Mike

[Eventos] Iberanime OPO 2012

105 mensagens neste tópico

Então já viste lá o administrador e o moderador. Fomos grupo de fãs de karaoke.

Ahhh... já estou a ver quem vocês são xD

Hoje, 2º dia, muito bom... A malta divertiu-se imenso e, no karaoke, tivemos momentos surreias que foram, simplesmente, épicos! (e não estou a falar de Gangnam...) Desde já, agradeço ao pessoal que passou pelo karaoke xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parece que foi fixe!

Quero saber quando é que vêm novamente a Lisboa! xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parece que foi fixe!

Quero saber quando é que vêm novamente a Lisboa! xD

Deverá ser em Março do próximo ano...

Mas o local já está garantido: Sala Tejo do Pavilhão Atlântico xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso já tinha visto! Foi lá que foi o Japan Weekend, o meu primeiro evento (não fiz lá quase nada. Fui com o meu pai. Entrei, fiz compras e sai. Que desperdício de dinheiro e de tempo, também fui com o meu pai, não sei de que é que estava à espera :mellow: ).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Conheci o Kikuchi ontem :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só para avisar que o IberAnime tá em altas!!!

Muito obrigado a todos os que nos visitaram ontem e esperamos ainda mais hoje!

Estamos atentos ao vosso feedback ;)

Atenciosamente,

IberAnime!

Estão então cientes de que o evento, quase 4 anos depois, continua sem ser muito mais do que pagar mais de 10€ para ver bancas com preços inflacionados?

Eles não querem saber. Fartos de ser criticados por isso, mas não têm "culpa", a malta continua a ir que nem um bando de patinhos, sem parar de fornecer dinheiro e apoiar uma iniciativa completamente estagnada de ideias e criatividade ^^ . Se pagasse 16€ de cada vez que saisse com amigos...

Sala Tejo? Haja dinheiro! Ao menos condições muito boas (sou dos que acharam o JW o melhor evento que este país já teve, factor espaço ajudou). Não é o que me fará lá voltar. Tragam a Kana again se conseguirem!

Edit: Ah ya, o workshop de japonês, sempre foi de japonês? Ou mandarim? xD

Editado por Kawatta-kun
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

^ so true

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pior é que nem isso. Há muito pessoal que critica, sim, mas vendo o feedback em Facebooks e afins parece que todo o mundo adora a coisa. Eu também tento ir sempre que posso, gosto do ambiente e de ver os cosplays, no entanto fica sempre aquela sensação de que soube a pouco. Principalmente tendo em conta o que se paga. Aos poucos a minha vontade de ir vai-se desvanecendo. Os eventos não estão a ser feito como deve de ser, mas se pouco pessoal reclama, para quê mudar o que está bem?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O layout do evento tem sempre os mesmos moldes de anos anteriores e, claro, o preço de entrada nalguns casos pode ser difícil de desembolsar...

Mas é como o Mav-san disse acima. Se o pessoal adere, há feedback positivo e a maioria deles gosta, porquê mudar a fórmula? Claro que nada é perfeito e há lacunas como já disseram... Mas a maioria do people gosta, porquê contrariar?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho é que a comunidade nova não tem sentido crítico. Antigamente por qualquer coisinha num evento havia logo alto drama, hoje em dia nada.

O pessoal mais antigo nestas cenas que por ai anda ainda já fez o trabalho dele e provavelmente já está farto de reclamar. Também já sabem o que esperar dos eventos quando vão para lá, pelo que não vêem as suas expectativas traídas e portanto não têm nada que falar. De notar que do que vejo, cada vez mais o pessoal mais antigo da comunidade aparece menos no Iberanime, porque será? Provavelmente acham que o dinheiro não vale o evento que é.

Portanto oupa, pessoal mais novo, é a vossa altura de agir, os velhotes já estão cansados! :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho é que a comunidade nova não tem sentido crítico.

In a nutshell, é isto. O pessoal descontente está em clara minoria para com o restante. Aliás, até parece que cada vez mais pessoas aderem. Depois, citando algo que vi uma vez algures aqui escrito, nota-se que cada vez mais crianças vão e ficam totalmente encantadas com a coisa. É irónico, mas ao passo que os "veteranos" mais se revoltam, mais forte a oposição fica.

Acho que o problema passa também por grande parte do pessoal que participa nos eventos não estar inserido em comunidades como o AnimePT. Simplesmente, não conhecem que outro tipo de eventos se realiza noutros lados, não contactam com o pessoal e ouvem as suas críticas e ideias, aquele é o evento que conhecem e portanto aceitam-no como tal.

Editado por Mav-san

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho é que a comunidade nova não tem sentido crítico.

In a nutshell, é isto. O pessoal descontente está em clara minoria para com o restante. Aliás, até parece que cada vez mais pessoas aderem. Depois, citando algo que vi uma vez algures aqui escrito, nota-se que cada vez mais crianças vão e ficam totalmente encantadas com a coisa. É irónico, mas ao passo que os "veteranos" mais se revoltam, mais forte a oposição fica.

Acho que o problema passa também por grande parte do pessoal que participa nos eventos não estar inserido em comunidades como o AnimePT. Simplesmente, não conhecem que outro tipo de eventos se realiza noutros lados, não contactam com o pessoal e ouvem as suas críticas e ideias, aquele é o evento que conhecem e portanto aceitam-no como tal.

Pegando no que disseste "in a nutshell", isto aswell. Já foi dito anteriormente e eu repito e cito, neste evento é para quem gosta do que vê, pode até ir segunda vez, e depois nunca mais voltar. Mas vai existir todos os anos alguém que tem a dita cuja primeira vez. O IberAnime conta com isto.

Quanto à geração mais nova, todos agem como nós no "nosso tempo", vemos os primeiros eventos e ficamos maravilhados (óbvio que os mesmos mais modestos que hoje em dia, nota à parte), e depois é um vício! Eu passei a não faltar a nenhum evento (Lisboa e arredores) desde 2007, entrando nesta comunidade a 2005-2006.

Claro que nessa altura pagávamos zero ou valores simbólicos. Melhor ajudava à carteira dos nossos papás. Hoje em dia isso é coisa que para a geração mais nova não existe, ou não está tão presente, e o IberAnime assegura-lhes essa presença.

Não é exactamente ter esperança, porque isto acontece com o crescimento e experiência de cada um: vão ganhando o seu espírito crítico ao longo do tempo até dizerem basta E/OU criarem os seus próprios eventos.

Os mais velhos estão cá para continuar a fazer o seu trabalho, não será é para sempre como o Tabibito diz. Os mais novos estão para aprender por eles mesmos e eventualmente também contribuir positivamente para melhores eventos.

EM SUMA: IberAnime é direccionado para menores/jovens, btw.

Editado por Kawatta-kun

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas então não estaria na altura dos "mais velhos" começarem a criar os seus próprios eventos? Se já têm a experiência de vários eventos. Sabem o que é bom e o que é mau... Basta quererem. Na minha opinião, claro :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lobito, todos os eventos à parte do IberAnime são pelos "mais velhos". Onde vives? x)

E é de louvar os que estão a começar e tem força para continuar com novas edições.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas então não estaria na altura dos "mais velhos" começarem a criar os seus próprios eventos? Se já têm a experiência de vários eventos. Sabem o que é bom e o que é mau... Basta quererem. Na minha opinião, claro :)

Tal como o Kawatta disse, a maioria dos eventos que por ai se fazem, pelo que sei, são organizados por pessoal que já anda aqui há uns bons anos. Eu também estive na organização de vários entre 2006 e 2010, mas depois deixei de ter tanto tempo para dedicar a isso. De qualquer modo, não queria gerar aqui uma discussão sobre estes temas aqui, acho melhor abrirem uma thread se quiserem discutir o estado actual dos eventos em Portugal. Só quis deixar um alerta lá em cima para ver se o pessoal mais novo abria um bocado os olhos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lobito, todos os eventos à parte do IberAnime são pelos "mais velhos". Onde vives? x)

E é de louvar os que estão a começar e tem força para continuar com novas edições.

Eu ainda só fui ao Japan Weekend (mas foi uma visita muito rápida, quase que não contou), ao Iberanime deste ano e ao Midori II.

Em Lisboa não houve mais, este ano (pelo menos que eu tenha tido conhecimento). Se calhar vou ao Animoment, mas ainda não me decidi.

Para ti Kawatta, qual o melhor evento a que já foste?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lobito, todos os eventos à parte do IberAnime são pelos "mais velhos". Onde vives? x)

E é de louvar os que estão a começar e tem força para continuar com novas edições.

Eu ainda só fui ao Japan Weekend (mas foi uma visita muito rápida, quase que não contou), ao Iberanime deste ano e ao Midori II.

Em Lisboa não houve mais, este ano (pelo menos que eu tenha tido conhecimento). Se calhar vou ao Animoment, mas ainda não me decidi.

Para ti Kawatta, qual o melhor evento a que já foste?

(...)

De qualquer modo, não queria gerar aqui uma discussão sobre estes temas aqui, acho melhor abrirem uma thread se quiserem discutir o estado actual dos eventos em Portugal(...).

Isto.

De qualquer modo todos foram "fan-made", a JW teve ajuda espanhola. E para mim já disse, JW.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu ainda hei-de falar sobre o estado da nação e irei trucidar o Iberanime.

Nota: sabem que lhes foi dada a oportunidade de fazer o WCS em Portugal? Sabem que nem sequer responderam?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estive no Iberanime do Porto na banca da Associação Portuguesa de Cosplay e gostei imenso. Não só pelo evento em si que se demonstrou um dos mais organizados, mas também pelas pessoas do norte que são sempre muito carinhosas e hospitaleiras. Adorei os skits de domingo e só tenho pena que em Lisboa não se façam tantos skits assim. Viu-se que o pessoal treinou bastante porque tavam todos bem coordenados e à vontade no palco. Gostei especial do skit do Team Rocket e do Madoka Magica (apesar de nunca ter visto o anime).

Quero agradecer a todas as pessoas que passaram pela banca da APC, foram todas impecáveis ^^.

Agora e para não dar mais asas a rumores:

Nota: sabem que lhes foi dada a oportunidade de fazer o WCS em Portugal? Sabem que nem sequer responderam?

Afirmo que isto é mentira e nunca houve contacto nenhum entre o WCS e o Iberanime.

Have fun...:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais