Oxigen_Waste

O teu estilo de artwork favorito (aka, o teu ilustrador favorito)

74 mensagens neste tópico

Karuryo: qual é o nome desse jogo? (refiro-me à ultima imagem que puseste)

É de um Final Fantasy XIII, mas não sei qual é. Há tantos! Não sei! Gomen por não dar informações mais específicas :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou dar a mha opinião do meu estilo de artwork\ilustrador favorito:

eu cá adoro a mangaka Matsuri Hino (Vampire Knight) e a Naoko Takeuchi(SailorMoon), tb amo os ilustradores dos mangás: the bride of the water god, Mouryou Kiden e Butterfly night. São desenhos tão bonitos k mesmo k não tivexem historia eu continuava a olhar para eles.  :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para além do Obata e do Junji Ito, ficam aqui alguns dos meus perferidos. =3

Um verdadeiro deus para mim, Oku Hiroya(Gantz):

gantz.jpg

Logo depois Hiroyuki Asada(I'll; Tegami Bachi/Letter Bee):

Ill_Vol06_ch25_37.png

Renge Murata(Blue submarine nº6/ Last Exile):

murata1.jpg

HACCAN:

topimg_02.jpg

E o Akira Himekawa, q embora faça, digamos, 'covers', fa-las bem:

oc145.jpg

Vou 'Pimpar' este gajo com mais uma imagem porque o adoro. XD

019.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kentaro Miura e Takehiko Inoue estão bem la em cima nas minhas escolhas. Ainda por cima o Takehiko apenas desenha com pincel, grande maluco, depois vêm estes dois grandes mestres..

Oku Hiroya

GantZ_v20_070-071.png

e o meu favorito Ogure Ito, este homem sabe desenhar ou sabe desenhar? Cada vez que vejo um painel duplo feito por ele até molho as calças...

ag-14-15.jpg

AirGearv08c61p028-029.png

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

gosto do famoso Kubo Tite \o\ é escusado postar pics deste lolol

Hiroyuki Takei (Shaman King), mas mais pro final de SK. o estilo dele no inicio do manga de SK era horrendo, mas lá pro final passou a desenhar as personagens todas assim pro atarracado, mas ficaram bem giras assim xD

capa_shaman_king_64_g.jpg

Yukimari Katsura (Kashimashi, Air) tem dos estilos shojo mais bonitinhos e fofos que já vi <3 adoro as personagens, são sempre lindaslindaslindas <333

features_kashimashi_01_01.jpg

Miwa Ueda (Peach Girl), eu à uns anos fugiria a sete pés dos desenhos dela, hoje acho-os bastante apelativos :3

1591821967.jpg

e pronto, não me lembro assim de mais nenhum mangaka.

no entanto, com tanto mangaka talentoso e com estilos lindos, os desenhos do meu manga fav são horrorosos xDDD oh Konomi, pq é que tens de desenhar tão mal?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Renge Murata(Blue submarine nº6/ Last Exile):

Range Murata*

E o Akira Himekawa, q embora faça, digamos, 'covers', fa-las bem:

Vou 'Pimpar' este gajo com mais uma imagem porque o adoro. XD

Se bem me lembro, Akira Himekawa é uma dupla de duas mulheres. Sim, eu sei que o nome engana.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mangaka preferido? Esta é um bocado dificil, porque às vezes o estilo de desenho da pessoa pode não ser nada de especial mas pode adaptar-se perfeitamente à historia como é o caso de One Piece, onde o Oda faz um trabalho excelente.

Anyway os meus favs são:

Takeshi Obata (Death Note)

Tite Kubo (Bleach)

Katsura Hoshino (D.Gray-Man)

Naono Bohra (yaoi titles)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

hum :/ .. opa eu tenh d admitir q na minha opinião há alguns esquisitos --' como em DN, Girl got Game e Ichigo, mas sendo fã :D Gosto deles todos pá !

kiss Kyo*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os meus ilustradores preferidos são:

:D Tetsuya Nomura  :D (Final Fantasy VII, VIII, X, XIII, Dissidia)

Gosto muito seu estilo mas os meus favoritos são os de tipo manga, como os de Kingdom Hearts ou Musashi Samurai Legend

Para Shoujo escolheria

;) CLAMP

Adoro as roupas que elas desenham. As suas ilustrações são excelentes.

Arina Tanemura

Se bem que me atrapalho um pouco a julgar ilustrações isoladas... É que ela desenha as raparigas todas quase iguais :P  ;D

Yuu Watase

Gosto das ilustrações romanticas/eroticas

Kaori Yuki

Os rapazes com look realista! Ehehehe :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gosto do trabalho do Shou Tajima (MPD Psycho), que tem um detalhe muito profundo e para quem leu/está a ler MPD Psycho sabe que se não fosse assim a série não seria a mesma.

E também gosto do trabalho de Junji Ito, muito assustador.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu adoro Matsuri Hino *-*

O traço dela é lindo, é o melhor que eu vi até hoje, para além de que sabe combina-lo com um bom desenho das roupas e uma historia boa e original (adorei Vampire Knight e Meru Puri, são os meus mangas favoritos)^-^.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pra mim sem duvida que Takehiko Inoue é o melhor de sempre, especialmente se olharmos ao nivel a que ele chegou com Vagabond em termos graficos.

A sério, se nao conhecem o grande mestre Takehiko vao dar uma olhada numas paginas de Vagabond e depois logo vêm o verdadeiro dominio e dedicaçao desse grande senhor ao mundo da manga.

A um nivel diferente e só mesmo porque curto o tipo de traçado e linhas que usa, gosto do Tite Kubo (Bleach) , assim como o Takeshi Obata (Death Note) e também Oku Hiroya (Gantz).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O meu estilo de desenho de que conheço é o Kouta Hirano (acho que se escreve assim), do HellSing.  :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O meu estilo preferido é o do Hiroaki Samura (Blade of the Immortal) seguido de muito perto por Takehiko Inoue, a meu ver o Takehiko Inoue só fica atrás por causa dos lindos "painéis de morte" que o Hiroaki Samura faz, painéis estes que aparecem quando um personagem mata outro com um daqueles ataques espctaculares que só ele sabe desenhar.

Menção especial para Takeshi Obata, além de ser grande artista, ajudou um aprendiz a ficar outro dos grandes nomes, Nobuhiro Watsuki (Rurouni Kenshin), e o aprendiz, como estava agradecido até foi buscar character designs ao "Arabian Lamp Lamp" uma manga em 3 volumes do Mestre Obata, em jeito de homenagem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já vi que que há muitos fãs do Nomura.

Para quem não sabe o Nomura vai buscar muita inspiração ao Visual Kei e em especial o Gackt.

Algumas personagens femininas que desenhou  foram inspiradas no Gackt lol,o que não admira visto o tipo ser uma personagem no mínimo andrógena.

Gosto do kubo Tite,mais da arte em si do que propriamente a Manga que ele faz.

Acho piada o facto das suas personagens quando estão com roupas civis terem um estilo bastante moderno e actual.Por vezes muitos mangakas não ligam muito a este aspecto,mas acho que estes pequenos pormenores fazem a diferença.Alem disso em termos de character design há que dar a mão a palmatória que o tipo é formidável e como não bastasse a arte final do tipo é excelente.

Pena que como escritor seja tão fraquinho...não se pode ter tudo.

Sou um fã dos designs do Range Murata também,o tipo é formidável e tenho alguns artbooks do tipo.

Outro favorito meu (e da maioria) é o colectivo Clamp.Ninguém desenha personagens femininas como estas meninas.

Tenho muitos mais como Kia Asamiya,Tatsuya Egawa (sweaty sex!lol) etc etc.

Aconselho a todos que gostam de manga,ilustração e gostam de ver o processo de criação das mesmas a mandarem vir pela net(não esta a venda em Portugal) o livro "Manga:Masters of the Art".

Entre vários artistas inclui o colectivo Clamp.Tem entrevistas que descrevem o processo de criação das suas personagens e mangas.Partilham imagens dos seus estúdios, materiais usados etc etc.

Muito interessante e para quem desenha bastante educativo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguns dos meus ilustradores preferidos já aqui foram referidos, por isso aqui fica a minha lista também:

Yoshiyuki Sadamoto Charater design Evangelion

dermondyoshiyukisadamot.png

Range murata Character design Last exile

konachancom5175sample.jpg

Yoshitoshi Abe Character design S.E. Lain

moe71822sample.png

Akihiro Yamada Character design Rahxephon

moe37877sample.png

Estes dois ultimos descobri recentemente:

Tatsuyuki Tanaka animador do estudio 4ºC, tendo participado no filme Akira

largeanimepaperscanstat.png

vofan ilustrador das novelas do Nisio Isin (bakemonogatari)

preview5711ade5968cfa13.png

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas escolhas!

O Tatsuyuki Tanaka é muito bom.Tenho aqui um artbook com arte dele e gosto bastante deste autor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sem dúvida a Yumeka Sumomo ou Sahara Mizu, ambos os pseudónimos servem (e ainda tem mais). Foi quem desenhou o manga de Hoshi no Koe:

1598165291.01.LZZZZZZZ.jpg

5873.jpg

E também gosto muito do estilo da Ai Yazawa, embora a minha favorita seja mesmo a Yumeka.

Concordo também com o Shishio_Kira quando fala no Inoue Takehiko, excelente. Mas em shonen o meu preferido é o Samura Hiroaki (Blade of the Immortal). Tem um desenho fantástico, sempre me fascinou. Ele e a Yumeka são os meus preferidos. Outros muito bons, a meu ver, são também o Katsura Masakazu (I''s, DNA^2) e o Abe Yoshitoshi (Haibane Renmei, Lain).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já vi que que há muitos fãs do Nomura.

Para quem não sabe o Nomura vai buscar muita inspiração ao Visual Kei e em especial o Gackt.

Algumas personagens femininas que desenhou  foram inspiradas no Gackt lol,o que não admira visto o tipo ser uma personagem no mínimo andrógena.

Um esclarecimento de uma fã de Tetsuya Nomura: Há alguns anos, ele referiu numa entrevista que o seu canal preferido era o MTV japonês.

Todas as suas personagens foram inspiradas em actores de cinema actual e em cantores de J-pop. E Gackt é um dos artistas em que ele mais se inspira. Além disso, nas reportagens que foram feitas na sequência de Dirge of Cerberus, soube-se que o próprio Gackt ofereceu-se para personagem do jogo (G), logo após o contrato com a Square-enix para cantar os seus dois temas (a versão europeia do jogo contém ambas, até me deu arrepios fazer os níveis finais ao som da sua voz, foi algo memorável XD ).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais