Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Ivo.Rafael

Grupo de quem não sabe nada acerca disso...

46 mensagens neste tópico

Doomu!

apesar de provavelmente não ter capacidade para fazer um fato ou coisa do género para um evento de cosplay' date=' gostaria de participar de algumas actividades e poder conviver com pessoal que partilha da paixão por manga/anime.[/quote']

Bem não sei se reparaste mas podes começar ja esta sexta feira, da uma vista de olhos aqui :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava tanto de fazer cosplay. Só que não consigo. Por muito que me custe não participar, falta-me coragem. Como é que ia encarar as pessoas na rua quando fosse conhecido por "tipo do carnaval"? :?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Eu gostava tanto de fazer cosplay. Só que não consigo. Por muito que me custe não participar' date=' falta-me coragem. Como é que ia encarar as pessoas na rua quando fosse conhecido por "tipo do carnaval"? :?[/quote']

Pá, tens duas opcões, ou levares o fato e vestires-te lá, ou então cagas-te (desculpem-me a linguagem) simplesmente para as pessoas como a maioria faz e ainda as gozas pelas caras que fazem.

Se fosse a ti faria cosplay porque depois podes-te muito bem arrepender, aproveita :wink:, pode ser vergonhoso ao principio mas depois não queres outra coisa (falo por experiencia própria).

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Eu gostava tanto de fazer cosplay. Só que não consigo. Por muito que me custe não participar' date=' falta-me coragem. Como é que ia encarar as pessoas na rua quando fosse conhecido por "tipo do carnaval"? :?[/quote']

Pá, tens duas opcões, ou levares o fato e vestires-te lá, ou então cagas-te (desculpem-me a linguagem) simplesmente para as pessoas como a maioria faz e ainda as gozas pelas caras que fazem.

Se fosse a ti faria cosplay porque depois podes-te muito bem arrepender, aproveita :wink:, pode ser vergonhoso ao principio mas depois não queres outra coisa (falo por experiencia própria).

Have fun... :D

O problema não é esse, é que na sociedade de hoje em dia, uma rapariga crescida que se mascare é "divertida e engraçada", e um rapaz crescido é "fraco e idiota". Infelizmente, apesar de não concordar, eu também fui marcado por essa mentalidade, e penso que em parte é isso que me impede. Além disso, os meus pais têm uma mente muito fechada e são muito desconfiados, e se eu aparecesse mascarado de um "boneco de desenhos animados" (como eles lhes chamam), devem pensar que eu ando no Doping e metem-me num colégio interno. É pena.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

os meus cotas também têm mente fechada e passam a vida a deitar-me abaixo quanto aos cosplays (e não só, mais o meu pai) no entanto eu gosto e tou-me a cagar pró que eles pensam, afinal cosplay não prejudica ninguém, antes pelo contrário, ajuda a espalhar propaganda de animes e jogos o.o

agora o caso de tu acabares por pensar um puco também assim já é contigo, mas coragem, quantos mais melhor XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oi, ppl!

É assim, se eu vir um Cosplayer na rua, fico admirada e gostaria de participar. Mas tenho grave problemas em relação a isso.

1º- Sou muito medrosa. Talvez consiga se n fizer isso sozinha, né, mas nunca expirimentei.

2º- Pais super-protectores. Eu sou nova, né. Só tenho 12 anos e nem posso ir à escola sozinha. A ESCOLA, POR AMOR DE DEUS!

3º e maior- o fato. Não sei se consguia fazer um fato. E dinheiro é só 20/40 por mês. E eu não sei fazer um fato. Não sei pegar numa agulha sem me picar e quando era nova, brinquei com uma máquina de costura e espetei aquela agulha gigantesca no dedo. Trauma. Andei com aquilo a doer-me mais de duas horas porque tinha medo que me ralhassem. Tinham-me dito para não mexer na máquina...

Eu sempre posso pedir à minha avó, né. Vou tentar participar, mas não pode ser amanhã. Agora só tenho o 2º problema. É só falar com os meus pais. FElizmente têm a mente muito aberta...

É tudo. :clap: . Obrigada :bow: :mrgreen: :lolol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava tanto de fazer cosplay. Só que não consigo. Por muito que me custe não participar, falta-me coragem. Como é que ia encarar as pessoas na rua quando fosse conhecido por "tipo do carnaval"? :?

E dps? eu vou fazer cosplay pela primeira vez este ano e tou SUPER ANIMADA em relação a isso.

As pessoas podem ou n gostar e uma coisa é: gozação oue é critica construtiva. Vais encontrar gente k t vai gozar a força toda pk n tem mai nada k fazer e sao uns "mentes-fracas" e n conseguem fazer mais nada da vidinha deles. E vais encontrar ppl k s vai xegar ao pe d ti e dizer: "olha, posso tirar uma foto? o teu fato ta ESPETACULO!" ou "como e k fizeste X ou Y acessorio?".

Burrifa-te po resto e faz um fato em k t sintas confortavel, k n ultrapasse mto as tuas possibilidades monetarias(eu sei pk tou a preparar uma Tenten do "Naruto Shippuuden") e vai! Diverte-te, junta-te a mais ppl k tbm venham "cosplayados" de personagens da mma serie k tu! ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso de ter vergonha não é desculpa...Experimenta uma vez e vais ver como é  ;)

Alem disso, a maior parte das pessoas que te vão ver são malta do anime, como tal não tens que te preocupar muito.

Claro que tambem que tambem já houve aquelas alturas em que andamos no meio do Vasco da Gama com os fatos e as pessoas todas a ver, mas isso até foi uma experiencia bastante engraçada  ;D

Quanto a fazer os fatos, tens várias hipoteses, podes tentar faze-lo tu, pedir a um familiar, encomendar numa costureira, ou comprar já feito na net...

Claro que o dinheiro gasto e a qualidade final vai depender do método escolhido  :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dark_Light, não te enganas.te?

Quer dizer o NDe dia 21 e 22, ou o Otakawa dia 26, 27 e 28...

Só se existe um dia 17 que eu desconheço =\

Ok ok.. não vamos chatear-nos mas não concordo com que o Leviathan disse...

Graças ao cosplay tenho socializado muito, (eu nunca foi de falar com muita gente, agora todo o mundo e bem vindo) tenho aprendido coisas novas, e a ver mundo de uma maneira diferente...

O pessoal é bastante acolhedor e sabe criticar (critica construtiva, e não destrutiva)  e com as outras pessoas aprende-se novas técnicas e ideias...

Tenho pena de tu, Leviathan, não compreenderes isso, mas já nem digo compreender mas sim ao menos estares calado e perceber e aprender um pouco sobre esta matéria antes de criticar....

Enfim.. Cada um dá a sua opinião mas não devia ser com o intuito de rebaixar as pessoas, que foi o que tu fizes.te....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dark_Light, não te enganas.te?

Quer dizer o NDe dia 21 e 22, ou o Otakawa dia 26, 27 e 28...

Só se existe um dia 17 que eu desconheço =\

Ela não se enganou... vocês é que não repararam que as últimas respostas deste tópico datavam de Setembro de 2004!

A isto é que se chama desenterrar um tópico! XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dark_Light, não te enganas.te?

Quer dizer o NDe dia 21 e 22, ou o Otakawa dia 26, 27 e 28...

Só se existe um dia 17 que eu desconheço =\

Ela não se enganou... vocês é que não repararam que as últimas respostas deste tópico datavam de Setembro de 2004!

A isto é que se chama desenterrar um tópico! XD

HAHAHAHAHAHAHAHAH! MM A SERIO!XD

Pa, e k vi aki uma pessoa em apuros por causa de um cosplay e nem olhei pa data. senti-me simplesmente tentada em ajudar! lol

Acho k dia 17 é o Nintendo Dreamers Event, n é?^^;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ehh que mal.. so agora e que vi que aquilo tem 3 anos XDD

Mas não, o NDe é dia 21 e 22 XDD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ehh que mal.. so agora e que vi que aquilo tem 3 anos XDD

Mas não, o NDe é dia 21 e 22 XDD

woopsie! -_-'

XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oi! Queria esclarecer uma questão: Este ano está a decorrer, como é costume, o FIBDA. Ouvi dizer que o dia 3 de Novembro vai ser dedicado ao cosplay. Ultimamente tenho andado a trabalhar no primeiro fato que alguma vez fiz, o de Eduardo Mãos De tesoura ^^

Gostava de saber se acham que era aceitável se eu fosse vestido com o fato nesse dia, ou se o cosplay se destina exclusivamente a personagens de Manga/Anime.

Muito Obrigado! ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não é exclusivo a personagens de manga e anime mas no mínimo tem de ser de BD, pois é disso que trata o festival. Personagens de jogos também estão incluídos... agora personagens exclusivamente do cinema... já tenho as minhas dúvidas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que eles aceitam de tudo. ;D

Se eu for este ano ao FIBDA, o que vou fazer é isto, e aconselho-vos a fazer o mesmo:

arranjo umas roupas muito espalhatosas, exóticas, ou simplesmente esfarrapadas/estragadas (lol), mais um pau a fazer de matracas ou uma bandana de Naruto, e digo na entrada que estou a fazer cosplay para não ter de pagar. XD

No ano passado entrei de graça só por ter a cara pintada e levar uma bata de laboratório. LOL

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oi! Queria esclarecer uma questão: Este ano está a decorrer, como é costume, o FIBDA. Ouvi dizer que o dia 3 de Novembro vai ser dedicado ao cosplay. Ultimamente tenho andado a trabalhar no primeiro fato que alguma vez fiz, o de Eduardo Mãos De tesoura ^^

Gostava de saber se acham que era aceitável se eu fosse vestido com o fato nesse dia, ou se o cosplay se destina exclusivamente a personagens de Manga/Anime.

Muito Obrigado! ;)

Estás a fazer cosplay de qualquer forma. Por isso basta enviares a tua inscrição para os organizadores (vai ao tópico da FIBDA) para ficares registado.

Não tem que ser obrigatóriamente de manga/anime ou jogos, senão havia pessoas que nem sequer se vestiam de personagens de Sr. dos Anéis (como já tem acontecido).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estás a fazer cosplay de qualquer forma. Por isso basta enviares a tua inscrição para os organizadores (vai ao tópico da FIBDA) para ficares registado.

Não tem que ser obrigatóriamente de manga/anime ou jogos, senão havia pessoas que nem sequer se vestiam de personagens de Sr. dos Anéis (como já tem acontecido).

Muito obrigado! Vou fazer isso então! ^^

Para aqueles que forem, até dia 3! ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Entao eras tu o Eduardo Mãos de Tesoura??

Adorei mesmo esse fato, a sério, achei que estava excelente, e então se era o teu primeiro fato... whoa 8-O

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Entao eras tu o Eduardo Mãos de Tesoura??

Adorei mesmo esse fato, a sério, achei que estava excelente, e então se era o teu primeiro fato... whoa 8-O

estava mesmo muito detalhado mas vejamos...o fato nao tem nada de por ai por alem...o cabelo e as mãos devem ser o mais complicado bem como a maquilhagem porque se se for gótico quase que automaticamente tem-se as roupas rite?  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais