The Jonny

Presidenciais: vão votar?

172 mensagens neste tópico

O Nobre não tem carisma nenhum. -.-'

Fogo, quando ele apareceu com a candidatura dele, toda a gente ficou esperançosa. A partir do momento em que abriu a boca, não mostrou nada suficientemente bom para arrebatar com o resto dos candidatos.

Só o facto dele ser fundador da AMI e fora do círculo político, deu-lhe um impulso de votos tremendo. Depois chegou a hora da fala e foi um fail completo.

Não voto nele.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quem não vota:

- Ainda não é recenseado;

- Não pode deslocar-se por razões DEMASIADAMENTE gravosas;

- É estúpido.

Não vale a pena... pois já se sabe quem é que vai ganhar. :-\

Antes isso que Salazaristas.

No tempo de Salazar quem via anime a PIDE batia-lhes.

:lolol: :lolol:  :D

Como já sabes quem vai ganhar, não vale a pena votar?

W

T

F

?

Eu por acaso sou estupido.. por isso concordo com o teu argumento  :D :D 

Seja como for, estas são as minhas razões:

Primeiro, os tugas (e talvez o resto do mundo) não estão dispostos a mudanças (nos ultimos 25 anos, apenas houve PS e PSD, e vê-se ao que isto chegou, mas mesmo assim continuam a ganhar as eleições). Os partidos parecem religiões... mesmo estando errados o pessoal sempre acredita nos mesmos  :D

Segundo, eu já "desisti" da politica á muito tempo... É inutil... um candidato promete, promete mas raramente cumpre.. isto porque a mudança é impossivel já que os nossos politicos (aqueles que realmente querem uma mudança) não podem controlar os factores externos a Portugal e que regem a nossa sociedade!

Terceiro, tudo bem que o direito ao voto foi uma conquista e é um direito que deve ser exercido, mas como eu disse acima, é tudo uma perda de tempo. Ir votar ou não, não vai mudar nada.. Eu sou realista e não um idealista! E... ok... tambem sou um pouco preguiçoso..LOL.. mas a urna dos votos fica muito longe e não tenho carro  :P

Eu não li isto, eu não li isto, eu não li isto... ok, li.

Já li aqui acima que os candidatos são todos iguais, vou começar por aí.

Os candidatos não são todos iguais e é uma tremenda falta de ignorância dizer isso. É discursos típico de português que culpa o sistema quando desconhece sequer o que o sistema engloba. De facto, temos aqui candidatos a votação bastante diferentes, desde esquerda a direita passando por transparentes e centristas.

Mesmo que apareça um Jesus Cristo salvador dirão sempre que é tudo igual, porque não se informam sobre todos os candidatos e limitam-se ao que a televisão passa. Antigamente desculpava-se, hoje com a internet repugna-se.

Esse ponto creio ter deixado esclarecido.

Agora tu Demonneo, devias mudar essa tua atitude. Lá porque não encontras um candidato à altura, não quer dizer que devas deixar a decisão para os outros. Isso é uma atitude completamente estúpida mesmo.

E a democracia é uma ilusão? Viveste antes do 25 de Abril foi? Por amor de Deus, somos nós que os metemos lá, não existem teorias da conspiração! O problema é que nós, numa maioria, somos tipos mal informados que se limitam a votar no partido que mais lhes agrada.

A culpa está em primeiro no povo, e só em segundo nos políticos.

O meu voto não é segredo nenhum. Este ano decidi arriscar e votar no Nobre. Não suporto o poeta e o Cavaco já comeu bolo rei que chegue.

Também tenho consciência que um Presidente não é mais que um porta-voz do país e que não pode fazer nada muito pelo país, por isso a inexperiência do Nobre não me preocupa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, na verdade o PR tem poderes "bomba": demitir PM -> destituir Governo; dissolver AR. E pode usá-los sem dar justificações a ninguém.

E em relação aos diplomas que ele tem que promulgar ou vetar, caso o PR não assine um diploma, este não tem validade jurídica, é como se não existisse e não existe nada no nosso Ordenamento Jurídico que obrigue o PR a executar as suas competências correctamente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

se tivesse idade votava  no nobre quem vota no cavaco é um granda burro que quer voltar outra vez à crise ;)  :P

Entre os dois votaria no cavaco porque tem uma forma de falar muito mais cómica

Não te esqueças do cabelo dele.

É algo de muito bom também. Aquilo nem com um tornado se mexe, é impossivel de ficar despenteado.

---

Quanto aos candidatos...

Dizer que são todos iguais = dizer que não lhe interessa votar = dizer que está bem como está = gostar de estar na merda.

Eu acho que os portugueses (e não incluo os velhos, que votam sempre nos mesmos, ou, pelo menos, no candidato que tenha o Mario Soares a apoiar a sua campanha) ainda não compreenderam a situação, mas... os € 5.000.000.000+ que foram ... digamos "injectados" no BPN, vieram dos nossos bolsos... E mesmo assim ainda querem permitir que o mesmo governo que nos está a cortar as pernas, nos corte a cintura, os braços, o pescoço, até ficarmos reduzidos apenas e só à cabeça, ou até mesmo que nos despachem dela.

Era bom, que toda a gente votasse, porque a abstenção só "beneficia o infractor".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Foz

A democracia ser uma ilusão não tem nada a ver com teorias de conspiração... É que com Salazar, Portugal encontrava-se numa ditadura militar... Com a "democracia" que a nossa sociedade encontra-se hoje em dia, Portugal encontra-se numa ditadura económica!! Isso é o que dá viver em democracia numa sociedade capitalista.

Eu não disse que os candidatos são todos iguais... disse que as acções destes estavam limitadas a factores externos (por exemplo a união europeia entre muitos outros).

Acho piada quando os ouço a fazer promessas nas campanhas... promessas que claramente não podem ser cumpridas e que não são cumpridas.. Nesta sociedade os ricos serão sempre favorecidas e os pobres prejudicados!! Se queres mudar isto não é votando em politicos... politicos esses que são literalmente obrigados a responder a interesses capitalistas!!

Isto é uma opinião baseada em numerosos documentários e debates sobre economia, energia, ambiente e sociedade civil (informação esta que não passa na TV mas sim na internet e na universidade).

Aconselho-vos a ver o Crash Course por Chris Martenson... e depois digam-me se é o F. Nobre ou whatever que vai fazer algo por Portugal..lol

[br]

Mensagem unida a: 19-01-2011, 18:23:47


Tens noção em que contexto o termo ovelha? Parece que não. O termo "ovelha" neste contexto significa juntar-se ao rebanho dos "meh, isto não muda de qualquer das formas portanto fico no sofá". =/

Não é pelo facto de não votar que fico no sofá sem fazer nada..lol... Há muitos outras maneira de contribuir para a sociedade do que ir votar. É por isso que ando a tirar um curso em ecologia... Eu como me importo com o ambiente, não vou ficar á espera de politicos para fazer algo!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Btw:

Para quem não sabe em quem votar, dêem apoio a esta pessoa, que por acaso até diz umas quantas verdades.

Quem faz isto merece respeito  :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

este é melhor, ouve-se o comentário todo...

http://www.youtube.com/watch?v=rlwMVkzNm6E?fs=1&hl=pt_Pt

"O Partido Social Democrata, PPD/PSD é isto" (mostra a bandeira Nazi)

agora, pergunto eu

Que mal fizeram os Nazis actualmente???

Os Nazis (Partido Fascista estão a governar alguns países Europeus) na Áustria fizeram maravilhas neste ano, e não são vistos como Herdeiros de Hitler, mas sim uma modificação do passado...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ele quando fez isso da bandeira, quis mesmo comparar o nosso actual governo ao antigo Governo Nazi do Sr. Adolf Hitler  ;)

E teve a sua piada diga-se já.

--

Só não encontro é o video onde o gajo aparece na Assembleia com um Relógio daqueles enormes (de parede, há quem os use pendurados numa parede também) à cintura, e a dizer que queria "Tempo para poder falar" xD Essa foi outra.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aconselho-vos a ver o Crash Course por Chris Martenson... e depois digam-me se é o F. Nobre ou whatever que vai fazer algo por Portugal..lol

Está explicado. O documentário é deveras bom e correcto, mas deixaste o sensacionalismo abalar-te as ideias, só pode.

É mais que óbvio que o nosso país está dependente de factores externos. Todos nós sabemos que Portugal, como membro da UE, deve submeter-se a encargos, obediências e restrições normais a qualquer país na UE.

Quem vota à espera de mudanças sonha de alto. Quem vota deve votar por dever cívico e com a esperança que as pequenas coisas que ainda podemos mexer sejam mexidas em favor da nossa sociedade. E no caso de um presidente (que pouco ou nada faz), ao menos que tenhamos um presidente com postura.

Agora diz-me lá: Que raio tem isso dos factores externos a ver com o facto de um cidadão exercer o seu papel e ir votar?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma pergunta aí para o Demonneo, fora dessa discussão que andam a ter:

Dizes que não vale a pena votar. Dizes que o Cavaco não fez ponta de corno (foi o que percebi até agora em tudo o que li no tópico), ou seja, estás descontente com o actual PR.

No entanto, dizes que o resto também não vale nada (não sei sequer se chegaste a informar-te) e por isso não vale a pena votar.

Pelo o que percebi, o teu ponto de vista é "venha o diabo e escolha porque é tudo mau". No entanto dizes que não votas, mesmo estando descontente com o actual PR.  Queixas-te que é tudo m*rda, mas nem te dás ao trabalho de escolher "o menos mau", pela tua forma de pensar.

Isso é algo contraditório não? Ou é simplesmente o "vou-me queixar mas não vou fazer nada quanto a isso"?

Assim como tu, e muita gente aqui, penso que a politica em Portugal é um nojo (assim como em muitos outros países), mas como o Foz disse, eles estão lá por causa do nós, os gajos que andam a pagar impostos, essa procrastinação só demonstra que és um masoquista a nível económico-social.

O teu discurso foi muito fofo e não sei quê, mas não é as pessoas não votarem que vai fazer alguma coisa, pelo contrário, corre-se o risco de ficar tudo na mesma durante mais 5 anos.

E depois passam 5 anos e queixam-se outra vez que o país continua na m*rda. Aí já passa para o campo da ignorância, visto que essas pessoas tiveram o poder de, pelo menos, haver a hipótese das coisas serem diferentes nesse tempo decorrido.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

^ Exacto. E o facto das abstenções culparem os outros pela falta de mudança, significa que além de serem várias coisas, são hipócritas!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Foz & Fantas

Eu não disse que os outros candidatos são maus... Aliás o F. Nobre, por exemplo, como fundador da AMI só merece o meu respeito (tipico exemplo de como se pode contribuir para a sociedade sem ser na politica)! O que eu quero dizer é que a maior parte das promessas que estes fazem (já estou a generalizar tambem para os partidos nas legislativas), não podem ser cumpridas pois vão contra as politicas monetárias da UE, á qual Portugal faz parte. Um gajo vota neles porque espera mudanças ou espera que eles cumprem com o prometido, mas já se sabe que na maioria dos casos isso não acontece!! Portanto independentemente das ideias destes, os partidos/candidatos têm de seguir um "protocolo" imposto pela economia global... Na minha opinião, e como os ultimos anos têm demonstrado, tanto faz quem lá estiver.. os resultados serão sempre os mesmos! Ou voçês acham que o Sócrates fez este nosso orçamento só porque se diverte a ver os pobres a sofrer? lol

A politica para mim é como a burocracia: completely useless!! E se calhar quem se abstêm também acha o mesmo... isso não é hipocrisia.. mas sim uma escolha/opinião!(mas eu só posso falar por mim)!

E como disse eu não vou ficar á espera de politicos para fazer algo... á muitas maneiras mais produtivas de contribuir para uma melhor sociedade do que ir votar (ainda por cima quando já se sabe quem vai ganhar..lol).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E como disse eu não vou ficar á espera de politicos para fazer algo... Há muitas maneiras mais produtivas de contribuir para uma melhor sociedade do que ir votar (ainda por cima quando já se sabe quem vai ganhar..lol).

Então diz-me lá que maneiras mais produtivas são essas sff.

É que se, para ti, abstenção não significa falta de interesse no país e no seu "eu" próprio, então tens mesmo que me dizer que maneiras são essas, assim escuso de gastar sola dos sapatos e pneus da bicicleta pa ir votar, e começo já amanhã a melhorar a sociedade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há varios exemplos.. mas todas necessitam de esforço e gastar as solas do sapato..lol

Por exemplo houve um certo senhor (não me lembro o nome) que foi ao prós e contras da RTP1 para promover uma ideia.. Este andou durante muito tempo a arranjar maneira para que a comida que era desperdiçada nas cantinas/restaurantes/universidades passasse a ser usada em instituições de solidariedade de apoio aos mais desfavorecidos. Por incrivel que pareça, algo tão obvio, não era feito... e não vi nenhum politico a propôr isto  ::)

Podes fazer trabalho voluntário (limpar praias, ajuda comunitária, ajudar os animais..etc)

Podes fazer como o F.Nobre e arranjares patrocinios para criares ou apoiares uma instituição de solidariedade..

Podes tirar um curso em economia ou ambiente ou whatever e andares a promover as tuas ideias diante de uma audiência para mudar mentalidades..etc

Pode parecer pouco, mas são estas pequenas iniciativas que fazem com que muita gente tenha uma vida melhor... são estas ajudas que permitem a muitos pobres sobreviver ás politicas económicas de hoje em dia!!

Há muitos mais exemplos, mas isto já tá a ficar longo :S

Eu por exemplo, assim que acabe o meu curso, espero poder contribuir com algo pelo ambiente.. É claro que podes fazer isto e votar na mesma..lol.. mas como eu acho a politica inutil eu opto pela abstenção... simple as that  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu adorava que vivesses na merda mas o problema é que vivemos no mesmo país... =(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas todos podemos fazer isso, óbvio que sim. Mas nem toda a gente mantém a motivação necessária para tal se continuar a ser roubada pelo estado.

Como te podes sentir realizado, se o teu esforço, seja ele qual for, para melhorar a sociedade, não é recompensado? Não digo "recompensa" = valores monetários, apenas reconhecimento. "Ah, vejam! Esta pessoa esforça-se para mudar o que está errado! Deviamos fazer o mesmo". Isto.

Milhares de pessoas são voluntariadas nos bombeiros, em centros de saúde, em centros de geriatria e pediatria. Mas só o são porque conseguem também sustentar a familia que têm em casa.

Se o nosso país continuar com PS ou mudar para PSD na presidencia, isso vai deixar de existir, porque, quase de certeza, os preços continuarão a subir, o número de familias endividadas há-de aumentar, o desemprego aumentará também... Ou seja: só é voluntário quem pode, e não apenas quem quer.

Se toda a gente deixar de votar apenas porque "é relativo" ou "é inutil", então, estamos todos perdidos nas mãos da merda que lá anda a mandar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu adorava que vivesses na merda mas o problema é que vivemos no mesmo país... =(

Se eu vivesse na merda, duvido que algum politico me ajudasse  ;D Pelo contrário iria ficar ainda mais na merda se dependesse deles..LOL... Não era o teu voto que me iria salvar  :-\

@Woodster

Mas achas que isto seria diferente se outro partido além do PS/PSD assumisse o poder? Eu acho que não.. pelas razões ditas nos posts anteriores! No máximo, poderia haver uma politica ou outra que fosse melhor, mas num panorama geral, iria ser mais do mesmo! É como eu digo... voçês realmente acham que o Sócrates se diverte com a infelicidade dos mais pobres ao fazer os orçamentos de estado?? Claro que não... ele apenas "obedece" á ditadura economica que faz a nossa sociedade prisioneira... e não vai ser o Louçã ou o Portas que vai mudar isso!

Além disso a maioria dos tugas que acham que o voto é importante, só sabem votar no PS e PSD... portanto se até algo simples como votar num partido alternativo parece uma miragem, imagina mudar a tendência da economia global  :o :o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Demonneo, a política é como o Futebol, só há os grandes

olha eu que sou do partido União Democrata-Cristã Alemão, e vejo a política Tuga como se fosse uma substituição de nomes, e não de ideias...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vocês dão mau nome aos Otakus. -.-'

Nem me vou chatear mais com esta merda. Sejam felizes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

olha uma cena engraçada, o Francisco Lopes esteve no Porto, e era difícil passar de automóvel pela Batalha e os Aliados, só porque estava um dos candidatos à Presidência da Republica com o "circo" da campanha eleitoral do costume...  :-\

e da polícia estavam mais de 10...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais