Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Visitante Blue-Kun

[AniPT VN] Umineko no Naku Koro ni

26 mensagens neste tópico

w1bv4o.png

Umineko no Naku Koro ni? O que é isso?

-> Parte da série "When they cry", escrita por ryuukishi07, Umineko no Naku Koro ni narra os acontecimentos do período entre os dias 5 e 6 de Outubro de 1986 na isolada ilha de Rokken(jima). No que supostamente seria apenas mais uma conferência da família Ushiromiya, conhecida por sua imensa fortuna e influência, mortes estranhas começam a acontecer e o culpado afirma ser... uma bruxa.  Estarão forças ocultas por detrás dos assassinatos? Ou será o assassino um humano a tentar desviar as atenções de si? Prepara-te para uma aventura em que a magia e a realidade entram em conflito constantemente e tenta descobrir a VERDADE desta história!

E esta coisa do [AniPT VN]? Bebeste?

Bem, eu sei que o nome não é dos melhores, portanto se alguém tiver um melhor para sugerir, eu mudo já para isso. No entanto, achei que esta iniciativa devia ter um nome "próprio", e esse foi o primeiro que me veio à cabeça.

De qualquer forma, o objectivo deste AniPT VN é a criação de um tópico em que os utilizadores irão fazer uma espécie de "diário conjunto" das suas impressões e teorias sobre o Umineko. São incentivados a fazerem posts após um determinado período do jogo a comentar o que acharam da parte que acabaram de ler, se encontraram alguma coisa estranha no meio de algum diálogo, enfim, a realmente manter uma espécie de diário com as vossas observações do jogo, para depois, quando chegarem ao fim, poderem ler as vossas próprias teorias e as dos demais utilizadores aqui do fórum.

Eish, esta cena até parece interessante! Posso participar?

Sim, claro, são todos bem-vindos nesta iniciativa. A maneira mais fácil de conseguirem o jogo por meios "menos legais" é simplesmente dirigires-te a este e fazeres o download de todas as partes. O FTP provavelmente irá pedir para fazeres login, e o username que deves colocar é "Anonymous". A password, por sua vez, é "/jp/". Ambos sem as aspas, é claro.

Nota: Como o software do fórum é parvo, copiem o link do FTP e retirem o http:// antes, deixando só o "ftp://". Assim já deve funcionar.

No entanto, se tu, por algum acaso, estás com um dinheirinho a mais e queres contribuir para o bem desta série fantástica, podes dirigir-te à Himeya  e comprar o jogo por míseros ~20 euros! Ao comprar o EP4 do Umineko, estás na verdade a receber quatro jogos em um só, portanto, aproveita!

Fixe, já tenho o jogo! Mas isto está tudo em japonês, o que faço?!

Simples, simples. Graças ao pessoal porreiro lá da Witch-Hunt, podes ler o Umineko totalmente em inglês! Para sacares o patch de tradução podes clicar neste link e escolher donde queres fazer o download, Mediafire ou Rapidshare. Depois é só seguires as instruções que estão no site e correr o jogo!

Porreiro, pá. E agora estou a jogar. Há algum tipo de "guideline" para postar aqui?

Bem, para manter isto organizado, tomei a liberdade de criar algumas regras que peço para que sigam.

--

1) Os participantes iniciais irão fazer todos um post ao início. Este primeiro post de cada um deles neste tópico irá servir para a actualização do vosso "diário". Basicamente, a cada vez que quiserem actualizar com informação, simplesmente editem o post, coloquem (se quiserem) a data em que escreveram aquilo e a breve descrição do sítio onde se encontram para facilitar a pesquisa, seguido, é claro, pelo vosso comentário.

--

2) Após concluído esse passo, os posts a seguir servirão para uma discussão mais casual entre os membros participantes da actividade. Ou seja, se quiserem simplesmente rebater algo que outra pessoa disse sem estarem a escrever uma entrada no tal "diário", podem simplesmente colocar um post e conversar normalmente, desde que, é claro, respeitem as regras de bom funcionamento do fórum.

--

3) Cada utilizador vai estar a ler ao seu próprio passo, portanto peço-vos para colocarem sempre os vossos posts dentro de spoiler tags, já que uma pessoa que ainda não tenha acabado o primeiro episódio pode querer circular pelo tópico e, de outra forma, ficaria impedida de o fazer. Além disso, para facilitar as pesquisas depois, coloquem antes do inicio do post, e este, sim, fora de spoiler tag, uma breve indicação do vosso progresso, a começar pelo número do episódio em que se encontram. Por exemplo:

"Episódio 2 - 5 de Outubro - Acabei de chegar à cena que acontece um pouco antes do primeiro twilight, quando o Zé Povinho e o Coisas estão a discutir Naruto em frente da mansão:"

Desta forma, além de tornar a consulta mais fácil, uma pessoa que ainda não tenha chegado ao "Episódio 2" pode evitar ler a descrição que se segue.

Além disso, com relação aos comentários normais fora do diário, também peço-vos para sempre dizerem antes sobre o que exactamente é que vão comentar, tal como no exemplo acima, para evitar que pessoas que ainda não vos tenham apanhado acabem por ir lá e sejam spoiladas, por exemplo: "Este spoiler tag contém spoilers de EP X, Y e Z.

--

4) Para facilitar a vida ao pessoal que está à procura do diário de um determinado utilizador, os moderadores irão manter no segundo post deste tópico uma lista com um link para o diário de cada participante. Além disso, ao lado de cada nome, irá estar uma pequena nota a indicar o progresso de cada um, para, novamente, evitar que as pessoas acabem por ler spoilers acidentalmente.

--

5) Para os membros que queiram juntar-se APÓS o início da actividade[/b], infelizmente será impossível trazer os vossos diários para a primeira página, mas não se preocupem. Simplesmente comecem um diário num post como todos os outros fizeram e enviem uma PM a mim ou ao Fantas, e um de nós irá tratar de colocar o link para o post que contém o vosso diário na lista.

--

6) Pessoal que não está "inscrito" pode postar aqui, mas atenção, não vou perdoar off-topic parvo pelo meio do tópico, pois isso ia acabar logo com toda a cena de organização que estamos a tentar criar aqui.

E acho que é só quanto às guidelines.

Ok, fixe! Já li isto tudo! E agora, posso meter aqui o meu post do diário?

Yap, vou dar 24 horas para meterem aqui um placeholder para o vosso post do diário. E depois, bem, acho que cada um pode começar a escrever quando quiser! E bem, penso que seja tudo. Só me falta desejar que gostem do jogo, divirtam-se, e, bem, vamos lá descobrir esta coisa!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lista dos diários dos participantes:

Esta lista contém um link para todos os posts com diários deste tópico. No caso da parte "PROGRESSO" de determinado diário estar a vermelho, significa que o participante em questão está a RELER o Umineko, e, como tal, as suas observações podem CONTER SPOILERS, no caso de estar a azul, significa que o participante em questão está a ler pela primeira vez a respectiva parte.

Diário do Blue -- Progresso: Está a reler o Umineko, portanto as observações e teorias podem ter informações dos Episódios 2, 3, 4 e 5. Não ler caso não estejas também tu a reler ou não tenhas acabado o EP5.

Diário do Fantas -- Progresso: Leitura completa dos Episódios 1, 2, 3, 4 e 5. É capaz de voltar a reler se for preciso apresentar/discutir alguma teoria.

Diário do Tiny -- Progresso: EP1 lido. A ler o EP2.

Diário do Shini -- Progresso: Vai começar a ler o Episódio 1.

Diário do JonnyThatJonny -- Progresso: Acabou o EP1, Está a acabar de ler o EP2.

Diário do mastah -- Progresso: Já leu o Episódio 1. Vai começar a ler o Episódio 2.

Diário do Carrot_atack -- Progresso: Vai começar a ler o Episódio 1.

Diário da Lumi -- Progresso: Vai começar a reler o Episódio 1. Informações do Episódio 5 presentes nas suas teorias.

Diário da Meow -- Progresso: Leitura completa dos Episódios 1, 2, 3, 4 e 5. É capaz de voltar a reler se for preciso apresentar/discutir alguma teoria.

Diário da Zagger -- Progresso: Leitura completa dos Episódios 1, 2, 3, 4 e 5. É capaz de voltar a reler se for preciso apresentar/discutir alguma teoria.

Diário do RiCON -- Progresso: Vai começar a ler o EP1.

Diário da mimi-chan -- Progresso: Vai começar a ler o EP1.

Diário do Chrno -- Progresso: Já leu os EPs 1 ao 4. Pretende reler Ep1-4 antes de começar o quinto.

Diário da Zaru -- Progresso: EP1 ao 5 lidos. Pretende reler.

Diário da Miah -- Progresso: EP1 ao 4 lidos. A acabar o 5.

Diário da Lyna -- Progresso: EP1 ao 5 lidos. Pretende reler.

Diário da MaTsS -- Progresso: Vai começar a ler o Episódio 1.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

<placeholder> para o diário do blue, lalalala.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

<spot reservado para o diário>

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

<spot reservado porque tenho tempo para estas cenas >

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

<reservado, vou ver se consigo começar a ler quando puder>

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

14 FEV - Finalizado ep2.

Episódio 2 (parte final) cenas- completo

Bem, não me apetece debruçar muito agora, principalmente do quão confuso foi o desaparecimento dos corpos do Dr Nanjo e da Kumasawa que mais tarde apareceram mortos (lol.bruxas).

Shannon deu origem a uma cena mesmo troll semelhante à do Kanon, desta vez não foi batalha de Halo Swords mas foi alto escudo. E discurso ante-morte awesome, a umilhar beatrice para çempre. Pelo que parece no assunto de amor ela tem um ponto bastante fraco.

Não deixa de ser irritante como todas as mortes parecem ter razões não-magicas possíveis mas é tudo inútil de pensar nestas duas cenas, ou pelo menos assim parece.

A parte final, com os poucos, foi bastante semelhante à primeira. Uma sala fechada, uma carta súbita e um abalo entre todos os restantes deixarem de confiar entre si.

Também entretanto chocante a forma que o Battler na dimensão paralela estava completamente batido versus Beatrice. Estado dele era um Sporting a levar 5 do Porto multiplicado por mil.

E na cena final, no quarto do Quinzo ou no tal banquete, irritante nunca dar para ver quem é o ser humano umilhado para çempre, querem-me fazer pensar que é o Battler mas NÃO PODE, O GARTLER NÃO PODE SER TÃO UMILHADO. É tal como o 1º ep, não era a Beatrice. Só trolls. TUDO TROLLS.

A Bernkastel no "????" chega a mencionar que houve um ponto fraco em todo o jogo da Beato e isso deixou-me a fazer força nos miolos durante uns minutos. Mas preferi a táctica do lol.penso.depois.bute.começar.ep3

Por falar em trolls, a tea party foi excelente, se conta como ep2, foi das melhores partes. Completamente doentio, mas também a reviravolta do Battler.

Por fim, não que tenha dito algo muito profundo... irritou-me como o final foi em tudo semelhante ao 1º ep, no sentido que há um ponto em que todos compreendem os seus erros, mandam alto choro mas é demasiado tarde para corrigirem-se. Aconteceu DE NOVO, que nem tentaram encontrar o fim do arco-iris até ao pote de ouro e apenas duvidam entre si, ou até mesmo a Rosa que é imbecil até compreender o seu erro após deslocar uma perna e ver que está prestes a morrer.

Ah e no ???? parece que nota-se que presença de bruxas é o que não vai faltar a partir de agora... talvez.

Luta aí Battler (embora por momentos dizer que acredita na bruxa e fazer a Maria sorrir seja BAAAAWWW ).

----------------//---------------//---------------//------------------

13 FEV - Já li todo o ep1 e imagino estar a 2/3 no ep2.

Episódio 1 cenas- completo

Não há muito a dizer, só e apenas a ler este ep é tudo bastante vago, apenas dá para ser espectador e pouco mais.

Montes de coisas que ficam em aberto, e tudo acontece a fazer pensar lol.beatrice. Perguntava-me porque ela nunca apareceu até ao fim do 1º episódio, imaginei "secalhar ainda não tinham feito desenho da character por esta altura kik (embora ela esteja no tal quadro)", mas ela mesma apareceu após o final na tea party postmortem. Porque não durante o 1º episódio?

É claro que isso torna as coisas interessantes e a possibilidade do Battler tentar provar que foram crimes humanos, e que não havia 19ª pessoa.

Ah, e a Maria assusta como tudo. E também tem character design irritante PORQUE AQUILO NÃO É CORPO DE RAPARIGA DE 9 ANOS, agora já me habituei mas ao inicio parecia alguém da mesma idade de Battler e afins com problemas mentais. UU-uu--

A melhor parte do episódio foi sem dúvida desde que se fecham no quarto do Kinzo até ao final. Quando aparece a carta lá dentro do nada ou quando toca o telefone já quase nem respirava. Awesome awesome awesome.

Episódio 2 cenas - um pouco após 2º twillight-

Após um inicio que me estava a fazer confusão, em porque estaria a Shannon em espécie de namoro com o George ali, ou como é possível o George ter tão mau gosto em se vestir, no decorrer as coisas começaram a fazer sentido.

Estava a tentar abordar este episódio como um 1º episódio com conteúdos extra que não eram visíveis antes, mas nota-se mais tarde que diversas coisas estão alteradas... e quanto mais decorre mais acentuado é este facto. Ainda mais quando Beatrice entra pela mansão como se nada fosse, e eu cago tijolos.

Enquanto o 1º episódio tem teorias possíveis de que não existiu magia nos crimes, este parece-me impossível, pelo menos por esta altura. Enquanto no 1º twillight a puxar pela cabeça da-se a volta (Duelos Battler com Beatrice, no 1º Battler consegue ter um certo triunfo), no 2º twillight nada faz sentido para uma teoria não-sobrenatural. EU VI UM BODE ANTROPOMORFICO LUTAR COM O KANON, COM SWORDS DO HALO. E vi gajas "aparecerem", "chamadas" pela Beatrice. Okay. Lá se vai teorias anti-magia por agora. Como raio não existe magia quando um Battler e Beatrice combatem em xadrez mental num universo paralelo? Bem, continuar a ler, ainda não acabei este ep.

O 1º twillight foi excelente, retorcido como tudo. Não deixou de ser um bocado cómico a forma que exageraram na descrição da cena na minha opinião, mas foi suficiente para dar nervos a ler.

Não sei se foi melhor altura do ep até agora, mas quando Rosa constantemente espanca a Maria, eu mandei rage.

Quando a Eva cinicamente sussurra à Shannon que é furniture e que há-de ter um homem de merda e o crlh eu RAGE INFINITO falei mesmo para mim próprio "FDP FDP FDP FDP FDP FDP FDP FDP MORRE NO 1º TWILLIGHT" (e morreu : D seca)

MESMO assim, já me disseram que vou mandar rage por estas duas gajas AINDA MAIS em episódios seguintes. Uh-oh.

A Beatrice também é uma fdp neste episódio, mas ela é uma bruxa, por isso é awesome. Ser má em humana = mau. Ser má em bruxa = win.

Ah, esqueçam, melhor altura do episódio até agora foi TSURUPETTAN com cenas mesmo à nico nico douga. Mais o casaco casual do Kanon. KIK.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

< reservado, li o episódio 1, vou no princípio do 2 >

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

<My place, vou começar a ler>

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

<reservado, aviso que as teorias irão ter info do ep5>

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

<reservado i guess? tentar arranjar vontade pa ler do inicio de novo.>

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

<coiso. li parte do episódio 1 mas também posso reler para discutir cenas.>

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

<Reservado. Só li a primeira "cena" do episódio 1.>

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

<Reservado. Vou reler os ep.1-4 antes de ler o 5>

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

<Reservado. Um dia destes torno a ler tudo de novo>

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então pessoal, já acabaram algum episódio? Onde é que vão? O objectivo do diário não é dizer que acabaram EP X, é mesmo quando fazem uma pausa, escrever onde vão no diário e deixarem uma impressão do que acharam até aquele momento.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0