Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Mike

Anipop 2006

322 mensagens neste tópico

(se bem me lembro disseram bastante bem do Cosplay o ano passado' date=' que teve muita gente, o que não era esperado e tal, que tal apostarem nisso então em vez de reduzirem o número de pessoal?)

depois é a cena do cosplay ser no auditório de fora que é um bocado minúsculo, comparado ao outro e as pessoas que estão a assistir vão estar todas amontoadas sem ver absolutamente nada...

[/quote']

Ao contrário do Auditório que o ano passado passou em muito o limite máximo de gente lá dentro (eu que o diga... fiquei junto as colunas), o Anfiteatro tem as janelas em volta do mesmo ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

mesmo assim acho que o auditório interior tem mais espaço e suponho que tem melhor qualidade de som caso algum cosplayer precise ou mesmo pra serem apresentados, assim como a inclinação no espaço das cadeiras de maneira que toda a gente consegue ver o.o

a não ser que toda a gente se sente no de fora, aí talvez se consiga ver alguma coisa.... Oo

brigado pela informação, Eolo, nesse caso depois vejo se participo ou não, já não me chama tanto a atenção mas pode ajudar em alguma coisa, sendo eu cosplayer... o/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hm..mandei um email para o mail que esta no site..mas parece que o mail não existe :3 ou o meu hotmail está totó xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Anipoop FTW, so espero que aquilo nao fique as moscas no karaoke e no otaku mais fraco, PORQUE É QUANDO TODOS BAZAM A NOITE!

E o cos ao domingo é genial para aqueles que vao de longe e têm aulas segudna a seguir ;Dd

Bem, o lado positivo é que se correr mal, po ano nao repetem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Anipoop FTW' date=' só espero que aquilo nao fique as moscas no karaoke e no otaku mais fraco, PORQUE É QUANDO TODOS BAZAM A NOITE!

E o cos ao domingo é genial para aqueles que vao de longe e têm aulas segudna a seguir ;Dd

Bem, o lado positivo é que se correr mal, po ano nao repetem.[/quote']

Blaze, esqueces-te disto.

</sarcasm>

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Yeah, mas nao era pa ninguem saber XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ESPECIAL - ANIMES E FILMES NO ANIPOP 2006 (LISBOA)

Se quizerem saber mais sobre os animes que estarão no AniPOP podem ler as nossas opiniões sobre eles e também utilizar os links para obterem mais informações sobre eles.

Ani-Man-Ga Forum: Eventos

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epah mas vão fazer cosplay na mesma na sexta e sábado, right? Isso de "o cosplay" ser domingo presumo que seja so para avaliação e concurso, voces podem divertir-se e fazer cosplay nos outros dias tb como é obvio :P

Eu vou usar bem os três dias, acho que devem fazer o mesmo. Além disso o concurso não é importante, right? Por isso basicamente se quiserem no final o dia do cosplay pode passar a ter sido sabado na mesma :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Suponho que podem fazer cosplay à vontade no Sábado... não que eu vá participar. Pelo que li, vão tirar os placards de exposição de desenhos e tal? Bolas, que eu ia show-off myself a bit, como no ano passado. Gostava de ver esses tais Tempura, mas a hora de actuação é tardia demais. Pena.

É impressão minha, ou têm estado a tornar a situação ainda mais confusa este ano? Ainda acabam por apanhar moscas.

(será que irão distribuir comida - cereais - novamente? Não fosse isso e teria morrido de fome)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isto foi o que alguem fez para os manda chuvas da anipop

À Organização do Anipop

Consultado o vosso programa, tão tardiamente publicado, verificamos com desagrado que a hora despropositada a que foi marcado o karaoke e o dia previsto para o concurso de Cosplay não correspondem ás nossas expectativas nem acautelam as nossas necessidades.

Como é do conhecimento dos organizadores, ou pelo menos deveria ser, existem cosplayers que se deslocam de vários pontos afastados do pais e ainda outros que não têm disponibilidade de comparecer ao domingo, contando ainda com a fraca adesão por parte do público e dos cosplayers neste dia, o mais fraco na maioria dos eventos, que so vai prejudicar a própria Anipop, e claro os cosplayers. A tudo isto acresce que segunda-feira é dia de trabalho e de aulas para muitos, pelo que, se vierem no domingo não poderiam ficar tanto tempo como o desejado, tanto pela Anipop como pelos cosplayers, o que irá diminuir, tanto a diversão proposta por um evento como a Anipop, como também o número de visitantes deste. Para além disso, esqueceram ainda que um fato dá muito trabalho a realizar e que, muitas vezes, são necessários ajustes de última hora que não poderão ser realizados a um domingo e outros pormenores, tal como idas ao cabeleireiro.

Temos consciência que não somos os únicos participantes no evento mas também sabemos que somos parte importante dele pelo que lamentamos que os interesses dos jovens que fazem cosplay e que investem muito do seu tempo e dinheiro na preparação dos fatos não tenham sido por vós acautelados.

Também por estas razões pensamos que o karaoke deveria ser alterado para um horário mais cedo, pois como já foi referido antes, esta é uma actividade com muita afluência que poderá ser aproveitada ao máximo de outro modo, visto haver muita gente que só pode ir no sábado.

Assim, no interesse de todos, gostaríamos que fizessem os possíveis por alterar a hora do karaoke para mais cedo e o dia do cosplay para sábado.

http://www.petitiononline.com/anipopV/petition.html

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Será que esta vai ser a primeira petição online que resulte? Espero bem que sim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Assinei a petição! Mas não sei se irão dar ouvidos...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Será que esta vai ser a primeira petição online que resulte? Espero bem que sim.

Err com uma petiçao com assinaturas com nicknames e a mandar "beijinhux" aos amigos duvido. Mesmo que o evento nao estivesse ja organizado e n fosse impossivel mudar coisas assim a ultima da hora, esta provado que com petiçoes ainda por cima mal feitas, nao se consegue nada.

Gosto bastante do texto da petição; afinal a sociedade tinha razão:anime é mesmo para crianças.

Concordo numa coisa deste post, a informaçao foi dada tardiamente. Mesmo assim, acho que tudo vai decorrer as mil maravilhas. Nao perco um anipop desde 2000 e nao vou começar agora.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esta petição, uma coisa com nicks, insultos e afins, certamente não esperam que seja levada a sério. Além de que as pessoas não percebem certamente que uma petição não é um forum.

Aqueles que acharem que a pessoa que assina "Anipop" faz parte do evento, não se iludam.

Um conselho aos cosplayers e aos que ainda querem tentar efectuar alguma alteração, enviem um e-mail bem delineado e estruturado à associação em si. Aquela petição cuja maioria dos nomes são nicknames tem pouco de válido, isto não significa que eu esteja a menosprezar a boa vontade de quem a criou, mas leiam o que está escrito nas assinaturas e ponham as mãos na consciência, é aquele tipo de comentários que querem que vos represente.

Sempre tive muito respeito pela comunidade de cosplayers, no sentido em que a tenho visto crescer e melhorar a nível de qualidade, aquilo que estou a ver hoje é uma falta de civismo e de educação.

Tirem desta mensagem aquilo que quiserem, mas esperava bem mais.

Uma última nota, quando digo que não falo em nome de nenhuma associação ou grupo e compreendo ambas as partes. Falo por mim, e por mim respondo, embora colocando isto, não me parece que tenha mais nada a acrescentar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a organização do Anipop devia dar importância aos cosplayers quando fazem o programa. Eles deviam ter pensado bem e deviam saber que fazer o cosplay ao domingo não dá resultado, porque muita gente não está lá domingo...

Dizem que não dá para por sábado, mas tenho a certeza que com um bocadinho de esforço e com vontade eles conseguiam tornar tudo mais acessível, porque assim arriscam-se a que não vá ninguém nem sábado, nem domingo...

E acho muito injusto que digam que a comunidade de cosplayers é infantil e isso tudo porque não se pode generalizar os factos porque isso é ser injusto para certas pessoas e a maior parte dos comentários não vieram certamente da comunidade de cosplayers, a maior parte deles é de pessoas que não têm nada que fazer e se põem a assinar aquelas petições...

Sayonara!!!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Esta petição' date=' uma coisa com nicks, insultos e afins, certamente não esperam que seja levada a sério. Além de que as pessoas não percebem certamente que uma petição não é um forum.

Aqueles que acharem que a pessoa que assina "Anipop" faz parte do evento, não se iludam.

Um conselho aos cosplayers e aos que ainda querem tentar efectuar alguma alteração, enviem um e-mail bem delineado e estruturado à associação em si. Aquela petição cuja maioria dos nomes são nicknames tem pouco de válido, isto não significa que eu esteja a menosprezar a boa vontade de quem a criou, mas leiam o que está escrito nas assinaturas e ponham as mãos na consciência, é aquele tipo de comentários que querem que vos represente.

Sempre tive muito respeito pela comunidade de cosplayers, no sentido em que a tenho visto crescer e melhorar a nível de qualidade, aquilo que estou a ver hoje é uma falta de civismo e de educação.

Tirem desta mensagem aquilo que quiserem, mas esperava bem mais.

Uma última nota, quando digo que não falo em nome de nenhuma associação ou grupo e compreendo ambas as partes. Falo por mim, e por mim respondo, embora colocando isto, não me parece que tenha mais nada a acrescentar.[/quote']

Vejo-me obrigado a responder para proteger o nome dos bons cosplayers.

O objectivo da petição obviamente não era o que se viu na petição, não esperavamos que um bando de putos invadisse aquilo e mostrasse falta de civismo como referiste.

Mas axo que tu propio saberas que quem fez aquilo não teve nada a ver com aqueles coments idiotas. Deves ter visto isso na conversa que tivemos em que se pretendemos respostas e que nos oiçam.

Quanto ao que ja foi dito, agradeço que nos tenhas ouvido e ficamos a aguardar resposta.

Quanto a petiçao nao ha nada a fazer que nao ignorala e aos noobs idiotas que fizeram daquilo um forum...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Atendendo ás vossas preces aqui está uma resposta :wink: : here

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Eu acho que a organização do Anipop devia dar importância aos cosplayers quando fazem o programa. Eles deviam ter pensado bem e deviam saber que fazer o cosplay ao domingo não dá resultado' date=' porque muita gente não está lá domingo...

[/quote']

Epah com o devido respeito, acho que estás a exagerar um bocado. Não é um evento de cosplay nem para cosplayers, é uma convenção de anime.

Anyway se calhar era o que queriam, que houvesse mais gente no domingo. É que sabados, mesmo com 0 cosplayers sao sempre os dias mais cheios.

Por acaso nao entendo porque é que nao se vai aos eventos nos domingos... é o dia em que nao ha nada para fazer (nem os estabelecimentos estao abertos)... e mesmo que se more fora (como é o meu caso), pode-se sempre lá estar umas horas. Há sempre maneira quando há força de vontade.

Mas foi como toda a gente já disse. Se querem fazer cosplay no sabado, força! Alias eu ate acho que deviam fazer sexta, sabado e domingo (mesmo que com o mesmo fato) para justificar o trabalho que se tem com a elaboração de um fato de cosplay.

"E acho muito injusto que digam que a comunidade de cosplayers é infantil"

Epah acho que ninguem disse isso. Alias houve uma pessoa que o disse por argumentaçao, que foi a pessoa que criou a petição. Deu mesmo a entender que o horario tem que ser mudado porque todos ou a maioria das pessoas que fazem cosplay sao crianças a quem os pais proibe de estar apos as 7 fora de casa :X

Eu sempre defendi que o anime nao é coisa para crianças mas com este tipo de coisa... as tantas quem esta errada sou eu :X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok, se calhar exagerei um bocado, mas considerando que o evento tem cosplay convém que façam de maneira a que os cosplayers possam ir, não??

"E acho muito injusto que digam que a comunidade de cosplayers é infantil"

epá acho que ninguem disse isso.

Eu acho que indirectamente algumas pessoas afirmaram isso, se calhar estou errada, mas fiquei com essa ideia...

Sayonara!!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais