Mike

[Eventos] Iberanime OPO 2012

105 mensagens neste tópico

Afinal não vou, tenho um workshop de escrita criativa (muito mais barato, muito mais perto e há-de ser bem divertido)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu vou... quero rever algum pessoal e, com sorte, ver algo novo no evento! (espero não me arrepender do €, mas talvez vá) xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu vou... quero rever algum pessoal e, com sorte, ver algo novo no evento! (espero não me arrepender do €, mas talvez vá) xD

Aproveita o passatempo e boa sorte. Não contes é muito com coisas novas no evento ^^.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aproveita o passatempo e boa sorte. Não contes é muito com coisas novas no evento ^^.

Daí ter dito a expressão "com sorte" xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

:s eu amava ir mas nao conheço ninguem para me fazer companhia q_q e não tenho cosplay (sei q nao é obrigatorio)

então, eu não devo ir :x

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu devo ir, se até lá tiver dinheiro, embora o que preocupa bastante é os transportes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há aí pessoal aí meio perdido e sem grupo?

Que tal se formar aqui um grupo para ir ao dito evento? (Se a gente se chatear de andar a passear no pavilhão, ao menos fazemos companhia uns aos outros xD)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Talvez vá, ainda não sei.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desde o último Iberanime, que o passei sentada no banco em frente do LX Factory a beber licor beirão (entre outras coisas), que decidi que só vou se for aos concursos, que é grátis. É um evento que não trás nada de novo, ume evento feito para os "novos fãs", aquela gente com idade para ser minha filha que viu Naruto uma vez e que vai a um evento pela primeira vez. Ficam maravilhados, vão ao segundo. Desistem. Rinse and repeat.

Eles sabem fazer eventos e sabem ganhar dinheiro. Não sabem o que é anime nem uma comunidade de fãs de anime.

Os Iberanimes são eventos para crianças. A partir do momento em que os "testemunhos" são dados por pessoas entre os 12 e 14 anos a dizer "este foi o melhor dia da minha vida" eu questiono qual é o meu lugar num Iberanime. A partir do momento em que o "baile com maturidade" tem idade mínima de 12 anos, eu questiono ainda mais.

A triste verdade é que fez mais pela fandom portuguesa a Ana malhoa com o boi-re-re a passar Evangelion aos fins de semana ha, q, 15 anos atras ou algo que o valha, do que todos os cosplays, J-stars, ou work shops alguma vez vao fazer. Mas enfiar isto na cabeça do pessoal... É que, à e tal, workshops e cosplays e concursos sao de borla, e para passar algum anime tinhamos de arranjar licensas e yadda yadda yadda portanto fazemos algo mediocre e chamamos-lhe um figo.

Nah. Por algum motivo isto se chama animeportugal, e nao culturajaponesaportugal. Era bom o pessoal lembrar-se disso de ez em quando.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desde o último Iberanime, que o passei sentada no banco em frente do LX Factory a beber licor beirão (entre outras coisas), que decidi que só vou se for aos concursos, que é grátis. É um evento que não trás nada de novo, ume evento feito para os "novos fãs", aquela gente com idade para ser minha filha que viu Naruto uma vez e que vai a um evento pela primeira vez. Ficam maravilhados, vão ao segundo. Desistem. Rinse and repeat.

Eles sabem fazer eventos e sabem ganhar dinheiro. Não sabem o que é anime nem uma comunidade de fãs de anime.

Os Iberanimes são eventos para crianças. A partir do momento em que os "testemunhos" são dados por pessoas entre os 12 e 14 anos a dizer "este foi o melhor dia da minha vida" eu questiono qual é o meu lugar num Iberanime. A partir do momento em que o "baile com maturidade" tem idade mínima de 12 anos, eu questiono ainda mais.

A triste verdade é que fez mais pela fandom portuguesa a Ana malhoa com o boi-re-re a passar Evangelion aos fins de semana ha, q, 15 anos atras ou algo que o valha, do que todos os cosplays, J-stars, ou work shops alguma vez vao fazer. Mas enfiar isto na cabeça do pessoal... É que, à e tal, workshops e cosplays e concursos sao de borla, e para passar algum anime tinhamos de arranjar licensas e yadda yadda yadda portanto fazemos algo mediocre e chamamos-lhe um figo.

Nah. Por algum motivo isto se chama animeportugal, e nao culturajaponesaportugal. Era bom o pessoal lembrar-se disso de ez em quando.

Não percebi exactamente o que queres dizer. Primeiro dizes que é triste ter Ana Malhoa passar Evangelion (desconhecia tal facto) e ter mais influência que o iberanime e as suas actividades. E depois queixas-te, não sei em nome de quem, sobre ser preciso arranjar licenças? Não percebi...

E acho dois assuntos completamente diferentes. Buéreré é algo nostálgico, como o Batataoon, e tem obviamente influência porque é do nosso país que se fala é da nossa língua e é do que alguma vez se passou na TV nacional. Eventos são outro tipo de influência na minha opinião.

O dinheiro que o IberAnime ganha todos os anos com os consumidores pode gastar em licenças também. Já o faz para o concurso AMV, proporcione com anime, porque existem de facto interessados (não eu, mas sei).

Não estás neste fórum à tempo suficiente para perceber que este fórum deixou de ser apenas de "anime" à anos a partir do momento que começaram a haver mais eventos e este ser uma corrente de informação e divulgação dos mesmos. O "pessoal" é como qualquer outro consumidor: vê, gostou, espera mais, melhor ou diferente para os anos seguintes. E tendo em conta a comunidade em questão, sabe do que fala, e neste caso o IberAnime "não ouve". Podes defender o evento como queiras estás no teu direito e é a tua opinião (e espero não ter percebido mal), apenas apontei o que acho um facto ^^

E nem sou a favor de cosplayers não pagarem entrada no evento, tal como quem vai a concursos. Já workshops depende.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu estava e estou a pensar seriamente em ir visto que até tenho boleia mas ao ver o preço dos bilhetes.. ui que abuso...

Porem se as inscriçoes para Kamehame ah e quizz ainda estivessem abertas talvez ja nao me importasse tanto de dar os 13 euros.. nao sei mesmo o que fazer visto que nunca fui a um Iberanime .. ja ouvi falar tao mal dos iberanimes..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Road Kamelot

Primeiramente não te deves guiar a 100% pelas opiniões porque pelo menos uma vez tens de tentar visitar o IberAnime, e então só depois fazeres parte das mesmas ou teres diferentes ^^ mas visto que para ti já "não te cheira bem" principalmente com inscrições fechadas então aconselhava te a salvares o dinheiro para depois, e usufruíres das mesmas então para o ano que vem (porque estão sempre lá, lol).

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou a pensar em ir... Mas ainda nao me decidi.

Pendulum DJ Set na Latada ou Iberanime D:

Tough choice...

Editado por Kuronage

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou a pensar em ir... Mas ainda nao me decidi.

Pendulum DJ Set na Latada ou Iberanime D:

Tough choice...

Não querendo ser muito off-topic, mas onde!? F*CKIN' AWESOME go!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hmm Coimbra, não sei se é alguem deles ou uma pessoa "random" que vai passar Pendulum.

Editado por Kuronage

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Off-topic: Se é DJ set deve ser um d00d qualquer que vai meter música deles.

E chega de off-topic. Podem continuar a discutir em PMs, isto é o tópico do Iberanimus.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E então, mais alguém com vontade para lá ir? xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se me pagares o bilhete eu vou. Ou se arranjares algum concurso para eu ganhar bilhete.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se me pagares o bilhete eu vou.

É melhor esperares sentado!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sabem-me dizer que lojas vao estar lá sff?

Edit: ja agora pessoal.. gostava que me dessem uma opiniao..

Caso va com cosplay nao sei qual fazer.. ou Son Gohan ou Misa.. qual dos dois acham mais interessante? [ja fiz ambos os cosplay em meets em Lisboa (no FUPO 2010 - Misa, Photoshoot 2011 - Son Gohan)]

Editado por Road Kamelot

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais