Dark_Light

Digimon ou Pokemon??

Qual deste dois preferem?   126 votos

  1. 1. Qual deste dois preferem?

    • Digimon
      59
    • Pokemon
      45
    • Não aprecio este tipo de anime
      20
    • Este anime é para criança menores de 2 anos!
      8

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

218 mensagens neste tópico

Tanto um como outro são uma treta.Mas prefiro Digimon,as 2 primeiras seasons,já que pokémon só teve a 1ª season de jeito e só se safa nos jogos e na manga.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As primeiras séries são nostalgicas e ambas boas, embora preferia Pokemon. Só gostei de Digimon durante a season de Tamers que via quase todos os dias em alemão pela RTL via satélite nas tardes de anime. Só cheguei a ver um único filme por curiosidade no Hollywood há imenso tempo atrás..

 

Indigo Plateau e Johto são claramente as melhores séries antes da transformação do Ash durante a Hoenn season (que até não foi mau de todo).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pokémon só gostei até à liga laranja. A única porra que o Ash conseguiu ganhar pelo que parece.

 

O que me tirou realmente do sério foi vê-lo perder sempre os melhores Pokémons dele. Charizard, Pidgeot, o gajo não conseguia manter nenhum. 

 

E não fosse só isso, a plot revolvia muito em volta das peripécias da team Rocket. O que é aborrecido e está para lá do tolerável de pois de uma temporada.

 

 

De Digimon só consegui ver até à temporada 4. 

 

Tamers também foi a minha favorita. De longe bate as outras temporadas aos pontos graças à capacidade de desenvolvimento de cada personagem e criação de situações únicas. Foi o primeiro Digimon a tratar os Digimons como personagens.

E ao contrário do Adventures, teve a duração perfeita. O Adventures pecou por ser demasiado longo, com demasiado conteúdo filler.

 

O 2 foi 1000x pior nesse aspecto, ugh...

 

E teve deste tipo de coisas...

Submarimon.jpg

FUCK YOU SUBMARINEMON

 

 

O Fronteira, meteu de lado os Digimon e deu o poder às crianças. Foi ousado e o que melhor nos deu sensação de perigo no mundo digital, o que tornou a luta das crianças muito mais intensa..

 

Mais ninguém sentiu um ódio desmesurado por aquele dragão branco e o paneleiro cor de rosa por estarem constantemente a roubar o código do mundo digital e a dar porrada aos herois mesmo depois destes terem atingido a última evolução?!

500full.jpg

 

Estes fdp

 

 

Eu acho que dos primeiros 4, se tivesse de dizer os meus favoritos em ordem seria; 3>4>1>>>>>>>>>>>2. Sem dúvida nenhuma. 

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Prefiro Digimon. Principalmente o 3º.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A pior coisa no Digimon 02 foi mostrarem as personagens da 1ª série "crescidotes". Por amor da santa, a maioria parecia que tinha sido submetida a cirurgias plásticas que ainda por cima deram para o torto. -.-'

 

A Tamers (3ª série) foi bastante arriscada porque quebrou completamente o fio condutor que já estávamos habituados. Vamos misturar um pouco Yu-Gi-Oh! e deu muito bom resultado. O pior aspecto foi o character design do Takato, muito igual ao que já tínhamos visto no Tai e no Davis(?).

A 4ª (Frontier) série foi secante. Muito longa, muito cliché, enfim: muito batida. A 5ª (Savers) foi a pior de todas. Vozes irritantes, personagens irritantes, Agumon que parece um atrasado mental, cliché, história irritante, epá. Que vergonha.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se calhar é só a nostalgia a falar, mas eu não achei o Fronteira assim tão cliché.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A única coisa boa que Frontiers teve foi a personagem principal (o digimon/personagem vermelho).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

para jogar prefiro pokemon, é aquela cena que todos nós já jogamos mas de anime prefiro digimons sendo que já vi todos. 

pokemon chega-se praí ao ep.100 e já cansa, é sempre a mesma coisa.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De jogos, curtia imenso o Digimon Battle Rumble 2 (era algo deste género) para a PS2. Quando arranjar uns trocos (lá para 2020) compro uma PS2 e o jogo outra vez. xD

Editado por Cata or Shane

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que ainda continuo a curtir da anime de Pokemon são os filmes. No entanto curtia de ver a temporada actual e a proxima de pokemon, parece tar mais interessante.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mods, porque é que andam a mover tópicos que estavam mortos literalmente há anos? :x

 

Pokémon é uma cash cow que faz EVA parecer uma coisa de meninos. Até já os jogos enjoam um bocado (embora eu tenha jogado o Black&White e gostado). A nível de série é horrível. O Ash é um imbecil, nunca consegue ganhar nada, os episódios são repetitivos e a história não vai a lado nenhum. Por exclusão de partes Digimon é melhor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não estás com hype para o X/Y?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Meh, a coisa já está seriamente gasta. Btw, Pokémon Online, alguém joga?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se calhar já está gasta precisamente porque a esgotas a jogar no PC.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, na verdade os jogos pokemon caíram na rotina: sempre igual.... Mas aposto que se eles alterassem muito o jogo havia ganda calamidade entre os gamers acerca de como eles tinham "morto" o jogo. Acho fixe que eles se tenham mantido no seguimento de todos os jogos anteriores... Pokemon já não é só uma coleção, acho que já é uma categoria de jogo à parte XD. A série "come-se", se só a vires de vez em quando como eu...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se calhar já está gasta precisamente porque a esgotas a jogar no PC.

 

Pelo contrário, no PC é óptimo, tem montes de estratégia. Os jogos em si vão bater ao mesmo desde a geração 1, os plots são sempre fracos e a dificuldade é nula, basta um bocado de level grinding e és invencível.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Se calhar já está gasta precisamente porque a esgotas a jogar no PC.

 

Pelo contrário, no PC é óptimo, tem montes de estratégia. Os jogos em si vão bater ao mesmo desde a geração 1, os plots são sempre fracos e a dificuldade é nula, basta um bocado de level grinding e és invencível.

 

 

A estratégia é a mesma porque os Pokémon são os mesmos. O jogo é que não é. 

 

Na minha opinião acaba por perder o charme todo. 

 

Em relação ao plot e dificuldade, pá, plot não é do melhor que há, mas também já não é tanto "by the book" como foi nos três primeiros jogos. Temos melhores personagens com motivos mais interessantes e situações mais bem concebidas (eu por exemplo gostei da Team Plasma e do movimento anti-abuso de Pokemon. Fez uma espécie de paralelo com a PETA na vida real). Mas acho que os gráficos e a música acrescentam-lhe muito mais valor. No B/W estavam fantásticos, e na próxima iteneração só vão melhorar. Ajuda bastante à imersão no mundo do jogo.

 

Quanto à dificuldade  pessoalmente acho-a perfeita. Eu jogo a primeira vez para conhecer o jogo e não quero "entraves" na minha jornada. Gosto de ouvir as músicas, ver a arte do jogo, os sprites de cada Pokémongo, e até conhecer os NPCs.

Quando chego ao metagame, aí sim, preocupo-me em puxar pela difículdade do jogo. Começo a criar as minhas equipas (com EVs e IVs e todo esse jazz), a fazer combinações com vários Pokes, e sigo para os desafios mais elevados do jogo (que por norma são bem elevados!)..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

Se calhar já está gasta precisamente porque a esgotas a jogar no PC.

 

Pelo contrário, no PC é óptimo, tem montes de estratégia. Os jogos em si vão bater ao mesmo desde a geração 1, os plots são sempre fracos e a dificuldade é nula, basta um bocado de level grinding e és invencível.

 

 

A estratégia é a mesma porque os Pokémon são os mesmos. O jogo é que não é. 

 

Na minha opinião acaba por perder o charme todo. 

 

Pelo contrário. Ao ter todos os pokémons com stats ideias tiras o factor sorte do assunto, só conta a técnica e habilidade dos jogadores.

 

 

 

Quanto à dificuldade  pessoalmente acho-a perfeita. Eu jogo a primeira vez para conhecer o jogo e não quero "entraves" na minha jornada. Gosto de ouvir as músicas, ver a arte do jogo, os sprites de cada Pokémongo, e até conhecer os NPCs.

Quando chego ao metagame, aí sim, preocupo-me em puxar pela difículdade do jogo. Começo a criar as minhas equipas (com EVs e IVs e todo esse jazz), a fazer combinações com vários Pokes, e sigo para os desafios mais elevados do jogo (que por norma são bem elevados!)..

 

EVs e IVs no jogo de consola? Por alma de quem? A IA do jogo está anos luz atrás de qualquer jogador com dois dedos de testa. Mesmo que te metas num desafio auto-definido muito exigente não há nada que não se resolva com paciência e level grinding, daí ser aborrecido.

 

Com isto não quero negar a relevância que os jogos Pokémon tiveram (e ainda vão tendo). Marcaram uma geração e eu fui alto fã, meti mais de 100h no Pokémon Silver. O conceito de coleccionar os bichos todos é viciante, mas não cobre o facto de que a partir de certa altura é um jogo que se joga em piloto automático.

 

Quanto à série de TV, isto é tudo o que está errado nela:

https://www.youtube.com/watch?v=Pr_cEdIZMJQ

O Ash falha em tudo o que é prometido na letra desta música.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais