Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Dee

[Sugestão] Fechar temporariamente as inscrições a novos users no fórum

91 mensagens neste tópico

Qual é a raiz da questão? É que para mim estou um pouco a cagar se o pessoal consegue levar com criticas ou não, é mais o facto de criarem contas para terem apoiantes (o que por si só é ridículo).

Não podes acusar que são contas duplas, podem ser simplesmente amigos que registam-se aqui só para continuarem um drama.

Não te esqueças que está nas regras:

Contas de utilizadores podem ser suspensas ou banidas a qualquer altura e por qualquer razão se o Anime Portugal e os seus moderadores assim o entenderem.

Não é preciso ter conta dupla para banir alguém, basta uma situação assim o ditar e todos concordarem (ou a maioria).

Have fun... :D

You have my sword.

Já azucrinei a cabeça de quem podia para convencer a banir estas contas. Não contribuem absolutamente nada para o fórum, excepto para o mau ambiente e verdade seja dita, muitas vezes já está tudo calmo, já ninguém se lembra da dita pessoa e puff: aparece uma conta nova como que a dizer: "não se esqueçam que ela é a melhor do país! :3 ah e eu não a conheço de lado nenhum ^^". A menos que comecem a fazer posts produtivos fora da zona do cosplay e eventos, por mim é ban. E o tópico do melhor cosplayer lusitano... peço desculpa à chibi, mas por mim fechava-se e voltava-se a abrir e só poderiam votar pessoas com mais de x posts no fórum ou pessoas que provassem de alguma maneira que são reais - é ridículo, mas o nível de ridicularidade a que aquele tópico chegou fez-me pensar nisto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Qual é a raiz da questão? É que para mim estou um pouco a cagar se o pessoal consegue levar com criticas ou não, é mais o facto de criarem contas para terem apoiantes (o que por si só é ridículo).

Não podes acusar que são contas duplas, podem ser simplesmente amigos que registam-se aqui só para continuarem um drama.

Não te esqueças que está nas regras:

Contas de utilizadores podem ser suspensas ou banidas a qualquer altura e por qualquer razão se o Anime Portugal e os seus moderadores assim o entenderem.

Não é preciso ter conta dupla para banir alguém, basta uma situação assim o ditar e todos concordarem (ou a maioria).

Have fun... :D

You have my sword.

Já azucrinei a cabeça de quem podia para convencer a banir estas contas. Não contribuem absolutamente nada para o fórum, excepto para o mau ambiente e verdade seja dita, muitas vezes já está tudo calmo, já ninguém se lembra da dita pessoa e puff: aparece uma conta nova como que a dizer: "não se esqueçam que ela é a melhor do país! :3". A menos que comecem a fazer posts produtivos fora da zona do cosplay e eventos, por mim é ban. E o tópico do melhor cosplayer lusitano... peço desculpa à chibi, mas por mim fechava-se e voltava-se a abrir e só poderiam votar pessoas com mais de x posts no fórum ou pessoas que provassem de alguma maneira que são reais - é ridículo, mas o nível de ridicularidade a que aquele tópico chegou fez-me pensar nisto.

Ainda se fossem só elogias, mas aproveitam sempre para deitar abaixo cosplayers como a leo e a dark nos comentários de merda

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
...apagar user inactivos não basta?

é impressão minha ou estão se a esquecer que existem pessoas que veem apenas para saber  dos updates dos eventos

é uma péssima ideia apagar contas inactivas, já vi muita gente que tem data de 2005 e que aparece de 4 em 4 meses para saber novidades

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Claro que não se iam banir todas as contas inactivas existentes no forum. Seriam contas estudadas.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Boas, sem querer ofender susceptibilidades vou opinar...

Sobre o titulo acho que já nem é bem isso que está a ser debatido, pq n faz sentido nenhum! Acho que já usaram por aí metáforas adequadas à desmedida falta de proporções de tal acção.

Eu começaria por aqui

Já repararam que andamos aqui a discutir um assunto em que se as partes interessadas fossem de facto "verdadeiras" já tinham vindo cá se queixar/pronunciar?

A questão não se prende com verdadeiros e falsos! As pessoas existem p além de contas que aqui estão a falar. Logo, as pessoas poderiam ter vindo queixar-se ou não, apresentar soluções ou não.

O facto é que estão a dar importância tal a um assunto que haverá quem esteja a rir, ou tenha pano p mangas numa próxima abordagem/boato sobre o tema.

Só vejo lenha e mais lenha...

Este sempre foi e sempre será o problema do anime portugal. Dois Pesos e duas medidas. Quando o user caga, vocês largam-no, mas se ele responde, continuam a perseguição do costume.

Estou de acordo.

É um bocado díficil eliminar os duplos critérios quando o admin-chefe do fórum já há muito que perdeu a paciência para essas questões. Para além que o admin-chefe do fórum depende

Pois,... o que n invalida os duplos critérios, nem o carrega no ceguinho.

Mas isto tb não significa que ver diferentes users a falar bem duma cosplayer e desmesuradamente mal de outras seja agradável! Sobretudo qdo adoptam posições irascíveis.

Por sinal só vi em fotos na galeria e devo dizer que nem gostei particularmente do que vi da tal moça perfeccionista... ela até o pode ser (isso n se vê!)  ::)

Mas hei lá, pode quem quiser contestar. Mas eu gostar ou não é assunto meu! e não vou passar a gostar nem que venham cá 300 000 amigos seja de quem for!

Nem nisto, nem do anime XPTO...

Governe-se quem acha que o meu gosto é de isto ou daquilo, pagam-me o mesmo no final do mês! (e por acaso n mto bem  :-[)

Há uma diferença entre 'ter opiniões contrárias' e 'não saber ouvir opiniões contrárias

Obvio! mas alguém aqui se julga Deus p curar um leproso ou fazer um 'surdo' ouvir? Então pq tentam ser Deus?

Acho pior o pessoal a dizer que a rapariga é a raínha do cosplay. E ninguém fala sobre essas pessoas. Se elas estivessem caladas e não provocassem a rapariga, não havia necessidade de aparecem contas para se defenderem.

Pois isto de ter visões parciais... claro que pode haver motivos, mas ainda assim acabam por ser visões vesgas. Seja de que parte for.

Não tenho tantas certezas se depois isso de n provocar=n defesa seria assim. Mas só dando hipotese à situação!

Um animal encurralado, ainda que pelas suas próprias acções, é sempre um potencial agressor.

Mas tb há presas que chamam a si os lobos...

Todas as discussões foram começadas porque alguém amigo menciona sempre o nome dela em todos os tópicos de cosplay possíveis e quando depois alguém não concorda com eles a discussão começa.

Ignorar? sim, eles vão continuar a conversa.

Portanto, eles vão continuar a gostar duns e só ver os erros dos outros. Vocês vao continuar a não gostar assim tanto das ditas fatiotas. E pronto.

Nos concursos vão ter que levar com o assunto.

Aqui não se resolve os concursos.

Quando muito comentar aqui é uma forma de eles boicotarem as suas próprias "não vitórias".

aliás, foi o que ela fez na Fnac). Aqui em vez de megafones tens contas repetidas.

O problema de quem modera o forum será perceber se essas contas são apenas de pessoas com opiniões divergentes ou se são contra os princípios do forum.

O assunto da FNAC não se resolve num forum!

Têm todos a mesma conversa e ressuscitam assuntos que mais valem não serem desenterrados. Sinceramente estou-me a cagar se não pessoas verdadeiras ou não, porque os moderadores podem banir, quando tiverem razões para tal (sim, está nas regras).

Contactem as pessoas e tentem entender qual as suas motivações e pontos de vista.

Se nem responderem (como sucedeu à minha ingénua e realmente interessada questão no outro tópico), acho que vos estão a dar plena autorização p apagar a conta.

O resto terá de ser pensado caso a caso...

Dramas que daí advenham não fazem sentido, cada qual responsabiliza-se por si e pelo que expressa ou não.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu adoro a parte do ignorar, mas não acredito que todo o forum o faça. Por isso é melhor tomar medidas.

E obrigada por dizeres uma opinião diferente.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Por sinal só vi em fotos na galeria e devo dizer que nem gostei particularmente do que vi da tal moça perfeccionista... ela até o pode ser (isso n se vê!)  ::)

Se vierem a ler isto, estás condenada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Não é por nada, mas quem está a prolongar a conversa até agora somos nós. Sugiro que paremos falar do assunto para ver se algo acontece.

Acho que já chegamos à conclusão sobre como agir:

1-A pessoa continua a fazer comentários do género => fala-se com a pessoa e/ou bane-se a conta.

2-A pessoa não posta mais. => Problema resolvido.

3-Aparece uma nova pessoa com o mesmo discurso => fala-se com a pessoa e/ou bane-se a conta.

Penso que a equipa de moderação concorda com isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu passei o tempo a tentar fazer com que o assunto se resolvesse, ainda não tinha feito nada porque pensava que tu não concordavas >_>.

Mas caga...  concordo com as medidas.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Mas o problema é que:

0-A pessoa continua a fazer comentários do género => fala-se com a pessoa => pessoa diz uma carga de mentiras => shini acredita => shini vem dizer que a pessoa está apenas a expressar uma opinião => não se bane a conta.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Para isso há uma equipa de moderação.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Não é por nada, mas quem está a prolongar a conversa até agora somos nós.

Foi isso que quis frisar precisamente.

E considero positivo comunicarem, ainda que possam na mesma registar queixas e comentários laterais. Mas drama sempre haverá!

Se vierem a ler isto, estás condenad.

Condenar opiniões diferentes ja ocorreu... e n foi com assuntos de cosplayers!  :-*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

opiniões honestas aleijam

o melhor que podem fazer é pedir para que as pessoas no seu bom senso mantenham as opiniões apenas para elas próprias e tentem perceber o outro lado

sempre irá haver conflito de ideias e opiniões agressivas

mas o problema que estou a ver é mesmo a criação de novas contas para o propósito de "trollar" um individuo da comunidade.

Dai propor a devida atenção aos IPs, porque os trolls do costume já os conhecemos , mas o que vejo é trolls novos a aparecerem mas com intenções de criar Flames wars em vez do simples drama.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Não é por nada, mas quem está a prolongar a conversa até agora somos nós.

Foi isso que quis frisar precisamente.

E considero positivo comunicarem, ainda que possam na mesma registar queixas e comentários laterais. Mas drama sempre haverá!

Se vierem a ler isto, estás condenad.

Condenar opiniões diferentes ja ocorreu... e n foi com assuntos de cosplayers!  :-*

Condenar opiniões acontece em todo o lado e todos o fazem. O problema é que o assunto aqui são pessoas e julgo ser um pouco diferente dizer que "a pessoa xpto é falsa" do que propriamente "naruto sucka".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Após acompanhar este fórum de fora durante algum tempo apercebi-me que era melhor registar-me antes que isso deixe de ser permitido ::) Tive o cuidado de ler o tópico de ontem e na verdade acho um abuso o que fizeram à Lynn seja lá ela quem for e uma estupidez existir uma função para alterar os dados pessoais de uma pessoa!!!!!!

Mas vou-me por on-topic, esta medida é ridicula até porque nem toda a gente tem disponibilidade ou uma internet que permita passar aqui os dias a postar, sendo que a maior parte dos tópicos não passa de trolling também não vejo qual o interesse em dar-lhe continuação........

Após ler atentamente as regras acho injusto os moderadores, alguns que mal sabem moderar, poderem banir usuários só porque lhes apetece!!! Em vez disso deviam estar atentos a situações de trolling, que pelos vistos é proibido, mas a Dee seja lá ela quem for também e mais um grupo se divertiu a fazer sem advertencia ou sem ser banido, como já foi aqui dito!!! Depois atenção à regra "Insultos despropositados a um utilizador" que também tem passado ao lado visto que sempre que vejo tópicos ou mensagens de um tal Ringwraith são a dizer mal dessa tal Lynn e os vários insultos e indirectas que já vi aqui só neste tópico do Foz.

Acho que o drama parte da falta de controlo dessas duas regras e não da defesa fundamentada dos que são intimidados por elas e que acabam injustamente banidos.

Isto é apenas a opinião de quem já foi admnistrador de um fórum e iniciado no cosplay, espero que nenhum moderador não me curta e me bana só porque sim!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Makotokun

O troll é apenas uma personagem que posta a tentar criar resposta da outra pessoa, ninguém tem como obrigação em responder ao que lhe foi dito.

No fim tanto é troll quem provoca, como quem lhe responde se é que me consegues perceber.

Desde que não se passe do limite todos são livres de postar no forum não irá haver mutes ou outros tipos de iniciativas contra o troll, porque no fundo existe um troll em cada um de nós.

Mas em respeito ao ban da Lynn, está esclarecido e tudo foi explicado . Se realmente achas que foi injusto comunica isso através de PMs com o Adms, não existe necessidade de criar mais drama sobre esse assunto entre a comunidade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Pelo que li da discussão de ontem essa Lynn foi banida simplesmente porque um grupo de pessoas não a curtia e uma moderadora até disse algo como "se ela não desaparece a bem, desaparece a mal, que foi o caso" Isso é uma atitude mesmo improdente e que deixa o fórum e os seus responsáveis muito mal vistos!!! Mesmo que as outras contas fossem double-account se bem que pelos vistos nem provas concretas existiam, a Lynn existe certo?? Por isso pelo menos a conta dela não devia ter sido apagada e muito menos alterada a sua mensagem pessoal de forma indecente. Acho que a terem banido só vai trazer mais conflitos e mau ambiente que é o que vocês supostamente querem evitar :-\

Just my opinion.....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

^

this

Mas em respeito ao ban da Lynn, está esclarecido e tudo foi explicado . Se realmente achas que foi injusto comunica isso através de PMs com o Adms, não existe necessidade de criar mais drama sobre esse assunto entre a comunidade.
E se estás mesmo fora do assunto, não te esforces tanto.

edit: esqueçam o que tava aqui, wrong topic

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

^

this

Mas em respeito ao ban da Lynn, está esclarecido e tudo foi explicado . Se realmente achas que foi injusto comunica isso através de PMs com o Adms, não existe necessidade de criar mais drama sobre esse assunto entre a comunidade.
E se estás mesmo fora do assunto, não te esforces tanto.

edit: esqueçam o que tava aqui, wrong topic

Ok vou fazer isso então ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Makotokun, percebeste mal. Ela e o namorado deviam ter sido logo banidos por usarem double accounts (a prova é o registo no servidor do forum, que chega e sobra), e só cá ficaram por piedade dos mods. E onde leste isso da mod? Ninguém disse tal coisa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Visitante
Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0