Stirred

Filmes Asiáticos Favoritos

218 mensagens neste tópico

Lol Dark Angel é a serie, nao tem muito a ver com o que o kami disse lol.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Deixei de fora os de animação, os de terror e alguns Kurosawa a mais:

Rashomon - Kurosawa

Hana-Bi - Kitano

The Tale of Zatoïchi - Kenji Misumi (1962)

Sword of Doom - Kihachi Okamoto

Feliz Natal Sr. Lawrence, de Nagisa Oshima: David Bowie, Takeshi Kitano e Ryuichi Sakamoto num só filme, com música de Ryuichi Sakamoto cantada por David Sylvian. O que mais é que eu poderia pedir?

AVISO este video pode conter spoilers

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já referiram o Oldboy mas penso que ele é sul-coreano, certo?

Kami-sama acho que vi o mesmo filme que estás a falar...havia mesmo muito poucos diálogos ao longo do filme e eu acabei por adormecer a ve-lo, passou nas férias de natal se não me engano.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ran

Ichi The Killer

Battle Royal

Vejo muito poucos filmes japoneses.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Podiam dar uma ajudinha e postar os melhores filmes japoneses que ja viram?  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não vi quase nada de filmes japoneses, mas gostei bastante de Boys Love. Aborda um tema um bocado "tabu", e durante o filme aparecem várias citações de pessoas célebres (escritores, por exemplo) que dão que pensar.

Vi tamém Sukitomo, mas achei um bocado confuso pela história e o objectivo do filme.

Ainda tenho de ver Tokyo Tower e o filme de Hana Yori Dango. (não sei se alguém já viu, e se já, qual a sua opinião sobre eles = off topic, talvez xD)

O filme Ichi Rittoru No Namida também deve ser bom e estar mais de acordo com a realidade do diário do que estava a série (já vi um bocado e foi o que conclui).

(Depois tenho de vir aqui ver mais sugestões ^.^)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

7 Samurais de Akira Kurosawa, este deve ser visto por toda a gente mesmo se não forem amantes do japão. É um filme clássico e penso que está entre os melhores filmes do imdb.

Se gostas de filmes de terror psicolológico tens sempre The Ring, One Missed Call ( apenas o 1! ), Tale of Two Sisters e Ju-On.

Se fores como eu e gostares de gore tens o Ichi The Killer, Battle Royalle ( o 1 ), Zatoichi.

Alguns destes filmes não são obras primas nem nada parecido mas foram filmes que gostei de ver e que me trouxeram algo de novo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou ver se vejo esses todos obrigado

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se fores como eu e gostares de gore tens o Ichi The Killer, Battle Royalle ( o 1 ), Zatoichi.

E ainda acrescentaria Tokyo Gore Police e Machine Girl. ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se gostas de filmes de terror psicolológico tens sempre The Ring, One Missed Call ( apenas o 1! ), Tale of Two Sisters e Ju-On.

Também gostei do One Missed Call 2... O 3 é daqueles filmes tão ridículos que é mais ridiculo que qualquer Scary Movie, quando o objectivo do Scary movie é exactamente ser ridiculo, ao contrário do pobre do One _Missed call 3...

O Ringu 1 e 2 são bons, estou agora para ver o 0 que é o que me falta. Aconselho a saltar um tal de Ringu 3: Rasen (o filme nem se chama assim, mas é diversas vezes tratado por esse nome) - digo já que é um filme que destroi totalmente a mistica da Sadako.

Tale of Two Sisters é bom também, mas é coreano.

Aconselharia também Honogurai mizu no soko kara e Audition - especialmente Audition.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah, esse belo Audition xD. Por acaso fiquei desiludido porque pelo que o meu padrinho me falava estava à espera de algum muito mais forte.  Ah sim, o Tale of Two Sisters é coreano ,sorry.

Estou a começar a gostar mais do cinema Coreano por acaso. O Kim ki duk é dos meus realizadores preferidos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Audition é um grande filme, quando comecei a ver pensei que se tinham enganado no IMDB e classificado o filme como Terror, mas só lá mais para a frente é que percebi. SPOILER ALERT:

Aquela cena do vomito deixou-me enojado e quando descobri que a Eihi Shiina era uma actriz de método, nunca mais fui o mesmo... :|

E para quem gosta de cinema coreano sugiro Joheunnom nabbeunnom isanghannom.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Crani, para pores spoilers podes usar a tag spoiler.

ex:

 
[spoiler]O COISO MORRE![/spoiler]

ou então carregar num simbolozinho que é associado a abrigos nucleares, é um circulo preto com 3 triangulos amarelos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah, esse belo Audition xD. Por acaso fiquei desiludido porque pelo que o meu padrinho me falava estava à espera de algum muito mais forte.  Ah sim, o Tale of Two Sisters é coreano ,sorry.

Estou a começar a gostar mais do cinema Coreano por acaso. O Kim ki duk é dos meus realizadores preferidos.

Pois, mas agora também reparei que a thread se chama filmes asíaticos favoritos, apesar de estarmos na categoria j-cinema lol.

Falando da Ásia em geral, gosto geralmente dos épicos de Hong Kong, género Hero e House of The Flying Daggers. E de tudo o que tenha o Jet Li metido que eu já tenha visto, gosto xD, asiático ou não.

Mais, aconselho também a trilogia da vingança de Park Chan-wook, pelo menos o Sympathy for Mr. Vengeance e o Oldboy, o Sympathy for Lady Vengeance vou ver a seguir.

Falando um pouco destes dois primeiros, acho que são um pouco antagónicos entre si, apesar de terem ambos como motor a vingança.

O Mr. Vengeance é extremamente interessante até ao meio, revoltante mesmo, num certo ponto, mexe com uma pessoa. Mas quando chega à parte da vingança propriamente dita, perde algum interesse, e torna-se algo previsivel. É um bom filme, nonetheless.

Já o Oldboy começa devagar, devagarinho, e vai fermentando para o brutalissímo final. E que desenlace da vingança! Tem também mais cenas de acção, que assentam bem no filme. Overall, acho-o melhor que o primeiro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O facto foi que eu mudei o nome do tópico. Acho que limitar ao japão é parvo visto que muita gente gosta de coisas koreanas, chinesas, tailandesas, etc.

Por acaso não me puxa muito os filmes do jet li. Acho que são sempre à base da luta ( posso estar enganado ) mas não é algo que me cative muito.

Já ao Park Chan-wook vi o Lady Vengeance e Oldboy e são os 2 muito bons, gostava de ter o DVD de Simpathy for Lady Vengeance, acho que tem um comentário do realizador muito bom. O Mr. Vengeance ainda não vi mas de certeza que está ao nivel dos outros 2.

A "cena" do Old Boy está brutalissima. A junção da violencia com a banda sonora é demais! É daquelas cenas que nunca me irá sair da memória, gosto muito do trabalho do Park Chan-wook.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, o foque está geralmente na porrada. São filmes que eu gosto de ver lol.

Tipo, Jet Li, Van Damme, Steven Seagal, Schwarzenegger, Stalone, Chuck Norris, sei lá...

Cada um tem uma especificidade e tipo de combate, é daquelas coisas que me põem a dar murros no ar e a rir com as cenas estúpidas que acontecem, especialmente nos mais antigos. Muthafuckas FTW!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Falando da Ásia em geral, gosto geralmente dos épicos de Hong Kong, género Hero e House of The Flying Daggers.

Hero e House of Flying Daggers sao exactamente o contrário dos "tipicos" filmos de HK. Aliás, sao provavelmente o cumulo do "cinema mandarim de Pequim" (inventei agora).

Mais, aconselho também a trilogia da vingança de Park Chan-wook, pelo menos o Sympathy for Mr. Vengeance e o Oldboy, o Sympathy for Lady Vengeance vou ver a seguir.

Já agora deixo a minha opiniao ja mais que batida em relação á triologia. Acho Mr Vengeance uma antentica cagada, acho o Oldboy altamente over-hyped (embora goste e considere um bom filme), e adoro, mas ADORO mesmo o Lady Vengeance, que para mim é a verdadeira obra prima dos tres filmes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Falando da Ásia em geral, gosto geralmente dos épicos de Hong Kong, género Hero e House of The Flying Daggers.

Hero e House of Flying Daggers sao exactamente o contrário dos "tipicos" filmos de HK. Aliás, sao provavelmente o cumulo do "cinema mandarim de Pequim" (inventei agora).

Ya, tens razão, confundi lol.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o mues filmes sao :P

dmc

death note

nana

Negative Happy Chain Saw Edge

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De momento ando a descobrir o senhor Koreeda Hirokazu.

Vi o Aruietemo Aruitemo (Still Walking) e depois descobri o maravilhoso Dare Mo Shiranai (Nobody Knows). Aconselho vivamente. Este último é de uma excelência enorme e valeu ao pequeno actor (na altura) o prémio de Melhor Actor no Festival de Cannes de 2004.  :o

Algum fã?

Em breve vou aventurar-me pelos clássicos de Kurosawa Akira.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais