Kawatta-kun

[JapanWeekend] Concurso AMV

74 mensagens neste tópico

amv_contest_at_jw__final__by_kawatta_kun-d30r1aa.png

A Japan Weekend conta com um concurso de Anime Music Vídeos!

Achas que tens o que é preciso num editor para vencer?

Esta competição terá direito ao visionamento das submissões a concurso dia 23, sábado, na zona B, das 13h ás 14h:30m.

Para submeteres a tua inscrição e o teu AMV, envia-o para um serviço de armazenamento online (MegaUpload, Sendspace, ...), e o link obtido coloca no formulário de inscrição.

Data limite: 23h:59m de 20 de Outubro.

Regulamento

* É individual;

* Apenas um vídeo;

* Aceite o uso de um ou mais animes, game ou manga/scans;

* Áudio à vossa escolha;

* Não é permitido hentai ou outros que possam ferir as susceptibilidades de espectadores;

* Qualquer género (Acção, Character Profile, Comédia, Dança, Divertido, Drama, Horror, Instrumental, Paródia, Romance, Sentimental, Sério, Trailer);

* Não deve ter mais de 5 (cinco) minutos e meio e menos de 1 (um) minuto (para certas excepções, contactar);

* Não mais de 150 (cento e cinquenta) MB's;

* É aceite qualquer formato, desde que .avi, .mkv, .wmv ou .mp4 / qualquer codec até h264 vídeo e aac áudio;

* Encorajamos a submissão de vídeos recentes e/ou criados a propósito do evento, mas devido ao curto espaço de tempo disponível são aceites vídeos que datam, pelo menos, a este ano ou ao anterior (pensem no vosso melhor vídeo, por exemplo).

Critérios de avaliação e classificações.

Avaliaremos desde o vosso senso de "flow" das cenas, timing com o áudio, o uso determinado de efeitos ou a falta deles, qualidade de vídeo e áudio, um uso de conceito ou história, entre outros em pormenor como, por exemplo, se tem lip-sync.

Como o conceito AMV e concurso do mesmo continua meio novo em Portugal, as classificações dependerão da quantidade e da qualidade de submissões à competição. Podemos ter apenas classificados entre o 1º e o 3º lugar, ou até com esses e categorias de géneros e/ou especiais.

Os participantes podem ou não estar presentes durante o decorrer do concurso. Caso um dos premiados não esteja presente, o prémio/certificado poderá ser enviado por correio.

Em suma, são responsáveis pelo que submeterem, e criamos aqui um apelo ao vosso maior sentido de criatividade.

E sobretudo, divertimento!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

^ Olha esta já ca mania... xDD *jk*

Não será difícil escolher o teu melhor, not in mah opinion~

E boa sorte ^^ .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

^ By win eu nao me referi a mim óh >:

Estava a falar do contest! xD

E por acaso acho que vou participar com um novo (:

É bom que participes!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

^

Um novo, que nice of you ;3 better be good!

Não posso participar rubeeh ^^ sou um dos jurados, and very proud of it.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que vou participar >.>

mas os meus amv's sao uma treta --'

:P vou ver se faço um novo +- decente! xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ADORO essas regras! ;D É verdade. Não teria tempo para fazer um AMV à altura de um concurso, mas se pode ser deste ano ou do ano passado...  ;D

Kawatta, obrigada por este post. Não sei porquê, mas a letra das regras no site do Japan Weekend estão demasiado pequeninas. ^^'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Twinny: é um problema de texto que será corrigido em breve ;) .

Reparei ainda hoje que falta um campo para "Anime/Jogo/Manga", será acrescentado o mais depressa possível.

Edit: corrigido.[br]

Mensagem unida a: 07-10-2010, 08:36:33


Os participantes podem ou não estar presentes durante o decorrer do concurso. Caso um dos premiados não esteja presente, o prémio/certificado poderá ser enviado por correio.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Excelente (se bem que receber o prémio em mão é outra coisa :P).

Parece que finalmente se vai fazer um concurso de AMV's em Portugal a sério. O que apoio mais nas regras do concurso é a existência de um júri, sem dúvida.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se não apareces é uma pena D: enfim.

A sério "a sério", na minha opinião, seria com tempo de antecedência, tipo três meses, e existirem portanto novos AMV's, como acontece lá fora. Mas tal foi impossível, e não é culpa nossa.

Quanto ao júri, é o normal, tem que existir. E já agora acrescento, escolhi dos mais competentes e imparciais que conheço ^^ .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se não apareces é uma pena D: enfim.

A sério "a sério", na minha opinião, seria com tempo de antecedência, tipo três meses, e existirem portanto novos AMV's, como acontece lá fora. Mas tal foi impossível, e não é culpa nossa.

Quanto ao júri, é o normal, tem que existir. E já agora acrescento, escolhi dos mais competentes e imparciais que conheço ^^ .

Eu vou fazer os impossíveis para ir. :P

Concordo contigo. Referi o júri em particular porque houve, há tempos, um concurso de AMV's, cuja votação era dada tendo em conta o barulho do público... O.o Uma imagem menos própria = mais barulho. Achei muito injusto, na altura. :/

Confiamos na tua escolha. ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vamos fazer uma cena.

Vou passar a aceitar .mpg . Já vi que começam a enviar nesse formato também. Mas está à vossa responsabilidade caso hajam problemas com este tipo de ficheiros. Podemos recorrer a certos métodos, e a qualidade do vosso AMV pode ficar comprometida. Tentem sempre manter-se dentro do regulamento, ok?

Em princípio não deverá haver crises, mas os formatos pedidos são os preferenciais.

Edit: ou até o .mpg pode correr muita bem, eu não sei sinceramente xD mas é manter todas as opções em aberto ^^ .

Obrigado.[br]

Mensagem unida a: 07-10-2010, 19:03:35


Cartaz do concurso disponível.

E agora também no Facebook:

http://www.facebook.com/event.php?eid=161063533911584[br]

Mensagem unida a: 10-10-2010, 18:58:51


Os horários, ainda que provisórios, mudaram novamente, e o concurso é agora às 13h.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

D: eu ja enviei o meu amv...nao tive tempo de o fazer completo, por isso enviei so uma parte ToT

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adorei o cartaz e adorei a iniciativa,

mais uma vez parabens pelo trabalho Kawatta e boa sorte a todos os que participarem ^^"

;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

D: eu ja enviei o meu amv...nao tive tempo de o fazer completo, por isso enviei so uma parte ToT

Não sei quem tu és lá, podes me confirmar com que nick/nome te inscreveste?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma dúvida kawa...posso pôr créditos right?

Só pergunto isto porque em alguns concursos não se pode xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma dúvida kawa...posso pôr créditos right?

Só pergunto isto porque em alguns concursos não se pode xD

Vais-me explicar porque não se pode :3 para ficar a saber.

Mas sim pode.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma dúvida kawa...posso pôr créditos right?

Só pergunto isto porque em alguns concursos não se pode xD

Vais-me explicar porque não se pode :3 para ficar a saber.

Mas sim pode.

Ah okay :3

Sinceramente nem eu percebi porquê, mas no Otakon não se podia pôr créditos. Eles próprios é que adicionavam a informação do AMV xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah, poderão ser políticas deles, e compreende-se perfeitamente.

Neste concurso deixo para o próprio dar os seus próprios créditos e à sua maneira.

Mas olha com a criação deste concurso é que já sei de mais uma meia dúzia de normas para adicionar next time x) .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

D: eu ja enviei o meu amv...nao tive tempo de o fazer completo, por isso enviei so uma parte ToT

Não sei quem tu és lá, podes me confirmar com que nick/nome te inscreveste?

Inscrevi-me com Mori-chan :o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais