Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Yuna

Em Contra Teatro - 22 e 23 de Maio - Encontro de Cosplayers em FARO

26 mensagens neste tópico

Olá malta!

Foi me pedido para divulgar este evento no Algarve pelo Fernando, dono da loja Ghoul Gear (www.ghoulgear.com) de Faro.

Será no dia 22 e 23 de Maio (Sábado e Domingo) em Faro (na Associação Recreativa e Cultural de Músicos).

Será um evento mais virado para o teatro, no entanto terá um pequeno encontro de cosplayers, para conviver e mostrar às pessoas um pouco do nosso hobbie.

O local é muito perto da estação ferroviária e da garagem dos autocarros de Faro! (2 a 5 min a pé). Existe pousada da juventude em Faro caso queiram ficar por cá! ^^

Espero que alguns cosplayers de longe possam comparecer! E aos cosplayers do Algarve, aproveitem para conviver e tirar muitas fotos!

Obrigada pela vossa atenção!

Vemo-nos por lá!

Em seguida, a informação que tenho disponível:

Em Contra Teatro

I ENCONTRO DE TEATRO DA ASSOCIAÇÃO RECREATIVA E CULTURAL DE MÚSICOS

Cartaz_V2_Final_75dpis_peq-1.jpg

A ARCM está a organizar e produzir um Encontro de Teatro, em que a generosidade dos grupos participantes e o cariz voluntário da organização permitam fazer chegar ao público, a preços muito reduzidos, a possibilidade de encontrar um programa de qualidade que se insira naquilo a que podemos chamar Teatro Contemporâneo, independentemente de ser amador, escolar, universitário ou profissional.

Por outro lado, pretende-se com este Encontro cativar um público em idade escolar, preferencialmente oriundo dos sectores da população que menos hipóteses têm de contactar com manifestações artísticas. Pretende-se ainda que, para além dos espectáculos, haja lugar a um verdadeiro encontro entre os grupos e o público, consubstanciado em debates após os espectáculos. Uma feira do livro de teatro, bancas de máscaras e outros artefactos, para além de lanches-convívio para a programação diurna e de serviço de bar para a programação nocturna, serão importantes na criação de um ambiente propício à fruição do Teatro e à atracção de novos públicos.

Tem assim este Encontro objectivos associativos, artísticos, formativos, de voluntariado e de convívio, contribuindo assim para o panorama teatral da cidade de Faro e para o enriquecimento cultural e a melhoria da qualidade de vida dos seus habitantes.

Grupos de Teatro Participantes:

• Companhia do Chapitô – Teatro Profissional (Lisboa)

• GTL – Grupo de Teatro de Letras – Teatro Universitário (Lisboa)

• te-Atrito – Teatro Profissional (Faro)

• TV – Teatro Vilão – Teatro Amador Juvenil (Faro)

Local: Sede da Associação Recreativa e Cultural de Músicos

(100 lugares por espectáculo)

Datas: 22 e 23 de Maio

PROGRAMA

Sábado:

14h00 – Abertura – Feira do Livro de Teatro e outros stands

14h30 – Histórias para Crianças Mal Comportadas (te-Atrito)

15h30 – debate e lanche-convívio

22h00 – Drakula (Chapitô)

24h00 – Faz de Conto – Contos Eróticos Medievais (te-Atrito)

01H00 – debate e convívio

Domingo:

14h00 – Abertura – Feira do Livro de Teatro e outros stands

14h30 – O Roubo das Bacantes – TV – Teatro Vilão

15h30 – debate e lanche-convívio

22h00 – Terrores Caseiros (GTL)

24h00 – debate e encerramento

Para além destes espectáculos, haverá lugar a pequenas performances  e convívios (cosplay, ilusionismo, contadores de histórias, malabarismo,…)

Os espectáculos da tarde serão de entrada gratuita e destinam-se preferencialmente a crianças e jovens.

Os espectáculos da noite destinam-se ao público em geral e será cobrada uma entrada máxima de € 2.

Fotos do local:

arcm1.jpg

arcm2.jpg

arcm4.jpg

arcm_mataratos.jpg

Mapa do local:

mapaarcm.jpg

Pousada da Juventude:

http://juventude.gov.pt/Portal/Lazer/pt/PFaro.htm

Mapa da Pousada até ao Local do Evento (A pé):

http://maps.google.com/maps?f=d&source=s_d&saddr=37.01434,-7.92658&daddr=R.+da+Moagem&hl=pt-PT&geocode=FUTLNAIdzAyH_w%3BFWHhNAIdq9WG_w&mra=ls&dirflg=w&sll=37.017974,-7.933416&sspn=0.007813,0.021136&ie=UTF8&ll=37.015421,-7.929318&spn=0.007813,0.021136&z=16

Autocarros/Comboios

Preço do bilhete de Autocarro (Rede Expressos, Lisboa - Faro): Entre 18€ e 19€

Preço do bilhete de Comboio (CP, Lisboa - Faro): Cerca de 21€

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

EU VOU EU VOU XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O sítio parece ser muito giro!

Eu vou :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também vou :3, com um fato novo se der.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Me 4 ! mas n tenho nada de novo toca a reciclar um  dos fatos :P !

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

OH. MY. **CKING. GOD. O______________O

Um evento em Faro... Omigosh... o.o Finally...

Eu vou, embora seja só para ver. *ansioso* x3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isto fica a dez minutos de comboio!!! A ver se apareço! A que horas vai ser o meet de Cosplay?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isto fica a dez minutos de comboio!!! A ver se apareço! A que horas vai ser o meet de Cosplay?

Provavelmente a partir das 14h00 (após a abertura do Evento) e termina quando quiserem! Quem for do Algarve, aproveite e faça cosplay! Se não fizerem, ao menos levem a máquina fotográfica e tirem muitas fotos aos cosplayers presentes no local! ;)

Haverá meet de Cosplay tanto no sábado, como no domingo.

EDIT:

Actualizei o 1º Post com um mapa do local da pousada até ao local do evento a pé, para quem precisar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aw, o espaço e o conjunto de actividades parecem ser tão fofinhos :3 Aproveitem, os que vão, e tirem muitas fotos para partilhar!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adorei, a sério. Foi mesmo muito bom! Quem me dera que não tivesse acabado tão cedo.

Parecia daqueles meets/eventos antigos. Pouca gente mas tudo muito junto sempre a socializar sem problema nenhum. Que saudades que já tinha de uma coisa assim.

Toda a gente do teatro foi muito simpática e acessível. Um grande obrigado ao Fernando e a todo o resto do pessoal!

Também gostei muito de ver aquelas peças de teatro! :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adorei, a sério. Foi mesmo muito bom! Quem me dera que não tivesse acabado tão cedo.

Parecia daqueles meets/eventos antigos. Pouca gente mas tudo muito junto sempre a socializar sem problema nenhum. Que saudades que já tinha de uma coisa assim.

Toda a gente do teatro foi muito simpática e acessível. Um grande obrigado ao Fernando e a todo o resto do pessoal!

Também gostei muito de ver aquelas peças de teatro! :P

Faço das palavras da Sahh as minhas! Foi um retornar aos velhos tempos.

Uma galeria para isto não seria nada mal pensado ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma galeria para isto não seria nada mal pensado ;)

Eu eu acho seria essencial! Com a quantidade de fotos que tiramos =P

Também adorei : ) Não sei que mais dizer sem repetir o que disse a Sahh xD

Deviamos ter mais eventos assim!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, só quero deixar aqui o meu testemunho também.

Adorei o fim-de-semana! Foi um reviver dos velhos tempos. Adorei o convívio, as fotos, o reencontro de pessoas, os locais, as fotos e o ambiente. As pessoas do teatro não podiam ser mais simpáticas e preocupadas conosco, apesar de muitas nunca terem ouvido falar do cosplay gostaram bastante da ideia e apoiaram-nos (tanto que até já se estava a combinar eventos lá XD). Os teatros, principalmente o do Chapitô, foram muito bons, há muito tempo que não via teatro ^^.

Que venham mais eventos destes :P

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu adorei completamente este fim-de-semana! Fez-me recordar o XBCosplay que costumava organizar em Portimão à uns aninhos atrás.

O convívio foi fantástico, a malta estava super animada! Tiramos muitas fotos em locais muito bonitos da cidade de Faro. À muito tempo que não me divertia assim tanto a fazer Cosplay!

À noite, estivemos a distribuir panfletos e a fazer de 'pica', foi engraçado porque as pessoas olhavam para nós e pensavam que fazíamos parte da peça! As peças de teatro foram muito boas (fartei-me de rir com a peça do Chapitô)!

As pessoas da Associação Recreativa de Músicos de Faro e da Ghoul Gear foram muito atenciosas para connosco! Obrigada a todos e um especial agradecimento ao Fernando da Ghoul Gear!

Kalisheedra, Dark_Light, Dee, Foz, Sahh, Misau, André, Gokuh, Geep, Lyh, Yutaro, Lenore e Ezinore, OBRIGADA por terem vindo! Sem vocês, este fim-de-semana não teria sido o mesmo!

Espero que se repita outro encontro como este brevemente!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

^__^ pois eu tb adorei , contem sempre comigo pra estes mini eventos , na desportiva!

Adorei o Dakula do Chapitô XD foi do caneco XD ! E o pessoal do teatro sempre super simpatico !

Agora pessoal vamos todos beber um copo!  ]:D ]:D ]:D crava os dentinhos em alguém!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Foi um fim de semana em grande. O resto já toda a gente disse. xD

Um muito obrigado ao pessoal da associação que foram 5 estrelas em tudo e um muito obrigado também ao Fernando da Ghoul Gear. =)

Que venham mais coisas destas!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca pensei que o beco dos gatos fosse tão acolhedor!!!

Nem deu para ver muito movimento na zona. Não, eu não fui mas conheço o sítio.

Mas ainda bem que gostaram... espero que tenham tido a atenção de partilhar os restos de comida com os miaus XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

pessoal posso estar a postar no sitio errado se assim for peço desculpa

se me pudessem dizer quando e onde vai haver cenas de cosplay em faro agradecia, é que curtia mesmo assistir a um evento, mesmo só para ver como é sentir o ambiente por ai fora

desde já obrigado

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0