Stirred

Filmes Asiáticos Favoritos

218 mensagens neste tópico

Ó maje, se viste Kurosawa e não gostaste nem compreendeste o porquê de ele ser considerado um dos melhores realizadores de sempre, que queres que te diga? Se tens standards de míudo hiperactivo eu não posso fazer nada quanto a isso!

Mais uma coisa... O Casshern é bom? Eu nunca vim, mas não me parece ser nada por aí além, Leinad...

E Leinad, esses filmes são todos muito recentes, pá, o cinema antigo jap é bem melhor, tipo o Ugetsu Monogatori e o Tokyo Monogatori... o Rashômon... por aí fora.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Miudo hiperactivo porque já reparei que dizes mal de tudo o que requira um mínimo de dedicação.

Onward... isso do Eragon, quantos livros de fantasia infantil melhores conheces? O Potter... His Dark Materials, Narnia... E depois? Seja como for nunca falei assim tão bem do livro. Vai lá buscar a quote, se quiseres.

Mas tu tás numa de acentuar o teu parasitismo, é?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E Leinad, esses filmes são todos muito recentes, pá, o cinema antigo jap é bem melhor, tipo o Ugetsu Monogatori e o Tokyo Monogatori... o Rashômon... por aí fora.

Sim eu sei que são recentes, e apesar de ter incluindo alguns mais "intimistas" (19, Gemini...), tentei prepositadamente escolher filmes, da minha colecçao, que se adequassem a gostos mais gerais/abrangentes (mainstream).

Acredita, se fosse a fazer uma lista dos meus favoritos, a lista seria bastante diferente. Do tipo, incluir "School of the Holy Beast", qué um dos meus preferidos do cinema japones, e que nao é nada recente...nem mainstream lol:

http://youtube.com/watch?v=i69qGpbeDKE

Ou até, e já agora, todos os 2 filmes daquele que é, imo, um dos melhores cineastas de sempre, Kazuhiko Hasegawa. E cuja sua obra prima, "The man who stole the sun", é, na minha opinião, um dos melhores filmes de sempre! Independentemente do país.

http://www.imdb.com/title/tt0194426/

http://youtube.com/watch?v=HLKFfKwT9qE&feature=related

Mas claro que para se apreciar devidamente este tipo de filmes, é preciso antes, tal como já tinha dito, ter um enorme historial de visionamentos de todo o tipo de filmes, e tanto bons como maus.

Obviamente que se fosse mostrar o "The man who stole the sun" a alguem que nunca tivesse visto um filme japa e que tivesse como favorito um qualquer Senhor dos Aneis, não poderia esperar que essa pessoa fosse gostar, quanto mais compreender o real valor do filme. No máximo iria pensar que tinha visto uma comédia maluca mas extremamente chata e aborrecida...

Nao que eu ache que uma pessoa seja obrigada a gostar de determinado filme aclamado pra se considerar um verdadeiro amante de cinema, nada disso. Eu proprio gosto de filmes que sao, geralmente considerados maus, assim como odeio certos filmes que são largamente aclamados pela critica.

Mas é importante, apesar de tudo, mesmo que nao gostemos do filme em particular, ser-se capaz de lhe reconhecer a qualidade devida, se ele for realmente bom. Daí eu respeitar totalmente que o Maje nao curta o Ichi, no entanto nao respeito, de maneira nenhuma, que ele diga que o filme é mau.

Mas pronto, aqui já estamos a entrar num campo demasiado subjectivo da qualidade intrínseca dos filmes, assunto que é muito debativel, e cujos debates dificilmente poderão chegar a algum tipo de conclusão....err....conclusiva.

Mais uma coisa... O Casshern é bom? Eu nunca vim, mas não me parece ser nada por aí além, Leinad...

Pá, é assim, eu gosto bastante do filme. Até porque se filmes como Sin City ou 300 sao tão badalados hoje em dia, em muito devem a este Casshern (devo ter dito algum calunia). Mas mesmo tirando a vertente tecnica do filme, acho que no seu todo é realmente um filme bastante bom (longe de ser excelente no entanto).

Mas lá está, e foi por isso que eu pus o smiley (  ::) ), porque sei que há muita gente que nao gosta nada do filme, e que acha que é só puro show off visual. Respeito essas opinioes....mas pra mim o filme é realmente uma grande obra!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah-ah, freiras são sempre um bom bode escapatório!

Ok, mais a sério, sim o Man Who Stole The Sun é fantástico, principalmente pelo fantástico comentário social que transmite. Se bem que sempre hesitei entre esse e o Youth Killer, nunca estabeleci bem qual dos dois me agrada mais, mas sem dúvida que o Hasegawa é uma boa adição à lista dos grandes realizadores japoneses, eu simplesmente nomeei os mais flagrantes.

Mas sim, é o tipo de filme que requer um esforço da parte da audiência, que é o que lhe atribui tanta beleza, most definetely... e não é de maneira nenhuma "um filme para todos"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, este tópico é sobre filmes favoritos e está secção de j-cinema, se querem discutir cinema no geral façam-no no tópico da Baka Land. E o mesmo é válido para o tópico do Ichi.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eragon lê-se. Nunca falei da merda do livro como algum tipo de artefacto valioso. Tu é que resolveste que sim, porque, lá está, oferecia-te uma janela preciosa para me atacar. Cresce.

Prosseguindo, cada qual com seus modelos de qualidade, sem dúvida. Mas a qualidade em si ou está lá, ou não. Simples. Não que não possas gostar de algo na mesma, embora não tenha qualidade... mas isso é outro tema.

Prosseguindo. Stardust livro, gosto muito. Aliás, Neil Gaman em geral, gosto muito. O filme não gostei. Nada mesmo.

Quanto ao Murakami, os trabalhos mais recentes têm andado pelas lonas, mas eu gosto mesmo é dos trabalhos antigos dele... especialmente o Wind-Up Bird Chronicle, o Norwegian Wood e o Hard Boiled Wonderland And The End Of The World.

Fora isso, Kafkas e Sputniks, não me interessam. Tenta pegar nos livros que mencionei e revê o que disseste sobre eles.

Anyway, OFF TOPIC, desculpa Faye, foi a última vez.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vi ontem a noite Onde missed Call... não tenho muito a dizer o nome Takashi Miike(o Black humor Japanese) diz tudo... quem o conhece sabe do que falo.

Esse filme é uma valente m**** é o que é! Miike tem excelentes filmes, mas esse certamente não é um deles...

Tb ñ considero um dos melhores filmes dele, mas gostei pq gosto deste genero de filmes como posso dizer que odiei Ichi de killer e sei que é um filme bem consebido mas tb esta longe de ser um dos melhores dele na minha opinião(la esta a opinião varia) pq o Miike tem filmes bem melhores e The Happiness of the Katakuris é um dos filmes dele que eu acho fantastico, não só pelo enredo mas tambem pelo humor negro que contem...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Talvez daqui a 20 anos ou assim...

Ah-ah. Pwnd.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os filmes que mais gostei..

gostei do:

ping pong

old boy

twilight samurai

Survive Style 5 +

The Taste of Tea

e muitos mais que não me lembro agora..  :( lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para mim, tudo o que for Kurosawa é excelente. Principalmente o 7 Samurai e o Ran.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Blaze, isto é J-cinema.  ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

os meus favoritos sao maioritariamente os do Takashi Miike  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Shutter (sei que é tailandês, mas pronto)

Tale of Two Sisters (coreano... -.-)

Kairo

Qualquer um do Hayao Miyazaki

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

[Thread Errada, Moderadores apaguem isto sff]

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para mim, tudo o que for Kurosawa é excelente. Principalmente o 7 Samurai e o Ran.

Faco minhas as palavras dele. Kurosawa e do melhor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para mim, tudo o que for Kurosawa é excelente. Principalmente o 7 Samurai e o Ran.

Faco minhas as palavras dele. Kurosawa e do melhor.

Qual o teu preferido?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais