Nyanko Yue

Petição pública - Moonspell na Praça de Touros NÃO!

45 mensagens neste tópico

Dizes tu que "calha" ser o animal a sofrer, não é? Eu aceito que a tourada seja uma tradição, faz parte da nossa história e do povo latino, mas esqueces-te de um pequeno pormenor, nós evoluímos e ao contrário da tua mente superficial existem pessoas que tentam tornar este planeta num mundo melhor e como tu há gente que só se importa com os animais num determinado ponto, e sabes porquê?...porque essas pessoas pensam que são superiores ao mundo, mas são miseráveis e como não se conseguem livrar da responsabilidade que a sua existência representa tentam disfarçar-se no sofrimento dos outros pensando que isso os vai tornar menos podres, enfim tenho pena de ti...estás cego mas não te censuro pois foste moldado com base em pensamentos ancestrais...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dizes tu que "calha" ser o animal a sofrer, não é? Eu aceito que a tourada seja uma tradição, faz parte da nossa história e do povo latino, mas esqueces-te de um pequeno pormenor, nós evoluímos e ao contrário da tua mente superficial existem pessoas que tentam tornar este planeta num mundo melhor e como tu há gente que só se importa com os animais num determinado ponto, e sabes porquê?...porque essas pessoas pensam que são superiores ao mundo, mas são miseráveis e como não se conseguem livrar da responsabilidade que a sua existência representa tentam disfarçar-se no sofrimento dos outros pensando que isso os vai tornar menos podres, enfim tenho pena de ti...estás cego mas não te censuro pois foste moldado com base em pensamentos ancestrais...

tu deves ser a maya para saber o que quer que seja da minha pessoa :lol:

n tenhas pena de mim que n vale a pena

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

se conseguires ser racional percebes que quem vai ver uma tourada vai ver a "arte" (e atenta nas aspas) que é.

o espectaculo dado pelo cavaleiro, desde as manobras às fintas da mesma forma que alguem vê um jogo da bola, só que neste caso "calha" ser um animal a levar meia duzia de ferros.

Se "calhasses" a ser tu o animal que leva meia dúzia de ferros... eu até pagava para assistir a "arte".

Besta morta ou besta ferida é dia ganho!

Aliás, a única arte é quando há sangue e ele não se deve a lesões no touro e cavalos.

Aí, é tudo um espectáculo!!!

Como apreciou a arte, tenho MUITA pena suceder tão poucas vezes! :bored:

edit 1 - eu não aceito que me digam que é tradição e virem com a conversa que é a desculpa para o povo se reunir para celebrações, mau pretexto, mau gosto, palermice, argumento de merda.

edit 2 - eu não tenho pena de ti, só pena que haja gente como tu que não morra longo em bebe!

Editado por salsaparilha

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

se conseguires ser racional percebes que quem vai ver uma tourada vai ver a "arte" (e atenta nas aspas) que é.

o espectaculo dado pelo cavaleiro, desde as manobras às fintas da mesma forma que alguem vê um jogo da bola, só que neste caso "calha" ser um animal a levar meia duzia de ferros.

Se "calhasses" a ser tu o animal que leva meia dúzia de ferros... eu até pagava para assistir a "arte".

Besta morta ou besta ferida é dia ganho!

Aliás, a única arte é quando há sangue e ele não se deve a lesões no touro e cavalos.

Aí, é tudo um espectáculo!!!

Como apreciou a arte, tenho MUITA pena suceder tão poucas vezes! :bored:

edit 1 - eu não aceito que me digam que é tradição e virem com a conversa que é a desculpa para o povo se reunir para celebrações, mau pretexto, mau gosto, palermice, argumento de merda.

edit 2 - eu não tenho pena de ti, só pena que haja gente como tu que não morra longo em bebe!

:lol:

é o que dá discutir com canalha

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

:m146: ... para esclarecer as alminhas que leiam o tópico: quando há um monte de trampa no meio da via publica podemos mandar um comentário para o ar, mesmo que alguém se ofenda ou venha emendar o nosso comentário, mas não discutimos com a trampa!!

Ter vivido no Alentejo já me mostrou como há gente com a qual nem vale a pena falar, quanto mais discutir. Aquilo há touros e cornudos por todo o lado!!

Editado por salsaparilha

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

se conseguires ser racional percebes que quem vai ver uma tourada vai ver a "arte" (e atenta nas aspas) que é.

o espectaculo dado pelo cavaleiro, desde as manobras às fintas da mesma forma que alguem vê um jogo da bola, só que neste caso "calha" ser um animal a levar meia duzia de ferros.

achar que alguem vai a uma praça apreciar um animal a sangrar é redutor e demonstra uma grande falta de capacidade de perceber a realidade.

é a mesma coisa que ir para um estadio esperar ver mais um feher ou fracturas expostas

Sabes porque é que não é uma "arte" e porque é que o pessoal que assiste tourada usa isso, apenas como uma desculpa esfarrapada?

- Porque podiam muito bem pôr um acessório nas costas do touro, que servisse para receber os ferros (ou uma versão dos mesmos com a mesma função, mas menos afiado xD), evitando assim o sofrimento do animal... mas não, o público quer é ver sangue! Pôr aquela mer** nos cornos do touro para protegerem os cavaleiros, isso eles sabem fazer, mas quando se trata de acessórios que proteja o bem estar do animal, a história já é diferente!

Eu tambem adoro ver sangue, daí dedicar-me a series (Spartacus!! xD) ou animes mais violentos, cujos personagens são desenhos ou actores e portanto não estou a desrespeitar/prejudicar ninguém, seja animal racional ou irracional!

Editado por Demonneo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sabes porque é que não é uma "arte" e porque é que o pessoal que assiste tourada usa isso, apenas como uma desculpa esfarrapada?

- Porque podiam muito bem pôr um acessório nas costas do touro, que servisse para receber os ferros (ou uma versão dos mesmos com a mesma função, mas menos afiado xD), evitando assim o sofrimento do animal.

tendo em conta que isso nc foi feito como podes afirmar que o publico quer ver sangue?

pq n fazer uma petição para mudar os ferros para imans?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porque isso que eu referi, não é nenhuma novidade tecnológica, que só a minha mente brilhante é capaz de visionar..lol. De certeza que já foi pensado e sugerido, mas como já vi alguns debates sobre touradas, posso dizer que o problema aqui é o medo da mudança, e o querer manter a tradição.. tem de haver sangue, e o touro tem de morrer com os ferros espetados no corpo!

Seja petição para alterar o modo como as touradas são feitas, seja o fim das touradas, o objectivo é o mesmo! Preservar e respeitar os seres vivos sempre que possivel ;)

Editado por Demonneo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Demonneo, penso que explicaste bem os argumentos que qualquer pessoa que não concorda com esta barbárie deve usar : ) Realmente, tal como a maioria das pessoas que aqui participou, não acho aceitável que em pleno século XXI mantenhamos esta "tradição". Se as sociedades e a humanidade em geral evoluíram tanto e deixaram de praticar determinados costumes que não tinham em consideração os direitos básicos dos humanos e dos outros seres sencientes, este é mais um que devia constar apenas dos livros de história e não devia passar para a prática.

A ciência deu-nos as ferramentas para perceber que os touros têm a capacidade de sofrer. A partir do momento em que sabemos isso e mesmo assim continuamos a torturar um ser vivo apenas por desporto e divertimento, estamos a ser criminosos na minha opinião.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vá Ryotsu vai enterrar-te ou atira-te ao mar e diz que te empurraram porque enquanto não curares a tua demência vamos ser nós a sofrer com a tua estupidez desmesurada...K.O. :m198:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

a vossa discuçao (demonneo e ryotsu) e muito bem fundada e conseguem fazer pensar sobre o assunto, ja vi touradas na TV e tambem, pensei que pudiam mudar algo, mas tambem pensei que se fossemos mudar todas as nossas tradiçoes o que ficava para contarmos aos nossos netos???

peço desculpa sei que parece um pouco deslocado, mas vesse tantas tradiçoes ''perderem-se'' porque a 2 ou 3 que nao gostam/concordam, e entao acabam...

tambem nao estou a dizer que neste caso e correcto pois realmente faz sofrer o animal, e se foi coisa que me ensinaram fi a nao fazerf sofrer quando se mata um animal para comer (galinhas, porcos etc) tem que ser rapido e eficaz.

mas a ideia do demonneo e muito boa algo para substituir os ferros, algo que nao o espete ou pelo menos nao tao fundo...

desculpen a este desvaneio, mas tambem fiquei um pouco chateado quando ha outros a querer entrar na discuçao e nao dizem nada, ou melhor dizem e coisas muito bonitas quando estao caladas, pois vir mandar bitaikes como atirate ao mar e etc.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porque isso que eu referi, não é nenhuma novidade tecnológica, que só a minha mente brilhante é capaz de visionar..lol. De certeza que já foi pensado e sugerido, mas como já vi alguns debates sobre touradas, posso dizer que o problema aqui é o medo da mudança, e o querer manter a tradição.. tem de haver sangue, e o touro tem de morrer com os ferros espetados no corpo!

Seja petição para alterar o modo como as touradas são feitas, seja o fim das touradas, o objectivo é o mesmo! Preservar e respeitar os seres vivos sempre que possivel ;)

n sei se alguma vez foi sugerido ou não a mudança para imans, o uso de uma espuma/esferovite que acolha os ferros, ou outra opção.

apenas acho redutor dizeres que quem vê touradas é sanguinário e n respeita os animais quando nc houve alternativas (ou pelo menos que eu conheça)

n digo que n os haja, tal como em td o lado ha gente boa e má.

de resto mantenho a primeira resposta que te dei.

pareces ser uma pessoa com capacidade de perceber e compreender as coisas, portanto sugiro-te que "estudes" como funciona a maquina, desde a criação do animal até à saida da arena.

que o animal sangra, todos nos sabemos. o que pouca gente sabe (pq n quer saber) é tudo o resto

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente os lucros que eles ganham não são assim tão importantes para eles, porque os "senhores" das touradas são talvez das pessoas mais ricas de Portugal lo0l

E isso das touradas é uma coisa muito parva, mas também é para pessoas parvas. Talvez se os senhores que fazem aquelas coisas nojentas aos animais, tivessem tomates, antes da tourada não agrediam o animal, nem lhe punham vaselina nos olhos, nem cortavam os cornos, etc... entravam na arena com um touro a 100% e ai sim seria mais justo, mas talvez assim o homem não achava graça pois tava fodido lo0l

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Rage comming.

Eu também era contra as touradas até ler os Maias. E verdade seja dita, o ser humano está constantemente a humilhar os outros seres pelo simples facto de destruir os seus habitats para viver. Entendam uma coisa, por mais que os animais sejam bonitos e seja ético a igualdade entre seres, os animais irracionais são irracionais, não sentem a humilhação (nem sequer se podem comparar a escravos humanos) nem tem potencialidades para a sentir (casos dos meninos selvagens ou de tribos subdesenvolvidas). Quando tiras as asas a uma mosca ela não sente dor (neste caso é um insecto) é exactamente o mesmo que faltarem drives a um computador e ele não abrir um ficheiro e, neste caso, a mosca não consegue voar. A mosca não está humilhada nem em sofrimento, há computadores com um nível de complexidade bem superior a muitos seres vivos.

Mas pronto, falemos de mamíferos que são seres mais complexos e sentem a dor. Não haja dúvidas, estamos a provocar dor a um animal e a coloca-lo sobre grande pressão psicológica. Será que vale a pena? Será que o ser humano necessita de o fazer tal como necessita de matar outros seres vivos (plantas inclusive) para comer? Aqui era onde eu fixava a minha opinião. Não me parecia necessário. E aí entram os Maias e a subjectividade de cada um. O ser humano nasce e cresce sem quaisqueres desafios nem experiências. Nas touradas o ser humano é rebaixado ao seu ser, sem armas tecnológicas injustas nem grandes desvantagens físicas num combate físico. É o risco de um animal perder a vida contra o risco (menor, mas existe) de um ser humano perder a vida. É preciso força coragem, e é disso que um povo precisa. Uma geração que nasceu com a papinha toda feita, não tem de se esforçar para sobreviver é que pode desprezar as touradas e cuspir em toda a evolução humana que lhe permite ter água quente, comida, educação e um bom colchão para dormir. Tirem as touradas a Portugal e damos mais um passo para construir uma sociedade de copinhos de leite sem noção de como sobreviver em situações críticas, sem garra para triunfar no mundo e sem respeito pelos muitos que morreram e trabalharam para chegarmos onde chegamos. O meu respeito pelos forcados. Infelizmente sou também eu um copinho de leite fruto da sociedade contemporânea e não tenho tomates para me meter à frente de um touro. Fosse a minha história de vida diferente seria também contra as touradas. "Não sejam parvos toureiros saiam da arena, não há necessidade de ninguém se magoar."

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

"Não sejam parvos toureiros saiam da arena, não há necessidade de ninguém se magoar."

LOL mas alguém aqui está preocupado com a saúde dos toureiros?

Qual quê?!?!?... tenho pena é que não saiam todos estropiados ...e o touro apenas com uma dor de cornos.

Isso é que era giro!!!

Igualdade?... lol

Não é preciso inventar coisas, no dia a dia é que há provas reais.

A única "coragem" dum toureiro é sair à rua enfiando aquela indumentária pitoresca e ajustada, assumindo-se claramente gay.

Editado por salsaparilha

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como ninguém obviamente referia-me ao toureiro e ao touro era uma crítica subentendida às pessoas que valorizam mais a vida dos animais que a dos seres humanos. Como tu, pelos vistos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como ninguém obviamente referia-me ao toureiro e ao touro era uma crítica subentendida às pessoas que valorizam mais a vida dos animais que a dos seres humanos. Como tu, pelos vistos.

Obviamente, depende MUITO dos humanos a que te referes.

Há alguns que só estão cá a consumir recursos e o único de bom que alguma vez farão é lembrar-nos como a vida tem coisas boas, e eles não são uma delas.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

KK

Sé és um copinho de leite maricas e gostavas de ser um homem viril de coragem e cheio de força, vai viver para o meio do mato e nega a evolução do homem. Mas um aviso se o fizeres vais perceber que aquilo que dizes é uma coisa de bárbaros, pois já em tempos passados ja havia pessoas que pensavam em respeitar os seres vivos como seres humanos, pois o planeta é de todos e ninguém tem mais direitos. E vais perceber isso quando precisares de algo e terás que esperar que a natureza permita que o tenhas, vais estar dependente dos outros seres vivos para sobreviver.

E se quiseres sentir como se fosses um homem a serio, também podes vir viver para minha casa e trabalhas no campo por mim, talvez deixes de ser um copinho de leite de uma forma mais racional.

Já agora não precisas demonstrar coragem e força pa engatar gajas, podes simplesmente ir falar com elas.

380728_304330299644756_254374634640323_696886_591364711_n.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Rage comming.

Eu também era contra as touradas até ler os Maias. E verdade seja dita, o ser humano está constantemente a humilhar os outros seres pelo simples facto de destruir os seus habitats para viver. Entendam uma coisa, por mais que os animais sejam bonitos e seja ético a igualdade entre seres, os animais irracionais são irracionais, não sentem a humilhação (nem sequer se podem comparar a escravos humanos) nem tem potencialidades para a sentir (casos dos meninos selvagens ou de tribos subdesenvolvidas). Quando tiras as asas a uma mosca ela não sente dor (neste caso é um insecto) é exactamente o mesmo que faltarem drives a um computador e ele não abrir um ficheiro e, neste caso, a mosca não consegue voar. A mosca não está humilhada nem em sofrimento, há computadores com um nível de complexidade bem superior a muitos seres vivos.

Mas pronto, falemos de mamíferos que são seres mais complexos e sentem a dor. Não haja dúvidas, estamos a provocar dor a um animal e a coloca-lo sobre grande pressão psicológica. Será que vale a pena? Será que o ser humano necessita de o fazer tal como necessita de matar outros seres vivos (plantas inclusive) para comer? Aqui era onde eu fixava a minha opinião. Não me parecia necessário. E aí entram os Maias e a subjectividade de cada um. O ser humano nasce e cresce sem quaisqueres desafios nem experiências. Nas touradas o ser humano é rebaixado ao seu ser, sem armas tecnológicas injustas nem grandes desvantagens físicas num combate físico. É o risco de um animal perder a vida contra o risco (menor, mas existe) de um ser humano perder a vida. É preciso força coragem, e é disso que um povo precisa. Uma geração que nasceu com a papinha toda feita, não tem de se esforçar para sobreviver é que pode desprezar as touradas e cuspir em toda a evolução humana que lhe permite ter água quente, comida, educação e um bom colchão para dormir. Tirem as touradas a Portugal e damos mais um passo para construir uma sociedade de copinhos de leite sem noção de como sobreviver em situações críticas, sem garra para triunfar no mundo e sem respeito pelos muitos que morreram e trabalharam para chegarmos onde chegamos. O meu respeito pelos forcados. Infelizmente sou também eu um copinho de leite fruto da sociedade contemporânea e não tenho tomates para me meter à frente de um touro. Fosse a minha história de vida diferente seria também contra as touradas. "Não sejam parvos toureiros saiam da arena, não há necessidade de ninguém se magoar."

Desprezar a evolução do homem? o_o Será que as touradas em si não constituem a maior negação imaginável do desenvolvimento humano? Se calhar devíamos voltar a instaurar os coliseus romanos e as lutas contra leões, isso sim seria colocar o homem, sem os seus avanços tecnológicos, contra um ser capaz de lhe dar luta. Oh mas isso seria bárbaro de mais não é? : ( Faz mais sentido lutarmos contra herbívoros no topo de um cavalo, retirando-lhes previamente o poder dos chifres e colocando-os num estado de confusão para não estarem na posse de todas as suas capacidades.

Eu não vou ser hipócrita. A carne faz parte da dieta humana e alguns animais têm de morrer para a fornecer. Contudo, isso não significa que devamos fazer um espectáculo baseado nisso. Tal como acontece na natureza, devemos dar aos animais uma morte o mais limpa e rápida possível.

Concordo plenamente com o Hellthere. Plantar couves e batatas vai-te dar toda a virilidade e força que gostavas tanto de ter. Com um bocado de sorte, ainda constroem um arena em volta das tuas couves só para te poderem aclamar.

Editado por Kurotsuki

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E se quiseres sentir como se fosses um homem a serio, também podes vir viver para minha casa e trabalhas no campo por mim, talvez deixes de ser um copinho de leite de uma forma mais racional.

Boa ideia! mas era capaz de originar calos nas mãos e a manicure dele/a proibiu-o/a!...

Já agora não precisas demonstrar coragem e força pa engatar gajas, podes simplesmente ir falar com elas.

...mas não recomendes que as convide para uma "apanhada" de artrópodes!!!.. :P

Eu não vou ser hipócrita. A carne faz parte da dieta humana e alguns animais têm de morrer para a fornecer.

Aí faz?... Carne tipo vacas? passarinhos? peixinhos? ...há por aí gente que não tem essa "dieta humana"...

Quer dizer... será que te referias ao canibalismo?

Aderir ao canibalismo (dieta à base de humanos) tb já pensei mas não faz o meu género.

Editado por salsaparilha

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais