Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Ivo.Rafael

Grupo de quem não sabe nada acerca disso...

46 mensagens neste tópico

Pois... eu até que já sei umas coisinhas... já me informaram... só gostava de saber se somos nós que fazemos os fatos ou pedimos para fazer... é que eu não me estou bem a ver a fazer um fato XD...

E também quanto custa... porque não posso dar muito... infelizmente... vida de pobre é assim... bem sempre posso fazer um fato com sacos do lixo XDXDXD (BRINCAKEIRONA ! XDXD)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obviamente isso depende da pessoa e das suas posses monetarias, pois nem todos têm dinheiro para mandar fazer um fato, ou como eu que prefiro ser eu a fazer, na minha opinião da mais gosto ^^

Para quem não pode gastar muito, só tem que escolher um personagem com menos permenores, existem centenas de personagens com roupas normais e apenas com alguns permenores caracteristicos, mas quanto mais normal o mesmo for menos piada tera (axo :P ).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

he wizard concordo contigo. acho que dá muita mais pica fazeres tu os teus fatos~, acessorios etc! quando ao dinheiro..e um factor importante la isso e verdade mas bom..escolhe personagens simples. no meu caso posso dar me ao luxo de gastar algum dinheiro...a maioria dos meus cosplays ronda sempre entre os 50-60 euros, e ja vi cosplayers portugueses a gastar quantias maiores mas só gstam assim tanto nos fatos pos eventos mais importantes..no meu caso..seja o cosplay que for gasta sempre quantias de dinheiro avultadas. mas e um vicio que sai caro! mas e assim..quanto mais simples a personagem..mais barato é o fato!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho uma opiniao mto particular em relaçao a cosplay... nunca iria dar os parabens a ninguem por um fato que nao tivesse sido pelo menos parcialmente feito por essa pessoa... Infelizmente é tb um habito dos japneses e começa a ser em enoorme parte dos americanos. Acho que o cosplay encomendado ou comprado em serie nao faz nenhum sentido... kkr dia o cosplay é realmente o que o povinho lhe chama, carnaval.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

e alguma vez deixou de o ser???

man... kem é k se veste cm a sua personagem preferida??? só um frustrado k gostava de ser uma personagem de um desenho animado...

éh pah eu kd era puto xeguei-me a mascarar.. de ninja e essas tretas... no carnaval. k era a epoca propicia a tal. mas há uma coisa k se xama maturidade k se vai ganhando com o passar dos anos...e a serio.. vcs n teem vergonha?? tipo... das figuras tristes e tal de pessoas crescidas a andas mascaradas de desenhos animados?? éh pah sinceramente por mt fã k seja de anime nc faria uma coisa dessas...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Leviathan, gostos não se discutem...

Existe muita gente que gosta desta actividade e existe muita gente que a crítica.

Falas-te em maturidade... mas caso não saibas em todo o mundo (pelo menos na maioria dos paises), realizam-se eventos de Cosplay... Até um Portugal já se realizou vários eventos.

Respeito a tua opinião de não gostar de Cosplay, mas não te esqueças que há quem goste.

Já agora lembro-te outravez pra leres as regras do fórum pois estás a desrespeitar a nº 13 das Regras Gerais do Forum

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tava a gozar :P era só pa flammar um bocadinho a coisa, eu sou assim lol

embora n goste de cosplay, respeito kem o faz ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

essa tua atitude e lamentavel leviathen. mesmo que agora venhas-te a desculpar, esse tipo de atitudes já a comunidade cosplat ta farta..pá n gostam muito bem..agora n venhas falar mal...eu também não gosto de muita coisa na vida e não e se por isso que me ponho a criticar. e não tem nada a ver com maturidade , já que existem cosplayers ja assim na casa dos 20-30 ( falando do caso portugues,já que na america vemos pessoas co mt mais idade a fazer cosplay ) pessoas perfeitamente responsaveis. e maduras, apenas como fãs de anime/manga fazem cosplay. lamento essa tua atitude, digna de alguem que se presta a não respeitar os outros. e repetindo o que o mike disse. gostos são gostos não se discutem...e aqui fica o apelo..pessoal fã de anime..não gostam de cosplay..atão não critiquem..

p.s disseste que era preciso n ter vegonha pa fazer cosplay leviathen. mas eu digo pelo contrario, é preciso e ter coragem....ve se aprendes :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
man... kem é k se veste cm a sua personagem preferida??? só um frustrado k gostava de ser uma personagem de um desenho animado...

Eu não gosto de discotecas e no entanto nao gozo quem la vai.

Alem disso ninguem disse que queriamos ser como os personagens --;

E nao e como o carnaval.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem não sei que dizer, as pessoas aqui no forum cada vez criticam mais os gostos dos outros e sempre pelo mau sentido, as pessoas deviam saber ouvir(neste caso ler, lol) e engolir, se 1a pessoa gosta de X tudo bem eu cá gosto mais de Y, bom acho que perceberam a ideia...

Cosplay é bué espetacular, quem não gosta mete de lado, facil.

^^

Aqui fica o meu post obrigado na mesma...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem ora vamos la ver:

Em primeiro Carnaval é para putos, normalmente até +/- 10 anos, a pessoa que conheço mais nova no cosplay tem 14, e por sua vez e bastante adulta (ya es tu tio :wink: :P )

Segundo tenho pena em dizer isto mas tu nunca iras saber o que é um cosplay, não sabes a coragem que é preciso, mas se quiseres le isto le o meu post, talves te ajude. Digo-te uma coisa, quando tas num cosplay com a companhia que tens de pessoas excelentes, normalmente com o gosto muito parecido com o teu, nem das pelo genero de pessoa como tu, pessoas que são "igorantes", ignorantes no sentido de não saberem como as coisas são, então ao bom estilo portugues fazem: não sei, não conheço, como tal não presta, para que tentar conheçer. Se não tens coragem para fazer tal coisa, pelomenos ve a experiencia dos outro que têm, se não chegar vai assistir a um e ve com os teus propios olhos.

E depois vem e faz uma critica decente, não digo que vais gostar, as pelomenos ve se não ofendes os outros. Como fan de anime deves saber como é quando dizem coisas assim, mas como cosplayers não ligamos a esse tipo de atitudes.

Abre os olhos, o cosplay anda ai, só tens que o ver para descubrir mais a cerca do mesmo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostava de saber o que maturidade tem haver com cosplay...sinceramente gostava...Tem alguma coisa haver?Uma pessoa se divertir e estar com amigos é imaturo desde quando??Faz algum mal?Magoa alguem?Nos estamos na nossa,quem gosta optimo que não gosta cala-se em vez de dizer merda literalmente.Vergonha jamais...temos é orgulho pois não são todos os capazes de fazer o que nos fazemos.Quem não tem espirito para a ramboia...olha paciencia.Cosplay chega quase a ser arte devido a muitos cosplayers que fazem fatos excepcionais e o convivio e diversão que partilhamos devido muitas vezes aos olhares menos simpáticos é indescritivel.A critica que fizeste é uma critica que muitos fazem em geral a quem gosta de anime e manga o qual afirmaste gostar...por isso pensa bem na forma como dizes as coisas para a proxima.Há formas e formas de falar...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Cosplay chega quase a ser arte devido a muitos cosplayers que fazem fatos excepcionais e o convivio e diversão que partilhamos devido muitas vezes aos olhares menos simpáticos é indescritivel.

Sim chega tao perto de ser arte como as copias de picassos que se vendem na rua quando sao pintadas por outrem. :P

Acho que cada um faz o que quer... se quer encomendar o fato tudo bem... desde que depois diga a todos que nao foi feito por si :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Carnaval é pra menores de 10 anos?! O_____o nem pensar!!! >_______<

Carnaval é pra todo mundo, tal como cosplay é pra todo mundo! >_____<

acreditem ou não fiz o meu primeiro cosplay com 1 ano e meio, ABELHA MAIA! X_________X eu sei, é muito humilhante, mas é um começo como cosplayer... XDDDDDDDD e desde aí sempre me fantasiei de personagens de desenhos, sentei, filmes ou anime... e continuo a fazê-lo cada vez com mais vontade... u.u

não tem nada a ver com maturidade ou não, a minha mãe com 42 anos e a minha irmã com 28 mascaram-se no carnaval e acho que são suficientemente grandes pra saberem o que fazem...

Tal como o Carnaval, o Cosplay é pró people se divertir, não pra julgar-se e averdade é que são praticamente a mesma coisa tirando que Cosplay é bem melhor... X3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo com a Zanza, o carnaval é para todas as idades e acreditem, ou não, quanto mais velha a pessoa melhor é :wink:. O cosplay só é diferente numa coisa.... É MUITO MAIS DIVERTIDO!!!!!!!!!!! Enquanto que no carnaval há aquelas partidas que sinceramente não têm piada nenhuma (não todas claro), no cosplay toda a gente respeita toda a gente, não estragando os fatos e coisas afins. Tem-se muito respeito pelo trabalho que cada um teve, ou pelo menos, pela coragem que tiveram por terem a "gana" de aparecer em publico. Se quizeres aparecer neste cosplay (dia 17 de julho, se não me engano...) tas a vontade, tenho uma impressão de que, depois de ires, mudas de opinião :wink:.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Cosplay chega quase a ser arte devido a muitos cosplayers que fazem fatos excepcionais e o convivio e diversão que partilhamos devido muitas vezes aos olhares menos simpáticos é indescritivel.

Sim chega tao perto de ser arte como as copias de picassos que se vendem na rua quando sao pintadas por outrem. :P

Acho que cada um faz o que quer... se quer encomendar o fato tudo bem... desde que depois diga a todos que nao foi feito por si :P

Nem sempre são copias...não te esqueças dos original characters..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

yeap, e eu vou fazer um original charater depois do próximo Photoshot ^^/

o pior é que já começo a comprar a roupa pra Lee e ainda não tenho a de Zanza... XDDDDDDDDDDDD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epah, eu estou louco de surpresa! Então já existe COSPLAY em Portugal há tanto tempo?!? :o Nunca pensei que isso fosse possível! Eu realmente devia ter nascido uns anitos mais tarde... :D

Poderiam dizer-me que grupos existem em portugal, como funcionam, que eventos organizam (sem ser cosplay mas relacionados; como festivais de manga e tal...) ?

E, já agora, eu reparei que existe ali uma secção dedicada a RPG e lá fala-se de um rpg a ser criado ou que já existe mas não se percebe onde está o resto da info sobre isso. COmo sou novito neste forum, agradecia se alguém me indicasse o caminhom, sff. :P

Thanks!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Doomu!

Entretanto já vi as fotos cá no site. Muito fixe! Tanta gente que teve a vontade, engenho e coragem para participar, é fantástico. :D:D

Tentei ir ao canal do IRC mas estava lá pouca gente e estava tudo muito caladito... Há dias/horas em que o pessoal se reuna lá? Gostaria de conhecer melhor a comunidade, porque apesar de provavelmente não ter capacidade para fazer um fato ou coisa do género para um evento de cosplay, gostaria de participar de algumas actividades e poder conviver com pessoal que partilha da paixão por manga/anime.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E' date=' já agora, eu reparei que existe ali uma secção dedicada a RPG e lá fala-se de um rpg a ser criado ou que já existe mas não se percebe onde está o resto da info sobre isso. COmo sou novito neste forum, agradecia se alguém me indicasse o caminhom, sff. :P

Thanks![/quote']

É assim, eu sei que isto é um offtopic portanto sorry (sendo eu ainda por cima uma moderadora :roll:). Já se realizou neste forum um RPG que não foi lá muito bem conseguido :? (muita confusão). Sendo assim os moderadores e o admistrador decidiram apagá-lo e criar um segundo com mais regras e melhores e outras coisas que vão melhorar o seu desenvolvimento, isto já tá a ser feito á bastante tempo mas também devido á falta de tempo para nos reunir estamos a demorar muito nisto (pedimos desculpa por isso).

Se quizeres mais informações sobre isto vai a secção de novidades no forum que lá estão/estarão as novidades (duhh :P) quanto ao RPG. Espero que esta pequena informação te tenham ajudado em alguma coisa :wink:.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais