Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Sagittarius_Aiolos

Dúvidas de Importação

52 mensagens neste tópico

Boas!

Queria perguntar ao pessoal aqui do forum, se já realizaram encomendas nos seguintes sites:

www.kere.fr

www.mangatec.fr

Isto porque eu estou a pensar fazer uma encomenda, mas não sei que métodos de pagamento é que eles usam, e as explicações nos sites deles são muito confusas.

Outra coisa, alguém conhece outros sites para além destes, no estrangeiro (ou mesmo em portugal), que tenham figuras de Saint Seiya para venda?

Se alguem me souber responder a estas questões fico muito agradecido!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, não tenho por hábito fazer compras online (por causa dos portes), mas estive nos sites que indicaste.

Os pagamentos no 1º site são muito simples: cartão de crédito ou tranferência bancária. Não aceitam cheques estrangeiros.Mas os portes são muito elevados.

No 2º site existem três formas de pagamento:

- tranferência bancária ( é-te enviado um email a confirmar o pagamento e depois é só esperar pela encomenda)

- cheque ou vale postal (é-te enviado um email em resposta à tua encomenda com o valor necessário. Dispões de 7 dias para fazer o pagamento ou a encomenda é anulada)

- Pagamento por telefone ( transferência bancária por telefone, mas penso que só seja válido em França)

Tem a juntar o valor dos portes, 15 euros para a comunidade europeia.

Podes sempre tentar entrar em contacto com os respectivos sites e perguntar se dispôem de outras formas de pagamento.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda. De facto os dois websites são muito bons, e com algum tempo já descobri as funcionalidades de cada um.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

boas...estava a pensar em comprar um skate mas queria mandar vir da america..o que acontece depois nao alfandega?paga.se os 21% de IVA?ou paga.se ainda mais coisas?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que é 25 % do valor do objecto, mais os portes de envio.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sei se o skate passa na alfandega, sei que os DVDS, CDS e Jogos passam, mas peluches, roupa e coisas sem serem electronicas não passam.

Mas pede para mandar como GIFT e assim não passa na alfandega.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

uh vais comprar um skate vindo da América? que marca é? Cilca? ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok...Dark, tu que já compras a muito tempo, devias saber, tudo passa na alfândega.

O que interessa, é se é apanhado ou não e uma coisa da envergadura de um skate, tem cara de ser apanhdo, com um pouco de sorte, não o é :3

Faz assim, pede para fazerem Mark Downs as a gift, porque se a alfãndega vê os banners de algum site comercial, bimbas, já estás :3

Como gift tem mais hipotese de passar, mas voilá, algo desse tamanho X:

O que pagas é, o imposto sobre o preço do produto, que não deve ser barato :3 pelo menos mais 20/30 euros, mas po skate é capaz de ser mais. E depois o valor para desenfãndegar, que não deve ser barato.

Ala X: Portugal no seu melhor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok...Dark, tu que já compras a muito tempo, devias saber, tudo passa na alfândega.

O que interessa, é se é apanhado ou não e uma coisa da envergadura de um skate, tem cara de ser apanhdo, com um pouco de sorte, não o é :3

Faz assim, pede para fazerem Mark Downs as a gift, porque se a alfãndega vê os banners de algum site comercial, bimbas, já estás :3

Como gift tem mais hipotese de passar, mas voilá, algo desse tamanho X:

O que pagas é, o imposto sobre o preço do produto, que não deve ser barato :3 pelo menos mais 20/30 euros, mas po skate é capaz de ser mais. E depois o valor para desenfãndegar, que não deve ser barato.

Ala X: Portugal no seu melhor.

Ah Blaze, explica isso melhor porque eu sou muito burra e nunca fui buscar nada à alfandega...

Tipo, se eu mandar vir CDS de algum sítio ou roupa.... com é?

Se não houver portes a pagar, pago mais o que? E como me safo, não entendi isso do Gift... @___@

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esse truque do Gift já trabalhou melhor e por os portugueses terem abusado dessa falha, eles agora já não ligam muito se é ou não Gift.

O que eu faço é o seguinte.

Se a encomenda não passar dos 20€ não é verificada na alfândega, portanto uso esse ponto para fugir às taxas ou seja peço a quem me envia a encomenda para colocar lá por exemplo "Toy - $15", mas devido a ser um skate eles podem suspeitar pelo tamanho.

Enfim é sempre um risco.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu mandei vir recentemente várias coisas da alfandega, uma dos USA, e várias outras de Hong Kong. E ao que parece (já me tinham avisado antes até) eles agora na alfandega estão a ter muito mais controlo. Essas coisas de declarar o package como gift de valor baixo eles já nao ligam muito.

O que eles fazem é, abrem o package, se acharam que é uma coisa de pouco valor (porque a menos de 22€ nao pagas taxa), ele deixam passar. Se tiverem duvidas, fica retido, e depois terás que lhes apresentar uma factura da transação (com portes incluidos!) para eles calcularem o IVA pra pagares (incluindo os portes!), e depois tambem pagas um taxa fixa de alfandega que é prai 7-8 euros. E ao que parece eles agora estão espertos o suficiente para aos sites na net (tipo ebay) para verificarem se a factura que deste tem o preço certo (pra nao dizeres que uma coisa que custou 100€ custou 10€). Se por acaso o valor for menor do que 22€ nao tens que pagar IVA, mas ainda tens q pagar os tais 7-8 euros, o que também desvaloriza um pouco comprar cenas baratas :-/ .

Das cenas que mandei algumas nao ficaram retidas na alfandega (t-shirt, cinto táctico), uma ficou retida mas só paguei taxa de alfandega (coldre), as outras paguei IVA e taxa (oculos protecção, capacete tactico, mira laser+flashlight :P, DDR dance pad).

Um skate quase de certeza que fica retido. Um dildo do japão talvez até passe, a não ser que seja mesmo um vibrador electrico, ai deve ficar retido ::).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lá se vão os meus sonhos de fazer compras pela internet :thumbdown: .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lá se vão os meus sonhos de fazer compras pela internet :thumbdown: .

Bem, tens sempre sites como o ebay.co.uk, amazon.co.uk, e outros, que apesar de nao terem tanta variedade como os sites fora da Europa, não pagas alfandega por tarem dentro da Europa (do espaço Schengen mais propriamente). Já mandei vir uns livros e um ou outro DVD de lá (em particular anime para ter legendas em inglês decentes)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, tens sempre sites como o ebay.co.uk, amazon.co.uk, e outros, que apesar de nao terem tanta variedade como os sites fora da Europa, não pagas alfandega por tarem dentro da Europa (do espaço Schengen mais propriamente).

LAWL X:

Há a mesmissima quantidade e variadade de produtos, o que variam são os preços, enquanto num não pagas taxas alfândegárias, no outro tens preços mais baixos.

Enfim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, tens sempre sites como o ebay.co.uk, amazon.co.uk, e outros, que apesar de nao terem tanta variedade como os sites fora da Europa, não pagas alfandega por tarem dentro da Europa (do espaço Schengen mais propriamente).

LAWL X:

Há a mesmissima quantidade e variadade de produtos, o que variam são os preços, enquanto num não pagas taxas alfândegárias, no outro tens preços mais baixos.

Enfim.

Depende dos produtos, se quiseres cenas mais estranhas o normal não encontrares dentro da EU.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos!!

Tipo , nunca comprei no yesasia, será a 1º vez.

O que vou comprar é o single da Utada BW/K&C.

Gostaria de saber, pra quem ja comprou, quanto paragam de alfandega/tranporte, isto é, quanto pagaram além do produto.

Depois, queria saber (LOL) se isso vai directamente pra minha casa ou vai pos correios

E se é mesmo confiavel.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alfândega? Nada!  :D

Portes: Na YesAsia os portes são gratuitos desde que o valor da encomenda ultrapasse os 25dls. No caso de não ultrapassarem, quando fizeres a encomenda aparece-te lá o valor dos portes, conforme a modalidade de envio que escolheres.

Da minha experiência com eles não tenho absolutamente nenhuma razão de queixa. Satisfeitíssima. E já lá comprei várias vezes.

O carteiro leva a encomenda a casa. Se não estiveres em casa é que tens depois de ir levantar aos correios...

Edit: tópico unido.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Brigada Faye! ;)

Olha tenho aqui outra dúvida:

yijcf6.png

Tipo eu escolhi o envio normal, pois tou a ver que é o mais barato, apesar de demorar mais.

Mas aqueles 4.34  o que tenho de pagar a mais?

Aquilo esta em dolares?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Exacto. É o que vais pagar pelos portes a juntar aos 12.75 dólares do single.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais