Darkangel_purple

[Eventos] Enkai Anime Convention

70 mensagens neste tópico

Nome do Evento/Meet: Enkai Anime Convention

Data do Evento: 22 Dez 2012 até 23 Dez 2012 (Evento de vários dias)

546336_119383728212197_1903618738_n.png

O Enkai é um evento de cultura japonesa inspirado nas grandes convenções de Animes (desenhos animados japoneses) e Tokusatsus (séries de super-heróis japonesas) que ocorrem em Portugal e pelo mundo, cada um com características próprias.

É um evento familiar, destinado a crianças, jovens e adultos, de ambos os sexos. O evento não se restringe apenas a Animes e Tokusatsus, é dedicado à cultura japonesa em geral, com comidas típicas, cosplay, concursos, jogos, palestras, etc.

O evento tem a finalidade de trazer cultura, conhecimento, diversão e entretenimento, por meio dos valores transmitidos às pessoas com atividades interativas, proporcionando-lhes lazer e conhecimento, criando a consciência da importância da socialização, respeito e fraternidade entre elas, contribuindo, assim, para a união dos jovens com a transmissão de valores importantes para a vida.

Este é um evento Fan Made (feito por fãs) realizado pelos mesmos organizadores do PokédayCB.

Página do evento: https://www.facebook...animeconvention

Evento: https://www.facebook...37582412924608/

Site do evento: http://enkai.pt.vu/

Ver Evento/Meet

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estava a pensar em ir... até ver que se realizava em Castelo Branco.

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fica muito longe para ti ? :/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Realmente é longe... Mas parece ser um evento interessante xD

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim esperemos que sim :)

O objectivo deste evento também é trazer o pessoal à nossa cidade e também poder mostrar às pessoas de cá que são fãs de anime e nunca puderam ir a um evento :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Realmente é um bocado longe demais, para além disso, nesse fim-de-semana devo andar pelos Açores... Mas desejo boa sorte para o evento! É uma boa iniciativa :)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mesmo antes do Natal, havendo concurso de cosplay sou capaz de me transportar até aí.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, penso que seja um bocado longe porque é um local com poucos transportes e acessibilidade limitada. E penso que a data não ajuda muito, pois sendo mesmo junto uma época festiva a maioria do pessoal terá planos de se juntar com a família e assim Eu gostava de ir, mas é-me impossível devido à distância e datas.

Não quero mandar-vos abaixo com isto, acho uma muito boa iniciativa e espero que corra tudo bem! Força com isso :)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Realmente é um bocado longe demais, para além disso, nesse fim-de-semana devo andar pelos Açores... Mas desejo boa sorte para o evento! É uma boa iniciativa :)

Muito obrigada :D

Sim, penso que seja um bocado longe porque é um local com poucos transportes e acessibilidade limitada. E penso que a data não ajuda muito, pois sendo mesmo junto uma época festiva a maioria do pessoal terá planos de se juntar com a família e assim Eu gostava de ir, mas é-me impossível devido à distância e datas.

Não quero mandar-vos abaixo com isto, acho uma muito boa iniciativa e espero que corra tudo bem! Força com isso :)

Muito obrigada :D se tudo correr bem deveremos fazer outro

Mesmo antes do Natal, havendo concurso de cosplay sou capaz de me transportar até aí.

Serás bem vinda :D traz amigos contigo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu só vou se me derem boleia... Eu estou aqui perto da costa e não sei conduzir.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olha entra na nossa página de facebook e perguntas se alguém te dá boleia :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu só vou se me derem boleia... Eu estou aqui perto da costa e não sei conduzir.

Se eu por essa altura estiver mais treinada sou capaz de ir de carro. Se bem que eu gosto tanto de andar de comboio...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há comboios para Castelo Branco a partir de Lisboa? Nem sei... O bilhete é caro?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há comboios para Castelo Branco a partir de Lisboa? Nem sei... O bilhete é caro?

Com desconto de estudante/cartão jovem, o comboio deva andar pelos 15€, mas não tenho certeza. Vê o site da CP!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há comboios para Castelo Branco a partir de Lisboa? Nem sei... O bilhete é caro?

Sim há comboios, o preço não sei, mas sei que se for no fim-de-semana, como é o caso, eles têm um desconto :)

Editado por Darkangel_purple

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, que iniciativa!

Primeiro, a data. É extremamente arriscada, e digo mesmo muito. É ao pé do Natal, não sei até que ponto acessível, mas pronto, está assim feito.

Entrei no site, bem, que design. Começou pelo vídeo, que quem quer que tenha editado dou os meus parabéns, está bonito, simples, boas animações. Cheira-me que é editor de amv's, pois EXISTE CONCURSO!! Oh meu deus há cada vez mais gente a pegar neles e fico tão feliz! Vou ver se consigo participar. Por uma vez não sou eu a organizá-los :' ) e gostaria de falar com os coordenadores se não se importassem ^^

Mas não sei se vá, não sei mesmo. A data é tramada, muito, a localização também.

Só espero que o evento corra tão bem ou melhor que a apresentação do website. Awesome pictures, as páginas extremamente informativas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Viva, há concurso de cosplay. Pode ser que na altura tenha um novo /finalmente/ pronto, não é nada apropriado à estação mas prontes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu até acho a data bem pensada porque calha em férias para estudantes e, eventualmente, trabalhadores. :)

A distância não ajuda mas os concursos de AMV's e de karaoke seriam uma boa motivação para me deslocar até lá... não fosse o público a votar. :(

Quais são os prémios, já agora?

Boa iniciativa! Boa sorte! ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu até acho a data bem pensada porque calha em férias para estudantes e, eventualmente, trabalhadores. :)

A distância não ajuda mas os concursos de AMV's e de karaoke seriam uma boa motivação para me deslocar até lá... não fosse o público a votar. :(

Quais são os prémios, já agora?

Boa iniciativa! Boa sorte! ;)

Agora deverá ser impossível mudar a data, mas dias 15 e 16 seriam igualmente acessíveis. Mas cheira-me (e a org que me corrija se necessário) que os mesmos não estão disponíveis, e daí a actual prevista.

Quanto ao concurso AMV, de facto, o público a votar não será pêra doce. Como digo sempre, acho que o mesmo deve ter mão no concurso, porque é num show "multimédico" de que falamos, logo é para entreter a audiência. Mas a mão de avaliação maior deve ser providenciada por alguém mais, digamos, especializado na área. Sem ofensa a ninguém mas não estou a ver 20 pessoas a ter a exacta e mesma ideia do que significam cada um dos parâmetros expostos. Quando entre três jurados a coisa pode ser muito mais e melhor moderada.

Experiência de jurado since 2010 x'D .

Ah e tomo como um elogio várias expressões usadas no regulamento e formulário de inscrição baseadas em concursos anteriores ^^ ou apenas pela coincidência.

Editado por Kawatta-kun

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu até acho a data bem pensada porque calha em férias para estudantes e, eventualmente, trabalhadores. :)

A distância não ajuda mas os concursos de AMV's e de karaoke seriam uma boa motivação para me deslocar até lá... não fosse o público a votar. :(

Quais são os prémios, já agora?

Boa iniciativa! Boa sorte! ;)

Agora deverá ser impossível mudar a data, mas dias 15 e 16 seriam igualmente acessíveis. Mas cheira-me (e a org que me corrija se necessário) que os mesmos não estão disponíveis, e daí a actual prevista.

Quanto ao concurso AMV, de facto, o público a votar não será pêra doce. Como digo sempre, acho que o mesmo deve ter mão no concurso, porque é num show "multimédico" de que falamos, logo é para entreter a audiência. Mas a mão de avaliação maior deve ser providenciada por alguém mais, digamos, especializado na área. Sem ofensa a ninguém mas não estou a ver 20 pessoas a ter a exacta e mesma ideia do que significam cada um dos parâmetros expostos. Quando entre três jurados a coisa pode ser muito mais e melhor moderada.

Experiência de jurado since 2010 x'D .

Ah e tomo como um elogio várias expressões usadas no regulamento e formulário de inscrição baseadas em concursos anteriores ^^ ou apenas pela coincidência.

Nós optamos por votação do público porque os membros da organização não vão estar a julgar sem ter autoridade nenhuma no universo do Cosplay, dos AMV's ou do Karaoke e queríamos uma votação que fosse mais justa :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais