Mike

[Eventos] Iberanime OPO 2012

105 mensagens neste tópico

Nome do Evento/Meet: Iberanime OPO 2012

Data do Evento: 13 Out 2012 até 14 Out 2012 (Evento de vários dias)

geral.png

Gondomar acolhe a 6ª edição deste que é um evento de referência, para fãs e curiosos da cultura pop japonesa.

Junta os teus amigos e venham até ao Multiusos de Gondomar viver um fim de semana imparável!

À tua espera, para além da mascote do IA, o amigo que tão bem conheces, tens ainda um enorme parque de diversões para descobrir, experimentar e aprender com todas as atividades que preparámos para ti.

Workshops, videojogos, demonstrações, concertos e concursos estão à tua espera num mundo fantástico de anime, manga e videojogos.

É também altura de conheceres as maiores novidades de merchandising, jogos, livros e muito mais que tanto procuras, a preços que podes pagar, na IA Expo, a feira de oportunidades do teu fim de semana.

Nos intervalos de tanta animação, aproveita para experimentar os diversos sabores de Noodles com os teus amigos na praça de alimentação.

Isto é só uma amostra do que podes encontrar nestes 2 dias em que o mundo da fantasia é a tua casa.

[Site oficial]

Ver Evento/Meet

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou lá estar sem duvida, e com sorte a fazer cosplay xD

Nunca mais chega o dia 14 *.*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

é aonde? em lisboa ou o porto??

???

Eu li

Multiusos de Gondomar

mas posso nao saber ler... ou não saber a localização aproximada dessa terra... onde ficará a cidade Multiusos?

Editado por salsaparilha

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

é aonde? em lisboa ou o porto??

É no porto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguém do Porto e arredores a pensar ir? Eu lá estarei!

Editado por kikuchi

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou a considerar ir

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu também o/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou aparecer por lá.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não quero ser bater mas isto do iberanime como é que vos cativa? Isto é tipo uma feira em que se tem de gastar dinheiro mais nada, não é? Ou isto mudou muito em dois anos? xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não me cativa, é só para ir a mais um concurso fazer figuras.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Iberanime, para além de ser um evento de escala relativamente grande (para Portugal...) tem tido alguma consistência e adesão já há uns anos também.

Não é só "feira"... também há actividades, concursos, workshops, jogos, concertos...

O IA Lisboa deste ano deixou muito a desejar, espere-se que o do Porto seja melhor. =/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tipo é mais pelos amigos e pelas pessoas que conhecemos lá...

Não me fascina como evento num todo (este ano de Lx não foi grande coisa de facto) mas ainda assim o suficiente para ir ao OPO xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Iberanime, para além de ser um evento de escala relativamente grande (para Portugal...) tem tido alguma consistência e adesão já há uns anos também.

Não é só "feira"... também há actividades, concursos, workshops, jogos, concertos...

O IA Lisboa deste ano deixou muito a desejar, espere-se que o do Porto seja melhor. =/

Também não sei onde notam diferenças. Todos os IA's são consistentes = iguais. Não colocam actividades novas, ou as que colocam são substitutas de outras. As que existem existem à anos = sem variedade (à excepção de caso X e Y), cuja devia ser motivo (e é) para alguém voltar ano após ano. Logo nunca me atraiu e já me colocou um standart de expectativa sobre o mesmo. E depois o facto de ser claramente um money-maker e a comunidade cair como patinhos (não censurando ninguém porque é assim que é e nem me chateio much) ajuda para a minha opinião do evento/organização. Que é esperta por se manter como está, ganha o seu income habitual, em vez de arriscar.

Trouxeram a Moon Kana (único motivo que me levou ao Porto no ano passado, mas enganei-me, os jardins lindos do local valem tão a pena) e fico a espera do próximo, já que já ouvi o mágnifico Keisho Ohno em Lisboa.

Sem dúvida que se for é porreiro com os amigos, mas nem por aquele montante pago um almoço ou jantar em convivência com amigos. Se me fiz entender.

Editado por Kawatta-kun

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desde o último Iberanime, que o passei sentada no banco em frente do LX Factory a beber licor beirão (entre outras coisas), que decidi que só vou se for aos concursos, que é grátis. É um evento que não trás nada de novo, ume evento feito para os "novos fãs", aquela gente com idade para ser minha filha que viu Naruto uma vez e que vai a um evento pela primeira vez. Ficam maravilhados, vão ao segundo. Desistem. Rinse and repeat.

Eles sabem fazer eventos e sabem ganhar dinheiro. Não sabem o que é anime nem uma comunidade de fãs de anime.

Os Iberanimes são eventos para crianças. A partir do momento em que os "testemunhos" são dados por pessoas entre os 12 e 14 anos a dizer "este foi o melhor dia da minha vida" eu questiono qual é o meu lugar num Iberanime. A partir do momento em que o "baile com maturidade" tem idade mínima de 12 anos, eu questiono ainda mais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O baile foi uma boa tentativa, foi. Mas depois só se situava no Porto, onde existe menos gente da comunidade. Não invalida, mas as opções depois são mínimas de adesão, e daí o cancelamento do mesmo. Mínimas, ainda por cima para os "maiores" de idade. Mas se a ladyxzeus diz ser maiores de 12, porque desconhecia, então foi mesmo falta de adesão devido aos fatos ou horas (ao 12 anos quem é que me deixava ficar tao tarde anyway?).

Subscrevo todo o post da ladyxzeus, factos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Afinal não posso ir, tenho um workshop.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É possível alugar uma banca nisto? Andei às voltas no site e não vi nada.

Tava a planear isso mas após ver o preço dos bilhetes assustei-me um bocado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais