Sun_Tze

[Eurocosplay] Grande Final

74 mensagens neste tópico

O Yoshida deve ter dado mil voltas à campa com tanta trindade de sangue!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

wut, estou surpreendida. Muito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Euro Cosplay Championships London MCM Expo Oct 2010

foutaç

Disse exactamente o mesmo.

A "tal" grande competição que tínhamos.

Por termos ganho, lucky~ (mas penso logo nos pequenos detalhes no fato do Cloud que esta não tem)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

GOD cosplay de queen esther virou moda?

And yeah meia duzia de cosplays que nem sei como chegaram a final...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E o facto de Portugal ter ganho a primeira edição tras a segunda a realizar-se em Portugal tipo WCS ou nem por isso?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

lol claro que não, se é um concurso organizado pelo mcm london expo ou algo assimXD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E o facto de Portugal ter ganho a primeira edição tras a segunda a realizar-se em Portugal tipo WCS ou nem por isso?

A final do WCS é sempre no Japão.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parabéns Cloud, o fato estava brutal, muito bem feito mesmo, ainda não vi foi o skit porque o site está parvo lol.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Wow! Parabéns ao vencedor! Na minha opinião tinha o fato mais espectacular do evento.

Fiquei muito feliz quando descobri que Portugal tinha ganho. E parabéns também à outra concorrente portuguesa de que gostei muito o skit no Anipop 1/2.

Realmente Portugal estava muito bem representado ^_^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez aproveito para deixar os meus parabéns a ambos por terem levado o cosplay português ao mundo e claro um parabéns especial ao leandro por ter ownado aquela gente toda com o seu excelente Skit  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!

Há tanto para dizer!!

Primeiro, muito obrigado a todos os que me têm apoiado e congratulado, é muito importante para mim!

O evento foi ESPETACULAR!!

O espaço era enorme, cheio de lojas, de bancas, tudo o que podem imaginar, num pavilhão gigante.

Os cosplayers... bem, nem me façam falar dos cosplayers.

Primeiro, muuuuuuuuita variedade!!

Para além dos fatos que concorreram no Eurocosplay, que estavam todos awesome, haviam muitos cosplayers espalhados pelo evento que so iam concorrer no dia seguinte e que estavam igualmente espetaculares!! O allien, o predador, fatos de metal gear, fatos de world of warcraft...

E tirei foto com o monstro das bolachas :'3

A organização era muito atenciosa, sempre de volta de nós com água, comida, doces, muito muito atenciosos. Os cosplayers eram super simpáticos, houve muita troca de contactos, o que foi muito positivo.

Apesar de estar a concorrer consegui ver algumas skits porque eles tinham um ecrã virado para nós! Muito bom :P

E devo dizer que houve muita skit que não me impressionou tanto como muitas aqui já me impressionaram.

Eu nao sabia que a disposição dos ecrãs era lateral, pensava q era como aqui em Portugal o que foi um bocado mau mas penso ter conseguido dar a volta a situação para pelo menos nao ficar awkward xD

Quero agradecer a Tohru por todo o apoio que nos deu, foi sem dúvida um elemento fundamental. E ofereceu bolinhos :'3

Resumindo: é um evento que eu aconselho vivamente a visitarem, porque eu se puder volto lá!!

E espero sinceramente que a vitória do Leandro se torne um incentivo para todos vocês porque ele provou que Portugal é um concorrente à altura. Muitos parabéns Leandro :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eis o que a Yuki tem a dizer sobre a avaliação dela no Eurocosplay.

Foi um concurso muito difícil de julgar, o nível das roupas era altíssimo.

Os cosplays foram avaliados da seguinte forma:

Primeira nota de 0 a 20 para Fidelidade do Cosplay,

Segunda nota de 0 a 20 para Qualidade na execução e acabamentos,

Terceira nota de 0 a 10 para Performance (não necessariamente uma apresentação. Podia ser apenas posar no palco).

Até aí já dá pra notar uma grande diferença em relação aos concursos brasileiros, que dão uma importância absurdamente maior pra apresentação.

Só que a avaliação da roupa é feita antes do concurso, individualmente em uma sala a parte. Os juizes verificam todos os detalhes, fazem perguntas, olham o avesso pra ver os acabamentos... E se houver suspeita de que a roupa não foi feita pelo competidor, ele pode ser desclassificado.

Tudo na roupa é avaliado minuciosamente, materiais, processos, etc. Muitos competidores trazem fotos do processos de criação do cosplay pra mostrar que fizeram tudo por conta própria, sem comprar coisas prontas.

Cada avaliação durava cerca de 10 min, e alguns candidatos ficavam bem nervosos (quem não ficaria com três juizes revirando sua roupa e fazendo uma verdadeira sabatina?! XD).

É algo parecido com o famoso "vira-vira" do WCS brasileiro, só que muito mais minucioso e exigente. Aliás, o WCS no México também tem o mesmo tipo de avaliação individual do EuroCosplay, apesar da nota de roupa valer apenas a metade da nota final.

Começo a achar que os concursos brasileiros são muito bonzinhos na avaliação dos cosplays! XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais