Nyanko Yue

Petição pública - Moonspell na Praça de Touros NÃO!

45 mensagens neste tópico

Venho por este meio apelar à sensibilidade para com os direitos dos animais, por via da petição pública:

Petição para que o concerto dos Moonspell não se realize no Campo Pequeno, dia 12 de Maio de 2012

Excerto:

"Parte do lucro obtido por qualquer actividade realizada neste recinto irá financiar esta indústria cruel e bárbara, contribuindo para a futura realização de espectáculos de sangue e morte, onde a violência e a tortura são tidas como arte e aplaudidas como coragem."

Na dita petição, a situação está muito melhor explicada.

Agradeço a todos os que seguirem o link e assinarem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

nao vejo porque nao???

ja houve outros que estive pra la ir ver e nem era de generos nem parecidos a moonspell, emtao o porque disso com eles???

sera que e so por ser death_Metal???

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Petições deste tipo são totalmente inúteis, até porque dúvido que a maioria do pessoal que vai ao concerto esteja a dar a mínima pra isto. Além de que considero, em geral, hipócritas os protestos contra as touradas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

nao vejo porque nao???

ja houve outros que estive pra la ir ver e nem era de generos nem parecidos a moonspell, emtao o porque disso com eles???

sera que e so por ser death_Metal???

Eu acho que não tem a ver com ser Moonspell mas sim por ser naquele recinto.

Eu também já lá fui mas não sabia que o dinheiro também ia para as touradas O.o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E porque é que ninguém fez uma petição dessas quando lá foi a Katy Perry? Ou o Video Games Live? ou a final do Dança Comigo? Ou as dezenas de outros espectáculos que lá se realizam anualmente?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E porque é que ninguém fez uma petição dessas quando lá foi a Katy Perry? Ou o Video Games Live? ou a final do Dança Comigo? Ou as dezenas de outros espectáculos que lá se realizam anualmente?

Se calhar os metaleiros são mais sensíveis do que esses restantes fãs.

Sou contra touradas, mas não me parece que impedir este concerto evite alguma coisa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Excerto:

"Parte do lucro obtido por qualquer actividade realizada neste recinto irá financiar esta indústria cruel e bárbara, contribuindo para a futura realização de espectáculos de sangue e morte, onde a violência e a tortura são tidas como arte e aplaudidas como coragem."

Parte dos lucros financiam o recinto, correcto?

Se os concertos começarem a dar mais lucro que a tourada, pode ser que começem a favorecer mais a música do que tourada.

Os lucros não irão para os toureiros nem os criadores de touros.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para mim a única forma de acabar com as touradas é atirar com umas quantas bombas e estoirar com o recinto. E mesmo assim acho que acabavam por arranjar outro lugar e continuar. E partilho da opinião de outros membros: porquê agora no concerto dos Moonspell? para isso tinham feito petições para todos os outros que fizeram lá antes. Cheiram-me a preconceito anti-metal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

moonspell é quase tão doloroso como os ferros nas costas dos pobres animais.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Moonspell é a minha banda portuguesa favorita! Isto porque eu só curto ouvir metal xD

O pessoal pode escolher ouvir Moonspell ou não... há aqui a possibilidade de efectuar uma escolha. Agora, torturar animais só porque certas pessoas acham engraçado, já é outra coisa. Ninguem está a dar uma escolha aos touros. E que tal arranjar um hobby que não envolva o sofrimento de outros seres vivos? É que se fosse algo necessário à sobrevivência dos humanos, aí tudo bem, mas não é o caso!

Há que saber respeitar a natureza e viver em equilíbrio com esta ;)

Fala aqui um futuro ecologista :lol:

Editado por Demonneo
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Moonspell é a minha banda portuguesa favorita! Isto porque eu só curto ouvir metal xD

O pessoal pode escolher ouvir Moonspell ou não... há aqui a possibilidade de efectuar uma escolha. Agora, torturar animais só porque certas pessoas acham engraçado, já é outra coisa.

da mesma forma que eu escolho ouvir (ou não) moonspell tu escolhes ir (ou não) ver uma tourada

as touradas são feitas em recinto fechado e com entrada paga, portanto n me parece que aconteça um "ah tropecei ali no degrau e entrei aqui nesta coisa que n gosto nada"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
:bored: really? Lê o meu comentário de novo! Mas desta vez até ao fim... Editado por Demonneo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu li o teu comentário

és contra as touradas e queres que se acabem com elas por seres contra

claro que posso ter percebido mal...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ouvir Moonspell não prejudica ninguém, ver touradas estás a maltratar seres vivos.. ou seja, neste caso estás a prejudicar os touros! Isto não é um caso de "se não gostas, não vejas", porque sendo assim, um assassino também tinha direito de fazer o que quer (não gostas de matar, então não mates, mas deixa-me a mim fazer isso). As pessoas têm o direito de fazer o que quiserem, desde que não envolvam os outros seres vivos. Excepção a esta regra, é se a actividade em questão, é uma necessidade à sobrevivência da espécie, como por exemplo a alimentação ou medicina... o que não é o caso das touradas!

A desculpa de que os touros depois são usados para comida, é esfarrapada... alimentação é uma necessidade, mas não é preciso torturar o animal antes. Se um predador viesse atrás de mim, eu gostava que fosse misericordioso e acabasse tudo num só golpe..lol.

Como uma espécie que se diz a mais inteligente do planeta, mas não sabe respeitar a ordem da natureza, é um bocado contraditório :mellow:

Falei só das touradas, porque isto é um tópico sobre isso, mas não é a única problemática que precisa de ser resolvida ou a mais urgente... muito pelo contrário ;)

Editado por Demonneo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desde sempre o homem se considerou superior a todas as outras espécies sejam eles touros ou não, consequentemente chegou a escravizar os da sua própria raça, a raça humana, baseando-se em princípios étnicos tão impiedosos e crueis como o próprio instinto animal. Pelos comentários que li ainda existem humanos retardados a habitar no planeta Terra que por sua vez dizem barbaridades como "Ninguém te obriga a assistir, só vais se quiseres!". Eu sou contra as touradas ou qualquer ato que não dignifique a existência humana porque não acho que a Terra tenha donos e por isso sempre que se sacrifica um ser vivo por razões idiotas é destruído um bocado do nosso património, o direito à vida.

Agora pergunto a esses retardados que defendem as touradas e que pagariam por ver um ser vivo sofrer, se os papéis se revertessem e fossem vocês numa arena o touro, ou se alguém que vocês gostam fosse esquartejado por ser divertido, pensem no assunto...

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora pergunto a esses retardados que defendem as touradas e que pagariam por ver um ser vivo sofrer, se os papéis se revertessem e fossem vocês numa arena o touro, ou se alguém que vocês gostam fosse esquartejado por ser divertido, pensem no assunto...

lol

usar teorias da batata para justificar um ponto de vista

n serás tu daqueles retardados que se "preocupam" com o bem estar dos animais até ao momento de os comerem, fazerem mobilia ou os aprisionarem?

Ouvir Moonspell não prejudica ninguém, ver touradas estás a maltratar seres vivos.. ou seja, neste caso estás a prejudicar os touros! Isto não é um caso de "se não gostas, não vejas", porque sendo assim, um assassino também tinha direito de fazer o que quer (não gostas de matar, então não mates, mas deixa-me a mim fazer isso). As pessoas têm o direito de fazer o que quiserem, desde que não envolvam os outros seres vivos. Excepção a esta regra, é se a actividade em questão, é uma necessidade à sobrevivência da espécie, como por exemplo a alimentação ou medicina... o que não é o caso das touradas!

A desculpa de que os touros depois são usados para comida, é esfarrapada... alimentação é uma necessidade, mas não é preciso torturar o animal antes. Se um predador viesse atrás de mim, eu gostava que fosse misericordioso e acabasse tudo num só golpe..lol.

Como uma espécie que se diz a mais inteligente do planeta, mas não sabe respeitar a ordem da natureza, é um bocado contraditório :mellow:

Falei só das touradas, porque isto é um tópico sobre isso, mas não é a única problemática que precisa de ser resolvida ou a mais urgente... muito pelo contrário ;)

acho que te devia informar sobre tudo o que envolve uma tourada

desde a criação do animal, até à saida da arena

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

espetar ferros em animais, que fixe.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora pergunto a esses retardados que defendem as touradas e que pagariam por ver um ser vivo sofrer, se os papéis se revertessem e fossem vocês numa arena o touro, ou se alguém que vocês gostam fosse esquartejado por ser divertido, pensem no assunto...

lol

usar teorias da batata para justificar um ponto de vista

n serás tu daqueles retardados que se "preocupam" com o bem estar dos animais até ao momento de os comerem, fazerem mobilia ou os aprisionarem?

Se lesses os meus comentários não lhe darias essa resposta. Lá encontras o argumento contra isso que acabaste de dizer. Mas volto a dizer de novo: Alimentação é uma necessidade básica de todos os seres vivos.. o que não quer dizer que seja necessário torturar antes os animais! Aprisionarem os bichos? Se for para desenvolver novos produtos medicinais ou outros que sejam necessários à sobrevivência dos humanos como espécie, então é justificado! Na natureza os próprios animais "usam-se" uns ou outros para sobreviverem. Portanto tais actividades encontram-se em harmonia com as leis da natureza. Apesar de não ser bonito, é uma necessidade!!

Agora usar os seres vivos para actividades egoístas, fúteis e inúteis, apenas porque certos indivíduos acham engraçado torturar animais, é um desrespeito para com o planeta e para com a inteligência humana.

Isto é quase como aquele video onde mostram uns idiotas a esfolar cães vivos... Agora diz-me.. Qual a necessidade disso? Como membro dos seres mais inteligentes do planeta Terra, diz-me: Achas isso correcto? Achas isso necessário? Mas que mau uso dos recursos naturais :unsure: Digo eu, não sei...

Editado por Demonneo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se lesses os meus comentários não lhe darias essa resposta. Lá encontras o argumento contra isso que acabaste de dizer. Mas volto a dizer de novo: Alimentação é uma necessidade básica de todos os seres vivos.. o que não quer dizer que seja necessário torturar antes os animais! Aprisionarem os bichos? Se for para desenvolver novos produtos medicinais ou outros que sejam necessários à sobrevivência dos humanos como espécie, então é justificado! Na natureza os próprios animais "usam-se" uns ou outros para sobreviverem. Portanto tais actividades encontram-se em harmonia com as leis da natureza. Apesar de não ser bonito, é uma necessidade!!

Agora usar os seres vivos para actividades egoístas, fúteis e inúteis, apenas porque certos indivíduos acham engraçado torturar animais, é um desrespeito para com o planeta e para com a inteligência humana.

Isto é quase como aquele video onde mostram uns idiotas a esfolar cães vivos... Agora diz-me.. Qual a necessidade disso? Como membro dos seres mais inteligentes do planeta Terra, diz-me: Achas isso correcto? Achas isso necessário? Mas que mau uso dos recursos naturais :unsure: Digo eu, não sei...

por isso dei aquela resposta a ele e n a ti

tds os dias em todo o lado se usam animais para entretenimento humano.

circos, corridas, etc...

a mim choca-me e enoja-me mais pessoas que arranjam animais pq são mt bonitos e pequeninos, mas depois crescem e deixam de ser bonitos e os largam na AE.

se conseguires ser racional percebes que quem vai ver uma tourada vai ver a "arte" (e atenta nas aspas) que é.

o espectaculo dado pelo cavaleiro, desde as manobras às fintas da mesma forma que alguem vê um jogo da bola, só que neste caso "calha" ser um animal a levar meia duzia de ferros.

achar que alguem vai a uma praça apreciar um animal a sangrar é redutor e demonstra uma grande falta de capacidade de perceber a realidade.

é a mesma coisa que ir para um estadio esperar ver mais um feher ou fracturas expostas

Editado por Ryotsu

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais