Ersatz

[evento] Denmaku Ryuu

302 mensagens neste tópico

mLgva.gif

Era uma vez um grupo de pessoas que se queixava que os eventos em Portugal eram sempre a mesma coisa.

Um dia essas pessoas tiveram uma ideia: "E que tal fazermos nós um evento diferente em Portugal?"

E daí saiu o Denmaku Ryuu.

O consenso geral da equipa do Denmaku Ryuu é que os chamados "eventos de cultura japonesa" em Portugal acabam por ser, na grande maioria das vezes, focados no cosplay, com talvez algum anime e merchandising no meio da mistura. O Denmaku Ryuu almeja ser o oposto disso.

Queremos dar enfâse à cultura Japonesa. Da cultura tradicional à moderna, da cultura mainstream à underground. Fazer com que o cosplay não seja o grande foco como normalmente é.

O que poderão ter no Denmaku Ryuu?:

-Música (sem ser exclusivamente música de Anime e Visual Kei)

-Anime (sem ser Naruto pela milionésima vez)

-Filmes (sem ser os filmes de Evangelion porque já se percebeu que lançaram os DVDs cá)

-Jogos (dando especial atenção para os chamados jogos "doujin", ou seja, jogos independentes japoneses.)

-Exposições (sem ser exclusivamente mais trabalhos em estilo manga, englobando o foco diverso do evento)

-E muito mais!

O poderão não contar no Denmaku Ryuu?:

-Lojas e mais lojas a venderem rigorosamente a mesma coisa.

-Mais tentativas de marketing de Naruto enfiado nos vossos narizes.

-As mesmas músicas de sempre a passarem em loop aos altos berros para não vos deixar falar.

-Preços incrivelmente caros para tudo.

-Atrasos em que a organização do evento simplesmente não dá explicação.

-Em suma, todas as pequenas coisas que vão irritando nos eventos Portugueses. Se não desaparecem, ao menos tentámos fazer com que elas desaparecessem.

Por isso,

ESTAMOS A ACEITAR SUGESTÕES/TRABALHOS PARA A EXPOSIÇÃO!

O tema da exposição, tal como o do evento, é o Japão, em todas as suas vertentes.

Contactem-nos com as vossas ideias e trabalhos!

Mandem e-mail para o [email protected]

ou contactem-nos via Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100000754162463

e já agora, sigam-nos no Facebook!

Agora temos site! http://www.denmaku.net

Espero que nos ajudem a construir um evento diferente do habitual.



Atentamente,

3Lhvl.png

a organização do Denmaku Ryuu.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Este post está reservado para futuras actualizações.

Local: Casa Municipal da Juventude de Cacilhas

Data: 17 e 18 de Dezembro

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Qué isto? Eventos a sério?  :o

Yadda yadda, já tens umas dicas lá do irc para os doujins gaemz! Se for no verão prolly devo ir. :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um evento feito para todos e que não será certamente para todos. Quem for apenas para dramatizar, mais vale nem colocar os pés.

Acabou-se de queimar a bandeira do actual estado animushe. Espero que o significado seja óbvio.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parece uma boa iniciativa. Pelo menos os princípios são bastante interessantes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que poderão ter no Denmaku Riyuu?:

-Música (sem ser exclusivamente música de Anime e Visual Kei)

-Anime (sem ser Naruto pela milionésima vez)

-Filmes (sem ser os filmes de Evangelion porque já se percebeu que lançaram os DVDs cá)

-Jogos (dando especial atenção para os chamados jogos "doujin", ou seja, jogos independentes japoneses.)

-Exposições (sem ser exclusivamente mais trabalhos em estilo manga, englobando o foco diverso do evento)

-E muito mais!

IhZpos.png

O que poderão não contar no Denmaku Riyuu?:

-Lojas e mais lojas a venderem rigorosamente a mesma coisa.

-Mais tentativas de marketing de Naruto enfiado nos vossos narizes.

-As mesmas músicas de sempre a passarem em loop aos altos berros para não vos deixar falar.

-Preços incrivelmente caros para tudo.

-Atrasos em que a organização do evento simplesmente não dá explicação.

-Em suma, todas as pequenas coisas que vão irritando nos eventos Portugueses. Se não desaparecem, ao menos tentámos fazer com que elas desaparecessem.

di94Ps.jpg

O local e a data serão revelados quando tivermos todas as certezas dos mesmos' date=' mas podemos adiantar que será na Zona de Lisboa.[/size']

r56gjs.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isto desde que o ibera terminou é só anúncios de eventos 8) e este interessa-me bem mais (não dizendo que outros são piores, atenção).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Iberanime foi uma excelente introdução do mundo otaku aos media e uma porta aberta para que eventos "como os de lá fora" coexistam com a nossa comunidade.

Aqui, o pretexto é outro, e este evento surgiu logo após o Iberanime com todo o propósito. Não estamos de forma alguma a enchutar o Iberanime, mas interpretando a vinda do Iberanime como o lançamento de uma moeda, este evento quer dar a conhecer o reverso desta à comunidade. Mostrar que existe muito mais onde focar dentro desta cultura para além do que nos é dado à boca. E o melhor, é que se gostas de algum jogo/anime todo catita japonês que só tu jogas/vês e nunca sentiste oportunidade de o espalhar aos 7 ventos, tens aqui a tua chance.

Note-se também que isto não é nenhuma concorrencia ao Iberanime, nem à Anipop, etc. Temos noção que este evento não terá as mesmas massas nem os mesmos fundos, mas acreditamos que teremos bastante pessoas a sair do nosso evento com um sorriso que nunca nenhum outro evento ofereceu.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já agora Foz, dizes nosso, quem está a organizar o evento além do Kash, de ti e do Kawaxilon?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei bastante da ideia.

passarem coisas diferentes, mostras outras coisas às pessoas. Boa sorte e se precisarem de ajuda não me importo de dar uma mãozinha.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pronto, já que ninguém pergunta, pergunto eu:

Alguém me explica o nome?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pronto, já que ninguém pergunta, pergunto eu:

Alguém me explica o nome?

A tua pergunta, de forma bastante indirecta, acabou por se tornar retórica!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Razão da Dinamarca?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já agora Foz, dizes nosso, quem está a organizar o evento além do Kash, de ti e do Kawaxilon?

Não percebi a pergunta, o "nosso" já tem de incluir mais de 3 pessoas?

Quanto ao nome, se tu andas realmente a aprender jap, sabes que a homofonia é tramada. Tudo a seu tempo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hey, so far so good. Nunca fui muito à bola com o cosplay e com toda a centralização do mesmo.

Se o evento for para a frente e de facto for bom, porque não?

O nome parte-me todo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não é por nada, mas o ESFD AnimeExp já corresponde a este tipo de evento.

Vai ter muita cultura japonesa, vai ter pratos japoneses caseiros, música japonesa, portuguesa e anglo-saxónica.

E também temos coisas relacionadas com arte, sem ser o tradicional concurso de manga.

Só para terminar, não quero ser hater nem nada do género.

Aliás, eu defendo com unhas e dentes o vosso projecto, visto que pertence à mesma linha do meu! Acho que é importante irmos inovando, como eventos de uma nova geração.

Embora a ideia do vosso evento não seja totalmente original, força nisso. Devo ir, se for em Lisboa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Razão da Dinamarca?

"Fundada no ano de 1978, a Dinamarca iniciou seu ciclo de vida com apenas um produto, o box de banheiro. Em pouco tempo a demanda foi crescendo e novos produtos foram agregados, fazendo com que a empresa necessitasse de uma nova estrutura, ampliando assim seus horizontes no mercado.

--------------------------------------------------------------------------------

Nos dias de hoje, a empresa é referência no segmento de indústria e comércio de esquadrias de alumínio em todo território brasileiro, principalmente no estado de Minas Gerais, tendo como clientes instituições renomadas, como: FIAT Automóveis, Consórcio Andrade Gutierrez, Minas Máquinas, entre outras.

A razão da Dinamarca é a satisfação plena de seus clientes e a contribuição para o desenvolvimento da sociedade.

Abra horizontes."

http://www.dinamarcaesquadrias.com.br/Empresa/index.htm

Provavelmente nao tem nada a ver, mas achei adequado.  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei da ideia mas parece que estão a discriminar naruto D:

Tadinho T_T

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A ideia parece-me muito interessante mas será necessário levá-la para a frente. No entanto, o evento neste momento carece de organização.

Primeiro precisam de um espaço e este vai ter custos.

Depois precisam de um programa praticável, que tem de estar bem definido e não só ideias atiradas para o ar.

E a seguir de uma data, para que todos possam organizar a sua ida ao evento em função da sua vida pessoal.

Depois de terem isto tudo definido é que deviam avançar com o comunicado.

Se este evento for para a frente será uma inovação em Portugal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já agora Foz, dizes nosso, quem está a organizar o evento além do Kash, de ti e do Kawaxilon?

Não percebi a pergunta, o "nosso" já tem de incluir mais de 3 pessoas?

Quanto ao nome, se tu andas realmente a aprender jap, sabes que a homofonia é tramada. Tudo a seu tempo.

Perguntei porque tinha visto que tu e o Kash estavam a organizar. O foz pareceu fazer parte da organização também. Gosto sempre de estar a par das organizações porque acho que estas devem cooperar para não haver sobreposições de eventos e coisas do género.

Lol, a cena do nome foi apenas um juntar de palavras. Até porque o Kanji que está naquela bandeira de Portugal que parece um pavão não é o correspondente do significado que dei ;)

Mas vejo que não sou o único a pensar da mesma maneira em relação aos conteúdos dos eventos. Força nisso e boa sorte com o projecto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais