PetalidiStelle
      Por PetalidiStelle
      [Tópico de Anime]
       
      À semelhança do "Animes em Portugal", um novo tópico para o mango.
       
      Peço a todos que ajudem a detetar erros e omissões na lista. Também será interessante que os membros do AnimePT anunciem aqui as novas séries que irão ser lançadas.
       
      [Confirmado] - Nome em Portugal, Nome Inglês, Nome Original - Editora, Volumes Publicados

      Títulos Confirmados
       
      [X]– Akira, Akira, Akira – Meribérica/Liber, 19 de 19
      [X]– All You Need is Kill, All You Need is Kill, All You Need is Kill – Devir, 2 de 2
      [X]– Assassination Classroom, Assassination Classroom, Ansatsu Kyoushitsu – Devir, 7+ de 21
      [X]– Astro Boy, Astro Boy, Astro Boy: Tetsuwan Atom – Edições Asa, 3 de 3
      [X]– Blue Exorcist, Blue Exorcist, Ao no Exorcist – Devir, 11+ de ??
      [X]– Dark Angel, Dark Angel, Seija Densho Dark Angel – Devir, 2 de 5
      [X]– Death Note, Death Note, Death Note – Devir, 12 de 12
      [X]– Dragon Ball, Dragon Ball, Dragon Ball – Planeta deAgostini, Edições Asa, 42 de 42 [1]
      [X]– Kenshin: O Samurai Errante, Rurouni Kenshin, Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan – Devir, 5+ de 28
      [X]– Lupin III, Lupin III, Lupin III – Mangaline Edições Portugal, 2 de 5 [2]
      [X]– Mai-HiME, Mai-HiME, Mai-HiME – Mangaline Edições Portugal, 1 de 5
      [X]– Mother Sarah, Sarah - The Legend of Mother Sarah, Sarah - The Legend of Mother Sarah – Meribérica/Liber, 3 de 3
      [X]– Naruto, Naruto, Naruto – Devir, 22+ de 72
      [X]– NonNonBa, NonNonBa, Nonnonbaa to Ore – Devir, ? de 2
      [X]– O Diário do Meu Pai, My Father's Journal, Chichi no Koyomi – Levoir, 1 de 1
      [X]– O Homem que Caminha, The Walking Man, Aruku Hito – Panini, Devir, 1 de 1
      [X]– One Punch-Man, One Punch-Man, One Punch-Man – Devir, 1+ de ??
      [X]–  Os Guardiões do Louvre, Guardians of Louvre, Sennen no Tsubasa, Hyakunen no Yume: les Gardiens du Louvre –  Levoir, 1 de 1
      [X]– Platinum End, Platinum End, Platinum End – Devir, 1+ de ??
      [X]– Ranma 1/2, Ranma 1/2, Ranma 1/2 – Texto Editora, ?? de 38
      [X]– Terra de Sonhos, Raising a Dog, Inu wo Kau – Levoir, 1 de 1
      [X]– Tokyo Ghoul, Tokyo Ghoul, Tokyo Ghoul – Devir, 5+ de 14
      [X]– Vampire Princess Miyu, Vampire Princess Miyu, Vampire Miyu – Mangaline Edições Portugal, 1 de 10
      [X]– Yu-Gi-Oh!, Yu-Gi-Oh!, Yu-Gi-Oh! – Edições Asa, 7 de 38
       
      Notas:
      [1] A Edições Asa lançou até ao volume 19
      [2] Os 14 volumes originais seriam lançados em 5 volumes maiores
       
      >> LINK PARA FOLHA DE CÁLCULO <<
    • SeventyFive
      Por SeventyFive
      LISTA DE LOJAS ONLINE DE MANGA/ ANIME   Esta lista foi elaborada com base nos posts e comentários dos usuários do AnimePT. Sugestões de alterações ou actualizações podem ser feitas em qualquer momento aqui.    PORTUGAL  
      UE  
      ÁSIA  
      USA  
      Como utilizar o MBNet no BookDepository? por Random Dude    
      Lista de lojas com muita informação extra, explicações e sugestões [em inglês] sugerido por Sharinflan
    • SeventyFive
      Por SeventyFive
      A Comic Con Portugal é o maior festival de Cultura Pop a realizar-se no nosso país, albergando diversas áreas, como Cinema, Séries Tv, Videojogos, Banda Desenhada, Cosplay, Anime, Manga e Música. A edição deste ano realiza-se nos dias 14, 15, 16 e 17 de dezembro, na Exponor.
       
      Em relação ao programa, vão estar presentes artistas nacionais e internacionais das mais diversas áreas que o evento abarca. Estes vão partilhar as suas experiências e participar em painéis, sessões de autógrafos e photobooth. Para além disto, vai haver lugar para estreias exclusivas, exposições, workshops, exibições e muito espírito de Cultura Pop.
       
      Em consonância, as marcas utilizam cada vez mais a Comic Con Portugal como uma importante plataforma de comunicação para a indústria, apostando em novidades exclusivas e conteúdos inovadores, que abrilhantam o evento e acrescentam valor para os visitantes.
       
      HORÁRIOS:
      quinta-feira: 14h00 - 20h00
      sexta-feira: 10h00 - 20h00
      sábado: 10h00 - 20h00
      domingo: 10h00 - 20h00
       
      Programa e mais informações aqui.
    • Sharinflan
      Por Sharinflan
      Agora que existe mais anime de desporto, ou apenas porque o lançamento de principalmente Kuroko no Basuke e Haikyuu!! foi bastante bem recebido e existe uma grande fanbase e hype, começaram a fazer algum desporto ou a fazer exercício depois de verem algum anime, não só de desporto, mas em geral?
      Pessoalmente, comecei a ir ao ginásio depois de desejar ter um corpo como o Rin de Free! ou o Kagami de Kuroko no Basuke, e quando penso em manter o mesmo peso na barra, lembro-me de como o Goku nunca desistiria e tentaria sempre mais e mais. Também vou começar a ir à piscina para aprender a nadar (nunca aprendi, pois na primária tinha medo e nunca calhou aprender) por causa de Free! e estou a pensar comprar uma bola de basket devido a Kuroko, uma vez que até tenho um campo perto de mim (só me falta a vontade de querer gastar dinheiro...) e até tenho a vantagem de ter 1.85m.