XRick

Ajuda: Procuro editoras

67 mensagens neste tópico

Vi este post demasiado tarde, se ainda não tivesses arranjado editora publicava isso no http://ptanime.com/ para te ajudar a publicitar a obra se tivesses interessado. Mas pronto, ainda vem que já ultrapassas-te o primeiro obstáculo.

Em relação ao segundo acho que não te posso ajudar, mas boa sorte com isso ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda não assinei contrato, se assim o achas...

Toda a ajuda, mesmo a ver doutras editoras, é sempre bem-vinda.

E se tiver alguma relação com a indústria Anime & Manga, sempre ficam registadas como possíveis alternativas.

Editado por XRick

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como podes conferir pelo link o ptAnime não é uma editora, mas sim um site português que tem como grande objetivo divulgar o Anime e a Manga em Portugal. Se quiseres que divulgue manda-me pm e vemos a melhor maneira. Pessoalmente não me custa nada fazê-lo, acho que vai de encontro aos nossos objetivos e, portanto, é bom para ambas as partes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tipo, entre um site e uma editora, acho que a escolha é bastante óbvia, sem ofensa. Publicidade não é demais, mas para publicar... Muita gente publica em blogs/fóruns/sites e não é isso que os faz publicar.

 

É muito difícil que te patrocinem, digo-te. Especialmente dentro da área do anime/manga em Portugal, onde a economia ainda é má (e, por exemplo, a grande maioria dos eventos é feita por fãs, para fãs, sem qualquer tipo de lucro). Podes tentar a Manz, mas com 99% de certeza que te vão ignorar porque nem os fãs ouvem.

Pensa noutro tipo de patrocínios. Não te esqueças que ambos têm que beneficiar do patrocínio. Não é só dar o dinheiro e pronto. Eles têm que ter direito a publicidade e provavelmente pedem uma percentagem das vendas. E não vão ser lojinhas da terrinha que ajudam...

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

À espera do momento em que OP nos começa a pedir dinheiro para poder publicar nessas "editoras"

 

Porque recebi um mail de uma pessoa que conheço com essa mesma editora a pedir-me - a mim e a outros - dinheiro para publicar a sua maravilhosa obra, porque essa pobre editora não tem meios para publicar sozinha, precisa de ajuda dos autores. O que, caso não saibam, é um esquema inteligente para vos sacar dinheiro e pensarem que são grandes literários ao mesmo tempo.

Editado por ladyxzeus
3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No way! Nem é essa a minha intenção...

Ando a ver as lojas e afins aqui da minha terra, mas tenho mesmo andado com pouca sorte... Ainda não perdi a esperança, tenho que tentar de tudo.

Mas como pensei que alguma das entidades relacionadas com Anime&Manga pudesse ter interesse em ajudar, vim aqui ver se me sabiam indicar alguma dessas entidades...

A cena da publicidade é para beneficiar os dois lados, sim. Quem patrocinar a edição tem depois publicidade através da publicação do livro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

À espera do momento em que OP nos começa a pedir dinheiro para poder publicar nessas "editoras"

 

Porque recebi um mail de uma pessoa que conheço com essa mesma editora a pedir-me - a mim e a outros - dinheiro para publicar a sua maravilhosa obra, porque essa pobre editora não tem meios para publicar sozinha, precisa de ajuda dos autores. O que, caso não saibam, é um esquema inteligente para vos sacar dinheiro e pensarem que são grandes literários ao mesmo tempo.

 

What she said in the spoiler. Há editoras sem escrúpulos que publicam qualquer coisa desde que o autor pague. Há editoras com menos escrúpulos ainda que enganam os autores para os fazerem pagar sem se aperceberem. Qualquer empresa tem maneiras muito mais baratas e eficazes de fazer publicidade do que a patrocinar um livro que não vai ser amplamente divulgado.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então têm alguma ideia de como me ajudar a ultrapassar esta situação?

Estou aberto a sugestões...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oh, agora que me lembro, sim, também sei de um caso de um miúdo que quis publicar e uma editora aceitou-o. Aconteceu-lhe o mesmo que tu. Só que ele pediu o dinheiro à família. Se o livro era bom? Não. E também não vendeu. Mas eles não querem saber. Sacaram-lhe o dinheiro, que era o que queriam (já agora, gostava de saber quanto é que te pediram, só por curiosidade). Uma editora "real" arrisca a investir nas pessoas quando sabe que vai arrecadar dinheiro das vendas, até porque eles sabem como arranjar o dinheiro para os custos de produção. Cito o que já foi dito acerca deste tipo de situações. Não te deixes enganar.

 

A tua melhor opção neste momento era tu mesmo investires nos eBooks. Sabes quem é a Amanda Hocking? Ah pois. Ela começou nos eBooks e agora está como está.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O valor a atingir é de 1780€... Mas dado que com a minha sorte (ou azar) ainda não consegui nenhum apoio, e dado a editora não me ter perguntado mais nada acerca da minha situação em 3 semanas, vou ter de ligar e ver como corre depois a conversa.

E agora que penso nisso... Quando eles me contactaram a dizer que estavam interessados em publicar o livro, eles ainda nem tinham o manuscrito em si, apenas uma versão resumida em duas páginas... Acham mesmo que eles podem estar a fazer de mim gato-sapato?

 

E já agora, estão sempre a dizer para apostar nos eBooks, mas como faço isso?

E... Não... Não sei quem é a Amanda Hocking... Sorry...

Editado por XRick

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A tua melhor opção neste momento era tu mesmo investires nos eBooks. Sabes quem é a Amanda Hocking? Ah pois. Ela começou nos eBooks e agora está como está.

 

Não sei quem ela é, mas as capas dos livros dela não auguram grande coisa.

 

 

 

E agora que penso nisso... Quando eles me contactaram a dizer que estavam interessados em publicar o livro, eles ainda nem tinham o manuscrito em si, apenas uma versão resumida em duas páginas... Acham mesmo que eles podem estar a fazer de mim gato-sapato?

 

Com toda a franqueza, acho que estão. :x

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou ter mesmo que os contactar e ver no que dá a conversa.

Um conhecido meu diz ter outra editora em mente (dado a mãe duma amiga dele ser uma artista dessa editora) e que naquela editora não pedem nada parecido ao que me pediram, apenas que aparecesse em várias livrarias na altura da publicação...

Se isto realmente se mostrar ser uma farsa, vai ser uma grande desilusão para mim, mas antes assim...

Editado por XRick

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma outra alternativa para conseguires alguma visibilidade/reconhecimento como escritor (não estou a referir-me à obra que queres lançar no mercado, especificamente) é arriscares nos prémios literários. Não custa tentar, desde que se esteja bem ciente de que é algo que requer trabalho e motivação. Mas quem corre por gosto não cansa, não é verdade? :lol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também acho que é scam. Pelos vistos, não és o primeiro a quem essa editora faz isso =/

 

Visto que não sabem quem é a Amanda Hocking (sou honesta, não li nada dela e também acho que não me interessa minimamente. Apenas reconheço o nome por ser um caso de "sucesso"), cá vai o essencial:

(...)Tentou vender os seus romances a mais de 50 editoras, mas sem sucesso. Um dia, a precisar de dinheiro, decidiu publicá-los em formato digital (e-book) e comercializá-los em sites como a Amazon. No primeiro dia vendeu cinco livros. No segundo, outros cinco. Hoje vende quase dez mil por dia... Com o sucesso online começou a loucura: vários dos maiores editores americanos fizeram-lhe ofertas milionárias. Acabou por assinar um contrato de sonho, ao vender a sua trilogia por dois milhões de dólares - e pouco tempo depois uma produtora cinematográfica adquiriu os direitos para cinema.

Portanto é uma ideia válida ^^

 

Edit: Chamaram-me a atenção quanto ao ser scam ou não. Não será, em princípio. Mas é uma empresa a fazer-se passar por editora sem o ser. Consulta isto: http://en.wikipedia.org/wiki/Vanity_press

Editado por Shibiusa

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não quer dizer que não seja editora. Há editoras que também fazem vanity press para ganharem mais dinheiro. Though aqui seria meio scam porque não é ele que se está a chegar com o dinheiro à frente, estão a dar-lhe a ideia de que vão mesmo publicar como as eventuais coisas mais sérias deles.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não quer dizer que não seja editora. Há editoras que também fazem vanity press para ganharem mais dinheiro. Though aqui seria meio scam porque não é ele que se está a chegar com o dinheiro à frente, estão a dar-lhe a ideia de que vão mesmo publicar como as eventuais coisas mais sérias deles.

Sim, isso também não sabemos... De qualquer das maneiras, já percebemos que não é uma opção. Seja scam ou vanity press, não foram claros desde o início quanto ao assunto. É um processo estranho para uma editora. Pelo menos, eu fico com aquela sensação mesmo de scam. O que vale é que pediram o dinheiro logo no início em vez de andarem a dividir às prestações. Dá para se entender logo que há ali alguma coisa que não bate certo e ainda se está a tempo para se voltar atrás.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A editora em questão é esta, com Facebook e tudo...

Um autor deles já foi mesmo ao "A Tarde é Sua", o programa da tarde da TVI (eu vi o vídeo por cortesia), e pelo Facebook indicaram um outro lançamento há dias atrás. Eles atualizam regularmente a página e tudo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, não é scam no sentido de te roubarem o dinheiro. É scam no sentido de te darem a entender que vais ter um tratamento igual aos autores deles que eles consideram bons quando o que vai acontecer é que vais pagar tu pelo livro, vão imprimí-lo e deixá-lo a um canto de algumas fnacs para dizerem que está à venda.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oh Goodness... Hoje não consegui falar por telemóvel com a editora mas enviei um email...

Dependendo da resposta e de como a coisa prossiga, dir-vos-ei mais qualquer coisa, ok?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já falei com a editora e já fiquei esclarecido...

O livro só pode ser publicado com apoios, a meu ver porque não querem correr o risco de perder dinheiro caso venda pouco ou nada...

Ou eu arriscava do meu bolso e depois tentava vender eu um certo numero de exemplares, o que não consigo...

Ou arranjo os ditos patrocínios da parte de entidades publicas e/ou privadas, o que estou a tentar fazer mas sem grandes resultados...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais