Mike

[Site] O que gostavam de ver no Anime Portugal?

67 mensagens neste tópico

Estou a fazer um estudo para a nova versão do site (sim já se encontra em construcção)... vamos ter montes de novidades, como um maior apoio às fansubs nacionais, uma secção de discografia, etc., mas pode-me estar a falhar qualquer coisa importante, portanto gostaria de saber o que gostariam de ver no Anime Portugal?

Atenção que o facto de escreverem aqui as vossas opiniões, não significa que as faça.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Bem, isto não é bem para a nova versão, mas eu nunca consegui modificar a parte do logotipo do site. Tive que pedir ao Mike para isso, e também não cosigo mudar as minhas informações. Só para o caso de mais pessoas não conseguirem fazer isso.

Eu gostava de veruma secçao para pessoas meter videos, nomeadamente AMVs, e já agora podia-se fazer um concurso de AMVs. Mas sei que isso é complicado.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Gostava que o animept fosse menos elitista e mais livre de expressao ._.

Isto é....cmon o site ta barely dead!

Tudo descambou quando se tiraram os titulos dos posts o.o'

A kiba deixou de postar com frequencia, miss u Kiba T_T/ Betosky tb, muitos mais que agora nao me lembro, mas que agora vêm muitas poucas vezes, incluindo eu ._.

Toda a gente andava aquia falar feliz e eu fazia refresh varias vezes ao dia e via centenas de posts.

O RPG andava muito bem, cheio de posts e a historia a evoluir de modo tosco, mas o ppl la se divertia XD agora o novo ta as moscas >_> porque o gamemaster da historia ganha saiu do forum (sebem k eu podia ter ganho XD) o.o, pessoal old school postava aqui sempre, eramos quase como uma familia o.o'

Depois começou a censura nos foruns e elitismo....por amor de deus, isto é um topico de anime e é claro que deviamos falar de anime nos respectivos topicos, claro, mas agora, por exemplo, no topico das novidades da sic radical, estavamos a falar da sic radical e vieram nos cair em cima para nao sairmos do topic que era offtopic! WTF MATE?

Abri um topico do vitominas, foi bloquado >_> right.....

Construiram tantas, mas tantas barreiras nos topicos de anime....que tao a morrer, quase que ninguem posta o.o' Por favor, tenham a noçao que isto é um topico anime e apesar de haver constantemente episodios nao ha muitas mais noticias pa se comentar todos os dias!

A unica coisa depois que dava motivo de ca vir era a fic do mitter, que eu admito, adorava XD e dava me motivos de rir e vir aqui ler as aventuras da minha personagem XD e tenho saudades dela XD

Eu tou num Forum de Video jogos, nao deixo pub aqui ( Insert Coin XDD cof cof) que existe desde 2004 e aqulo é o maximo! o ppl dasse muito bem, integrei m bem, ha sempre noticias frescas cada dia, ha regras claro, mas temos liberdade de expressao. Mas se tamos num topico PS3 e sentimos necessidade de a comprar cuma XBOX360, fazemo-lo! mas se fosse aqui...ja tinham caido em cima de nos, temos um topico po spam XD onde o pessoal fala, amnda s po crlho XD e ja fui a um meet deles, excelente XD duas pessoas que tavam aqui..estao la...

E btw...la fala-se de anime tb.

Outro forum mais incrivel que devia servir de exemplo, é o SHF aka Silent Gill Forums....é um forum SO de Silent Hiil, mas ja existe a mais tempo que o IC e este.....e nunca morreu por falta de posts! Entao o que ta mal aqui? porque um forum de multiplos assuntos esta assim pas moscas e um forum so de um assunto esta tao vivo como nunca?

Outro exemplo é a galeria de imagens.....antes em cada cosplay akilo estava cheio de fotos...dava alegria de ver....agora o animeet so tem 4 fotos XDD

Eu se tivesse paciencia pa esperar 30 min por cada foto para fazer upload, até o fazia ._.

nao me levem a mal, gosto muito de ca tar, gosto muito de voces, antigos mods, novos mods, users, etc, devo ser um dos user mais velhos com mais posts aqui...ja fui banido injustamente por um dia, mas ainda aqui tou XD

Va va ^^ nao fiquem zangados, precisava de desabafar XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Bom tópico blaze... sim eu lembro-me da altura em que o fórum estava muito mais concorrido (fez agora em Julho 1 ano que isso se passou).

Por vezes para tentarmos controlar uma coisa por mais abertos que queremos que o forum seja, as pessoas abusam... como é o caso das regras em que ninguém as lê e depois temos de andar sempre atrás das pessoas ... isso começou a ser muito visivel com a questão do spam e tivemos de tomar medidas para diminui-lo.

Agradeço a tua opinião/desabafo que é graças a essas mensagens que podemos melhorar.

Aguarda novidades para a nova versão.

--

Dark sim é possivel fazer um servidor de video mas para isso tinha de ter dinheiro pra ter um bom servidor dedicado por causa do espaço ocupado e largura de banda!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eh pah, sinceramente, li assim o que consegui entender do post do Blaze (Desculpa lá dwd, mas tentar medir melhor paragrafos e tal :\) e não estou totalmente de acordo.

Acho que estão a confundir um bocado liberdade de expressão com o tudo ao molhe... Levo como exemplo uma frase do Blaze:

Mas se tamos num topico PS3 e sentimos necessidade de a comprar cuma XBOX360, fazemo-lo! mas se fosse aqui...já tinham caido em cima de nos, temos um topico po spam XD

Não é spam fazeres uma comparação, erm, digamos, Ouran com Haruhi (Não têm muito a ver, mas passou-me pela cabeça, porque muita gente gosta de compara-los). Se a pessoa tentar argumentar decentemente, e aquilo tiver alguma coisa que interesse ao conteúdo do tópico, não vejo porque não deixar a discussão continuar. É para isso que os fóruns servem, não? Se quiserem dar opiniões parvinhas e mais "carefree", existe o IRC, programa que, ninguém parece conhecer, mas que é muito jeitoso.

De qualquer forma, parece-me a mim que talvez, não seja só culpa dos Users, mas como de alguns moderadores (E não digo todos, pois conheço uns quantos, e sei como trabalham) que me parecem estar a ter dificuldades em identificar spam. (E, se é que as situações que o Blaze descreve ali acontecem mesmo). Por outro lado, é claro que há muita gente também, como a própria Kiba, que referiste, que está melhor no IRC do que no fórum. Digo isto, porque, se ela consegue perder tanto tempo a escrever criticas detalhadas de anime, será que não podia perder um POUCO mais de tempo a escrever posts decentes? É que é díficil ver um post com mais de duas linhas e alguma informação útil por parte dela (e outros utilizadores), e consequentemente, essa tal liberdade de expressão que tanto se queixam que está em falta, realmente, vai se degradando cada vez mais.

Bom, mas pronto, eu também sou da opinião de que Escrever bem > Escrever muito, principalmente em fóruns. Não vejo nada de muito errado por aqui, aliás, até tenho tido boas discussões em alguns tópicos, coisa que outros fóruns não me têm proporcionado ultimamente (MConsolas, por exemplo). E se querem postar para se divertir, volto a repetir, usem o IRC, vão para o canal, falem com a Kiba, que "está" sempre lá, et voila.

PS: Gostava também, se possível, antes mesmo da nova versão, uma pequena mudança nas regras. Algo que permita sigs 400x120 ao invés de 500x100. É que, sabem, 500x100 é práticamente tamanho de banners de certos websites |:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Por outro lado' date=' é claro que há muita gente também, como a própria Kiba, que referiste, que está melhor no IRC do que no fórum. Digo isto, porque, se ela consegue perder tanto tempo a escrever criticas detalhadas de anime, será que não podia perder um POUCO mais de tempo a escrever posts decentes? É que é díficil ver um post com mais de duas linhas e alguma informação útil por parte dela (e outros utilizadores), e consequentemente, essa tal liberdade de expressão que tanto se queixam que está em falta, realmente, vai se degradando cada vez mais.

E se querem postar para se divertir, volto a repetir, usem o IRC, vão para o canal, falem com a Kiba, que "está" sempre lá, et voila.

[/quote']

Mas tem algum problema com os meus posts ou com o facto de tar no IRC? Se tiveres problemas avisa.

Não perco assim tanto tempo a escrever criticas de anime apenas passo 1h por dia a procurar informação e a escreva-las.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Eu já comecei a ver o anime e gostei, parece ser interessante. Já me disseram que o anime não tem nada a ver com os comics.
Lol, também gostava de ver o Dragon Ball em japonês em Português eu eu me fartei de ver.
Lol. Eu tenho esse anime e já o vi todo em japonês, por isso acho que não o vou querer ver dobrado em português.

Entre outros. É só que, grande parte do que escreves costuma ser coisas desse género. Não digo que nunca tenhas escrito bons posts, mas a verdade é que, na sua maioria, resume-se a coisas dessas. Ou o fórum mente?

E quando a estares no IRC, até disse que é melhor lá estares mesmo, não sei se leste como deve de ser.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

O xor Blue, e tem algum mal os posts dela serem assim?

Ela é obrigada a dizer mais que isso?

É isso que me refiro ao elitismo...parem de ser assim!

Se alguem Posta um video num topico e eu quero comentar a dizer: Bom video ^^ posta mais......qual o mal?

Se eu vejo um ep de Bleach esta semana nao posso perguntar: entao que acharam deste ep? ou dizer: nao gostei do ep porqque tava assim e assado...

É proibido? se ela tem necessidade de escrever assim, deixem-na, porque eu e muitos tb escrevem

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Não fujam ao assunto do tópico!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Bleh Mike... Já estragaste tudo.. Eu estava a preparar uma resposta construtiva, com mais de um parágrafo mas a porcaria do pc resolveu reiniciar por si só e mandar-me esta porra toda ao ar... Raios me partam a minha sorte...

Mas é verdade, embora eu não participe tanto no fórum como gostaria (principalmente por não estar dentro dos assuntos, e para dizer bacuradas mais vale nem as dizer :P), este fórum já teve dias melhores. Até a secção que eu visitava com maior frequência, Fan Art, parece que morreu 0.o

Creio que o fórum é um ponto crucial a trabalhar. Precisamos daquela chaminha acesa que nos faz querer vir cá milhentas vezes ao dia :P E eu sou dessas pessoas porque o meu trabalho este mês é uma seca (período de férias..) e não tenho mesmo nada que fazer. XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
O xor Blue' date=' e tem algum mal os posts dela serem assim?

Ela é obrigada a dizer mais que isso?

É isso que me refiro ao elitismo...parem de ser assim!

Se alguem Posta um video num topico e eu quero comentar a dizer: Bom video ^^ posta mais......qual o mal?

Se eu vejo um ep de Bleach esta semana nao posso perguntar: entao que acharam deste ep? ou dizer: nao gostei do ep porqque tava assim e assado...

É proibido? se ela tem necessidade de escrever assim, deixem-na, porque eu e muitos também escrevem[/quote']

É que sou elitista, e se não é devia ser. Bem, depende, mas posts do género "Gosto muito desse anime *^.^*" é que deviam ser considerados spam. Therefore, não entendo bem o teu post, já que te queixas de liberdade de expressão mas não ajudas com bons exemplos.

E agora vem o Mike dizer que estamos a fujir do assunto do tópico. Mentalidade dos utilzadores = fórum = mudanças. kkthx.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Isto está a descarrilar para um lado menos harmonioso...

O pobre do Mike criou este post para pedir opiniões/ideias de coisas inovadoras que poderiam ser adicionadas ao site (NOVIDADES) e agora temos aqui uma "discussão" em como as pessoas respondem a posts... Não acham isto off tópic? É melhor rever bem esse dicionário e tentar perceber o que quer dizer..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Isto está a descarrilar para um lado menos harmonioso...

O pobre do Mike criou este post para pedir opiniões/ideias de coisas inovadoras que poderiam ser adicionadas ao site (NOVIDADES) e agora temos aqui uma "discussão" em como as pessoas respondem a posts... Não acham isto off tópic? É melhor rever bem esse dicionário e tentar perceber o que quer dizer..

Yay! Alguém que compreenda a função deste tópico!!!

Blue e Blaze eu nunca disse que estão proibidos de falar sobre isso, são livres de criar um tópico para esse efeito.

Agora queria ouvir ideias e sugestões para a proxima versão e foi o que fizeram nas primeiras mensagens (a sugestão de tentar dar mais vida ao fórum). É claro que como disse no meu 1º post não quer dizer que ceda a todos os pedidos e o facto do blaze ter dito que controlamos demais o fórum não quer dizer que vá voltar atrás no tempo, mas secalhar moderar o fórum doutra maneira ... não sei... ainda não pensei no assunto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Pois bem... Adicionar coisas em si.. Não tenho assim nenhuma ideia luminosa porque até acho que o site está bem "abastecido" de material. Mas por outro lado, também o acho um bocado "morto". Talvez com um novo visual, mais dinâmico, algum jogo de cores que alegrem o sitio (mas não em demasia :S), ai talvez tenha outra vida.

A nivel de interactividade.. Temos o fórum e o chat. O fórum já se viu que está com alguns "problemas".. (posts acima :P)

A nível do chat.. Eu bem que vou para lá, mas sinto que há um "grupo" já formado. E mesmo que vá para lá perguntar uma coisa simples, ninguém responde e não é por não estar lá ninguém. Tanto estão que falam entre eles. Simplesmente deixam passar. Mas é normal. Por isso para mim o chat é uma ferramenta dispensável e dou mais valor ao fórum. :)

Estes pontos foram os que vieram à minha cabeça assim mais ao de cima. De certeza que deve de haver por aqui alguém que tenha uma ideia "luminosa". :P Vou estando em alerta não vá eu também ter uma. XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

bem...eu ca penso k o forum aparenta estar meio morto porque os posts estam mto dispersos por tratarem assuntos um pouco diferentes uns dos outros e ao minimo desvio: SPAM!

axo k o ideal para uma nova versao seria distribuir os posts por secçoes mais praticas....tipo:

*fazer um topico sem seccçao nenhuma ou no Bakaland para conversas constantes sem nenhuma barreira

*acabar com secçoes anime, series anime, ovas anime, movies anmie e cenas do genero e fazer seccçao Criticas Anime (ai sim so posts bem elaborados) e pa falar d alguma coisa especifica ou fazer alguma pergunta sobre anime é por no topico k falei....cenas tipo o exemplo do blaze: "entao que acharam deste ep? ou dizer: nao gostei do ep porqque tava assim e assado... "

*se alguem quisesse por um tema em discussao ou fazer votaçoes, ai sim cria um novo topico

eu tendo smpr a querer simplificar as coisa mas este tipo d mudanças contribuem para mais movimento no forum

n concordam?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Gostei da situação de pôr tudo o que é anime, independentemente de ser séries, ovas, filmes e coisas assim, num único sitio. Afinal, trata-se de anime, certo? Estar a separar cada coisita não faz muito sentido. Aliás.. Estando os ditos numa única secção faz com que tenha bastante movimento, e, a meu ver, atrai mais gente. Estando como está, há sempre aquela situação de algumas secções ficarem a ganhar pó até que haja alguma novidade ou alguém se lembre de dizer o que seja. O fórum pode parecer mais pequeno mas como se costuma dizer, não julguem o livro pela sua capa (or what so ever XD).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Isto está a descarrilar para um lado menos harmonioso...

O pobre do Mike criou este post para pedir opiniões/ideias de coisas inovadoras que poderiam ser adicionadas ao site (NOVIDADES) e agora temos aqui uma "discussão" em como as pessoas respondem a posts... Não acham isto off tópic? É melhor rever bem esse dicionário e tentar perceber o que quer dizer..

Yay! Alguém que compreenda a função deste tópico!!!

Blue e Blaze eu nunca disse que estão proibidos de falar sobre isso' date=' são livres de criar um tópico para esse efeito.

Agora queria ouvir ideias e sugestões para a proxima versão e foi o que fizeram nas primeiras mensagens (a sugestão de tentar dar mais vida ao fórum). É claro que como disse no meu 1º post não quer dizer que ceda a todos os pedidos e o facto do blaze ter dito que controlamos demais o fórum não quer dizer que vá voltar atrás no tempo, mas secalhar moderar o fórum doutra maneira ... não sei... ainda não pensei no assunto.[/quote']

É pá, desculpem-me lá. Mas raios parta, um fala numa sugestão de dar mais vida ao fórum. Porque é que achas (Mike) que essa cambada de pessoal que passava cá os dias a fazer posts "LOL ANIME FIXE, I LIKE IT" já não vive cá? É porque, vocês, moderadores, começaram a controlar a situação. Como viram que não podiam fazer posts desses, foram-se embora, procuraram comunidades alternativas, e por aí fora. Pensar para escrever é uma coisa que dá trabalho, e nem sempre temos a disposição necessária para isso.

Agora vá, é o elitismo. Mas qual elitismo? É só questão de se tratar de um fórum. Se todas as pessoas limitassem os posts a "LOL ANIME FIXE, EU GOSTO" ou "LOL ANIME SUCKANTE, NÃO GOSTO" que tipo de discussão é que esperam ter? Respondam-me a isto e levam um biscoito.

Está mais do que na hora deste pessoal começar a crescer e a ver que isto não é o fórum da Alice, e que não somos todos amiguitos da pré-escola que usam 50 smileys por post e somos todos felizes. Elitismo é mais uma desculpa que arranjaram para tentar culpar o pessoal que quando cá vem tentar dizer alguma coisa de interessante, já que é à custa deles que existem estes rants por minha parte (e de outras pessoas) contra os posts nada desenvolvidos da grande maioria.

E só para acabar, não me venham dizer "LOL OFFTOPIC" porque está directamente relacionado ao assunto da vida do fórum. Não custa muito perceber isso, e eu mesmo já expliquei. Se não gostam, bem, respondam de forma que possa perceber e concordar com vocês, caso o contrário, não mudo a minha opinião nem a minha forma de pensar.

PS: Essa coisa do dicionário, ou lá o que é, é parva. Corrige "Eh pah" e muda para "é pá". Até aí, tudo bem. O Problema é que se começo uma frase com "Eh pah", acabo por começar um post com letra minuscula.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Bem, sugestoes.....

Uma secçao de hentai, e agora o mike dizia: ah e tal, mas isto tem aki menores.

Eu dizia: punhas numa secção onde so se podia entrar mediante a introdução de um codigo, pedido por nos.

Claro que todos podiam pedir o codigo, mas isso é a responsabilidade deles...

Eu apoiava numa secçao devidamente protegida de Hentai, que podia incluir desde mangas, anime, jogos, flash...dunno.

Claro, Hentai hetero, yaoi e yuri, etc.

A ideia da Dark nao era ma de todo ^^

Fazer mais concursos.

OMFG IDEIA DE GENIO!

Animept criar um evento!

I mean...cmon. Se todos fossem a um evento chamado ANIME PORTUGAL, com pub em todo o lado do site....kem nao vinha aki mais vezes? se eu nao conhece-se o site...passava a vir!

Mike, arranjavas conhecimentos....sei la....o pessoal do animeet e mudava-se para Anime Portugal. ERA UM BOOST! acredita

Outra ideia: Publicidade...olha fala ca naraneko, assim na capa a dizer: Anime Portugal! e o link do site....

Muitas mais coisas, patrocinios....pensa.

Adoro muito este site e ia odiar que ele morre-se!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Blue e Blaze eu nunca disse que estão proibidos de falar sobre isso, são livres de criar um tópico para esse efeito.

Oh não... Já existem pelo menos 2 tópicos onde se fala desse assunto! @@ Volta e meia lá voltamos nós a esta conversa, não é? Pela minha parte assino por baixo de tudo o que o Blue Kun disse, a minha opinião é exactamente a mesma.

Só quero mesmo realçar o facto de não se andar a invocar a liberdade de expressão à toa, uma vez que, que eu saiba, nunca ninguém aqui foi impedido de exprimir as suas opiniões e os seus gostos livremente - e é afinal disso que se trata quando se fala de liberdade de expressão, ou não?

É verdade que o fórum é menos visitado, mas não tenho saudades nenhumas do tempo em que tinha a caixa de correio entupida de "notificações de resposta a tópico" e quando ia ler as ditas respostas não havia nada de jeito para ler... só posts do género: "olha, só me faltam 2 posts para ser Sempai!"... se dispensar ler este tipo de cenas vezes sem conta é ser elitista pois então eu também sou elitista e acho que, mesmo o numero de posts tendo diminuido de quantidade, a qualidade das discussões aumentou - o que não quer dizer necessariamente que isso se deva a escrever sempre testamentos em vez de se ser mais resumido, simplesmente há um esforço para as opiniões serem mais fundamentadas.

Também nunca entendi porque é que a contagem de posts era tão importante.

Dito isto, da minha parte não vejo necessidade de mexer na organização do fórum: acho que as secções estão bem divididas e percebe-se facilmente onde se deve falar do quê. Quem quiser "avacalhar" um bocado a Baka Land serve para isso mesmo. :wink:

Quanto a sugestões, a minha não é nada de novo, tem a ver com uma das sugestões do Blaze, e tu até tinhas prometido umas novidades Mike, lembras-te? :P

Está aqui:

http://www.anime.pt/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=1405&postdays=0&postorder=asc&start=0

Então? Hein? :roll:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

E que tal criar uma Fanzine Mensal ou Bi-Mensal com conteudo anime do AnimePortugal

Tipo Fanarts de artistas do site

A famosa Comic Various Piece e mais outras informações acerca de series recomendações de Músicas e banda orientais e coisas assim

E se possível arranjar espaço para pequenos espaços publicitarios "pagos" por empresas PT que se dediquem a anime e manga

Na Alemanha houve uma revista que começou assim e após alguns anos virou publicação

De qualquer modo se tiver outras ideias depois logo digo :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem