seni-hime

[Evento]Anipop Kyuu-Ti

201 mensagens neste tópico

Com todo o respeito, e sem intenção de iniciar uma discussão mal intencionada, se não te repreenderam é sinal de que os funcionários não dão importância à arte ali exposta, ou pelo menos tanta como lhes é merecida. Por mais que se julgue que um flash é inofensivo, é mais um no meio de muitos de outras pessoas que já fizeram o mesmo.

Muitas daquelas peças têm séculos de idade e por mais estimadas que seja, irão degradar-se. Por isso é nosso dever e bom senso evitar que essa degradação seja mais rápida do que o normal, para que outras gerações possam apreciar a mesma arte.

Julgo que seja de senso comum que a luz danifica as peças de arte, destrói a cor e contribui para a degradação natural do objecto. Senão, porque julga que o museu estava de luzes apagadas somente com as luzes dos expositores? Para receberem o minímo de luz e retardar a destruição gradual das peças.

Espero que num próximo evento as pessoas tenham mais cuidado e continuem a estimar aquele museu, que é fantástico.

Não leves a mal o meu comentário, mas fico zangado quando vejo que as pessoas não possuem um minímo de senso comum e educação quando visitam um museu. Somos adultos, não precisamos que nos repreendam para saber que estamos errados (ou pelo menos não deveriamos precisar.)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A minha sugestão seria tentarem trazer alguém mais relacionado com o mundo anime, alguém que trouxesse público, não precisa ser uma megastar, mas alguém como Wada Kouji, Miyazaki Ayumi, Hironobu kageyama

Era demasiado épico

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Kawatta: Obrigada pela consideração. ;) Ficarei então ansiosamente à espera desses AMV's. ;D

@CleoXocolat: Falo por mim, actualmente não faço cosplay porque tenho mesmo de poupar, já que jeitinho para fazer fatos não tenho. ^^' Lembraste-me de louvar a organização pelo esforço e dedicação a este evento. Reparei nas várias câmaras em diversos locais, por isso, creio que em breve teremos um presentinho para recordar. ;D

@Ritsu_: As fotos do teu site estão muito boas! Adorei o Troll Face. ;D

@Kami: Bis bis para essas sugestões todas!!! ;D E se vierem JAM Project, FictionJunction, FLOW ou abingdon boys school, fico muito feliz também! ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava de deixar um pequeno conselho para organizações futuras. Mais uma vez trouxeram a Portugal o cantor Hitt, muito bem, não estou dentro de preços/contratos/wtv, mas na minha opinião é um artista que muito pouco diz ao publico alvo de um evento como o anipop, a única relação que faz mesmo é ser japonês.

A minha sugestão seria tentarem trazer alguém mais relacionado com o mundo anime, alguém que trouxesse público, não precisa ser uma megastar, mas alguém como Wada Kouji, Miyazaki Ayumi, Hironobu kageyama, já tiveram diversas vezes em convenções por esse mundo fora. LIA ainda á pouco esteve na Suiça, se não estou em erro, entre outros cantores com uma carreira dedicada ao anime, e apelativos para os uiabus por esse portugal e muito provavelmente espanha.

Mais uma vez isto é uma sugestão e não faço ideia das possibilidades de este ou daquele vir em todos os termos, só gostava de cantar a Brave Heart com o Ayumi.

Yeeeeeep. Não querendo ser má, mas o Hitt a mim não me diz nada. No grupo de pessoas com quem fui uns não o conheciam, outros eram-lhe indiferente, e outros como eu, não lhes dizia nada.

Faço das palavras da Kami as minhas.

Ou são muito mal agradecidos ou não sei : / concordo a 100% sobre a sugestão dos artistas que Kami referiu, mas olhem tal como esses eu também não os conheço. Se não os conheço, se calhar também não deviam vir ou eu ir, pela ordem de ideias que estão a dar sobre o HITT. Percebem onde quero chegar?

Uma pessoa pode não conhecer, só o facto de ser Japonês, e então? E sei que ninguém tem direito de conhecer alguém. O que custa uma pesquisa no google, no YouTube, e ouvir alguma coisa (está divulgado cedo)? Passar a conhecer não é difícil -.- . Eu não conhecia, só vi e ouvi umas três músicas (até admito que não curto muitos do MV's que vejo disponíveis dele) e posso dizer que o concerto foi muuuuuuuuuito bom! Não temos de esperar menos de um artista se não o conhecemos. É pena que nem todos pensem assim, imo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Compreendo o teu ponto de vista, Kawatta, mas acho que elas estavam era a referir-se a artistas ligados às musicas de anime e não tanto ao facto de os conhecerem ou não. Numa comunidade como esta, naturalmente os grupos ou cantores que dão a voz para openings e/ou endings acabam por ter uma maior visibilidade do que outros. :-\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que eu saiba os eventos da Anipop não são apenas dedicados a anime, mas sim ao Japão e a tudo o que a este lhe diz respeito. Portanto, faz todo o sentido trazer um artista Japonês a Portugal, independentemente de este estar ou não relacionado com anime. Abram as vossas mentes, anime music não é tudo.

Para além de que vocês podem não gostar ou não vos dizer nada o HITT, mas há quem efectivamente goste dele e tenha ficado muito feliz com a sua vinda e já esteja ansiosamente a espera do seu regresso.

A mim também não me diz nada muita coisa que está nos eventos (painel dos dobradores, por exemplo, não me interessa MINIMAMENTE) mas acho muito bem que venham porque há pessoas que gostam. Nunca se poderá agradar a todos, duvido que haja um artista que TODA a gente goste. Por isso respeitem os que cá venham e façam figas para que mais (e os que vocês gostam) também cá venham no futuro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Mi-na: É verdade mas incidem sobretudo na animação japonesa e outros componentes que lhe estão relacionados (karaoke, AMV's, cosplay...) ou não se chamasse anipop.

Isto não quer dizer que tenha algo contra a vinda do HITT, aliás, também não o conhecia e adorei o concerto do ano passado. A vinda dele é um passo evolutivo nos eventos em Portugal, visto que há coisa de 2/3 anos, mais ou menos, não vinha cá nenhum estrangeiro, nem muito menos um japonês. Tudo a seu tempo. Há-de chegar o dia em que poderemos pedir autógrafos a mangaka's e a seiyuu's. ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pah é isso. :/ Eu não disse nada com intenção de ser mal agradecida, a mim parece-me que o pessoal não está a aceitar bem as criticas aqui proporcionadas, e se há alguem que devem ouvir é quem gasta os seus centavos para ir aos eventos.

Eu e o meu grupo de amigos saimos de Évora para ir a todos os eventos que conseguimos, se não fizessemos isso era mesmo porque somos pobres e mal agradecidos. Nos gostamos de ir ao eventos, muito mesmo, dai fazermos sempre a viagem de hora e meia para estarmos em Lisboa.

Mas tipo, há coisas que gostamos e coisas que não gostamos, e sendo eu neste momento a porta voz do meu grupo, no geral gostámos de ir ao evento mas não o achamos nada de especial, no entanto agradecemos o esforço da Anipop em organizar tudo.

O HITT não nos interessa, e depois? Não fomos por ele, fomos pelo convivio proporcinado, etc. Mas de qualquer maneira não se perde nada em frisar que nós, e não só nós, já varias pessoas me disseram que o HITT não lhes interessa minimamente, e não é pela falta de pesquisa. Porque sim Kawatta, o pessoal no alentejo também sabe usar o Google e ver quem era o tipo, dai não o conhecermos e não acharmos nada de especial.

Peço novamente desculpas se alguem fica triste com isto, mas não é para ficar triste, é para saber ouvir quem vai aos eventos por gosto e tem apenas uma ou duas criticas a deixar. Não quero armar confusões, digo já que não gosto de dramu, mas o feedback tem de ser deixado e ouvido se queremos evoluir cada vez mais a nivel de eventos. Isto é sem maldade nenhuma, okay?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá!

1ª artigo a que eu decidi responder desde que me inscrevi xD!

Só fui no sábado, mas diverti-me imenso! Gostava de ter ficado para ver HITT, mas como ia com amigas, que não estão bem dentro do assunto, acabei por não poder ver...

Foram todos muito simpáticos e vi TANTOS cosplays bastante bons!

Estive lá ontem, Sábado, numa banca com uma amiga minha e co-autora do meu blog. De qualquer forma não estou aqui para fazer publicidade  :P Quero só dizer que foi uma experiência bastante agradável e que foram todos bastante simpáticos quando vos pedimos para tirar fotografias. Queria também elogiar a Luna Lovegood (amei o Quibbler, parabéns!) e a Ranka Lee.  ;)

EDIT: Primeira fornada de fotos já disponíveis aqui http://ritsuinfigureland.wordpress.com/2011/09/18/cosplay-anipop-kyuu-ti-parte-1/

Alguns de vocês já estão por lá ;)

Eu era a Luna Lovegood, e por isso obrigada pelo elogio! Foi o meu primeiro cosplay a sério, e fiquei mesmo feliz pelas reacções que obtive... (Fizeram o meu dia! E acho que a semana está a correr tão bem graças a isto! Ainda estou num estado de alegria suprema!)

Gostei mto da Chihiro (o meu segundo filme favorito, a seguir ao Howl's Moving Castle)!

Mal posso esperar pela próxima! (E por um grupo do Harry Potter......? xD)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá!

1ª artigo a que eu decidi responder desde que me inscrevi xD!

Só fui no sábado, mas diverti-me imenso! Gostava de ter ficado para ver HITT, mas como ia com amigas, que não estão bem dentro do assunto, acabei por não poder ver...

Foram todos muito simpáticos e vi TANTOS cosplays bastante bons!

Estive lá ontem, Sábado, numa banca com uma amiga minha e co-autora do meu blog. De qualquer forma não estou aqui para fazer publicidade  :P Quero só dizer que foi uma experiência bastante agradável e que foram todos bastante simpáticos quando vos pedimos para tirar fotografias. Queria também elogiar a Luna Lovegood (amei o Quibbler, parabéns!) e a Ranka Lee.  ;)

EDIT: Primeira fornada de fotos já disponíveis aqui http://ritsuinfigureland.wordpress.com/2011/09/18/cosplay-anipop-kyuu-ti-parte-1/

Alguns de vocês já estão por lá ;)

Eu era a Luna Lovegood, e por isso obrigada pelo elogio! Foi o meu primeiro cosplay a sério, e fiquei mesmo feliz pelas reacções que obtive... (Fizeram o meu dia! E acho que a semana está a correr tão bem graças a isto! Ainda estou num estado de alegria suprema!)

Gostei mto da Chihiro (o meu segundo filme favorito, a seguir ao Howl's Moving Castle)!

Mal posso esperar pela próxima! (E por um grupo do Harry Potter......? xD)

Ohhhhhh! Eras a Lunaaa <3 omg queria ter tirado foto contigo ;_; estavas bue fofa! *-* eu um dia faço de Hermione...x3 um dia D:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá!

1ª artigo a que eu decidi responder desde que me inscrevi xD!

Só fui no sábado, mas diverti-me imenso! Gostava de ter ficado para ver HITT, mas como ia com amigas, que não estão bem dentro do assunto, acabei por não poder ver...

Foram todos muito simpáticos e vi TANTOS cosplays bastante bons!

Estive lá ontem, Sábado, numa banca com uma amiga minha e co-autora do meu blog. De qualquer forma não estou aqui para fazer publicidade  :P Quero só dizer que foi uma experiência bastante agradável e que foram todos bastante simpáticos quando vos pedimos para tirar fotografias. Queria também elogiar a Luna Lovegood (amei o Quibbler, parabéns!) e a Ranka Lee.  ;)

EDIT: Primeira fornada de fotos já disponíveis aqui http://ritsuinfigureland.wordpress.com/2011/09/18/cosplay-anipop-kyuu-ti-parte-1/

Alguns de vocês já estão por lá ;)

Eu era a Luna Lovegood, e por isso obrigada pelo elogio! Foi o meu primeiro cosplay a sério, e fiquei mesmo feliz pelas reacções que obtive... (Fizeram o meu dia! E acho que a semana está a correr tão bem graças a isto! Ainda estou num estado de alegria suprema!)

Gostei mto da Chihiro (o meu segundo filme favorito, a seguir ao Howl's Moving Castle)!

Mal posso esperar pela próxima! (E por um grupo do Harry Potter......? xD)

Havia uma Luna e eu não a vi *facepalm* Se te tivesse visto tinha-te exigido uma foto xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá!

1ª artigo a que eu decidi responder desde que me inscrevi xD!

Só fui no sábado, mas diverti-me imenso! Gostava de ter ficado para ver HITT, mas como ia com amigas, que não estão bem dentro do assunto, acabei por não poder ver...

Foram todos muito simpáticos e vi TANTOS cosplays bastante bons!

Estive lá ontem, Sábado, numa banca com uma amiga minha e co-autora do meu blog. De qualquer forma não estou aqui para fazer publicidade  :P Quero só dizer que foi uma experiência bastante agradável e que foram todos bastante simpáticos quando vos pedimos para tirar fotografias. Queria também elogiar a Luna Lovegood (amei o Quibbler, parabéns!) e a Ranka Lee.  ;)

EDIT: Primeira fornada de fotos já disponíveis aqui http://ritsuinfigureland.wordpress.com/2011/09/18/cosplay-anipop-kyuu-ti-parte-1/

Alguns de vocês já estão por lá ;)

Eu era a Luna Lovegood, e por isso obrigada pelo elogio! Foi o meu primeiro cosplay a sério, e fiquei mesmo feliz pelas reacções que obtive... (Fizeram o meu dia! E acho que a semana está a correr tão bem graças a isto! Ainda estou num estado de alegria suprema!)

Gostei mto da Chihiro (o meu segundo filme favorito, a seguir ao Howl's Moving Castle)!

Mal posso esperar pela próxima! (E por um grupo do Harry Potter......? xD)

Ohhhhhh! Eras a Lunaaa <3 omg queria ter tirado foto contigo ;_; estavas bue fofa! *-* eu um dia faço de Hermione...x3 um dia D:

Obrigada! ^///^ (daqui a bocado rebento de felicidade... xP) Ah, há sempre a próxima vez para a foto, ne? xD Acho bem, quando fizeres de Hermione, então é que temos mesmo de tirar uma foto juntas!!! hehe

Olá!

1ª artigo a que eu decidi responder desde que me inscrevi xD!

Só fui no sábado, mas diverti-me imenso! Gostava de ter ficado para ver HITT, mas como ia com amigas, que não estão bem dentro do assunto, acabei por não poder ver...

Foram todos muito simpáticos e vi TANTOS cosplays bastante bons!

Estive lá ontem, Sábado, numa banca com uma amiga minha e co-autora do meu blog. De qualquer forma não estou aqui para fazer publicidade  :P Quero só dizer que foi uma experiência bastante agradável e que foram todos bastante simpáticos quando vos pedimos para tirar fotografias. Queria também elogiar a Luna Lovegood (amei o Quibbler, parabéns!) e a Ranka Lee.  ;)

EDIT: Primeira fornada de fotos já disponíveis aqui http://ritsuinfigureland.wordpress.com/2011/09/18/cosplay-anipop-kyuu-ti-parte-1/

Alguns de vocês já estão por lá ;)

Eu era a Luna Lovegood, e por isso obrigada pelo elogio! Foi o meu primeiro cosplay a sério, e fiquei mesmo feliz pelas reacções que obtive... (Fizeram o meu dia! E acho que a semana está a correr tão bem graças a isto! Ainda estou num estado de alegria suprema!)

Gostei mto da Chihiro (o meu segundo filme favorito, a seguir ao Howl's Moving Castle)!

Mal posso esperar pela próxima! (E por um grupo do Harry Potter......? xD)

Havia uma Luna e eu não a vi *facepalm* Se te tivesse visto tinha-te exigido uma foto xD

E eu tinha tirado com mto gosto! Obrigada!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, a Anipop veio e foi. Tive lá nos 3 dias, por isso aki está um rápido reconto e algumas opiniões.

Aproveitei a sexta-feira para fotographar o espaço e especialmente as bancas. Devo dizer que este foi o melhor espaço de bancas que alguma vez vi em qualquer evento! Tive muito impressionada. Havia uma banca (não me lembro do nome, gomen!) que estava a fazer descontos especiais nos 3 dias do evento, e acabei por comprar umas lentes de contacto cor-de-rose só por 10€, o k achei uma pechincha. Tudo o resto por lá achei caro... Havia uma figura LINDA do Kenshin por 87€... que já tinha desaparecido no sábado. 0.0 WOW Cheguei a fazer karaoke (numa sala kuase vasia XD) e ainda  vi o pessoal a meteram o busto do Vegeta ao lado da banca da anipop. Parabens ao artista. ^^

Já agora, devo dizer que a principal razão porque fui aos 3 dias foi porke tinha 3 workshops, cada um num dia differente. Já vou falar deles.

Segundo dia tive lá desde de manhã até á noite. Concurso de cosplay muito pobre, até doeu-me ver... Mas consegui encontrar-me com a LadyxZeus!!! Era elá que estava de Botan, de Yu Yu Hakusho, por isso foi super fácil encontrá-la. Conversámos e tivemos juntas um bocado. Também fiz cosplay e tirara-me muitas fotos, o que é sempre divertido. Já agora, este foi o dia em k almoçei por lá: tanta gente a comer noodles!!! 0.0

Final day!!! Cheguei de tarde, depois do almoço e mudei-me para o meu yukata. Ainda assim, houve gente a tirar-me fotos, o k achei estrano, visto k não é nenhum cosplay em particular... 0.0 Ah, e aparentemente, eu de yukata fico extremamente KAWAII, porque um dos grupos que me tirou fotos tava nas nuvens e houve até um rapaz que não se conteve, e puxou-me as bochechas e eu fiz “nyah~” só para humurá-lo. XD Este foi também o dia em que tinha tempo, por isso depois do workshop (que infelizmente calhava ao mesmo tempo que o cosplay, que ouvi ser muito bom, com skits originais, depois tenho k ver isso...), fui para a sala dos boardgames para FINALMENTE aprender a jogar roleplay pen&paper!!! Foi um sonho meu tornado realidade e diverti-me á brava! Era a única rapariga no jogo, mas assim até calhou ser mais divertido. ;)

Quanto aos workshops, adorei-os. Fiz 2 de vídeo (animação e efeitos visuais) e 1 de photoshop, que sempre quis aprender. Os workshops foram dados por Marcia Gandêncio e foram de cerca de 3 horas cado um, e custavam só 5€ cada. Achei muito barato, os workshops foram óptimos, cobrimos os programas todos de alto a baixo e foi uma boa maneira de queimar 3 horas dentro da anipop. ^.^ Já agora, eu fui a única pessoa a assistir ao workshop de photoshoot. XD Para a proxima, aconcelho á malta a inscrever-se nos workshops e expreimentar: foi a minha primeira vez e adorei.

Coisas que não gostei: não havia nem DDR nem Guitar Hero na sala de jogos; achei o espaço muuuuito pobre, có com 3 ou 4 TVs. Em comparação, a sala dos boardgames estava sempre com gente, e muitas das vezes cheia! (disseram-me que tiveram k ir buscar mesas extra e tudo)

Eu gostei muito desta anipop: tirei fotos que parecia uma turista, ocupei o meu tempo e vi um bocado de tudo e ás vezes nem tinha tempo! E melhor que tudo, toda a gente que eu conheço da comunidade apareceu, ou num dia ou noutro, por isso pude rever caras antigas que não vejo á tempos. ^^ O espaço foi óptimo e já agora, foi a primeira vez em que acho que havia gente para todos os cantos e não havia falta de pessoal e tudo funcionou A HORAS! 0.0

Parabens anipop, estás a melhorar. Agora só uma perguntinha... Quem é o HITT?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem agora que tenho um tempinho vamos lá fazer um apanhado geral da coisa:

Sábado:

Primeiro dia que fui ao evento, acho que teve uma grande variedade de actividades e temas, as salas do piso 4 estavam engraçadas mas como ja foi dito achei a dos videojogos um bocado vazia. No piso 5 o espaço das lojas estava bem organizado e gostei de ver algumas lojas novas, os preços eram no geral o caro do costume mas a Casa da BD tinha preços bastante bons nos peluches, nao baratos mas acessíveis, comprei um peluche da Diana por 15€, nunca em outros eventos me tinham pedido menos de 25€ por um peluche daquele tamanho :D

O bazar lá fora também tinha coisas muito giras, so tenho pena dos donos da banca logo a entrada que estiveram ali a assar ao sol aquele tempo todo

O Quizz foi um dos pontos altos do evento, o que por um lado deixou-me ainda mais aborrecida por nao terem deixado a nossa equipa participar. Atrasamo-nos 5 minutos para o ponto de encontro e depois que uns 10 minutos em que ninguem me sabia dizer onde me dirigir lá nos foi dito que tinham posto outra equipa no nosso lugar. Ok, justo, nós efectivamente atrasamo-nos, o chato foi que afinal o quizz começou com uns bons 20 min de atraso e em vez das 4 equipas que estavam previstas no regulamento so entraram 3...

Mas o Heartless é um grande apresentador :D

Fiquei desiludida com o concurso de cosplay, quando comecei ha quase 2 anos eram concursos com 30 ou as vezes mais participantes, este foram 4... O que se passa? Eu não participei porque voltei de ferias muito em cima do fim do prazo e no ultimo dia em que ainda me faltava gravar a voz os meus pais arrastaram-me para passar o dia fora, se soubesse que eram tao poucos participantes tinha pedido o favorzinho à organização de me darem mais um dia.

O palco não morde, aliás era um bom palco com imenso potencial para bons skits.

De qualquer forma parabéns à vencedora, mereceu.

Descobri no karaoke que não sou a única que adora Versailles no Bara.

Ao fim do dia uma rapariga apanhou-me na casa de banho a lavar os pés no lavatório, imagino o que e que ficou a pensar :P É que como fiz cosplay de Chihiro passei o dia descalça e quando dei por isso tinha os pes da cor do chão

Domingo:

Queria ter ido cedo para ver os AMV's mas escolhi dormir mais uma hora. Espero que estejam disponiveis no youtube ou assim em breve.

O ECG desta vez não me desapontou nada, um número razoável de cosplayers para o que era (não nos esqueçamos que têm de ser maiores de idade e com disponibilidade para ir lá fora) e fatos muuuito bons além de skits bem trabalhados e criativos. O júri teve uma decisão difícil sem dúvida, muitos parabéns à Leonor, à Sara e à Patricia e boa sorte em França!

E mais uma vez o Heartless é tão deus a apresentar que até parecia Cristo :D

O Painel dos dobradores foi LINDO! Uma das coisas que mais gostei no evento, senão a que mais gostei mesmo. Foram os 3 muito simpáticos e algumas das historias que contaram matavam-me, aquela da cozinha com colchoes e a do super herói com voz de cama, meu deus...

Uma coisa para se repetir sem dúvida, com caras novas e quem sabe um dia cá apareça um seiyuu original  ::)

Nos dois dias os cosplays que mais gostei, além do do ECG que estavam veneráveis, todos e cada um, deixaram-me especialmente feliz a Toph e a Katara por me mostrarem que existem mais fans do Avatar a este ponto, as meninas de Harry Potter, especialmente a Luna.

Uma vénia muito especial para a Ana Santos, por ter um dos cosplays mais lindos que eu já vi e ser muito muito simpática :apaxinado1:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Compreendo o teu ponto de vista, Kawatta, mas acho que elas estavam era a referir-se a artistas ligados às musicas de anime e não tanto ao facto de os conhecerem ou não. Numa comunidade como esta, naturalmente os grupos ou cantores que dão a voz para openings e/ou endings acabam por ter uma maior visibilidade do que outros. :-\

Não acho má a ideia de trazerem artistas mais ligados ao anime, como há umas semanas ouve o concerto de uma cantora no museu do oriente, a Shanti. Podiam trazer também os Aqua Timez ou Uverworld... Mas termos já artistas japoneses cá não é nada mau XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não acho má a ideia de trazerem artistas mais ligados ao anime, como há umas semanas ouve o concerto de uma cantora no museu do oriente, a Shanti. Podiam trazer também os Aqua Timez ou Uverworld... Mas termos já artistas japoneses cá não é nada mau XD

Bis bis para esses grupos também! ;D

É verdade. É evolução. E não nos esqueçamos que já cá tivemos também a Nana Kitade (ligada ao anime).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Mi-na: É verdade mas incidem sobretudo na animação japonesa e outros componentes que lhe estão relacionados (karaoke, AMV's, cosplay...) ou não se chamasse anipop.

Foi algo um tanto mal habituado, é a primeira coisa que penso como resposta.

@CleaXocolat: Ninguém quer criar drama só a por o seu ponto de vista, não nos leves a mal. O que dizemos pode ou não reflectir-se em vocês, mas pode certamente noutras pessoas. Esse é o propósito de um fórum. Estamos zen x) .

@Guinevere: espero por os AMV's OU PELO MENOS os resumos ainda esta semana ; ) .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
(...)

Só para dizer que a conversa do flash não é mais do que ignorância passada através de "gerações" de funcionários de museus.

Qualquer pessoa com conhecimentos de Física, fotometria ou até fotografia sabe que a quantidade de luz que sai de um flash é minúscula comparada com, por exemplo, uma janela ou até uma das muitas lâmpadas usadas para iluminar as ditas obras de arte.

Aliás há quem tenha sugerido que bastava desligar as luzes um ou dois minutos mais cedo todos os dias para compensar os eventuais danos feitos por flashes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Mi-na: É verdade mas incidem sobretudo na animação japonesa e outros componentes que lhe estão relacionados (karaoke, AMV's, cosplay...) ou não se chamasse anipop.

Foi algo um tanto mal habituado, é a primeira coisa que penso como resposta.

Hum? Não percebi. xD Deve ser das horas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Mi-na: É verdade mas incidem sobretudo na animação japonesa e outros componentes que lhe estão relacionados (karaoke, AMV's, cosplay...) ou não se chamasse anipop.

Foi algo um tanto mal habituado, é a primeira coisa que penso como resposta.

Hum? Não percebi. xD Deve ser das horas.

Pensei que fosse óbvio mas ok x) concordo com o que a Mi-na tenha dito. Um evento, e neste caso da Anipop, não é SÓ de anime, mas sim de cultura japonesa, tal como a própria associação tem no seu título "AJACJ". Se as pessoas pensam que deve ser tudo animesco, é porque foram mal habituadas pelas organizações, eventos, ao longo dos anos, na minha opinião, coisa que felizmente parece estar cada vez mais a ser rectificada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais