Shini_the_Samurai

Artes Marcias - Já alguma vez algum anime ou manga te influenciou a praticares?

66 mensagens neste tópico

  Pois é pessoal, como já devem ter reparado há por ai muitos animes e mangas sobre ou com Artes Marcias, e o que eu gostaria de saber é se alguem pratica (o que deve ser o mais obvio) ou já foi influenciado por algum dos dois a fazê-lo... No meu caso eu já gostava, mas é obvio que fui altamente influenciado por estas maravilhas do entretenimento XD

                                    karate.gif

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu já gostava anteriormente de artes marcias (y tambem de espada) mas com o anime fikei mais viciado xD

no proximo ano lectivo vou começar a ter karate

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muito bom topico!!Acho que e um bom tema a ser discutido e realmente e uma boa questao :D

No meu caso, eu cresci ja com influencias para as artes marciais, apesar de nunca ter chegado a praticar, logo ja tinha um certo interesse! O anime so veio acentuar mais este gosto ;D...logo, sim, influenciou em grande parte :P

Ah...e vou começar a praticar=p

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não faço desporto nem por obrigação quanto mais por gosto... Artes Marcias? lol nem a brincar...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não faço desporto nem por obrigação quanto mais por gosto... Artes Marcias? lol nem a brincar...

lol, acho que antes de dizer  devias experimentar um bocado, mas suponho que é normal que nem todas as pessoas se sintam atraidas por essas coisas

roxy (posso dizer só assim) estamos nas mesmas condições  :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Grande tópico! [2]

Eu sempre tive um fascínio por artes marciais, mas os animes... coiso! 8D

Entrei agora no karaté... bem~ Os animes realmente influenciam! xD

O que mais me enfluenciou foi Naruto... querer ser um ninja e tais (sem os "poderes" e coisas, claro xD), sobe à cabeça de uma pessoa!

Eu entrei e trouxe o meu irmão ao arrasto, então agora ele também pratica! 8D

Eu gostava de praticar aquela coisa que é com o arco e coisas, e que eu não me lembro x_x Sempre me fascinei por esse "desporto" em particular! ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu entrei e trouxe o meu irmão ao arrasto, então agora ele também pratica! 8D

Eu gostava de praticar aquela coisa que é com o arco e coisas, e que eu não me lembro x_x Sempre me fascinei por esse "desporto" em particular! ^^

eu tambem adoro tiro ao arco, e já pratiquei em aulas de eduação fisica ^^

então já a aqui 3 pessoas ke vão para o karate xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É arco e flecha!!

Eu adoro *-*...mas e bue caro para quem quer mesmo seguir=/...a minha best anda nisso e ate fico vesga com o que ela gasta!O.O

E sim nan, estamos nas mesmas condiçoes xD...mas eu nao vou entrar no karate^^'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É arco e flecha!!

Eu adoro *-*...mas e bue caro para quem quer mesmo seguir=/...a minha best anda nisso e ate fico vesga com o que ela gasta!O.O

E sim nan, estamos nas mesmas condiçoes xD...mas eu nao vou entrar no karate^^'

na verdade confundi as mensagens xD, yah é muito caro por isso limitei-me ás aulas de educação fisica xD

alguem aprendei a manejar espada por anime? xD eu adora espadas

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É arco e flecha!!

Eu adoro *-*...mas e bue caro para quem quer mesmo seguir=/...a minha best anda nisso e ate fico vesga com o que ela gasta!O.O

E sim nan, estamos nas mesmas condiçoes xD...mas eu nao vou entrar no karate^^'

na verdade confundi as mensagens xD, yah é muito caro por isso limitei-me ás aulas de educação fisica xD

alguem aprendei a manejar espada por anime? xD eu adora espadas

lol...ya...ate porque nao me oriento com os arcos profissionais xD

ahhh...isso de espadas e mesmo com o senhor shini x'D....eu gosto mas nao percebo muito 8D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É arco e flecha!!

Eu adoro *-*...mas e bue caro para quem quer mesmo seguir=/...a minha best anda nisso e ate fico vesga com o que ela gasta!O.O

E sim nan, estamos nas mesmas condiçoes xD...mas eu nao vou entrar no karate^^'

na verdade confundi as mensagens xD, yah é muito caro por isso limitei-me ás aulas de educação fisica xD

alguem aprendei a manejar espada por anime? xD eu adora espadas

É assim eu não pratico uma Arte Marcial especializada com isso, mas recolho informação e pratico um pouco todos os dias com a minha Katana... Por isso, posso dizer que seei algumas coisitas XD[br]

Mensagem unida a: 01-07-2010, 23:11:09


Grande tópico! [2]

Eu sempre tive um fascínio por artes marciais, mas os animes... coiso! 8D

Entrei agora no karaté... bem~ Os animes realmente influenciam! xD

O que mais me enfluenciou foi Naruto... querer ser um ninja e tais (sem os "poderes" e coisas, claro xD), sobe à cabeça de uma pessoa!

Eu entrei e trouxe o meu irmão ao arrasto, então agora ele também pratica! 8D

Eu gostava de praticar aquela coisa que é com o arco e coisas, e que eu não me lembro x_x Sempre me fascinei por esse "desporto" em particular! ^^

Com o Arco... Tens a Arte Marcial japonêsa, o Kuodo... Mas não sei se há escolas cá em Portugal  :-[

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

inveja

kero uma katana x3

esse nome ke dicestes fez-me lembrar ke tambem gostava de aprender kendo xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim , Faço Karaté Shotokan ! E muitos dos Animes Japonesês fazem com que pratique muito mais a Arte Marcial de Karaté Shotokan .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adoro desportos de luta: boxe, kickboxe, muay thai, judo, karate, taekwondo, ...  Apesar do Dragon Ball me ter influenciado imenso, tenho de admitir que foi o Jackie Chan quem mais me infuenciou. xD

Nunca pratiquei e não penso praticar por falta de tempo e como tenho asma, não convém fazer mais do que correr atrás dos autocarros e jogar à bola de vez em quando. =)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adoro desportos de luta: boxe, kickboxe, muay thai, judo, karate, taekwondo, ...   Apesar do Dragon Ball me ter influenciado imenso, tenho de admitir que foi o Jackie Chan quem mais me infuenciou. xD

Nunca pratiquei e não penso praticar por falta de tempo e como tenho asma, não convém fazer mais do que correr atrás dos autocarros e jogar à bola de vez em quando. =)

Tu ai estás um pouco confusa... Ao praticares Artes Marciais vais fortalecer o corpo, ou seja, vais exercitar tanto os pulmões como os musculos (o cerebro tambem está incluido XD), claro que se tens ásma não podes exagerar, mas se praticares as poucos vais ver que os resultados ao fim de um ano se vão mostrar em todas as areas, quer mental, quer corporal... E olha que falo por experiencia própria XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adoro desportos de luta: boxe, kickboxe, muay thai, judo, karate, taekwondo, ...  Apesar do Dragon Ball me ter influenciado imenso, tenho de admitir que foi o Jackie Chan quem mais me infuenciou. xD

Nunca pratiquei e não penso praticar por falta de tempo e como tenho asma, não convém fazer mais do que correr atrás dos autocarros e jogar à bola de vez em quando. =)

Tu ai estás um pouco confusa... Ao praticares Artes Marciais vais fortalecer o corpo, ou seja, vais exercitar tanto os pulmões como os musculos (o cerebro tambem está incluido XD), claro que se tens ásma não podes exagerar, mas se praticares as poucos vais ver que os resultados ao fim de um ano se vão mostrar em todas as areas, quer mental, quer corporal... E olha que falo por experiencia própria XD

Mas o meu interesse é competir o que não me é aconselhável. =/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ya , as Artes Marciais , não é só treinar o Físico , mas sim o Psicológico .

O que faz granda diferença na vida das pessoas !

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não faço desporto nem por obrigação quanto mais por gosto... Artes Marcias? lol nem a brincar...

lol, acho que antes de dizer  devias experimentar um bocado, mas suponho que é normal que nem todas as pessoas se sintam atraidas por essas coisas

roxy (posso dizer só assim) estamos nas mesmas condições  :P

Nunca digo que não gosto de uma coisa sem exprimentar.

Simplesmente não nasci para tudo que envolva muito movimento fisico.[br]

Mensagem unida a: Julho 02, 2010, 01:22:58


Ah, sem contar que sou uma Asmatica das piores.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adoro desportos de luta: boxe, kickboxe, muay thai, judo, karate, taekwondo, ...   Apesar do Dragon Ball me ter influenciado imenso, tenho de admitir que foi o Jackie Chan quem mais me infuenciou. xD

Nunca pratiquei e não penso praticar por falta de tempo e como tenho asma, não convém fazer mais do que correr atrás dos autocarros e jogar à bola de vez em quando. =)

Tu ai estás um pouco confusa... Ao praticares Artes Marciais vais fortalecer o corpo, ou seja, vais exercitar tanto os pulmões como os musculos (o cerebro tambem está incluido XD), claro que se tens ásma não podes exagerar, mas se praticares as poucos vais ver que os resultados ao fim de um ano se vão mostrar em todas as areas, quer mental, quer corporal... E olha que falo por experiencia própria XD

Mas o meu interesse é competir o que não me é aconselhável. =/

Mas podes competir sem ter que combater, existem outras categorias O.o

Mas se o que estas interessada é no combate acho que devias pensar no quão grave é a tua asma e tentares equilibra... O meu conselho?... Compete nos combates só depois de um ano de experiêncoa, ai sim já podes dizer que estás apta ou não  XD[br]

Mensagem unida a: 02-07-2010, 13:46:11


Ya , as Artes Marciais , não é só treinar o Físico , mas sim o Psicológico .

O que faz granda diferença na vida das pessoas !

por acaso isso é verdade, faz mesmo uma grande diferença... Parece que uma pessoa fica mais leve e satisfeita consigo mesma  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desde pequeno que gostava de ter praticado algum estilo de artes marciais mas como já praticava outros desportos nunca cheguei a praticar.

Agora a uns anos atrás esse desejo aumentou porque vi um anime chamado Shura no Toki que fala de um estilo de luta que é passado de geração em geração e é focado em derrotar adversários com espada (mas não só), desde que vi esse anime fiquei muito interessado numa arte chamada Jodo que basicamente também se foca em derrotar espadachins, mas a falta de tempo e a distancia ao dojo mais próximo de Jodo foram factores importantes para nunca ter chegado a praticar essa arte com muita pena minha.

Aconselho a todos os amantes de artes marciais a ver este anime ;)

1j0plg.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais