Fupo

[Cosplay] FUPO 2010 - Feitos Um Para o Outro.

388 mensagens neste tópico

Fupobanner.png?t=1275754104

Olá Pares Amorosos e Lobos Solitários.

Viemos por este meio a comunicar que o FUPO 2010 será realizado no dia 1 de Agosto de 2010.

Este ano o FUPO vai regressar às suas origens, trazendo as antigas categorias de volta, com uns spin offs.

Lobo Solitário –> És solitário, não tens amigos? Então esta categoria é para ti. Mas atenção que não queremos choradeiras.

Par –> Ele e Ela, Ela e Ele, Elas e Eles?! Enfim, procura o teu par da mesma serie que tu, e demonstra o que vales.

Par Inventado –> Ele e Ela.......?! Não tens um par da tua serie?! Então pega numa máquina do tempo e procura o teu par num mundo diferente da tua serie.

Data: 1 de Agosto de 2010

Site: Em Breve.

Local: Parque da EXPO (Parque do Tejo)

Contacto: [email protected]

Actividades:

Piquenique -> Por volta dás 12 horas estaremos no Parque das Ondas a fazer um piquenique, no qual tu podes juntar. Trás, Faz, Partilha se quiseres, chama os teus amigos para juntarem, pois quantos mais melhor.

Desfile de Cosplay para o Fun! -> Não queres competição!? Queres apenas andar e ver pessoas a tirar fotos?! Isto é para ti.

Desfile de Cosplay para a Competição -> Queres competir, então isto é para ti.

Jogos Tradicionais -> Após o cosplay poderás jogar alguns jogos tradicionais como a Corrida de 3 Pernas, Corrida do Saco, Saltar à corda em grupo, Cabra Cega, Jogo de tracção em grupo e Jogo do Lenço. Com a ajuda da Animax.

Caça ao tesouro -> Pois, existe um tesouro algures ao pé do parque. Encontra-o.

Programa:

12:00 - Piquenique.

14:30 - Jogos Tradicionais

16:30 - Desfile Cosplay.

17:30 - Jogos Tradicionais e Caça ao Tesouro.

(Atenção os horários podem não ser compatíveis e alteráveis a qualquer hora.)

Mapa:

gallery_1312_296_997899.png

Se estiver pequena tem o link aqui para o tamanho original.

Inscrições para o desfile: (abertas até dia 26 de Julho.)

Enviar um email com estes dados para - [email protected]

Dados Gerais:

Nome (s) ->

Idade (s) ->

Nick (s) ->

Localidade (s) ->

Cosplay:

Personagem (s) ->

Serie (s) ->

Skit -> SIM/NÃO (riscar o que não interessa)

Categoria ->

Tipo de Desfile -> Fun/Competição (riscar o que não interessa | é obrigatório.)

Imagem (s) da Personagem -> (2 Imagens Anexadas ou URL funcionáveis)

Inscrição de grupo - Exemplo

Dados Gerais:

Nome (s) -> Maria João, João Maria

Idade (s) -> 19, 19

Nick (s) -> Sabão, Cebola

Localidade (s) -> Fundão, Algés

Abraços

Equipa Fupo

Apoios:

logo.png

24332_104497639590743_100000915236217_40493_6258937_n.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

*Área reservada a FAQS*

-> O FUPO 2010 vai realizar-se a "1 de Agosto 20XX"?

Será em 2010, foi apenas um brincadeira que fizemos.

-> Há algum motivo para a gerência da fábrica da pólvora não querer mais eventos?

Devido ao que aconteceu no FUPO de 2008, a Fábrica da Pólvora nem quis ouvir falar do nome FUPO. Devido a isso e que tivemos problemas a encontrar o ano passado um local.

Basicamente o pessoal que participou deixou os balneários num estado HORRÍVEL... e ouve uma grande falta de respeito pelos organizadores e a equipa responsável pelo espaço. Estes últimos responderam que não queriam mais "carnaval fora de época".

-> Este evento é só dedicado ao cosplay ou também tem outras actividades?

Este ano fizemos algo diferente, adicionamos ums jogos tradicionais mais um caça ao tesouro, no qual terá um tesouro. *.*

-> As inscrições para o concurso ja' estão abertas?

Sim já estão aberta. Leia o primeiro post sff.

-> Ja' foi escolhido o local para o evento?

Sim, este ano vai ser no Parque do Tejo. (Expo)

-> Como é que é isso? é só para Cosplays ? então os que não forem não podem ir ou algo assim?

Os cosplayer precisam de publico, no qual tu és o publico, mesmo que não tenhas cosplay pode vir ver e tirar fotos com os cosplayer e porque não falar com eles?!

-> Vais haver lojas?

Não temos a certeza ainda.

-> Posso levar um amigo imaginário como par?

Se ele tiver nome e conseguir falar comigo, pode ser que sim?! O.o

-> Skir é com musica ou falas?

Não temos nenhum aparelho onde passar a musica. Entretanto podem ter falas se quiserem.

-> Não vai haver nada relacionado com Kimono pois não?

Não mas podes ir vestida/o de Kimono se bem o entenderes.

-> Vocês falam de "Skit", vão ter maneira de por som e luz ou é só fazer uma cenaita qualquer na passerele e já consideram skit?

Não haverá tal equipamento.

-> E o piquenique, partilhado? Preciso levar croquetes ou posso roubar ao pessoal?~

Sim se o pessoal no qual vais e mesmo lá bem o entender podes fazelo. :D

-> Porquê Expo?

Porque não tivemos resposta, não quiseram nos ouvir ou não aceitaram nas outra entidades que tentámos.

-> Quem participar na Categoria solitário também pode participar numa das outras, com outra pessoa?

Não só podes participar numa categoria.

-> Quem fizer skit vai ser mais valorizado ou conta a mesma coisa que uma simples demonstração de poses para fotos?

Sim valoriza em certo aspecto, o que é avaliado é a Postura, Fato, Detalhe, Props, Representação e Atitude. No qual a Representação tem ligação com o skit.

-> O que entendem por skit, mais precisamente? É que, dentro dos parâmetros do concurso de outros FUPO's, que é sempre só um simples desfile, não sei o que querem que a gente faça. (Mímica, representação tipo teatro...) Vai haver tempo para tudo isso?

Um skit é apenas uma representação pode ser uma walk, como pode ser uma acção/momento entre duas personagem. Como diz na inscrição não é obrigatório mas certas pessoas fazem skit. Por exemplo: *Tems um PokéTrainer e tens um Pikachu. O PokéTrainer tenta apanhar o picachu mas não consegue, depois imagina que levas um cartaz a dizer Cima+A e mandas outra pokebola e não apanhas, entretanto o pikachu foge ou ataca-te e vai se embora rindo de ti.*

-> Qual é o parque das ondas? É aquele que tem aqueles "vulcõezinhos" de água? Ou é outro sítio qualquer que eu não estou a ver? xD

É o parque atrás do oceanário.

-> Eu e o meu par vamos fazer um par original mas inspirado numa personagem bastante conhecida. Podemos participar? Para nos inscrevermos, podemos mandar só as imagens nas quais nos inspirámos ou querem mesmo uma imagem do nosso design?

Enviem ambas as imagens mais um texto de referencia da sua personalidade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho uma dúvida.

O FUPO 2010 vai realizar-se a "1 de Agosto 20XX"?

Será que vai acontecer este ano, e foi apenas um lapso, ou é possível que não haja FUPO?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho uma dúvida.

O FUPO 2010 vai realizar-se a "1 de Agosto 20XX"?

Será que vai acontecer este ano, e foi apenas um lapso, ou é possível que não haja FUPO?

Um provavel lapso. É mesmo em 2010 xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se conseguissem/conseguirem na fábrica de pólvora é que seria/será um mimo :')

Obrigado pela data, já tenho uma meta para terminar o fato lol !

Será awesome ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se conseguissem/conseguirem na fábrica de pólvora é que seria/será um mimo :')

Obrigado pela data, já tenho uma meta para terminar o fato lol !

Será awesome ^^

Nunca mais será feito um evento deste género na Fabrica da Polvora.

Isto é devido à pouca vontade dos gestores de ceder o espaço.

Neste momento está e vista um espaço de qualidade semelhante e com um espaço excelente para fotos. Estamos só a aguardar as últimas confirmações.

Agradeço a vossa compreensão.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Compreendo.

Não o disse mais cedo mas: já alguém pensou no Parque dos Poetas? Tive lá pela primeira vez a umas semanas, e achei aquilo LINDO! Se houver uma certa organização (não queremos aquilo arruinado, não me levem a mal) daria um sitio lindo para um evento, ou pelo menos, tirar grandes fotos.

Eu sei que para lá voltarei lol .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

esse é em oeiras ne?

para estragarem aquilo nao vale a pena xD é um espaço demasiado bonito para ter la tanta gente... nao é por mal, mas multidoes de gente nem sempre sao boas noticias.

é pena ja nao se poder fazer mais evento na fábrica, o espaço era fantastico : x

mas se conseguem arranjar um substituto entao é optimo ^^ só espero e q nao seja muito longe xD (sim porque como sou de cascais, a fabrica como era em oeiras era optimo para mim xD)porque quero mesmo ir =P

Desejo sorte a conseguirem o espaço ;3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há algum motivo para a gerência da fábrica da pólvora não querer mais eventos?

Aquilo tem, entre excelentes espaços, um bruto palco desmontável.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há algum motivo para a gerência da fábrica da pólvora não querer mais eventos?

Aquilo tem, entre excelentes espaços, um bruto palco desmontável.

Devido ao que aconteceu no FUPO de 2008, a Fábrica da Pólvora nem quis ouvir falar do nome FUPO. Devido a isso e que tivemos problemas a encontrar o ano passado um local.

Este ano será num local muito bom, tal como o Gaara disso estamos a espera da confirmação.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Devido ao que aconteceu no FUPO de 2008, a Fábrica da Pólvora nem quis ouvir falar do nome FUPO. Devido a isso e que tivemos problemas a encontrar o ano passado um local.

Este ano será num local muito bom, tal como o Gaara disso estamos a espera da confirmação.

sei que se calhar nao deveria tar a perguntar aqui mas o que aconteceu concretamente? eu tive la, mas já nao me lembro.... (responde por PM if you want)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Devido ao que aconteceu no FUPO de 2008, a Fábrica da Pólvora nem quis ouvir falar do nome FUPO. Devido a isso e que tivemos problemas a encontrar o ano passado um local.

Este ano será num local muito bom, tal como o Gaara disso estamos a espera da confirmação.

sei que se calhar nao deveria tar a perguntar aqui mas o que aconteceu concretamente? eu tive la, mas já nao me lembro.... (responde por PM if you want)

Também gostaria de saber.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Devido ao que aconteceu no FUPO de 2008, a Fábrica da Pólvora nem quis ouvir falar do nome FUPO. Devido a isso e que tivemos problemas a encontrar o ano passado um local.

Este ano será num local muito bom, tal como o Gaara disso estamos a espera da confirmação.

sei que se calhar nao deveria tar a perguntar aqui mas o que aconteceu concretamente? eu tive la, mas já nao me lembro.... (responde por PM if you want)

Também gostaria de saber.

Basicamente o pessoal que participou deixou os balneários num estado HORRÍVEL... e ouve uma grande falta de respeito pelos organizadores e a equipa responsável pelo espaço. Estes últimos responderam que não queriam mais "carnaval fora de época".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dammit, não vou poder ir! Volto de férias 2 dias depois...

Espero que corra tudo pelo melhor... ;_;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Basicamente o pessoal que participou deixou os balneários num estado HORRÍVEL... e ouve uma grande falta de respeito pelos organizadores e a equipa responsável pelo espaço. Estes últimos responderam que não queriam mais "carnaval fora de época".

Ah ja me lembro :s tava la no balneario quando os organizadores estavam a falar disso (por acaso xD) sim fazem bem entao. quando ha falta de respeito tanto pelo espaço como pelos os organizadores o melhor é fazerem o que fizeram. nao se está para aturar tais coisas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca fui ao Photoshoot nem ao Fupo. Devo estrear-me este ano. Tenho 70% de hipóteses de aparecer por lá.

Tenho alguns cosplays preparados, mas cheira-me que vou de L. Só porque me apetece.

A sugestão do Parque dos Poetas é bastante boa. Não porque o parque seja fantástico, mas porque não me parece que haja muitos sítios melhores que o dito. Claro que há o Parque das Nações, mas essa é a casa do Photoshoot, so ...

Boa sorte com o novo local, de qualquer forma.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

HUMMMM.... FUPO, o que é que será que vou vestir? XD

Já nem sei por onde pegar com tantos cosplays que gostava de fazer  :-X

Se calhar é melhor ir falar com o meu "mori" a ver se finalmente conseguimos fazer cosplay juntos XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

FFFFFFU....

Acho que também não posso ir, vou a Paredes de Coura, só volto mesmo no dia 1 de Agosto. OTL

Have fun.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É a primeira vez que vejo o FUPO tao tarde...mas ao menos vai haver *-*....foi o meu primeiro evento em cosplay!Nao posso faltar claro xD...

HUMMMM.... FUPO, o que é que será que vou vestir? XD

Já nem sei por onde pegar com tantos cosplays que gostava de fazer   :-X

Se calhar é melhor ir falar com o meu "mori" a ver se finalmente conseguimos fazer cosplay juntos XD

olha que eu tambem acho que sim 8D LOOOL...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

OH 1 DE AGOSTO! ISTO SAFA TUDO!

Menos Paredes de Coura, que estou para ir mas ainda não sei... De uma forma ou de outra é o ideal. Tudo dependerá... De Paredes de Coura.

Se for em princípio será sozinha, que não tenho amigos.  ]:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais