Death the Kid

Shin Sekai Yori

563 mensagens neste tópico

Pessoal, vou levantar este tópico porque aprendi umas coisas sobre bonobos que colocam em causa toda a estrutura do anime. Basicamente tive uma aula de pós-graduação sobre consciência, emoção e aprendizagem (e outras coisas) e os exemplos que a professora deu eram todos macacos e macacas. Ela estudou bonobos durante muitos anos (isto é, observou-os) então eu perguntei-lhe sobre a premissa do anime: é verdade que quando estão em conflito eles têm comportamentos sexuais?

 

A resposta é: não.

 

Eles não entram em conflito. São animais extremamente pacíficos e não discutem uns com os outros. Os comportamentos "eróticos" são feitos a toda a hora, inseridos em brincadeiras e no contacto normal. Não são actos "reprodutores", sendo que o contacto erótico social é diferente daquele feito para a reprodução.

 

Assim, a ideia do anime de "vamos tornar os humanos como os bonobos" não faz sentido na sua concretização, nomeadamente a coisa de "vamos juntar o mesmo sexo para não terem filhos" e "quando estou em stress tenho sexo".

 

Mas isso são conclusões mais recentes. Antes pensava-se mesmo que os bonobos entravam em conflito e usavam o sexo em vez de porrada para os resolver ;)

Na altura que esta história foi criada, provavelmente ainda se pensava dessa maneira sobre esses macacos. Ou então é o que o Llefvoid disse...

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei disto, e não pude deixar de simpatizar com as ratazanas/toupeiras/mutantes ou lá o que era, perante a megalomania dos "humanos" devido ao Cantus.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Squealer não faz nada de errado etc

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais