Oxigen_Waste

O teu estilo de artwork favorito (aka, o teu ilustrador favorito)

74 mensagens neste tópico

Bem, pessoalmente tenho 3 de entre os quais nunca sei bem qual escolher... Todos famosíssimos e bastante óbvios, sinceramente.

Tsutomu Nihei, conhecido de BLAME! ou Wolverine: Snikt!:

un-apunte-en-torno_03.jpg

1253e08383cc8126fe517d5lr5.jpg

sdsasdeeqi2.jpg

blame1.jpg

250px-Blame!-v10--Cover.jpg

wolvsniktv100300rougherq6.jpg

wolvienihei201web.jpg

_

Yoshitoshi Abe, conhecido de Serial Experiments Lain, Hiabane Renmei e Texhnolyze:

haibanerenmeirt9.jpg

4789713431.jpg

reki.jpg

haibanerenmaismallro0.jpg

2006-11-19T21_04_46-08_00.jpg

lain-8-3.jpg

Ayami Kojima, apesar de não trabalhar propriamente em manga, tem um estilo bastante enquadrado no contexto, conhecida por fazer os artworks de vários jogos da série Castlevania:

ak1.jpg

art_ayami_kojima_byakuya_no_concerto.jpg

vl0ej901.jpg

profile-kojima-art2b.jpg

cod.jpg

E pronto, dou também um "nod" ao Takeshi Obata pelo seu explêndido trabalho em Death Note, ao Hiroya Oku pelos fantásticos artworks de Gantz e claro, à grande Kaori Yuki pelo seu trabalho em Angel Sanctuary.

Lembrem-se, é só o artwork, não interessa se a história/whatever não é nada de especial,(como blame, que é giro, mas nada de transcendente) aqui é só para o eye candy

EDIT:

Desculpem lá a quantidade de imagens, espero não empatar o pessoal com ligações dinossauro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso os meus 3 primeiros artistas de manga favoritos são também pela história.

Berserk (Kentaro Miura): Desde muito cedo que este manga atingiu proporções épicas, e a qualidade da arte ao longo de mais de uma década e meia de serialização só tem é aumentado.

Na minha opinião é o melhor artista manga que existe, sem dúvida.

Locus.jpg

ship2.jpg

griffith_hero_285.jpg

http://www.mattbrowning.com/berserk/wallpaper/griffith_ganishka2_w.jpg

Hellsing (Kouta Hirano): Temas religiosos, supernaturais e militares extremamente estilizados, a arte no primeiro volume é bastante esquisita ao ponto de ser má, mas a sua evolução é a pico e já no terçeiro volume temos imagens fabulosas.

hellsingv08c0414156fy.jpg

HELLSING088_00.jpg

10.jpg

http://i20.photobucket.com/albums/b241/Deathbringerpt/hellsing_v08_c10-08.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Autores - Séries mais conhecidas

Takehiko Inoue - Vagabond, Slam Dunk, Real

Hiroaki Samura - Blade of the Immortal, Ohikkoshi

Kio Shimoki - Genshiken (gosto muito da simplicidade de personagens, background muito complexos)

Takeshi Obata - Death Note, Hikaru no Go...

Katsuhiro Otomo - Akira

...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A minha preferida é a Kaori Yuki, adoro a maneira como ela desenha, muito original e fá cil de identificar, e as histórias dela, que eu já le practicamente todas são demais, sobre anjos e demonios, vampiros, assassinos, com muito sangue pelo meio, e utiliza muito personagens vestidas a Gothic Lolita.

Godchild.jpg

Tambem adoro o Norihiro Yagi, não fez muita coisa, o mais conhecido acho que é o Claymore, mas acho que o manga esta muito bem desenhado e a historia é simplesmente fantastica, muito original.

claymore.jpg

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tsutomu Nihei faz umas paisagens espetaculares, mas não gosto do character design dele.

Meus favoritos são Kouta Hirano, Takeshi Obata e Kubo Tite.

P.S: Eu leio meia dúzia de mangás  :-X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os meus favoritos em termos de arte são:

Kentaro Myura(Berserk):

ps2berserk_re42_resize.jpg4066.jpg

Takehiko Inoue(Vagabond e Slam Dunk):

straysvagabondv26c23301ya9.jpg

Murata Yusuke(Eyeshield 21):

0911tv7ad9.jpg

Oh! Great(Tenjou Tnege e Air Gear): A arte dele é boa mas os enredos são uma porcaria.

soichiro01_maxi.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os meus preferidos são quase os mesmo que os de Oxigen_Waste (reparei também que deves gostar de Godspeed, bom gosto) , apenas trocando a Ayami Kojima, pelo Range Murata e adicionando também o Miwa Shirow.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Selecção complicada de se fazer, especialmente tendo em conta que Manga é um ponto fraco muito grande da minha parte, mas adoro visualizar artbooks. No meio de tanta coisa que existe e excluindo a grande quantidade que não conheço, a minha opinião mais generalista:

Ayami Kojima, de Akumajo Dracula X (Castlevania) sem dúvida nenhuma. As ilustrações considero fabulosas especialmente no tratamento da cor e no detalhe.

Shuichi Shigeno, de Initial D. As personagens e os restantes elementos fora das corridas não são nada demais, mas desenhar carros não é propriamente fácil e a forma como transmite o movimento e o que se passa nas corridas através do desenho surpreendeu-me muito. Consigo estar a ler e visualizar as corridas ao mesmo tempo. Nunca pensei que fosse tão bem feito, fiquei aficcionado pela forma como desenha os momentos de corrida.

Yoji Shinkawa de Metal Gear Solid. Adoro. Simplesmente adoro. A conjugação artistica do traço e das cores são muito particulares. Nem sei como não comprei nenhum artbook ainda. E não sou um fan muito grande do jogo sequer, a não ser do da PS1.

Takehiko Inoue, de Vagabond. As cores, o traço, a riqueza dos desenhos, as expressões... Considero a arte de Vagabond algo fora do comum.

Yoshitoshi Abe, Lain. Especialmente pelo desenho e coloração dos ambientes urbanos e pela naturalidade da personagem principal nesses mesmos cenários. Os cenários e as cores são bom exemplo daquilo que eu gostava de ser capaz de fazer e nunca serei.

Havia outro artista que adorava, principalmente por causa da simplicidade dos desenhos e pela pintura em tons claros estilo aguarela e tonalidades bem escolhidas, mas não me lembro mesmo qual é e de que desenhos sequer...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu pessoalmente gosto mais de artistas gráficos que tentem fazer algo de novo, portanto:

#1. Hajime Ueda (FLCL)

#2. Yuki Yoshiyama (Mushishi)

#3. Artwork de Gurren Lagann - peço desculpa mas não sei mesmo quem é

#4. Kohta Hirano (Hellsing)

#5. Akira Toryama (Sandland, Dragonball) - eu detesto dragonball (sry aos fans) mas acho que tem um estilo bastante único

Gosto de mais alguns artistas como a nossa Ana Vicente e o britanico Sam Weber, mas não estão ligados á arte nipónica (assumidamente).

Também gosto de ver animes que têm desenhos bem feitinhos e assim, apenas acho que qualquer anime seria mais interessante se o artista gráfico tentasse coisas novas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

EU gosto do estilo do Akira Toriyama, Hiromu Arakawa, Masashi Kishimoto, mas isto é tudo no mesmo género, tenho que começar a ler outras coisas =P.

Mas o estilo da Arakawa-Sensei é o que mais gosto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Decididamente:

~> Kazushi Hagiwara (Bastard!!)

~> Akahiro Kishida (S.E.Lain)

~> Goseki Kojima (Lone Wolf and Cub)

~> Ken Akamatsu (Love Hina e Negima!!)

~> Hiroaki Samura (Blade of the Immortal)

~> Masamune Shirow (GITS, etc..)

~> Yukito Kishiro (Gunnm)

~> Masakazu Katsura (I''s, principalmente.)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

EU gosto do estilo do Akira Toriyama, Hiromu Arakawa, Masashi Kishimoto, mas isto é tudo no mesmo género, tenho que começar a ler outras coisas =P.

Mas o estilo da Arakawa-Sensei é o que mais gosto.

Mereces um murro xD tou na brincadeira

sem nenhuma ordem especial

Oh Great! (cigano do homem nem sequer da o nome), air gear

Kohta Hirano, hellsing

Tite Kubo, bleach

Hiroyuki Takei, shaman king

Takeshi Obata, death note

e por fim o meu!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sem duvida Tite Kubo...Nunca vi uma resma de personagens tão bem criadas...

Takeshi Obata de Death Note...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pelos vistos tenho um gosto semelhante ao da maioria das pessoas aqui

Os meus ilustradores favoritos são:

Tite Kubo (bleach) e Takeshi obata (death note e hikaru no go)

Ps: Podiam por uma votação?

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os meus preferidos são:

as CLAMP com um estilo de desenho que simplesmente adoro. As personagens são muio bonitas e adoro os cenários em xxxHolic. Penso que têm um estilo que toda a gente identifica.

02-03.jpg

Também gostei do artwork do Norihiro Yagi em Claymore.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gosto de vários artworks diferentes, mas o único que me dei ao trabalho de realmente saber quem é e procurar mais foi o grande mestre Junji Ito

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quanto a mim, adoro o estilo das CLAMP. Sempre adorei a forma como elas desenham. Conseguem transmitir tanto sentimento nos olhos das personagens.

sakura_chan.jpg

Depois também gosto do estilo das Peach Pit, as que fizeram a Rozen Maiden

Suigintou_Shinku.jpg

e do Tetsuya Nomura, que, como toda a gente sabe, fez os artworks de quase todos os jogos do Final Fantasy. Acho que tem um estilo muito radical. E adoro as roupas que ele faz! XD

01.jpg

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os meus ilustradores favoritos sao:

KYUJYO Kiyo  - Trinity Blood

t0102bk0.jpg

t26271la6.jpg

HIRANO Kouta - Hellsing

SHIROW Masamune - Gits

NIHEI Tsutomu - BLAME!

YAGI Norihiro - Claymore

NIGHTOW Yasuhiro - Trigun

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Karuryo: qual é o nome desse jogo? (refiro-me à ultima imagem que puseste)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais