Ringwraith

Anipop organiza o Cosplay Fibda 2010

83 mensagens neste tópico

Não irei participar (claro) mas estarei lá para ver o que os nossos cosplayers irão fazer para nos surpreender. ;)

Por falar nisso, para os interessados:

Uma das autoras da revista de manga portuguesa Banzai - Joana Rosa Fernandes - vai dar autógrafos nesse mesmo dia 6 das 15h00 às 18h00. Irão também estar outros autores presentes... a não perder! =D

Pena é este ano ter, de novo, secção de autógrafos de artistas de estilo nipónico a coincidir com o concurso de cosplay. *suspiro*

Edit porque typos são the evil...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epá, não está nada no site: http://www.amadorabd.com/

E preocupa-me uma cena! Eu se for tenho de levar o cosplay já vestido de casa e não me apetece andar perdida na Amadora com ele. O sítio do concurso é o Fórum Luís de Camões ou é outro espaço? Tinham dito na outra thread que ia ser num sítio diferente blabla.

E já agora, qualquer que seja o sítio, alguém tem instruções precisas de como lá chegar. É que pelo mapa não vou lá. Eu tento ir à FIBDA todos os anos, há anos, e nunca consigo dar com o sítio, acabo sempre à noite no meio do nada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epá, não está nada no site: http://www.amadorabd.com/

E preocupa-me uma cena! Eu se for tenho de levar o cosplay já vestido de casa e não me apetece andar perdida na Amadora com ele. O sítio do concurso é o Fórum Luís de Camões ou é outro espaço? Tinham dito na outra thread que ia ser num sítio diferente blabla.

E já agora, qualquer que seja o sítio, alguém tem instruções precisas de como lá chegar. É que pelo mapa não vou lá. Eu tento ir à FIBDA todos os anos, há anos, e nunca consigo dar com o sítio, acabo sempre à noite no meio do nada.

Vai a programação, e mais programação, está lá.

Quanto a la chegar, o caminho não é that hard. Apanha alguém que saiba e/ou o meet do costume de todos os anos (peço a alguém que cria um thread, só não o faço eu porque deverei estar lá mais cedo) e decora. Não dás muitas voltas se saires em Alfornelos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quanto a la chegar, o caminho não é that hard. Apanha alguém que saiba e/ou o meet do costume de todos os anos (peço a alguém que cria um thread, só não o faço eu porque deverei estar lá mais cedo) e decora. Não dás muitas voltas se saires em Alfornelos.

Se há meet do costume acho que vou acoplar-me a ele... A sério, ainda por cima costumo sempre ir de saltos altos e ando lá às voltas, às voltas, se calhar estou sempre a passar em frente do sítio mas nunca dou com ele.

É tipo Narnia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Paga-se entrada? Quanto é? Posso entrar de borla se levar uma peruca, como foi no ano passado?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quem for participar no concurso terá entrada grátis e poderá vestir-se lá dentro.

Quem não for a concurso mas quiser entrar sem pagar, terá de ir com o cosplay já vestido.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigada.

E não tenho que enviar um e-mail nem nada?

No ano passado deixaram o pessoal que ía com cosplay (mas sem participar no concurso) entrar sem pagar, se enviasse previamente um mail com o nome escrito, para dar à entrada e saberem que enviou.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigada.

E não tenho que enviar um e-mail nem nada?

No ano passado deixaram o pessoal que ía com cosplay (mas sem participar no concurso) entrar sem pagar, se enviasse previamente um mail com o nome escrito, para dar à entrada e saberem que enviou.

Cada cosplayer que compareça ao evento, terá direito a entrada gratuita para si e para mais 2 convidados.

Vê o site e o regulamento, está lá tudo. http://www.anipop.org/cosplay-fibda-2010/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Programa adicionado ao primeiro post

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oh, obrigada seni-hime. Já tinha andado a ler e reler essa página, e, mesmo após teres indicado que a informação aí estava, passava-me sempre ao lado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É desta que o FIBDA vai com os porcos.

Duvido imenso que vá, mas se for levo uma peruca e um cachecol com mais de 3m de comprimento e depois lá dentro tiro e já poupei 3€... que ridículo.

Acho que preferia mil vezes que não houvesse concurso de cosplay e apenas houvesse um desfile ou então a simples presença dos cosplays no evento.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tendo em conta que há as 2 coisas, qual é o problema mesmo? Ou a vontade de dizer mal, só por dizer é maior?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É desta que o FIBDA vai com os porcos.

Duvido imenso que vá, mas se for levo uma peruca e um cachecol com mais de 3m de comprimento e depois lá dentro tiro e já poupei 3€... que ridículo.

Acho que preferia mil vezes que não houvesse concurso de cosplay e apenas houvesse um desfile ou então a simples presença dos cosplays no evento.

Se fores ver o programa que está no site, vai haver desfile.

Also... qual a diferença do que o FIBDA tem feito nos outros anos?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tendo em conta que há as 2 coisas, qual é o problema mesmo? Ou a vontade de dizer mal, só por dizer é maior?

Não tenho exactamente um interesse em dizer mal só porque sim.

Tirando a minha expressa opinião, acho que o facto de não se pagar entrada só por aparecer no local com uma peruca é um bocado ridículo, ou não?

Qual é o objectivo do concurso de cosplay mesmo? Mais dinheiro para o FIBDA? É preciso um concurso - que ao fim ao cabo é o mesmo que um desfile, só que com prémios e 3 ou 4 pessoas com direito a cadeiras para fazerem a sua avaliação dos cosplay(ers) - para as pessoas frequentarem o evento?

Já agora, até tenho uma certa curiosidade em saber que tipo de espaço vão utilizar para o desfile/concurso de cosplay. Se alguém me puder esclarecer esta questão, agradecia. Se calhar até já foi algures mencionado e não reparei.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olha, estás a ver os jornais destak/metro? Eles dão entradas gratuitas para o evento. E os jornais são gratuitos.

Faz como eu, pega nuns quantos, oferece aos amigos, e vão todos passear ao FIBDA, SEM PAGAR.

There.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É desta que o FIBDA vai com os porcos.

Duvido imenso que vá, mas se for levo uma peruca e um cachecol com mais de 3m de comprimento e depois lá dentro tiro e já poupei 3€... que ridículo.

Acho que preferia mil vezes que não houvesse concurso de cosplay e apenas houvesse um desfile ou então a simples presença dos cosplays no evento.

Se fores ver o programa que está no site, vai haver desfile.

Also... qual a diferença do que o FIBDA tem feito nos outros anos?

Nunca disse que não ia haver desfile, acho eu.

A diferença? Maior rigor pointless para um concurso pointless? Ao fim ao cabo acho que devia ter criado o meu post no tópico do FIBDA, não aqui. A tomada do Cosplay no FIBDA por parte da anipop acho que apenas difere em alguns aspectos um tanto ridículos no regulamento, já mencionados aqui.[br]

Mensagem unida a: 03-11-2010, 22:20:36


Olha, estás a ver os jornais destak/metro? Eles dão entradas gratuitas para o evento. E os jornais são gratuitos.

Faz como eu, pega nuns quantos, oferece aos amigos, e vão todos passear ao FIBDA, SEM PAGAR.

There.

Fantástico, já nem preciso de fazer figura de parvo ao aparecer com uma peruca e um cachecol, sinto-me mais aliviado agora.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bela maneira de chamar parvos aos cosplayers.

Ao menos és sincero.

Admiro isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais