Lara Darkness

Lentes de contacto - Já tiveram problemas?

46 mensagens neste tópico

Eu queria muito experimentar as minhas primeiras lentes mas tenho receio que me façam alguma reacção má. Se já usaram lentes contem-me, correu bem? Correu mal?

Que cuidados há a ter e como devo fazer para evitar sérios problemas? (É que eu tenho tendência a fazer má reacção a tudo, até a brincos)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu uso lentes durante todo dia e não me da nenhum problema

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu uso lentes todos os dias há quase 10 anos, nunca me fizeram mal.

O essencial é limpares as lentes muito bem com líquido de lentes, e deixá-las sempre de molho. Lentes secas não são funcionais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu uso lentes uma vez ou otra e so me queixo que quando tou cerca de 1 hora no PC os olhos ficam vermelhor e começam a arder  :-\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca limpo as lentes e estou varias horas seguidas no pc e nunca me da problemas

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Deve ser so uma alergia minha nao sei...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

as minhas sao descartaveis...tmbm nunca tive problemas nem na praia quando ia com medo que mas saissem na agua

a unica coisa má é mesmo essa de ficar no pc durante muito tempo, a mim as lentes secam e começam-me a doer os olhos

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu uso lentes relativamente à um ano e quando as fui meter, primeiro fazem-te uns testes de adaptaçao a ver se te consegues habituar as lentes, caso haja algumas alergias ou irritações. (andas com as lentes por exemplo 15 dias e voltas la a ver se esta tudo bem).

Depois quando já as tiveres, tens um limite de uso mais ou menos de 8-12 horas, depende daquilo que o medico te disser. E apesar de tudo, tens que limpar bem as lentes com o liquido que compras e lavar bem as maos antes de as meteres para evitar que certos pós ou bactérias venham agarradas à lente e provoquem irritações nos teus olhos.

Já agora, de vez em quando é normal teres alguma comichão porque os teus olhos podem estar um bocado sensiveis às vezes (tipo a comichão quando tas com sono ou à frente do pc), ai aconselho-te ou a pores o tal liquido no olho ou por na lente para desinfectar, ou esperas até o teu olho estiver bom.

De qualquer maneira, usar lentes não tem qualquer problema. É tao bom ver o mundo senao à frente das lentes dos oculos!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu pus as minhas há 1 mês e meio, mas mesmo assim ainda ando em fases de testes porque como tenho astigmatismo alto as lentes tendem a desfocar me muito a visão e tenho de estar sempre a ajeitá-las (o que é super mau porque eu agora ando tão danada com as lentes que quando elas desfocam, vou "focá-las" com os dedos nos olhos sem  lavar as mãos primeiro. não sou exemplo para ninguem mesmo, qualquer dia apanho uma infecção nos olhos mas prontes, nunca façam isto  :-[)

Se vais ter alergia ou não é uma questao de ires fazer testes que são grátis, logo vez se te adaptas ou não. Ao principio custa  pores e tirares as lentes mas passado algum tempo habituaste, eu na primeira vez que pus demorei um tempão, tanto que nos dias seguintes nem tinha vontade de pôr as lentes por causa do tempo que as demorava a colocar mas com o tempo aprendi e agora ponho e tiro muito bem as lentes ^^ Como já disseram tens de ter cuidado com a limpeza das lentes como lavar as mãos antes de pores e tirares, mudares o liquido etc.. etc.. (vam-te falar disto na loja a que fores  :) )

Agora vou fazer uma pergunta relativamente às marcas das lentes, como já disse, tenho o astigmatismo alto e ainda ando em fases de testes com as lentes de contacto( já experimentei as  rpg e alem do preço são realmente desconfortáveis) mas andei a pesquisar e vi que existem várias marcas de lentes gelatinosas (não sei se é assim que se chamam)  para astigmatismo e queria experimentar outra marca a ver se as lentes "mechem-se" menos nos olhos e desfocam menos. Ando de olho na marca da ACUVUE. Alguem daqui já teve o mesmo problema com o astigmatismo alto e as lentes? o que é que me recomendam? :/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se estás a falar de lentes de contacto para cosplay na minha opinião não vale muito a pena, eu usei uma vez e como nunca tinha usado lentes fez-me imensa confusão o dia todo ainda por cima como tava pouca luz no evento estava mesmo aflita e acho que não é tão obrigatório ao ponto de estar a sofrer por causa disso.

Mas isto pode ser só comigo é claro que lentes dão um ar mais polido a um cosplay.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@xana96

Eu tenho algum astigmatismo, uso lentes de contacto diárias da Ciba Vision (Dailies, é uma caixa azul). Para as lentes de contacto coloridas, uso as Circle Lenses coreanas do tipo Nudy e Super Nudy que são "gelatinosas".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu nao uso lente porque tenho uma visao prefeita ^.^ mas a minha irma usa e ela nao tem problemas acho eu

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu usei uma vez, uma lente azul num dos olhos, nao fez bem o efeito que eu queria mas tambem nao tive nehuma alergia nem nada, só tive foi um bocado de comichão no olho durante as 5 ou 6 horas k usei a lente pk nunca tinha usado antes mas acho k isso e normal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu usei lentes durante um ano e acredito que para quem vá usar só para fazer cosplay vá estar ainda um bom bocado a tentar pô-las, de resto o máximo que acontecia e ainda com alguma frequência era caírem as lentes ( à lá filme ). Em questão de irritações e coisas do género convém consultarem um médico antes de usarem e explicarem que é só para situações exporádicas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tinha a mesma questão que a Lara por acaso.

Queria usar lentes apenas nos eventos, visto que tenho -4,50 de graduação (não vejo nada ao longe mesmo) e no Japan Weekend cada vez que me pediam fotos estava sempre numa de tirar, colocar, tirar, colocar (...) sempre os óculos, fartava um bocadinho...

O problema é que eu perguntei se podia usar, perguntaram-me a idade obviamente e quando eu disse que tinha 17, mandaram-me ir dar uma volta lol, que só podia aos 18.

Começaram logo a dizer que nestas idades é tudo irresponsável e assim, que poderia fazer danos sem retorno e blábláblá, cenas.

Era só para usar em eventos, caso me fizesse assim impressão nos olhos a ponto de ficarem vermelhos e a fazer comichão ou algo do género, deixava completamente de usar.

Não tinha problemas se assim fosse certo? *caso me adaptasse às lentes claro*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu cá uso lentes de contacto desde os 14 anos, e nem por isso sou cega. Talvez venha a ser, though. Em caso de dúvidas consulta um optometrista, não é quando ficas com 18 que magicamente os teus olhos se vão adaptar às lentes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu uso lentes diariamente e já usei lentes coloridas.

Nezu, tenho 17, penso que depende da óptica a que fores, fui a 2, na primeira puseram-se com demasiado blá blá, não ajudaram nada e acabaram por me dar um preço para as lentes bem mais elevado. Na segunda pergunataram-me se já alguma vez tinha usado lentes, se sabia tratar delas para evitar problemas e até experimentei umas lentes coloridas para ver como me sentia, se me faziam comichão, etc.

Acabei por comprar umas lentes de contacto azuis (são para um cosplay mas também as uso em ocasiões especiais ou até mesmo quando me apetece mudar de visual), são confortáveis e não fiz nenhuma reacção alérgica nem nada do género.

A única coisa que que me chateia é pôr as lentes e ver um bocado azul ou quando elas me arranham os olhos. Mas isso é problema meu, que às não as ponho com cuidado e não as limpo como deve de ser! Basta não estarem perfeitamente limpinhas para arranharem ou fazerem comichão nos olhos >:

Por isso, basta tratares bem delas, não deves ter problemas.

No entanto, aconselho-te a pedir para te fazerem um teste primeiro, para evitar possíveis problemas c:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso da idade acho muito estranho Nezu. Eu usei dos 15 aos 16, acho estranho que não te deixem usar ou te mandem "dar uma curva".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não vejo mal, mas já usei lentes das coloridas. Não reagi mal, só custou um bocado a tirar das primeiras vezes, mas se arrastares a lente para longe da pupila consegues tirar facilmente (eu só me lembrei de fazer isto praí da terceira vez, das primeiras ficava ali a chorar tipo louca em frente ao espelho ::)). Mas bem, eu tenho 15 anos e não houve qualquer problema em usá-las.. e tenho uma amiga que usa lentes desde o 5º ano (11 anos, acho eu). Se optares por lentes de cor pode meter-te uma certa impressão, porque às vezes vês a lente, se ela passar ligeiramente em cima da pupila.. As que eu usei eram diárias, e eu de vez em quando punha gotas (não me perguntes de quê x) nos olhos, e nunca fiquei com os eles irritados ou cansados, não podes é por exemplo, usar lentes diárias dois dias, aí já corre mal.

E não te esqueças, compra-as numa óptica, e sempre que tiveres de as tirar por algum motivo guarda-as numa caixa própria, com líquido. Já deixei umas lentes secar, ficam tipo, com 2mm de diâmetro e parecem um bocado vermes, não é bom x)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

não é quando ficas com 18 que magicamente os teus olhos se vão adaptar às lentes.

^É que é mesmo isto.

Demonise, eu por enquanto ainda só fui à GrandOptical, que é a melhorzinha daqui.

Falaram-me nesses testes a primeira vez que lá fui, de nos primeiros dias usar durante umas 2 horas e ir sempre aumentando as horas à medida que os dias passavam, deram mesmo a entender que eu podia usar. Agora anteontem quando lá fui, disseram outra coisa totalmente diferente, like wtf.

Tenho de ir ver a mais ópticas, thanks! c:

E o meu problema nem é o tratar bem delas, é mesmo eu não as conseguir colocar e fazer alguma infecção de tanto as querer meter. xD Sou muito esquisita com estas coisas, nem pingos nos olhos consigo meter. x)

E creativ, disseram-me mais isso a pensar que eu ia trocar completamente os óculos pelas lentes, nem ligaram nenhuma quando eu disse que era apenas em ocasiões. E também não se querem responsabilizar caso aconteça alguma coisa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais