Stirred

Filmes Asiáticos Favoritos

218 mensagens neste tópico

Primavera, Verão, Outono, Inverno... e Primavera

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kagemusha! muito bom,recomendo.Se virem,há também um documentário que mostra as dificulades que houve para se fazer o filme,a contribuição do George Lucas,Coppola e Spielberg,cenas inéditas do Kurosawa e todo o background que culminou num dos maiores filmes alguma vez feito.

Outro épico é Ran,também de Kurosawa,e aclamado como o magnum opus do mesmo.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Semana passada vi Yip man 1 e You are the apple of my life

Estava semana a ver se vejo Snow Flower and the Secret Fan

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não costumo ver filmes japoneses, nem que retratem a cultura japonesa

embora os que já vi, gostei muito, Battle Royale I ainda me falta ver o II; e o ultimo samurai, com Tom Cruise como actor principal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tom Cruise como actor principal.

Odeio o Tom Cruise,odeio-o ainda mais como protagonista.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tom Cruise como actor principal.

Odeio o Tom Cruise,odeio-o ainda mais como protagonista.

Eu também, mas o Último Samurai e o Vanilla Sky ainda se aguentam.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não vi muitos filmes japas/asiáticos ainda, mas para já Crows Zero e Crows Zero II são os que mais gosto.

A contar com esses dois só vi mais os live actions de Death Note e Kaiji, que curiosamente têm o mesmo cast de um e do outro.

Mas tenho para aqui algures no disco externo o Seven Samurais do Kurosawa, qualquer dia vejo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Até agora so vim um filme asiático (shame on me, eu sei) e é o meu preferido de sempre.

Oldboy, um filme coreano realizado por Chan wook park. Basicamente é sobre um gajo que é raptado e preso por 15 anos, e depois libertado, sem saber porque foi preso ou libertado ao fim de 15 anos. Recomendo a qualquer pessoa, fa de cultura asiatica ou nao :DD

A premissa do filme não parece nada de especial, mas as premissas da maior parte dos animes também sao bastante fracas xD (exemplo concreto: Durarara. Tem uma premissa bastante má, e acaba por ser um anime espectacular.)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não costumo ver filmes asiáticos, mas adoro um japonês chamado "Kokuhaku". Na minha opinião, está muito bem feito e é um daqueles filmes que nos põe mesmo a pensar xD. E os filmes de animação do Hanao Miyazaki são, de um forma geral, excelentes. Penso que "A viagem de Chihiro" é o seu trabalho mais reconhecido. Também gosto muito.

Editado por maidora-hearts

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Comecem a ver filmes de Satoshi Kon e depois digam-me alguma coisa.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Comecem a ver filmes de Satoshi Kon e depois digam-me alguma coisa.

tokyo godfathers, paranoia agent, etc. mas acho que aqui tamos mais a falar de filmes que nao sejam animação xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O sussurro do Coração tornou-se o meu favorito vi na epoca do natal e amei.

Isto retirando dragon ball e fullmetal alchemist que gosto muito.

Totoro também gostei muito faz mesmo lembrar a infância.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Comecem a ver filmes de Satoshi Kon e depois digam-me alguma coisa.

tokyo godfathers, paranoia agent, etc. mas acho que aqui tamos mais a falar de filmes que nao sejam animação xD

Eu sei mas não resisti em citar Satoshi Kon X)

Até agora so vim um filme asiático (shame on me, eu sei) e é o meu preferido de sempre.

Oldboy, um filme coreano realizado por Chan wook park. Basicamente é sobre um gajo que é raptado e preso por 15 anos, e depois libertado, sem saber porque foi preso ou libertado ao fim de 15 anos. Recomendo a qualquer pessoa, fa de cultura asiatica ou nao :DD

A premissa do filme não parece nada de especial, mas as premissas da maior parte dos animes também sao bastante fracas xD (exemplo concreto: Durarara. Tem uma premissa bastante má, e acaba por ser um anime espectacular.)

Esse não é o Oldboy?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Até agora so vim um filme asiático (shame on me, eu sei) e é o meu preferido de sempre.

Oldboy, um filme coreano realizado por Chan wook park. Basicamente é sobre um gajo que é raptado e preso por 15 anos, e depois libertado, sem saber porque foi preso ou libertado ao fim de 15 anos. Recomendo a qualquer pessoa, fa de cultura asiatica ou nao :DD

A premissa do filme não parece nada de especial, mas as premissas da maior parte dos animes também sao bastante fracas xD (exemplo concreto: Durarara. Tem uma premissa bastante má, e acaba por ser um anime espectacular.)

Esse não é o Oldboy?

Sim, é, eu digo que é o oldboy logo na segunda frase, primeira palavra xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Até agora so vim um filme asiático (shame on me, eu sei) e é o meu preferido de sempre.

Oldboy, um filme coreano realizado por Chan wook park. Basicamente é sobre um gajo que é raptado e preso por 15 anos, e depois libertado, sem saber porque foi preso ou libertado ao fim de 15 anos. Recomendo a qualquer pessoa, fa de cultura asiatica ou nao :DD

A premissa do filme não parece nada de especial, mas as premissas da maior parte dos animes também sao bastante fracas xD (exemplo concreto: Durarara. Tem uma premissa bastante má, e acaba por ser um anime espectacular.)

Esse não é o Oldboy?

Sim, é, eu digo que é o oldboy logo na segunda frase, primeira palavra xD

Esquece lá isso X)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

"Grave of fireflies/ hotaru no haka", é uma animação do studio Ghibli, que retrata a vida de dois irmãos no meio da Segunda Guerra Mundial no Japão. 

"A moment to remember", é um filme coreano que relata a vida de um casal a lidar com o Alzheimer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para além de todos os filmes de "Ghost in the Shell", também adoro os filmes dos estúdios Glibi e . . . Evangelion (-.-)

Editado por MyNeptunia

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tirando as animações, meu filme preferido japonês é um de suspense: Visões, trás vários aspectos interressantes sobre o budismo e crença japonesa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais