XRick

Ajuda: Procuro editoras

67 mensagens neste tópico

Pois é...

A questão, neste momento, é que já não sei como (e onde) o hei-de expor...

Eu não teria problemas em oferecer o Vol01, desde que tivesse opiniões mais tarde...

E tenho que ir ver de programa para converter Word doc em ebook.

Entretanto, qualquer um de vocês pode ir ao meu perfil e ver o meu Vol01 no FictionPress.

Feedback vinha mesmo a calhar tão bem...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem... Já li o primeiro capítulo e espero que não leves criticas a mal. Não tenho só criticas más, mas quem quer feedback tem de estar preparado para tudo.

Em primeiro lugar, a escrita. Algumas frases meio pt-br, algumas expressões que poderiam ser substituídas e por vezes a falta de uma letra maiúscula no início de nomes ( acontece sempre, ou quase sempre quando referes o Rossio).

Agora em termos de história: pessoalmente não te posso dizer que tenha gostado, mas também nada me fez detestá-la. Uma coisa que eu não gostei foi o facto de teres apresentado mil e um personagens de rajada. É o grupo de amigos, os assaltantes, os gajos do futuro, etc. Pessoalmente senti-me perdido. Quando eles andam à luta, sou-te sincero, nem liguei aos nomes porque não me lembrava de quem era quem.

As cenas de acção também me perdi um bocado com o soco aqui, pontapé ali... Quando se escreve tem de se facilitar as coisas ao leitor, e nisto sinto que me estão a descrever um filme, mas com pormenores a mais. Mas este último aspecto pode ser só "pieguice" minha...

Em principio vou continuar a ler, depois digo-te qualquer coisa.

Ah, e acho os capítulos muito longos... Mas esta é outra cena que posso ser o único a achar isto...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem... Já li o primeiro capítulo e espero que não leves criticas a mal. Não tenho só criticas más, mas quem quer feedback tem de estar preparado para tudo.

Antes de mais nada, obrigado por te dares ao trabalho de o fazer. Ora bem...

Em primeiro lugar, a escrita. Algumas frases meio pt-br, algumas expressões que poderiam ser substituídas e por vezes a falta de uma letra maiúscula no início de nomes ( acontece sempre, ou quase sempre quando referes o Rossio).

Hmm... É bem possível, sim... Ás vezes tento ter o brasileirismo em conta, mas como o Microsoft Word (o que estou a usar para escrever) não faz grande distinção, acabam por haver vezes que certas frases nessa situação me passam ao lado.

Agora em termos de história: pessoalmente não te posso dizer que tenha gostado, mas também nada me fez detestá-la. Uma coisa que eu não gostei foi o facto de teres apresentado mil e uma personagens de rajada. É o grupo de amigos, os assaltantes, os gajos do futuro, etc. Pessoalmente senti-me perdido. Quando eles andam à luta, sou-te sincero, nem liguei aos nomes porque não me lembrava de quem era quem.

As cenas de acção também me perdi um bocado com o soco aqui, pontapé ali... Quando se escreve tem de se facilitar as coisas ao leitor, e nisto sinto que me estão a descrever um filme, mas com pormenores a mais. Mas este último aspecto pode ser só "pieguice" minha...

Em principio vou continuar a ler, depois digo-te qualquer coisa.

Não posso dizer que seja "pieguice" tua, até agora só duas/três pessoas me deram algum feedback...

É verdade que logo no primeiro capítulo são introduzidas algumas personagens, mas eu não fui capaz de meter menos, e acredita que tenho revisto a lista de personagens enquanto escrevo...

As outras pessoas que também leram alguma coisa do capítulo, disseram que estavam a gostar muito, como se estivessem a ler um Manga, que as personagens pareciam interessantes, que a ação era bem descrita e que eles, como leitores, até se sentiam no local.

Mas tenho a noção que há opiniões variadas por aí e por isso ando sempre a pedir feedback a quem queira ler a minha história.

E, de facto, também planeava usar os character profiles como modo de guiar os leitores por entre o elenco da história.

Ah, e acho os capítulos muito longos... Mas esta é outra cena que posso ser o único a achar isto...

Não és o único, admito. Quase toda a gente que foi lendo dizia que, pelo menos, havia de meter alguns intervalos durante o capítulo.

É que estou a escrevê-los como se fossem episódios de uma série, daí aquela tua sensação de que te estavam a descrever um filme.

Novamente, muito obrigado pelos teus comentários e espero que continues a ler e venhas a gostar mais.

Editado por XRick

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
como se estivessem a ler um Manga

O problema disso é que numa Manga eu tenho guias visuais que me ajudam a ver quem é quem. Aqui só tenho nomes e as descrições dos personagens, que nem acabamos por associar a ninguém um pouco depois, por causa da falta desse guia visual.

Referiste que alguém te tinha feito umas ilustrações disto. Importas-te de mostrar? Assim pode ser que veja a coisa com outros olhos. XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
como se estivessem a ler um Manga

O problema disso é que numa Manga eu tenho guias visuais que me ajudam a ver quem é quem. Aqui só tenho nomes e as descrições dos personagens, que nem acabamos por associar a ninguém um pouco depois, por causa da falta desse guia visual.

Referiste que alguém te tinha feito umas ilustrações disto. Importas-te de mostrar? Assim pode ser que veja a coisa com outros olhos. XD

De momento só tenho três das doze personagens cujos perfis com ilustração tenciono incluir no Volume (Não sendo estas ainda as versões finais, segundo a artista, e tendo lhe dado escolha de por quem começar):

21j0yz5.pngn9h50.pngztxcop.png

Aria Palma Sakura Konoe Sayaka Himeno

As outras personagens do Volume posso depois passar-te um ficheiro .rar com elas, pois essas ainda são sketches feitos por mim...

Espero que isto te ajude o melhor possível.

Editado por XRick

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estão porreiros. Já acabei os testes e agora tenho uns tempos livres, a ver se continuo a ler! :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já enviei email para eles também, com um resumo do volume 01 incluído...

Até agora... Nada...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muito honestamente, li o prólogo e um bocado do capítulo 1 e tenho a dizer que a qualidade da escrita não é lá muita. (Não queria estar a elaborar muito porque estou cansado e não li demasiado; também o texto não puxa nada por mim.) Não acho que uma editora te vá publicar isto, com ou sem contactos.

Quanto ao tamanho dos capítulos, não há nada de mal. Se alguma coisa são até pequenos. Podem não se adequar muito ao formato online, onde esperamos chegar ao fim de uma página com pouco scroll, mas porque é isso mesmo: uma página. Num livro impresso um capítulo deve estender-se por várias páginas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se possível, quando o cansaço estiver a apertar menos, poderia elaborar um pouco a sua opinião, por favor?

Criticismo também faz falta...

Editado por XRick

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Anuncio a todos os presentes!

A minha Novel foi aceite pela Alfarroba Edições!

Fui hoje falar com a editora e o projeto parece ter pernas para andar.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que conseguiste solução para o teu projecto! Boa sorte :)

Mas nunca te esqueças de garantir uma boa visibilidade/distribuição e até divulgação por parte da editora. É sempre importante e fulcral para o desenvolvimento do projecto.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desculpa, não percebi o que querias dizer com isso...

Podias ser mais específico, por favor?

Admito, sou uma beca despistado...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na boa, talvez eu é que não me soube explicar bem :)

Estava-me a referir, para teres sempre em atenção a forma como a editora vai tratar da divulgação do livro perante as livrarias, ou se simplesmente o publica e anuncia a novidade. Quero dizer que quanto melhor for o plano de divulgação da obra (seja de que forma for) beneficia sempre a obra.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso a editora perguntou-me se tinha já ideias de como quereria a capa e o lançamento do primeiro volume...

E eu, apesar de sonhar com isto por tanto tempo, nunca dei um pensar muito profundo nisso.

Depois vou ter de ver isso em pormenor com ela.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenta ver isso com a maior atenção possível. Só tens a ganhar :)

Pode parecer um pequeno pormenor, mas acho que pode fazer a diferença para o lançamento (e para os seguentes que eventualmente possam ocorrer).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo conselho, estou bem ciente disso e a tentar pensar bem as coisas...

É algo com que sonhei por anos a fio, tenho mesmo que ter atenção a tudo...

BTW, calhei a encontrar a versão anterior do início da minha story: http://www.animeport...kers-stage11-b/

Alguém ainda está interessado em comparar as versões e dar a sua opinião? :P

Editado por XRick

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo a todos. Precisava de novo da vossa ajuda, se fosse possível...

Segundo a editora, preciso de arranjar patrocínios à produção editorial da obra, da parte de entidades públicas e/ou privadas.

Tenho tentado contactar várias entidades por aqui e por ali na minha terra mas ainda não tive respostas...

Lembrei-me de ver de entidades portuguesas relacionadas com Anime e Manga mas não me estou agora a lembrar de nenhuma...

 

Alguém aqui era capaz de me recomendar alguma para tentar contactar para este caso?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais