Mike

[Site] O que gostavam de ver no Anime Portugal?

67 mensagens neste tópico

Aqui vão as minhas sugestões para além já das que dei ao directamente ao Mike:

1. Usar um sistema de rank com títulos apropriados com o tema do site.

2. Possibilidade de classificação de membros entre os ranks mais altos.

3. No layout da board aparecer o rank do tópico.

4. Tirar a barra da esquerda, ou melhor dar mais espaço ao forum em si de maneira a não ficar tão comprida a página.

5. Em relação às regras, registo aos novos membros a quando da aceitação das Regras impostas pelo o site.

6. Se vão criar uma secção de Hentai que só permitam a entrada a pessoas que tenham mais de 18 anos através da data de aniv. A partir do momento que é uma mentira o site deixa de assumir responsabilidade.

7. E tenho outras ideias mas que passam logo pela alteração do sistema do site.

Mike estás a criar em quê mesmo a nova versão do site?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
1. Usar um sistema de rank com títulos apropriados com o tema do site.

Estou a reestruturar o sistema de ranking do site para algo mais simples e funcional' date=' como foi discutido num outro tópico.

2. Possibilidade de classificação de membros entre os ranks mais altos.

Isso é tipo classificar mods e admin? Isso é complicado com phpbb mas não impossível.

3. No layout da board aparecer o rank do tópico.

Lol já me pediram foi para o contrário. Tenho de pensar nisso.

4. Tirar a barra da esquerda' date=' ou melhor dar mais espaço ao forum em si de maneira a não ficar tão comprida a página.[/quote']

Não irá haver barras da esquerda e da direita na nova versão.

5. Em relação às regras' date=' registo aos novos membros a quando da aceitação das Regras impostas pelo o site.[/quote']

O Anime Portugal não é só o fórum logo quem apenas se quer registar no site por exemplo pra ver a galeria não precisa de estar em acordo com as regras do fórum.

6. Se vão criar uma secção de Hentai que só permitam a entrada a pessoas que tenham mais de 18 anos através da data de aniv. A partir do momento que é uma mentira o site deixa de assumir responsabilidade.

Hummm na minha opinião não deveríamos entrar no hentai especifico. Já existe um fórum português para a comunidade que seja adepta de hentai (hentai-portugal)... mas acho que não preciso de te dizer isto porque tu és o admin ;P

7. E tenho outras ideias mas que passam logo pela alteração do sistema do site.

Sim eu sei' date=' das que recomendas-te estou a estudar o impacto de migrar o fórum para SMF.

Mike estás a criar em quê mesmo a nova versão do site?

Tudo irá mudar para melhor, mas o coração será o mesmo. Isto está demorado porque sou só um, a minha vida profissional não me tem ajudado e a nova versão dá trabalho pra #$%&/(

Apesar de ter sido a minha intenção, a V3 não estará disponível dia 11 de Abril :cry:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

2. Possibilidade de classificação de membros entre os ranks mais altos.

Os membros e moderadores classificarem outros membros. Os Moderadores por sua vez podem ou não ser classificados, acho que isso não crucial. O que importa é que só a partir de certo nº de posts (rank) eles possam classificar, para ser de justa causa.

3. No layout da board aparecer o rank do tópico.

Sim aparecer ao lado do tópico por exemplo de 1 a 5 estrelas tendo em conta a classificação, o SMF tem isso e vários outros também.

O problema realmente com a transição é teres muitas coisas à parte integradas no site. Se ainda fossem integradas da mesma forma como os Mods são instalados no SMF que é facílimo instalar/desinstalar. Mas phpbb é tudo à pata, é uma chatice realmente.

Se precisares de ajuda com o SMF posso.te dar umas luzes, até enviar-te mods passados por mim para PT que estão em uso no HP. É só mesmo mudar umas linhas dos packages.xml para o tema em questão e voilá.

Hmm quantos megas tem a DB do AP? Tens a DB de todos os addons adicionados à DB do forum? Ou tens várias DB's a trabalharem ao mesmo tempo? Pergunto isto porque podias pegar na DB do forum (sem as modificações, criticas, radios e tudo o resto) e passá-la para SMF para testares o forum em SMF. Depois disso conforme ficasse vias se adiantava continuar o trabalho, mas julgo que onde se iria notar maior diferença era na rapidez... Senão é dividir a DB pelos pedaços respectivos ao forum e criar uma limpa sem o resto só para passar para SMF.

Outra sugestão, aliás é mais um método que eu uso. Eu em vez de criar o site todo e publicá-lo todo completo, prefiro ir pondo e ir explorando parte a parte e ir adicionando novas coisas ao site conforme tenho tempo e as vou fazendo. O HP todos os dias em que eu tenho tempo para o trabalhar tem novas alterações positivas, está sempre a ter um crescimento contínuo como site.

Não é preferível em vez de criares e passares tudo do site para o novo, ires passando aos pedaços? Pode haver soluções para o sistema actual que usas para os outros mods. Tens Coppermine ou SMF Gallery para Webcomics e a galeria actual, TinyPortal para artigos e há outro mods só mesmo para artigos. Poderás como solução em vez de integrares o sistema desses mods daqui para lá, passares o conteúdo. Talvez fosse assim mais rápido porque trabalhavas por objectivos mais pequenos e os membros também poderiam começar a ver alterações conforme a tua disponibilidade.

Em relação à radio acho que não é algo a que dependa a transição. O SMF tem muito mais coisas positivas que ficavam bem aqui.

----

Mas não és o único, infelizmente, mesmo agora é muito menor o tempo que tenho para dedicar-me, por sorte já há uma equipa no hp que me permite estar à vontade nesse ponto. =)

Uma curiosidade, acabei de fazer borrada com o meu site e só através do WM da Equipa teremos o site a trabalhar ainda amanhã (se tudo correr bem), porque se esperassem por mim só mesmo na quinta é que o HP estaria de volta. Só trabalho!

Sem dúvida que para grandes sites em que leva horas e horas de trabalho não podemos ser os únicos a codar ou a saber resolver os variados problemas, eu neste momento sem ajuda estava lixado!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Possibilidade de classificação de membros entre os ranks mais altos.

Quanto à classificação de membros já temos a classificação da qualidade de mensagens, já de si polémica o suficiente. Se nos vamos por a classificar membros também... por mais que não fosse essa a intenção acabaria por ser o mesmo que dizer que havia membros de 1ª e de 2ª, e acho que não deve ser esse o espírito do Anime Portugal.

Sim aparecer ao lado do tópico por exemplo de 1 a 5 estrelas tendo em conta a classificação, o SMF tem isso e vários outros também.

Esse era o sistema que estava em vigor e foi desactivado há pouco tempo, por sugestão dos utilizadores. Como a classificação dos tópicos dependia da classificação dos posts, muitas vezes acontecia, por exemplo, haver um único post classificado como fraco, e logo o ranking do tópico ficava classificado como de qualidade fraca também. Enquanto mais ninguém classificasse posts nesse tópico isso mantinha-se assim, injustamente. Em minha opinião foi melhor assim e também não acho que isso seja muito importante.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
O que importa é que só a partir de certo nº de posts (rank) eles possam classificar' date=' para ser de justa causa.[/quote']

Isso já é feito. Apenas quem tem mais de 50 mensagens é que pode votar.

O problema realmente com a transição é teres muitas coisas à parte integradas no site. Se ainda fossem integradas da mesma forma como os Mods são instalados no SMF que é facílimo instalar/desinstalar. Mas phpbb é tudo à pata' date=' é uma chatice realmente.[/quote']

Existem sempre problemas quando se quer migrar de um sistema para outro, e não penses que por ser SMF que é melhor.

Todos os fóruns têm a sua própria organização na base de dados e é isso que tem de ser compatível com o outro fórum.

Dou-te um exemplo... Eu já estou a trabalhar na migração do fórum a algum tempo e as mensagens e tópicos deste fórum para SMF foi a coisa mais fácil de se fazer porque as bases de dados de ambos os fóruns são compatíveis, no entanto quanto às configurações (direitos, etc) já terei de reconfigurar tudo de novo, para além de ter de adaptar o novo design.

Como em todas as migrações... é uma questão de tempo.

A razão porque quero migrar é apenas porque phpbb 2 é arcaico, e o phpbb 3 ainda deve demorar a sair.

Outra sugestão' date=' aliás é mais um método que eu uso. Eu em vez de criar o site todo e publicá-lo todo completo, prefiro ir pondo e ir explorando parte a parte e ir adicionando novas coisas ao site conforme tenho tempo e as vou fazendo. O HP todos os dias em que eu tenho tempo para o trabalhar tem novas alterações positivas, está sempre a ter um crescimento contínuo como site.

Não é preferível em vez de criares e passares tudo do site para o novo, ires passando aos pedaços? Pode haver soluções para o sistema actual que usas para os outros mods. Tens Coppermine ou SMF Gallery para Webcomics e a galeria actual, TinyPortal para artigos e há outro mods só mesmo para artigos. Poderás como solução em vez de integrares o sistema desses mods daqui para lá, passares o conteúdo. Talvez fosse assim mais rápido porque trabalhavas por objectivos mais pequenos e os membros também poderiam começar a ver alterações conforme a tua disponibilidade.[/quote']

Eu no início queria fazer tudo de uma só vez e lançar a nova versão no aniversário do Anime Portugal.

Mas... no inicio deste ano comecei com novos projectos a nível profissional, e perdi tempo para o site, logo um membro da minha equipa (sorry já não me lembro quem foi :oops: ) sugeriu a actualização por partes e é o que estou a fazer, só que é necessário certas condições para lançar essas actualizações e é isso que ainda não está feito por falta de tempo.

O fórum, como é a zona mais frequentada do site será a primeira zona a ser mexida.

Eu espero que no final desta semana fique um pouco mais livre novamente para retomar o trabalho.

eu neste momento sem ajuda estava lixado!

Sempre que precisares de ajuda para resolver o problema avisa que tento ajudar no que posso :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Esse era o sistema que estava em vigor e foi desactivado há pouco tempo, por sugestão dos utilizadores. Como a classificação dos tópicos dependia da classificação dos posts, muitas vezes acontecia, por exemplo, haver um único post classificado como fraco, e logo o ranking do tópico ficava classificado como de qualidade fraca também. Enquanto mais ninguém classificasse posts nesse tópico isso mantinha-se assim, injustamente. Em minha opinião foi melhor assim e também não acho que isso seja muito importante.

Se trabalha assim de facto é problemático. Eu estava a pensar num sistema de avaliação do tópico em si e não dos posts de cada membro. Um sistema distinto.

Isso já é feito. Apenas quem tem mais de 50 mensagens é que pode votar.

Óptimo. Isso é das melhores coisas a pôr.

Que configs (direitos) é que estão a ser dificeis?

O Phpbb2 é de facto arcaico. Usaste o php para a conversão da DB que está no site SMF?

Sim termina primeiro o fórum. Porque na minha opinião mesmo sem todo o conteúdo do site e apenas com o fórum no novo sistema terás actividade de certa no site. Basta a mudança de look para haver a enchente.

Sempre que precisares de ajuda para resolver o problema avisa que tento ajudar no que posso

Obrigado!

Lá para o final da semana estou com liberdade. Tenho que resolver umas actualizações no hp e depois se quiseres posso dar-te uma mão. Não me importo de pôr a parte respectiva ao forum a trabalhar já com mods etc, enquanto tratas da parte da página.

Vais usar algum cms? Ou vais criar um?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Que configs (direitos) é que estão a ser dificeis?

Nunca disse que era difícil' date=' disse era que dava trabalho porque tenho de adaptar o esquema de design da Versão 3 ao fórum.

Como disse é uma questão de tempo... e mariquice pra ficar mais ou menos bonito :P

O Phpbb2 é de facto arcaico. Usaste o php para a conversão da DB que está no site SMF?

Sim, mas tive de fazer uma pequenas alterações para importar tudo (este phpbb tem a base de dados mexida por mim). Mas correu às mil maravilhas.

Vais usar algum cms? Ou vais criar um?

Vou criar um baseado em Nuke.

Sim eu sei que existe Joomlas e tal, mas para mim o "coração" do Nuke permite uma melhor edição enquanto o joomla é mais complicado de se editar o código fonte.

O Nuke tem grandes falhas de segurança (bem grandes), mas com base na experiência que adquiri com os hacks no Anime Portugal, acredito que a minha versão do nuke irá estar segura. Já sei os truques dos hackers mwhahaha fujam de mim.

A V3 do Anime Portugal é minha, portanto é boa! xDDD

Isto não estará a fugir do tópico? Estou a falar de coisas confidenciais aqui... Stirred alguma coisa MSN ou PM me :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Não sei em que estado está este tópico, não sei se já existe alguma coisa parecida nem sei se é fácil ou não de pôr em prática, por isso desculpem-me se o que estou a escrever não for nada de aproveitável.

Podia haver uma mailing list para informar as pessoas de eventos futuros relacionados com anime e cultura japonesa. Assim, quem queria inscrevia-se na lista e sempre que houvesse alguma coisa ficava a saber, do género nome do evento/meet/o-que-quer-que-fosse, local e data (pelo menos uma ideia, se ainda não estivessem definidos). Era capaz de dar jeito para divulgar mais os acontecimentos (não sei, digo eu...).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Não sei em que estado está este tópico, não sei se já existe alguma coisa parecida nem sei se é fácil ou não de pôr em prática, por isso desculpem-me se o que estou a escrever não for nada de aproveitável.

Podia haver uma mailing list para informar as pessoas de eventos futuros relacionados com anime e cultura japonesa. Assim, quem queria inscrevia-se na lista e sempre que houvesse alguma coisa ficava a saber, do género nome do evento/meet/o-que-quer-que-fosse, local e data (pelo menos uma ideia, se ainda não estivessem definidos). Era capaz de dar jeito para divulgar mais os acontecimentos (não sei, digo eu...).

O RSS por só já é um bom meio de divulgação e funciona quase como uma mailing list.

Haroo a todoos, este foi logo o primeiro tópico que li e espero continuar a ler mais... de preferência mais animadores.

À falta de sugestões para melhorar e já que está em crise... a melhor ideia é observar :) que quero eu dizer? basta ir a algumas comunidades de anime, ver os pontos fortes e o que normalmente leva mais gente a participar, quer nos forums, quer no site em si.

Copiar bons exemplos não é uma coisa má, certo? ;)

Sugestões minhas... as criticas poderiam ter um sistema parecido à wiki. Imaginemos que não concordava com artigo porque estava algo mal ou poderia acrescentar algo, completando-o ainda mais. Axo que era uma boa ideia.

A classificação das criticas é de 1 a 10 mas... o sistema tem só 5 estrelas? algo está mal xD eu sugiro só de 1 a 5 pelo simples facto de alguém não me conseguir dizer a diferença entre um anime de 8 estrelas e um anime de 7 estrelas xD

Reparei que o webcomic não se desenvolve.... e que tal pudermos submeter pequenos webcomics para o portal? ou então um concurso em que teríamos de criar um pequeno webcomic de tema livre.

O que gostava mesmo de ver agora (do pouco tempo que estou aqui) era ver a rádio a trabalhar mas não se pode ter tudo ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Reparei que o webcomic não se desenvolve.... e que tal pudermos submeter pequenos webcomics para o portal? ou então um concurso em que teríamos de criar um pequeno webcomic de tema livre.

O que gostava mesmo de ver agora (do pouco tempo que estou aqui) era ver a rádio a trabalhar mas não se pode ter tudo ;)

O webcomic está parado porque a autora parou o projecto.

Estamos a coordenar outro comic ... mais info aqui -> http://www.anime.pt/forum/index.php/topic,3321.0.html

Quanto à rádio, tivemos problemas de hardware ... estamos só à espera do novo material... de qualquer modo como tou de cama nesta altura só posso voltar a colocar a rádio online lá para Agosto.

Obrigado pelas outras sugestões.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

peço desculpa...postei um topico onde nao devia...

propostas seriam uma shoutbox e uma secçao de design se ainda nao tiverem ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

peço desculpa...postei um topico onde nao devia...

propostas seriam uma shoutbox e uma secçao de design se ainda nao tiverem ;)

Shoutbox tipo para flood? Para isso já temos o tópico spam XP

E secção de design já temos... You should know the place before commenting and trying to improve it XP

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

gostava de ver episodios do dragon ball z  para download ( eu posso ajudar )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

gostava de ver episodios do dragon ball z  para download ( eu posso ajudar )

14º Não permitimos a divulgação de onde se pode fazer download e/ou partilhar produtos que estejam a ser transmitidos\vender em Portugal (licenciados em Portugal).

Bem vindo ao fórum, lê as regras ;)

http://www.anime.pt/forum/index.php/topic,4101.0.html

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Meus caros amantes da boa arte!

Eu, que glorifico tanto belas histórias de amor, sinto uma lacuna neste belo fórum ao não ter uma secção própria para o efeito! Infelizmente, a sociedade cria restrições ao correlacionar idades com manifestações da forma mais antiga de amar. Portanto, uma secção própria para tratar de hentais, sejam eles guro, kemono, lolicons shotacons, temas de yaoi, yuri, jogos eroges, e todos os advenientes deste belo expressivismo da arte de saber amar seria mais que benvinda, e ajudaria a prevenir eventuais problemas de foro exterior ao dar acesso a tópicos referentes a este genero sem uma nota prévia sobre a maioridade (+18) exigida à pessoa.

Se essa nova secção alertasse acerca do conteúdo lá expresso, evitar-se-iam bastantes confusões.

Aqui entre nós, eu identifico-me com este expressivismo de amor desde os meus 11 anos, mal entrei na puberdade, e orgulho-me de tal ! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
13º Não publiquem imagens/videos/links/ou qualquer conteudo de media de hentai. Para divulgarem os devidos utilizem as Mensagens Pessoais para os interessados.

Esta regra existe, e serve para que users de todas as idades possam visitar no site, ler, informar-se e comentar sobre os seus animes favoritos.

Caso tal regra de conteudo de hentai fosse criada, como é obvio, haveria muita gente com idade inferior a dizer que tinha +18. E para evitar chatices futuras creio que os fundadores do forum pensaram em excluir o hentai do fórum.

Não entendo a tua preocupação, havendo grandes sites de hentai/doujin portugueses/brazileiros como o hentai portugal.

Também sou grande fã de hentai, e não vejo qualquer vantagem em implementar o hentai no fórum.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

É possivel por uma zona do forum exclusivamente para maiores de 18 anos? Quem não tivesse os 18 anos não conseguia ver a secção, todos os outros conseguiriam ver.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

É possivel por uma zona do forum exclusivamente para maiores de 18 anos? Quem não tivesse os 18 anos não conseguia ver a secção, todos os outros conseguiriam ver.

Querem esconder segredos de mim  :x

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Huh, uma secção para maiores de 18 anos num forum aonde a moda são utilizadores menores?! Iria dar barraca... Digo eu.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu também passo bem sem a secção, nem sou um grande fã nem nada e acho que certamente haverão diversos outros forums que servirão para esse propósito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem