Death the Kid

Shin Sekai Yori

563 mensagens neste tópico

Esta série agradou-me a um grande nível. Peço desculpa a quem não concorda comigo. A banda-sonora era arrepiante, de um ponto de vista positivo. A narrativa aborda muito bem um mundo distópico onde a malícia e o medo reinam.

Editado por Tokiwa_Jima
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No me gustou: http://naomeapetecee...sekai-yori.html

Da season de Outono, que se continuou pelo novo ano. Era a série que eu achava que tinha mais potencial, mas desapontou-me grandemente, devido a inconsistências em todos os aspectos.

Este anime segue a vida de um grupo de miúdos, que vão crescendo à medida que a série vai decorrendo. Eles vivem num universo distópico em que a humanidade está reduzida a aldeias de paz e de amor devido ao seu poder de telepatias e outras coisas telepáticas, o "cantus". O código genético da humanidade foi alterado para que vivam todos em amor e não sejam capazes de se matar uns aos outros. Em compensação, existem umas criaturas não-humanas mas lá quase, que estabelecem uma guerra contra os homens em guisa de revolução. Infelizmente, uma história com tanto potencial acabou confusa e sem destino devido a uma má direcção. Aparentava que a equipa de produção não fazia ideia do que estava a fazer nem para onde se dirigia, o que por vezes terminava em voltas sobre si mesma e confusão. Houve alturas em que eu pensava que isto nunca mais ia acabar e só se tornou interessante já na recta final, já na parte em que eu não estava mais para aturar isto.

O mesmo aconteceu com a arte. Ao que parece, foram várias as equipas que trabalharam nisto, mas não se esforçaram por dar consistência ao aspecto geral da série, o que resulta numa amálgama desconexa. Por vezes temos fundos muito bonitos, que logo se perdem para animações em CG pavorosas.

Acho que a única coisa aproveitável foi a música. Repetitiva, é certo, mas as peças continham um certo poder emocional que não pode ser ignorado.

A moral é positiva, mas a execução ficou aquém das expectativas. Não recomendo.

A única coisa que concordo em parte da tua "critica" é a inconsistencia da animação/arte e OST. Era bom que o anime tivesse um budget de topo, como não teve, trabalhou com o que teve, o que para uma série como esta é compreensivel, está longe de ter a direcção de Jojo, é verdade, mas não acho que tenha afectado muito o anime em si ou a experiencia do telespectador, pelo menos não a mim. O unico ep "gritante" foi o quinto, que eu me lembre, onde a animação chegou deixar as cenas confusas mas o visual meio que experimental chega a "disfarçar" este detalhe ou pelo menos "embelezar" se é que me faço entender.

Quanto a história em si, gostaria que exemplificasse os aspectos negativos que citaste, só por curiosidade. O mundo de Shinsekai Yori pode nao ter sido explorada na totalidade, a transição do novel para o anime pode ter prejudicado a adaptação mas não deixa de ter uma história com pés e cabeça e, acima de tudo, interessante, acho que qualquer um que goste de fantasia, ficção cientifica deve dar um oportunidade a este anime. Não recomendar é um crime, a não ser que seja para aqueles que só curtam Narutos e etc. xD

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não é com exemplos de cenas específicas, mas no geral. Houve partes, sobretudo no meio da série, que o que parecia era que eles não tinham planeado os episódios a seguir e estavam ali a falar do assunto sem fazer ideia do que estavam a fazer.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os queerats são humanos

São mutantes.. Mutados artificialmente, criando uma nova espécie.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não é com exemplos de cenas específicas, mas no geral. Houve partes, sobretudo no meio da série, que o que parecia era que eles não tinham planeado os episódios a seguir e estavam ali a falar do assunto sem fazer ideia do que estavam a fazer.

Então assim, não sei. Para mim os três timeskips tiveram um desenvolvimento com pés e cabeça, os episódios podem ter sido diferentes entre si ou abordaram várias perspectivas entre as três mas sempre tiveram um sentido, um objectivo. O que posso concordar é ter deixado cenas por explicar ou as relações entre o grupo 1 nao ter sido muito bem explorada, tipo Saki e Satoru. tsc tsc.

Editado por Takizawa Akira
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não recomendar é um crime

Não podia concordar mais! A execução da anime pode não ter sido perfeita, teve as suas falhas de facto, mas assistir a esta anime foi uma experiência muito agradável. É extremamente recomendado para qualquer pessoa que goste de mistério, suspense e histórias complexas que promovem reflexão por parte do espectador : )

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso de recomendar é muito subjectivo, ou seja, se alguém me disser que gosta de comédia, é óbvio que não lhe vou indicar Shinsekai Yori. xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dizer que não sabiam o que iam fazer em episódios a seguir não é verdade, eles tinham uma direcção, estavam a seguir os acontecimentos dos livros, pelo menos pelo que tenho visto muita gente que leu os livros achou que a adaptação esteve bastante fiel.

Faz tudo parte do mistério e eu acho que é realista, são crianças que vão descobrindo segredos horríveis e não têm qualquer ideia do que andavam a fazer ou o que fazer, nunca sabem o que lhes vai acontecer a seguir até lhes estar a acontecer e quando acontece vão-se safando como podem, não estão nada em controlo do seu destino num mundo tão imprevísivel.

Eu pelo menos acho que a experiência mais divertida da serie foi mesmo nunca saber bem o que ia acontecer a seguir, estava a viver a história com as personagens.

Subrescrevo que não recomendar é um crime, há muitos poucos animes com conteúdo hoje em dia, esta serie prova a toda a gente que anime não é só bonecos.

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os queerats são humanos

São mutantes.. Mutados artificialmente, criando uma nova espécie.

セイバー

...é mais foram ou eram... não "são"

É como refere a Mutinha.

Não vale pena referir as inconsistências de animação, já todos o fizeram.

São coisas que, às vezes noto, mas passam-me um pouco ao lado... se não forem tão aberrantes como para sentir que se eu não ingeri alcool, quem animou ingeriu em doses generosas.

Relativamente à história e rumo disto...

...teve momentos de ritmo um pouco lentos demais, mas no geral até me agradou e não lhe vi assim muitas inconsistências.

Pareceu ter um rumo, apesar de por vezes balouçar excessivamente entre coisas fúteis para a progressão da história. Os discursos e pensamentos da Saki tb eram um pouco secantes...

O universo disto tb é muito restrito, ou pelo menos é dada uma visão muito parcelar.

Não aprecio muito isso. Mas é plenamente suportável.

Claro que as referências abichanadas foram absurdas... se esperavam caçar mais espectadores, por mim quase que perderam.

Até pq afinal nenhum dos relacionamentos teve nada a ver com aquele par de episódios sem pés e cabeça.

Nem aquele episódio tem lógica mesmo no universo desta série.

Qualquer analogia com as amizades juvenis e a exploração sexual em jovens é ridícula. Portanto, merdas.

Não sou de recomendar nada. Como tal tb não recomendo isto.

Há motivos muito dispares para gostar de algo, a qualidade (ou falta dela) não está só na série; está nos olhos e interesses de quem vê.

Contudo, globalmente eu gostei.

Para quem gosta de números, andou pelo 6, caiu para níveis negativos com a mariquice, subiu com o desenvolver da história para o 7 e ficou-se pelo 7.

Até nem desgostei do final.

Fiquei com inveja de fazer festas aos xaninhos das botas com tacão... em pikenos não tinham tacões XD eram mais fofinhos.

Miaus a todos.

Se me chatearem, envio-vos a minha gata.

Ela tb é um animal assustador!

Editado por salsaparilha
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Offtopic

blah blah...

É como refere O Mutinha.

blah blah

:)

Editado por Muta

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Offtopic

Offtopic

blah blah...

É como refere O Mutinha.

blah blah

Gatinho gordo, não é preciso assanhares-te!

Miaus!

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa a quem não concorda comigo.

Sei que postaste isto há algum tempo mas porque raio haveria alguém de pedir desculpa a outra pessoa por uma opinião completamente válida? Se estivesses a insultar ou a ofender alguém... x'D

Editado por Cata or Shane

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu dropei isto no episódio 9. A historia até estava interessante, mas havia qualquer coisa na maneira como os personagens falavam e reagiam que eu não gostei. Dava a sensação que estavam a actuar ou sei lá. Parecia que não tinham vida.

Acho essa crítica injusta, porque os actores eram jovens actores, tens de ver que é normal estarem um pouco nervosos e não serem tão bons como actores profissionais. lel

Editado por Jester

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu dropei isto no episódio 9. A historia até estava interessante, mas havia qualquer coisa na maneira como os personagens falavam e reagiam que eu não gostei. Dava a sensação que estavam a actuar ou sei lá. Parecia que não tinham vida.

Acho essa crítica injusta, porque os actores eram jovens actores, tens de ver que é normal estarem um pouco nervosos e não serem tão bons como actores profissionais. lel

Não fazia ideia disso. Mas nem acho que a culpa tenha sido dos voice actors e sim do próprio argumento.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu dropei isto no episódio 9. A historia até estava interessante, mas havia qualquer coisa na maneira como os personagens falavam e reagiam que eu não gostei. Dava a sensação que estavam a actuar ou sei lá. Parecia que não tinham vida.

Acho essa crítica injusta, porque os actores eram jovens actores, tens de ver que é normal estarem um pouco nervosos e não serem tão bons como actores profissionais. lel

Não fazia ideia disso. Mas nem acho que a culpa tenha sido dos voice actors e sim do próprio argumento.

Opá, estava a brincar neste caso, xD. Não a falar dos VA, mas sim dos "actores" que interpretaram os personagens de SSY. A brincar com a cena do teres dito que parecia que estavam a actuar. Desculpa, tava aborrecido, xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou no episódio 12, ainda a recuperar do episódio 8. Não sei porquê, estou a gostar. Normalmente veria-me grega para não considerar este tipo de anime aborrecido, mas até que isto é interessante. Talvez esteja a ser vítima daquele yuri fanservice todo (se é que podemos chamar aquilo de fanservice).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei finalmente! (há 3 meses que tinha 3 episódios on-hold).

 

A execução não foi perfeita. Longe disso. Houveram várias pequenas falhas como esquecimentos por parte do staff (nestes últimos episódios reparei que o minoshiro ora estava lá, no colo deles ou na mochila, ora desaparecia) e claro, a animação. É realmente uma pena que animação seja tão medíocre. Se por vezes fica bem assim nos momentos mais fantasiosos e obscuros, na maior parte do tempo fica mesmo mal, seja no traço das personagens, nos seus movimentos atrofiados ou still-shots (tantos still-shots...). Quando à OST, nada a apontar. Não é uma maravilha mas é agradável. Mas mais do que a OST, apreciei a colocação dos momentos de silêncio. Acho que num momento de suspance o silêncio fica, regra geral, melhor do que com música de fundo. Outra coisa que não me agradou (e desconheço se está ou não assim no original): a transição de cenas. Se por vezes é lenta ao ponto de se tornar aborrecida, na maior parte das vezes é demasiado rápida e, por vezes, ficamos sem perceber o que é que se está a passar ao certo ou porque é que as personagens tomaram uma determinada decisão.

 

Apesar de todas estas críticas, é um bom anime a ter no repertório. A imprevisibilidade e suspance são, de longe, o melhor da série.

 

E, dado que sou meia Bióloga Evolutiva (/o/), não podia deixar de mencionar a mensagem por detrás deste anime (ou do último episódio): a mania da supremacia que nós humanos sempre tivemos ao ponto de eliminarmos ou subjugarmos espécies parentes. Caso não saibam, e o autor talvez até tenha tido isso em conta quando escreveu esta obra, a espécie Homo sapiens não existiu sempre isoladamente no tempo e no espaço como a única espécie do género Homo; existiram outras espécies do mesmo género (que ainda não se sabe muito sobre elas) ao mesmo tempo que a nossa e sabe-se que "convivemos" com o Neanderthal (os últimos relatos apontam para que, possivelmente, tenha sido a nossa espécie a levá-los à extinção).

 

E pronto, dito isto dou-lhe um 6.5/10. É injusto dar mais tendo em conta a animação, falta de cuidado da staff e má transição de cenas. Mas recomendo vivamente, principalmente a quem gosta de fantasia, imprevisibilidade, suspance, algum gore e futuros apocalípticos. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, vou levantar este tópico porque aprendi umas coisas sobre bonobos que colocam em causa toda a estrutura do anime. Basicamente tive uma aula de pós-graduação sobre consciência, emoção e aprendizagem (e outras coisas) e os exemplos que a professora deu eram todos macacos e macacas. Ela estudou bonobos durante muitos anos (isto é, observou-os) então eu perguntei-lhe sobre a premissa do anime: é verdade que quando estão em conflito eles têm comportamentos sexuais?

 

A resposta é: não.

 

Eles não entram em conflito. São animais extremamente pacíficos e não discutem uns com os outros. Os comportamentos "eróticos" são feitos a toda a hora, inseridos em brincadeiras e no contacto normal. Não são actos "reprodutores", sendo que o contacto erótico social é diferente daquele feito para a reprodução.

 

Assim, a ideia do anime de "vamos tornar os humanos como os bonobos" não faz sentido na sua concretização, nomeadamente a coisa de "vamos juntar o mesmo sexo para não terem filhos" e "quando estou em stress tenho sexo".

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um anime não seria exactamente um sítio onde eu procuraria rigor científico. Quero dizer, tinham uma ideia e trabalharam-na. Não significa que tivesse que ser um ponto de partida muito sólido. (E dado que a maior parte das pessoas nem saberia do que se estava a falar não foi muito disparatado. E se os bonobos não servem podiam sempre ter inventado uma espécie in world que tivesse essas características.)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei imenso do anime. Concordo com o facto das reacções deles serem muitas vezes mal executadas e que nenhuma das personagens tinha uma personalidade muito definida (incluindo a Saki que era meio secante na maior parte do tempo) mas nem os romances "à louca" nem a inconsistência da animação/arte mudaram para pior a minha opinião sobre isto.

 

Ainda está no meu top 10 de séries favoritas por enquanto.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais