Oxigen_Waste

O teu estilo de artwork favorito (aka, o teu ilustrador favorito)

74 mensagens neste tópico

Sem grandes espigas e assim de repente, existe alguma manga mais bem desenhada do que Vagabond, pergunto eu??

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sem grandes espigas e assim de repente, existe alguma manga mais bem desenhada do que Vagabond, pergunto eu??

Ya concordo completamente (como já mencionei antes).

Não há (de meu conhecimento, e eu até conheço bastantes mangas mesmo) nenhuma manga hoje em dia ou mesmo do passado (e talvez nao haja até no futuro lol) que atinja o nivel de beleza tecnica e emocional que Vagabond atinge. O mestre Takehiko decidiu criar aquela manga com o intuito de traduzir uma bela e apaixonante história através de belos e apaixonantes desenhos e técnicas gráficas (tudo à mao), e acho que foi isso que ele conseguiu, a niveis épicos e celestiais.

O pessoal bem menciona Berserk e Balde of the Immortal, mas por muito que eu concorde que os estilos e detalhes nesses mangas sejam muito bons e expressivos, acho que ainda assim ficam furos abaixo quando comparando a quase qualquer pagina de Vagabond (nem preciso de mencionar as duplas) onde o Takehiko faz folha a folha numa floresta, faz e nao tem medo nenhum de fazer uma luta com chuva fazendo as pingas a cair no chao e a ondulaçao produzidas pelos passos dos personagens, as montanhas onde ele aplica trama, ponteado e tudo mais nas pedras mais em foco e nas outras ainda com um grafismo diferente consegue po-las na mesma visualmente captivantes...

Toda esta dedicação, talento e paixao, em todas as paginas, em cerca de 300 capitulos...é uma obra realmente épica, e quem disser o contrario tá a mentir ou simplesmente nao conhece  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Referiste Berserk e é em si um excelente exemplo (super e excessivamente gore para o meu estômago fraco ...  :P ), mas como muito bem descreveste Vagabond está noutro nível.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Entre os meus favoritos estão Yana Toboso (Kuroshitsuji), Takeshi Obata (Death Note, Bakuman), Yun Kouga (Erthian, Loveless), Tohru Kousaka (Okane Ga Nai), Naoki Urasawa (20th Century Boys, Pluto), Shirow Miwa (DOGS) e Shigenori Soejima (Persona 2/3/4).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estes sem duvida:

-Takehiko Inoue

- Eiichiro Oda

-Junji Ito

- Tsutomu Nihei

-Ayami Kojima

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estes sem duvida:

- Tsutomu Nihei

Descobri este senhor recentemente e tou a curtir mesmo muito a sua arte. As suas mangas na maior parte dos capitulos nao têm muito dialogo e o plot chega a ser dificil de compreender, mas as maravilhas arquitectonicasw que ele criar para fazer passar o aspect cyber-punk/pós apocaliptico, são mesmo geniais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E dificil avaliar os estilos de diferentes mangakas tudo depende de escolha pessoal, eu pessoalmente gosto do estilo de:

Hirano kouta

the-captain-hellsing-manga-hellsing-8860531-600-716.jpg

Eichiro Oda

44464008.jpg

Nobuhiro Watsuki

99704613.jpg

Sao os que estao no topo na minha opiniao :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os meus preferidos são:

Tite Kubo (Bleach), se querem saber, nem sei porque é dos meus preferidos, gosto simplesmente. ???

Akira Amano (Reborn!), porque as personagens são bem expressivas.

Akira Toriyama (Sandland), porque este homem desenha de tudo um pouco (demonios, humanos, criaturas inventadas, florestas, etc.) e com qualidade.

P.S: O Masashi Kishimoto e o Takeshi Obata tambem sao muito bons.  :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Yoshitoshi Abe, conhecido de Serial Experiments Lain, Hiabane Renmei e Texhnolyze:

haibanerenmeirt9.jpg

4789713431.jpg

Oi, o Sr. Abe vai estar na Lovin'Japan este fim-de-semana... Alguém quer uma déditatoria?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obata Takeshi. Simplesmente adoro os desenhos dele. Dunno why, apaixonei-me. x3

Bakuman%2029_thumb%5B3%5D.jpg

Simply epic. <3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adoro o estilo das mangakas CLAMP e Kaori Yuki! <3

(e, também, aoki kotomi)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nihei(Blame; NOISE, Biomega, etc), Inoue(Slam dunk, Real, Vagabond), Miura(Berserk), Araki(JoJo) e Yukimura(Planetes, Vinland Saga) para mim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adoro o artwork do junji ito e Bruta!!

image-342007

279956214_5bd27beeb7_o.jpg

gyo-v01-c03-061.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kouga Yun(loveless);

Yana Toboso(kuroshitsuji);

Takeshi Obata(death note);

Kousaka Tohru(okane ga nai).

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

adoro a arte de hiro mashima, criador de rave master e de agora mais recente fairy tail

ravemaster1.jpg

fairy_tail-500x375.jpg

cumpz

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para mim, Park Jin-hwan é o melhor de todos. Adoro o estilo dele. Se calhar não é muito conhecido. È Koreano e desenha o Manhwa "The Breaker" (este manhwa é excelente... dos melhores que já vi, se ainda não conhecem, deêm uma vista de olhos...) vou deixar aqui algumas imagens para vocês verem ;)

(desculpem o tamanho das imagens.... =S principalmente da última... as 2 primeiras foram coloridas por fãs)

The_breaker_Dragon_by_AidanAK47.jpg

The_Breaker_Request_by_nejean.jpg

hthe_breaker_v8_001.jpg

rthe_breaker_v09_c60a_team.the_breaker_v09_030.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os meus são:

Hiroaki Samura (Blade of the Immortal)

[large][AnimePaper]scans_Blade-Of-The-Immortal_nilce__THISRES__115737.jpg

Hiroyuki Takei (Shaman King)

05.jpg

Tite Kubo (Bleach) 

23-24.jpg

Mas estamos a falar de manga, certo? podia por uma lista maior, de ilustradores em geral… xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adoro o estilo das mangakas CLAMP e Kaori Yuki! <3

tb gosto dessas:D e gosto da Matsuri Hino! mas a minha fav sem duvida que é a Yoon Mi-Kyung, autora de bride of the water god. nunca vi uma arte tao detalhada!

03-04.jpg

24.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tee, eu gosto de shoujo sem limites anatómicos e florzinhas e brilhantes a rodopiar.

A minha #1 é a Naoko Takeuchi (Sailor Moon). E a minha #1.5 é a Kaori Yuki (Angel Sanctuary, GodChild), porque além das florzinhas a rodopiar também tem penas e cabelos e OHMEUDEUSAQUILOSÃOCABEÇAS? e detalhes que nunca mais acabam e que me fazem demorar uma hora para ler um capítulo.  :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Entre os meus favoritos estão Yana Toboso (Kuroshitsuji), Takeshi Obata (Death Note, Bakuman), Yun Kouga (Erthian, Loveless), Tohru Kousaka (Okane Ga Nai), Naoki Urasawa (20th Century Boys, Pluto), Shirow Miwa (DOGS) e Shigenori Soejima (Persona 2/3/4).

Acrescento Yumi Tada (Yukikaze, Lucky Charms & Apple Jacks) e Natsuki Sumeragi (Hana no Koe, Yama ni Sumu Kami).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais