Death the Kid

Silver Spoon

140 mensagens neste tópico

Fogo, até tive pena do Hachiken quando ele descobriu que não tinha posto lá a mangueira...

Mais um bom episódio, como já é costume. :)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que este foi o meu episódio favorito. Overall, tenho noção de que não foi nada de especial mas adorei a simplicidade e o positivismo do irmão do Hachiken e o momento em que ele vê a mangueira fora do tanque e todo o desperdício de trabalho e dinheiro que causou a outras pessoas foi absurdamente real para mim (nunca entornei 500L de leite, mas a analogia é muito boa).

 

Chorei baba e ranho no final (a sério). Já estive na posição do Hachiken e é um sentimento tão contraditório quando no final alguém nos agradece e elogia, mesmo depois da borrada que fizemos... enfim a vida não é fácil.deep o/

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também me identifiquei com o erro, apesar de nunca ter desperdiçado 500 litros de leite (não vimos essa parte técnica da ordenha, era mais "VEJAM MASTITES MASTITES VEJAM")

 

No episódio anterior, achei fascinante como uma fábrica tão grande e moderna não tinha (ou não fizeram referência) técnicas para melhorar o bem estar. Já é bem conhecido que vacas felizes dão mais leite...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Este anime é tão kawai :3 sinto-me fofinho no fim de ver os eps disto m016.gif.pagespeed.ce.tGPGxXFHKm.gif m016.gif.pagespeed.ce.tGPGxXFHKm.gif m016.gif.pagespeed.ce.tGPGxXFHKm.gif

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Este animu continua bastante giro, explora bem os dilemas da juventude e aborda questões complexas da sociedade actual, mas sempre com uma pitada de humor m177.gif.pagespeed.ce.1dvnH5IjIz.gif

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A sério... sempre que vejo esta anime fico sempre, no final de cada episódio, com um sorriso nos lábios... e com o estômago a queixar-se. :P

 

m148.gif.pagespeed.ce.Hsv-uCbPb5.gif

Editado por nuteix
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Espero que o pequeno almoço tenha sido aquele porco, o dilema já dura há tempo demais!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Opah, o Butadon só vai ser morto no fim desta temporada! xD

Isto é o que eu penso, claro...

Editado por lobito180

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O anime tem estado bom, é muito agradável de se ver. 
Bem, eu mesmo não gostando lá muito do personagem principal identifico-me c algumas coisas q lhe vão acontecendo, quem não se identifica na parte em que à custa dele tanto leite é desperdiçado e dps não se sente bem a receber o pagamento?

 

Quanto aos animais, eu não dava para uma escola assim. Nunca na vida ia conseguir desmanchar veados, matar galinhas, coelhos e essas cenas. Então, ainda há pouco tempo andavam aqui muitas formigas em minha casa na gaveta das bolachas e tal, e eu acabei por não as matar c pena delas, as coitadas a trabalhar em conjunto, tão organizadas para acartar umas migalhas. ='(

E estava-me a identificar nisso c o personagem principal, mas ele dps acaba por conseguir desmanchar veados e tal quase na boa, isso é um bocado forçado, mas pronto...

 

Ah, e ficava doente se tivesse uma afeição com um porquinho daqueles e soubesse que ia ser morto para servir de comida!

 

É por estas cenas que às vezes até me apetece virar vegetariano. Acho que o pessoal nem imagina a brutalidade que os animais por aí sofrem para nós podermos comer carne todos os dias. Tento nem pensar muito nisso...



Já o irmão do personagem principal (personagem principal que é um personagem sem sal) é muito mais porreiro. Bastou um episódio para gostar dele, daqueles personagens despreocupados que me fazem pensar que não há razão para ficar tão preocupado c algumas coisas.  :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vi o novo episódio. Foi uma boa opção que o Hachiken teve em relação ao porco.

E o Tokiwa continua a ser o idiota da grupo (e é o que dá mais piada para o pessoal que vê a anime) por causa do "peso das mulheres" e da "responsabilidade".

E amanhã terei de comer bacon... *rowr"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lá se foi o pork bowl :\

Também quero comer bacon!!! 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Foi muito comovente este episódio. Até comia bacon, mas deixei de comer porco há muito tempo.

 

E muito bom, eles têm a sorte de ver um vídeo do matadouro. Eu tive de lá ir. Consegui faltar a todas as aulas menos a três (razões religiosas, estava doente, não me apetecia, não apareci, perdi o autocarro, não fui). Cada vez que faltava tinha de fazer um trabalho sobre matadouros, por isso acabei por aprender mais do que se tivesse ido lá. Porque realmente, das vezes que fui não vi nada de jeito, estava o tempo todo a controlar-me para não gregar com o cheiro, cheia de medo que me caíssem coisas em cima e de tocar em coisas, era uma carga de nervos, só acalmava quando chegava ao fim (quando se visita um matadouro faz-se de trás para a frente, de carne processada para animal vivo, por razões de higiene), mas mesmo assim era horrível, porque os animais estavam num stress enorme.

 

Fui ver porcos e galinhas. Não como porcos nem galinhas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E pronto, primeiro animu da temporada de Verão terminado.

 

Gostei. Ao início, tinha uma pequena esperança de encontrar um traço das aventuras e euforia que foi FMA, mas não desiludiu nada agora que terminei. É dos mais didactas que já devo ter visto (eu, que nada sei de agricultura, pecuária e vida campestre no geral). Acho que esse é mesmo o ponto forte da obra.

 

Uma coisa que não gostei, mas é muito pessoal e até acho bem que a Arakawa-sensei não se pusesse com grandes falinhas mansas, foi a facilidade com que matam os animais. Já nem falo daquele episódio em que o avô da Mikage atropelou um veado e um urso e estava todo contente com isso (achei um pouco exagerado...), mas mais o Hachiken ter aceitado tão bem (ou bem melhor do que eu esperava) a morte do seu porquinho. Sinceramente, ainda esperava um plot twist neste episódio em que se revelasse que o porquinho estava vivo. Fiquei feliz que não estivesse - não só consideraria isso como sendo demasiado previsível, como também um sinal de fraqueza do Hachiken, que tanto se esforçou por se integrar naquele novo mundo. Basicamente, gostei da vertente de 'realidade' que foi essa situação de matar os animais, mas como tenho um forte lado hipócrita em relação a esse assunto, acho horrível a ideia de criar um bichinho para o comer de seguida, tenha este nome ou não. Se tivesse uma quinta, muito possivelmente, seria vegan. A sério. 

 

O único ponto fraco que tenho a apontar em termos de conteúdo é mesmo o Hachiken. Eu sei que a Arakawa-sensei quis fazer um protagonista 'normal' para explorar o lado mais real desta obra, mas achei-o demasiado normal. O seu irmão dava um melhor protagonista, imo. E também achei a Mikage um pouco sem sal.

 

Em termos técnicos achei a animação medíocre e, em relação à OST, achei-a tão banal que se ouvir alguma musiquinha não acredito que a consiga associar a esta série. A vocalista da opening tem uma vozinha tremendamente irritante, mas a ending é agradável. Desconheço se a adaptação foi ou não fiel à manga, por isso, não posso fazer comentários sobre isso.

 

Tendo em conta a animação e OST, dou um 6.5/10. Se excluir isso, 8/10. 

Editado por Ryuuken
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E acabou, com a promessa de continuação.

Gostei desta adaptação da manga (que é uma das muitas que mais gosto de ler) e não tenho nada a queixar nesse ponto. Seguiu bem o enredo da manga (embora gostasse que tivesse aparecido algumas coisas na anime que estavam na manga), teve músicas que gostei de ouvir, uma animação aceitável assim como as vozes. E foi uma anime didáctico, algo que não se vê muito, que deu para aprender um pouco sobre a vida do campo (ou, neste caso, de uma escola de agricultura), como se eu já não soubesse como é. :P

Pena ser um pouco curto para primeira temporada. Dou 4 de 5 estrelas.

E aguardo a continuação. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol só agora que vi o tópico nos animes terminados é que descobri que isto acabou.

 

Gostei principalmente do tema slice of life numa escola de agricultura mas acho que podia ter sido melhor executado. Ainda por cima tendo em conta a autora esperava melhor. Não achei grande piada ás piadas eram demasiado previsíveis e básicas. Em relação á animação também desiludiu, para um anime recente tem uma animação bastante pobre comparando com outros animes da mesma temporada. O enredo e as personagens também não achei nada de especial, nenhuma me despertou grande interesse. Acho que vale a pena ver pelo tema que esse sim é original mas de resto é um anime banal, razoável. Não é nada de especial mas vê-se bem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isto foi bom de mais. À espera da 2ª temporada

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda n foi p o balde do lixo.

Mas deixei isto p trás, n gosto da visao que é dada.

Boring e mta estúpida.

Mas logo pego e decido se vou até ao fim ou não.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É uma série com narrativa simples, mas cativante, que dispõe de muitos e bons momentos humorísticos. A animação pode parecer pouco elaborada, mas convence e até é bastante boa no que diz respeito ao desenho dos animais. Esperemos agora pela segunda temporada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Silver Spoon: Live-action trailer. Nos cinemas japoneses no dia 7 de Março de 2014

 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais