Oryon

Mew Mew Power

44 mensagens neste tópico

Género: Mahou Shoujo

Estúdio: Studio Pierrot

Formato: Série de TV / 52 episódios

Ano de produção: 2002>2003

Momomiya Ichigo, uma jovem que é apaixonada pelo seu colega de escola Aoyama Masa, e que um dia quando vão visitar uma exibição sobre animais em extinção tem o seu DNA fundido geneticamente com o de um gato de Iriomote a fim de conceder-lhe poderes especiais e assim fazer parte do "Mew Project" que tem como objetivo salvar a Terra do perigo. Perigo tal constituído por aliens dispostos a destruir do mundo, e que apenas pessoas que têm poderes associados a animais em extinção os poderão enfrentar. Posteriormente ela encontrará companheiras com poderes semelhantes para juntas protegerem o mundo enquanto aprendem sobre as razões por trás das acções do inimigo; e usando o Cafe Mew Mew como base de operações.

Tokyo Mew Mew é um anime mahou shoujo semelhante à popular série Sailor Moon, com o enredo baseando-se nas mesmas fórmulas genéricas do género, com uma overdose de sequências de transformação e o velho esquema de monstros-da-semana. Todavia, esta série consegue ter um certo brilho próprio. Ichigo é valente e não chora à toa como a protagonista de Sailor Moon, e as personagens daqui não são verdadeiramente raparigas mágicas e sim algo como super-humanos baseados em avançada bio-engenharia. E os "artigos mágicos" não vieram de outro mundo e foram sim produzidos em laboratório. Fora isso, a série é mais dinâmica e com poucos episódios verdadeiramente inúteis; além de ter uma dose agradável de romance.

Embora Ichigo seja a que mais recebe atenção com o decorrer do anime, os demais personagens não deixam de receber um desenvolvimento satisfatório.

A animação para uma série de TV é mediana, tendo como ponto fraco as cenas reusadas de transformação e ataque das Tokyo Mew Mew. E a arte-final tem um estilo conservador, sem usar o tom colorido feito por computador em animes como Angelic Layer e Full Metal Panic. Mas as bolhas são puro CG.

No geral é um bom anime-nya, ao menos para os fãs do género-nya. Para as demais pessoas, deverá ser considerado um anime mediano; quando muito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como eu odeio esse anime!!!!

Vi o primeiro episódio e a única coisa que me veio à cabeça foi "isto é tal e qual Sailor Moon, completa imitação"!!!!

Sim, eu sei que não é tal e qual, mas o estilo é MUITO parecido e não traz nada de novo...

Basicamente, é a Sailor Moon, com umas armas muito semelhantes, especialmente a da Ichigo, transformações diferentes, mas dentro do mesmo estilo, e um enredo nada inovador...

Por exemplo "Mermaid Melody Pichi Pichi Pitch" é do mesmo estilo de Sailor Moon, mas consegue trazer novos elementos, as personagens não são guerreiras, são sereias, cantam para derrotar os inimigos (menos violento para aqueles paizinhos que não gostam de violência) e este anime tem o elemento água que é algo a que não se assiste muitas vezes...

Acho que a "Tokyo Mew Mew", essencialmente falta-lhe o factor inovação que é sempre necessário para que uma série tenha sucesso.... por isso, apesar dos meus animes favoritos serem os mahou shoujo, não gosto deste...

Sayonara!!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Tokyo Mew Mew é um anime mahou shoujo semelhante à popular série Sailor Moon,

Ya Ya.... apesar de certas diferenças como estas terem ADN fundido com o de animais em extinção, trabalharem num café e terem uns "líders" masculinos, o enredo da história lembra-nos praticamente os episódios de Sailor Moon,

desde a parte de como se descobre os outros membros com os ditos poderes, as armas e tranformações, os extraterrestres a invadirem a Terra e a forma como os monstrengos aparessem. +/- a meio da série, havia uma espécie de célula gigante (sou mesmo criativa XD) q eles em vez de juntarem a um animal juntaram ás almas das pessoas e adivinhem lá onde isso já aconteceu? :D

Apesar disso, o anime ñ é mtooo mau embora ñ fizesse bem o meu género... Eu sempre q começo um anime ou manga, mesmo ñ gostando, vou até ao fim, e até ouve uma personagem engraçada q me xamou a atenção: Kishu, o extraterrestre/duende :!: =P

Se eu tivesse de dar uma nota de 0 a 10 a este anime, talvez daria um 5,5 mas para os interessados em ver este anime ñ liguem ao meu post pois só vcs é q podem decidir o q gostam ou ñ :piscadela:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

È verdade Lumi ^^. Apesar de gostar realmente onde já se viu...Eu cá diria que a Ichigo roubou a arma que usa à Chibiusa...Uma das coisas que gosto realmente são o facto do ADN estar fundido com animais. :D É bom porque mostra que os animais não são coisas que possam dar cabo delas. :x Continuando mas continuo a gostar muito do anime ^^.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que engraçado... isto dá na SIC ao fim de semana, sabiam? Nunca vi nenhum episódio mas há pouco tempo vi umas imagens numa promoção ao espaço SIC KIDS e fui investigar que série era. Era esta. :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso vi um episódio na SIC Kids e já me chegou. É muito parecido(quase igual) com Sailor Moon, então as transformações... :roll: :lol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Que engraçado... isto dá na SIC ao fim de semana' date=' sabiam? Nunca vi nenhum episódio mas há pouco tempo vi umas imagens numa promoção ao espaço SIC KIDS e fui investigar que série era. Era esta. :P[/quote']

Sim eu já sabia que dava^^, apesar de ser muito parecido com Sailor Moon, tem de facto alguma inovação. E é muito original o facto dos animais estarem fundidos com elas.(O Original lembrou-me uma guerra com a Lumi :roll: . Enfim, isto já tá muito discutido. Inté!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para quem quiser saber agora esta série está a passar no canal panda. Pelo que percebi esta série só é transmitida aos finm-de-semana às 12:00 e às 18:30(não tenho a certeza em relação a este ultimo).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A versão da SIC era a versão "americanizada". Basta ver o genérico do fim... e os diálogos. Mas suponho que seja melhor que nada. :) Embora, por outro lado, esta série se possa sacar na net na sua versão original...

Para quem quiser saber agora esta série está a passar no canal panda. Pelo que percebi esta série só é transmitida aos finm-de-semana às 12:00 e às 18:30(não tenho a certeza em relação a este ultimo).

Está tudo certo, excepto as 18:30. Dá antes às 19:00, segundo a programação da TV Cabo.

Só não posso precisar sobre a versão transmitida, ainda não vi... :P

Já repararam que o Canal Panda tem cada vez mais e mais séries de anime? :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu vi um bocadinho de Tokyo Mew Mew no Panda.

A versão também era "americanizada" (portanto, igual à da Sic). Não é mau de todo, a heroína quando se transforma torna-se super fofa =:3 .

Sim, o Panda está a ter mais animes porque geralmente são os que têm mais sucesso :dentes: pena eles nem sempre estarem nas melhores "condições" (más dobragens, ás vezes até estão mal legendados etc...)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sei que posso provocar uma certa indignação, mas eu gostei de Tokyo Mew Mew.

Sabe por quê?

É um anime leve e muito bem elaborado. O roteiro é simples e maniqueista. Muito colocado para ser comercial. A polemica está no fato de ser muito ( diga-se, quase uma cópia ) parecido com Sailor Moon. Ora, Sailor Moon tem as suas diferenças e semelhanças com outros animes, porém tudo nele era experimental. Já Tokyo Mew Mew já não precisou por a cabeça a guilhotina. ( Por exemplo, as lutas e transformações de Sailor Moon é igual aos "Tokusatsu" de grande sucesso na época. Outra coisa foi a relação homossexual da Sailor Netuno e Urano que estressou a autora, coisa que Tokyo Mew Mew não precisou abordar. ) Por isso, devemos dar méritos a Sailor Moon, entretanto não é necessário menosprezar Tokyo Mew Mew. Ambos tem suas qualidades e defeitos.

Afinal, quem não gosta da Ichigo?!

Ela tão meiga... :wub:

Até! 8)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por enquanto apenas "browso" os episódios de Tokyo Mew Mew quando estou a zapar.

Ainda não consegui ver um episódio inteiro; e como poderei fazê-lo, quando a todo o momento consigo reparar que os diálogos foram todos re-escritos pelos americanos :x ?! É só frases-clichés à americana traduzidas para português. Mas pronto... Por outro lado, a verdade é que cheguei a ver a série Saber Rider ("Bismarck sanjuushi" era o nome japonês original, BTW) na versºao americana que passou na TVI em 1998, DEPOIS de ter visto a versão maravilhosamente dobrada em PT pela RTP no início dos anos 90. Acho que me fartei...

Enfim, é pena, já que, "furando" pelo ambiente artificial gerado pelo grande Americano, a série parece-me bastante promissora. :smile: E sim, gosto bastante de Sailor Moon... hehe :D

Além disso, a qualidade da dobragem (esquecendo a parte "americana") até parece-me estar acima da média dos padrões que o Panda nos tem vindo a habituar - especialmente a dobradora da protagonista (cujo nome desconheço, lamento :? ), o que é sempre um bónus. :smile:

Acho que vou ter de sacar um fansub da net.. :P

OFF TOPIC

Será só em Cascais, ou a imagem do Canal Panda da TV Cabo está péssima?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Afinal' date=' quem não gosta da Ichigo?!

[/quote']

*puts hand in the air* Moi!!!

Eu não gosto nada da Ichigo porque pode parecer meiga, mas não acho que uma chara que só vê o seu lado seja meiga... Pelo contrário... Sinceramente mil vezes a Bunny XDDD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Afinal' date=' quem não gosta da Ichigo?!

[/quote']

*puts hand in the air* Moi!!!

Eu não gosto nada da Ichigo porque pode parecer meiga, mas não acho que uma chara que só vê o seu lado seja meiga... Pelo contrário... Sinceramente mil vezes a Bunny XDDD

Tadinha da Ichigo... :cry:

Eu até entendo a sua posição, mas... :Pink love:

Ainda assim gosto dela. :mrgreen:

Até! 8)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda assim gosto dela. :mrgreen:

Até! 8)

Ah, mas tipo, fazes bem, eu apenas expressei a minha opinião, que em nada servia para alterar a tua ;P

Eu faço comparações entre ela e um burro com palas nos olhos.. Só olha para a frente, neste caso para a sua frente...

Personagem FEMININA que gostei na série foi a pequerrucha de que já me esqueci o nome.... a macaca XDDD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Eu faço comparações entre ela e um burro com palas nos olhos.. Só olha para a frente' date=' neste caso para a sua frente...[/quote']

Ahahahahahahahahahahahahahah...

É verdade. Tem momentos que ela dá nos nervos... 8O

Você me lembra aquele rapaz que implica com a pobre da rapariga ( como vocês chamam. ) que não lembro o nome agora. O loiro. Ele ridiculariza a coitada... Como dizemos no Brasil, esculaxa.

Personagem FEMININA que gostei na série foi a pequerrucha de que já me esqueci o nome.... a macaca XDDD

Ela parece muito levada. ( Agitada. ) Todas' date=' em Tokyo Mew Mew, são legais. Digo-te, [b']todas[/b]!!! :P

Só para mudar um pouco de assunto, gostas da abertura? Acho tão simpática. O encerramento então... Lembra o encerramento do Mahoromatic. ( Demais!!! ) Muito bom!

Até!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É um anime muito kawaii :D

E viva a Mint e a Berry xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O panda transmite a versão do 4kids, que é toda censurada e modificada :roll: , eles (4kids) saltaram 4 episódios e parece que não exibiram os últimos.

-> http://mmpu.smuncensored.com/ <-

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só para mudar um pouco de assunto' date=' gostas da abertura? Acho tão simpática. O encerramento então... Lembra o encerramento do Mahoromatic. ( Demais!!! ) Muito bom!

Até![/quote']

Ah, a op não me lembro, mas nada de especial, mas a ed era tão fofi!!! x3

Chegava a repeti-la de vez em quando.... Mas não posso falar muito, já lá vai o tempo e como estou sem som no pc =/

E quanto a isso de não exibirem os ultimos epis, é um crime!!! Os ultimos são sempre os melhores!! XD

Eu própria saltei alguns á frente quando me disseram que o ...Kishu? ia morrer X____X *isto não é spoiler pk foi só um rumor falso* Viva os beringelas dos duendes estraterrestres!!! XD

O meu epi preferido foi quando eles jogaram Pedra papel tesoura XD

http://www.youtube.com/watch?v=qLWlwX3btf0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Orube... VOCÊ É ÓTIMA!!!

O que escreveu foi demais!!!

Valeu!!! ^^b

Principalmente:

Viva os beringelas dos duendes estraterrestres!!!

Que máximo!!! :2thumbsup:

Até! :mrgreen:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais