Death the Kid

Kuroko no Basket

186 mensagens neste tópico

concordo, a mim pelo menos os jogos e as tácticas de basquet são mais emocionantes no slam dunk o que eu queria dizer com egocêntrico é o hanamichi e o rukawa serem egoístas entre si e quando tal acontecia só pensavam em si mesmos. o único que não gostei foi o final da manga ( um bocado vago)

Sim,mas é normal que haja uma rivalidade.Em Kuroko não há,são todos amigos e não apostam tanto em jogo como os jogadores de SD.Há partes em Slam Dunk em que um jogo é uma questão de vida ou morte.KnB não tem disso.

No fim,o Rukawa e o Sakuragi acabam por se entender e percebem que essa rivalidade apenas prejudica a equipa.Em Kuroko não há rivalidade porque cada jogador domina um tipo de jogo ou tem uma habilidade especial que é usada consoante o adversário.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei bastante do anime em sí, ainda não vi Slam Dunk é uma grande falha. Mas Kuroko definitvamente foi dos melhores animes de sports que vi ultimamente. Manteve se sempre interessante apesar dos "super poderes" por vezes serem exagerados demais, isto pensando na longevidade do manga, já que logo nos primeiros jogos um dos personagens faz um triplo da sua linha de fundo, estou para imaginar o que acontecerá quando a história avançar muito mais. A animação esteve bem nos momentos certos, humor quanto baste. Dei 8/10 porque isto foi só a introdução, o anime nem teve um fim próriamente dito, está claramente a chamar para a 2ª temporada e ai sim vai estar no seu pleno espero eu.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei bastante do anime em sí, ainda não vi Slam Dunk é uma grande falha. Mas Kuroko definitvamente foi dos melhores animes de sports que vi ultimamente. Manteve se sempre interessante apesar dos "super poderes" por vezes serem exagerados demais, isto pensando na longevidade do manga, já que logo nos primeiros jogos um dos personagens faz um triplo da sua linha de fundo, estou para imaginar o que acontecerá quando a história avançar muito mais. A animação esteve bem nos momentos certos, humor quanto baste. Dei 8/10 porque isto foi só a introdução, o anime nem teve um fim próriamente dito, está claramente a chamar para a 2ª temporada e ai sim vai estar no seu pleno espero eu.

Não teres visto slam dunk é crime  :o (brincadeira). Enquanto não sai a segunda season de kuroko aconselho-te vivamente a ver Slam Dunk, retrata e explica o basket de uma forma muito facil e produtiva par ao conhecimento da modalidade, admito que foi muito à custa do slam dunk que aprendi bastantes regras que não fazia ideia que havia no basket

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

já nao vai haver 2 temporada pois nao? :S
(se responderam e sima...desculpa mas tinha q fazer uma pergunta num forum porcausa da minha aula de tic...entao aproveitei =D )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

já nao vai haver 2 temporada pois nao? :S

(se responderam e sima...desculpa mas tinha q fazer uma pergunta num forum porcausa da minha aula de tic...entao aproveitei =D )

 

Vai haver, tá confirmado já pa setembro ou outubro agora não me lembro

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Gostei bastante do anime em sí, ainda não vi Slam Dunk é uma grande falha. Mas Kuroko definitvamente foi dos melhores animes de sports que vi ultimamente. Manteve se sempre interessante apesar dos "super poderes" por vezes serem exagerados demais, isto pensando na longevidade do manga, já que logo nos primeiros jogos um dos personagens faz um triplo da sua linha de fundo, estou para imaginar o que acontecerá quando a história avançar muito mais. A animação esteve bem nos momentos certos, humor quanto baste. Dei 8/10 porque isto foi só a introdução, o anime nem teve um fim próriamente dito, está claramente a chamar para a 2ª temporada e ai sim vai estar no seu pleno espero eu.

Não teres visto slam dunk é crime  :o (brincadeira). Enquanto não sai a segunda season de kuroko aconselho-te vivamente a ver Slam Dunk, retrata e explica o basket de uma forma muito facil e produtiva par ao conhecimento da modalidade, admito que foi muito à custa do slam dunk que aprendi bastantes regras que não fazia ideia que havia no basket

 

Realmente já tenho há muito tempo na minha lista para ver, mas por causa do tamanho nunca consegui ter coragem de começar. Recomendas o anime ou manga?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

SD é overrated,mas vê a anime. É engraçado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

Gostei bastante do anime em sí, ainda não vi Slam Dunk é uma grande falha. Mas Kuroko definitvamente foi dos melhores animes de sports que vi ultimamente. Manteve se sempre interessante apesar dos "super poderes" por vezes serem exagerados demais, isto pensando na longevidade do manga, já que logo nos primeiros jogos um dos personagens faz um triplo da sua linha de fundo, estou para imaginar o que acontecerá quando a história avançar muito mais. A animação esteve bem nos momentos certos, humor quanto baste. Dei 8/10 porque isto foi só a introdução, o anime nem teve um fim próriamente dito, está claramente a chamar para a 2ª temporada e ai sim vai estar no seu pleno espero eu.

Não teres visto slam dunk é crime  :o (brincadeira). Enquanto não sai a segunda season de kuroko aconselho-te vivamente a ver Slam Dunk, retrata e explica o basket de uma forma muito facil e produtiva par ao conhecimento da modalidade, admito que foi muito à custa do slam dunk que aprendi bastantes regras que não fazia ideia que havia no basket

 

Realmente já tenho há muito tempo na minha lista para ver, mas por causa do tamanho nunca consegui ter coragem de começar. Recomendas o anime ou manga?

 

 

Não vejo mangas por isso não te posso dizer. Mas o anime pra mim é dos mais marcantes que eu já vi de desporto, além de ter comedia da boa ( basta ver o primeiro episodio) a evolução da personagem principal está feita de uma forma brutal. Vê isto http://umanimepordia.com.br/28/01/2013/slam-dunk/

 

SD é overrated,mas vê a anime. É engraçado.

Overrated? Pra mim é de longe o melhor anime de desporto aseguir ao Hajime no Ippo

Editado por JoãoSerrão

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Overrated? Pra mim é de longe o melhor anime de desporto aseguir ao Hajime no Ippo

Há muito melhores que SD,a nível de basket não,mas de desporto posso enumerar-te uma mão cheia deles. SD tem demasiada paródia e não mostra as dificuldades por que passa um jogador para chegar ao topo. O Sakuragi foi feito para o basket,não teve de se esforçar minimamente para alcançar os seus objetivos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Overrated? Pra mim é de longe o melhor anime de desporto aseguir ao Hajime no Ippo

Há muito melhores que SD,a nível de basket não,mas de desporto posso enumerar-te uma mão cheia deles. SD tem demasiada paródia e não mostra as dificuldades por que passa um jogador para chegar ao topo. O Sakuragi foi feito para o basket,não teve de se esforçar minimamente para alcançar os seus objetivos.

 

 

Não precisa de passar por dificuldades e ser o melhor para ser considerado um grande anime, isso pra mim já é cliche a mais. Sendo feito ou não para o basket a personalidade da personagem deve ser das mais bem conseguidas que já vi num anime.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O anime é bom mas a manga é superior, e Slam Dunk mudou a visão do japão em relação a basket, é uma série lendária.

 

Não há série de desporto que tenha tido maior impacto que Slam Dunk, e em termos de qualidade de escrita, personagens, arte e história, Slam Dunk foi pioneiro em muita coisa e ainda hoje está no top.

 

 

Para quem quer basket visto doutra prespectiva e bem diferente do costume, é ler Real. Mesmo muito bom.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas sugestões e links. Ouvi dizer que há alguma diferença entre manga e anime de Slam Dunk alguém sabe especificar? Estou mais com interesse na manga por causa da arte e ser mais rápido de ler do que de ver. No entanto quero dar uma vista de olhos no anime e se me agradar vou pelo anime. Lá se vai o meu racio no BakaBT.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

Não há série de desporto que tenha tido maior impacto que Slam Dunk, e em termos de qualidade de escrita, personagens, arte e história, Slam Dunk foi pioneiro em muita coisa e ainda hoje está no top.

Esta pessoa desconhece o anime de desporto dos 70s e dos 80s.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas sugestões e links. Ouvi dizer que há alguma diferença entre manga e anime de Slam Dunk alguém sabe especificar? Estou mais com interesse na manga por causa da arte e ser mais rápido de ler do que de ver. No entanto quero dar uma vista de olhos no anime e se me agradar vou pelo anime. Lá se vai o meu racio no BakaBT.

 

O anime tem final aberto e tens que ver a continuação na manga, isso de ser superior em manga é relativo. 

 

Editado por JoãoSerrão

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

 

Não há série de desporto que tenha tido maior impacto que Slam Dunk, e em termos de qualidade de escrita, personagens, arte e história, Slam Dunk foi pioneiro em muita coisa e ainda hoje está no top.

Esta pessoa desconhece o anime de desporto dos 70s e dos 80s.

 

 

Esta pessoa vê anime desde os 6, tendo agora 26, vi muito muito anime pela minha vida, ainda que não tenha visto imensos anime de desporto.

 

Mas podes começar por uma lista com séries de desporto com maio impacto no japão do que Slam Dunk, se não te importares.

 

Ou uma lista de séries de basket com coisas que slam dunk retirou. Fico à espera.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Começa logo por Aim to the Ace, passando por Touch e terminando em Tsubasa

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não é por nada que os desportos coletivos mais populares no Japão sejam o basebol e o futebol. Muito mais do que o basket alguma vez será.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kuroko no Basket é bem interessante. principalmente pelo personagem principal inicialmente parecer um azelha mas acaba por ser um jogador fenomenal e até algo sobrenatural.

 

Era interessante se a Devir aproveitasse para a editar em Português (já que vem por aí o Blue Exorcist aproveitem e tragam esta série de Basket).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Psy-kun

 

 

Nada a ver com o assunto. O que se sucede é que depois Slam Dunk, a popularidade de baskek no Japão cresceu, e muito. E baseball e futebol ( principalmente baseball) eram populares bem antes de Touch e Tsubasa séries existirem.

 

 @lazyxzeus

 

Das 3 séries que comentaste, conheco todas ainda que não tenha grande conhecimento sobre aim to the ace, uma série que dúvido imenso que tenha sequer metade dos seguidores e popularidade de Slam Dunk. Touch, quero source por favor e Tsubasa é o único próximo da popularidade gearada por Slam Dunk.

 

 

Essa lista de 3 séries é muito duvidosa, não me convenceram. Principalmente Aim to the Ace, não acredito em nada que tenha mais popularidade que Slam Dunk ou que tenha marcado mais os japoneses.

 

Claro que se eu vir uma fonte com credibilidade, eu aceitarei o que dizes. Contudo, tenta evitar o "esta pessoa" lines. Parece algo arrogante e que te estás a dirigir a um coitadinho or something. Usa o meu username da próxima por favor.

Editado por KrauserJoestar

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa é a qualidade outra é a influência. Tenho ideia de Slam Dunk ser mais "pop" no sentido de ser mais conhecido pelo menos actualmente. Eu conheço todos os animes que referiram e não é um anime/manga que vai alterar completamente os habitos japoneses no desporto. Talvez Slam Dunk tenha tido mais impacto por ser de um desporto diferente e aparentemente uma obra bem feita, tal como as anteriores de desporto, que referiram fizeram na altura. Reparando na quantidade de animes de desporto diria que Baseball foi sempre o preferido dos japoneses.

Eu vou pegar nisto quando chegar aos semanais de Beelzebub.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • Sharinflan
      Por Sharinflan
      Agora que existe mais anime de desporto, ou apenas porque o lançamento de principalmente Kuroko no Basuke e Haikyuu!! foi bastante bem recebido e existe uma grande fanbase e hype, começaram a fazer algum desporto ou a fazer exercício depois de verem algum anime, não só de desporto, mas em geral?
      Pessoalmente, comecei a ir ao ginásio depois de desejar ter um corpo como o Rin de Free! ou o Kagami de Kuroko no Basuke, e quando penso em manter o mesmo peso na barra, lembro-me de como o Goku nunca desistiria e tentaria sempre mais e mais. Também vou começar a ir à piscina para aprender a nadar (nunca aprendi, pois na primária tinha medo e nunca calhou aprender) por causa de Free! e estou a pensar comprar uma bola de basket devido a Kuroko, uma vez que até tenho um campo perto de mim (só me falta a vontade de querer gastar dinheiro...) e até tenho a vantagem de ter 1.85m.
    • Kawaii_patusca
      Por Kawaii_patusca
      Oiiii!!!!!
      Fiz uma fanart do Murasakibara de kuroko no basket!!!
      Que acham??? 

    • poseidon99
      Por poseidon99
      Boas pessoal estou a fazer uma limpeza, e decidi vender algumas coisas para ajudar com a universidade deixo aqui os meus anúncios, todos os preços são negociáveis 
       
       
      [Naruto] 
      http://olx.pt/anuncio/manga-naruto-IDyigrL.html
       
      [bleach]
      http://olx.pt/anuncio/manga-bleach-IDyigmW.html
       
      [Kuroko no Basket]
      http://olx.pt/anuncio/manga-kuroko-no-basket-IDyigDh.html
       
      [DragonBall Z]
      http://olx.pt/anuncio/manga-dragonball-z-viz-big-IDyigzH.html
       
      [slam Dunk]
      http://olx.pt/anuncio/slam-dunk-srie-completa-filmes-IDyigKx.html
       
      Livros:

      [Guerra dos Tronos]
      http://olx.pt/anuncio/livros-game-of-thrones-IDyigvt.html
       
      [O Senhor dos Aneis]
      http://olx.pt/anuncio/o-senhor-dos-aneis-o-regresso-do-rei-IDyigGT.html


      Tenho ainda dois volumes de FMA (4 e 23) mas achei que não iria despertar muito interesse se alguem estiver interessado que avise  

      Cumprimentos
       
    • kikuchi
      Por kikuchi
      Bem vindos ao tópico oficial para as votações do [Anime Portugal] - Anime do Mês (Janeiro 2014). E assim, para o início do ano, nada melhor que um bocadinho de exercício ...
       
       
      Este mês, vamos eleger o Melhor Anime de Desporto !
       
       
      Este tópico serve exclusivamente para votarem no vosso anime preferido! Assim, basta deixarem um post com o título do anime que escolheram. Apenas os posts que só contenham o voto é que serão contabilizados. Votos em animes que não se enquadram no tema a votação, serão eliminados.

      Relembro as regras da iniciativa...
       
       
      As votações encerram no próximo dia 27 Janeiro 2014 às 23h59m!

      Para discutirem o decorrer das votações, podem utilizar o tópico criado para o efeito aqui.

      Podem começar a votar
    • imPLUS
      Por imPLUS
      Isto foi anunciado para abril do próximo ano.
      Parece ser o substituto de Kuroko no Basket, já que é de desporto (voleibol), da JUMP... e do estúdio Production I.G.