Lara Darkness

Lentes de contacto - Já tiveram problemas?

46 mensagens neste tópico

Okay, obrigada! c:

Desculpa ter demorado tanto tempo, só passei por lá esta semana e agora é que me lembrei que tinha ficado de te dizer o nome da óptica D:

Sorry!

É a Óptica Central do Calhariz, fica bastante perto da saída do metro do Cais do Sodré.

Ia procurar no google maps a óptica para ser mais fácil saberes onde fica mas acabei de descobrir que existe uma outra óptica com o mesmo nome e aquela a que eu fui, não aparece! D:

A que eu fui é a na Rua de São Paulo, fica em frente a um largo, mesmo ao lado do Mini Preço (infelizmente o larguingo costuma estar cheio de bêbedos e de sem-abrigo)...

http://maps.google.pt/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-PT&geocode=&q=escola+tecnica+de+imagem&sll=38.728644,-9.145432&sspn=0.141951,0.338173&ie=UTF8&hq=escola+tecnica+de+imagem&hnear=&ll=38.708018,-9.144745&spn=0.069656,0.8638&z=11&layer=c&cbll=38.707761,-9.144342&panoid=vJr-Idg2CwNMfwuvsrY4Jw&cbp=12,323.8,,0,10.39

Quem me atendeu (normalmente só lá está um homem e uma mulher. Ela é bastante simpática, pelo menos meteu conversa connosco e mostrou-nos os catálogos com as lentes, cuidados a ter, etc. O senhor é mais sério mas muito prestável).

A única coisa que me deixou mais "desapontada" foi o facto de não terem uma gama de lentes coloridas muito grande. Para mim pior ainda porque tenho miopia (-4.00, orz) e as minhas lentes têm todas de ser, obviamente, graduadas.

Comprei umas lentes azuis, têm um ar bem natural e estou satisfeita com elas.

Custaram-me 30 Eur mas visto que não é algo que compre muitas vezes (apenas uso lentes coloridas em ocasiões especiais, cosplay ou num dia em que me apeteça uma mudança de visual 0: ) e como são graduadas (eu agradeço!), não me queixei.

Já fui a ópticas em que me pediam bem mais e punham não sei quantas implicações por terem de ser graduadas, etc.

A ver se lá passo qualquer dia, para saber se têm lentes novas 0:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não faz mal :3

Muito obrigada pela informação tão detalhada!

Sei precisamente onde é :3 Já passei por essa rua algumas vezes mas nunca tinha prestado atenção à óptica D:

E não sabia disso de terem poucas lentes coloridas com graduação D:

Eu é mais lentes "normais" mesmo, não me interesso muito por coloridas visto que tenho olhos azuis e caso queira mudar a cor, tenho o Photoshop xD (okay, amava ter umas cirque lenses mas também são raras as de jeito que dêem pra ter graduação, so... ;^; )

Obrigada novamente!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Todas as circle lenses podem ter graduação, encomendas com graduação e voilá. Eu sou meio cegueta e tenho dois pares, vejo perfeitamente com elas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca usei lentes de contacto graduadas, mas já usei lentes de contacto coloridas uma vez para o cosplay de Shinku de RM. Tinha 13/14 anos e não me fizeram qualquer tipo de problema. Bom, como era a primeira vez que ia a experimentar, o oftamologista (que foi um querido) fez-me um teste e disse que não havia nenhum problema grave que me impedisse de as usar por uns dias.

(a única coisa é que eu também tenho astigmatismo e miopia)

A mim não me fizeram qualquer reacção e não tive impressão ao colocá-las. Mas isso também já sou eu que tenho pouca sensibilidade nos olhos (consigo ter os dedos a tocar nos olhos e permanecê-los assim durante tempos sem me fazerem impressão), o que me ajudou a colocar as lentes com bastante facilidade.

O único inconveniente é que a tua vista torna-se um pouco da cor da lente que tens (a minha era um pouquinho de nada azulada), mas nada que te faça sentir estranha ou assim. Acredita, não é tanto como se tiveres com os óculos de sol com lentes de uma cor.

Por fim: se as comprares para algum cosplay, aconselho-te a começares a usá-las durante pequenos intervalos 1 semana antes do evento. Assim, vais habituar os teus olhos a usar e assim até podes detectar se te fazem alguma alergia estranha ou assim, e evitar que no evento fiques aflita por causa disso.

E por fim, esclarecendo uma dúvida: Não é por deixar de ter 18 anos que seja proibido usar lentes.  O problema é que chega a uma certa idade que quem usa lentes tem de deixar de as usar por os olhos ficam “cansados” das mesmas, e tem de se voltar a usar óculos na mesma. É por isso que há oftalmologistas que ficam revoltados quando menores pedem lentes: porque até à maturidade (que na verdade ocorre entre os 21 anos) a retina está em constante mutação, o que faz com que os problemas visuais possam ser corrigidos. E se assim acontecer, a pessoa pode não precisar de usar lentes, e usar óculos só em raras situações (cinema, viagens, trabalho…) enquanto que se começar logo a usar, os olhos ficam habituados àquela “lente”, e é bastante pior quando se vai largá-las, porque depois a vista já não pode recuperar e tem de se voltar a usar óculos na mesma.

Obviamente, que se partimos para a contradição que existe em que os óculos são a pior coisa para os olhos que o Homem inventou e que, sendo o olho constituido por um músculo, este pode ser treinado e recuperar a vista, aí a conversa de os oftalmologistas não gostarem que menores usem lentes já é outra…

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

obrigada pela explicação patsurishia:)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca usei lentes de contacto graduadas, mas já usei lentes de contacto coloridas uma vez para o cosplay de Shinku de RM. Tinha 13/14 anos e não me fizeram qualquer tipo de problema. Bom, como era a primeira vez que ia a experimentar, o oftamologista (que foi um querido) fez-me um teste e disse que não havia nenhum problema grave que me impedisse de as usar por uns dias.

(a única coisa é que eu também tenho astigmatismo e miopia)

A mim não me fizeram qualquer reacção e não tive impressão ao colocá-las. Mas isso também já sou eu que tenho pouca sensibilidade nos olhos (consigo ter os dedos a tocar nos olhos e permanecê-los assim durante tempos sem me fazerem impressão), o que me ajudou a colocar as lentes com bastante facilidade.

O único inconveniente é que a tua vista torna-se um pouco da cor da lente que tens (a minha era um pouquinho de nada azulada), mas nada que te faça sentir estranha ou assim. Acredita, não é tanto como se tiveres com os óculos de sol com lentes de uma cor.

Por fim: se as comprares para algum cosplay, aconselho-te a começares a usá-las durante pequenos intervalos 1 semana antes do evento. Assim, vais habituar os teus olhos a usar e assim até podes detectar se te fazem alguma alergia estranha ou assim, e evitar que no evento fiques aflita por causa disso.

E por fim, esclarecendo uma dúvida: Não é por deixar de ter 18 anos que seja proibido usar lentes.  O problema é que chega a uma certa idade que quem usa lentes tem de deixar de as usar por os olhos ficam “cansados” das mesmas, e tem de se voltar a usar óculos na mesma. É por isso que há oftalmologistas que ficam revoltados quando menores pedem lentes: porque até à maturidade (que na verdade ocorre entre os 21 anos) a retina está em constante mutação, o que faz com que os problemas visuais possam ser corrigidos. E se assim acontecer, a pessoa pode não precisar de usar lentes, e usar óculos só em raras situações (cinema, viagens, trabalho…) enquanto que se começar logo a usar, os olhos ficam habituados àquela “lente”, e é bastante pior quando se vai largá-las, porque depois a vista já não pode recuperar e tem de se voltar a usar óculos na mesma.

Obviamente, que se partimos para a contradição que existe em que os óculos são a pior coisa para os olhos que o Homem inventou e que, sendo o olho constituido por um músculo, este pode ser treinado e recuperar a vista, aí a conversa de os oftalmologistas não gostarem que menores usem lentes já é outra…

Bem dito. E não esquecer que o uso exagerado das lentes em alguns menores pode vir a fazer com que uma cirurgia a laser já não possa ser realizada. Deve ser devido a danos na córnea. Sinceramente não sei os detalhes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais