Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Otaku Ichise

Casamento Homossexual

155 mensagens neste tópico

"Não sou homofóbico, nem racista, segundo amigos meus." Lol'd.

entre eles, sim, alguma repulsa quando os vejo a trocarem algo mais que carícias e beijos, o que pode ser considerado uma atitude homofóbica por algumas pessoas, nem todas, o termo é incerto

Incerto? Não, isso é homofobia, pura e simplesmente. Tu és daquelas pessoas que "ah e tal, não tenho nada contra eles", mas depois se encontrares alguém que também sinta nojo por eles és logo dos primeiros a juntar-te à festa. E no referendo serias um dos primeiros logo a ir votar "não". Conheço muita gente como tu.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sheesh ademiro o vosso jeito para uma teoria tao longa e bem debatida  :o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
E no referendo serias um dos primeiros logo a ir votar "não"

If you don't know me' date=' don't judge me[/quote']

"Não sou homofóbico, nem racista, segundo amigos meus." Lol'd.

Amigos meus homossexuais, negros, islâmicos, indianos, algarvios...

Os comportamentos a que me referia e que me fazem alguma impressão são os de puro exibicionismo, típicos das Gay Parade e outras acções gay pride ("Olhem para mim sou homossexual e estou a beijar outro gajo/gaja, yuhuu bicha maluca, rainbows and stuff, etc, etc").

Mais uma vez

If you don't know me' date=' don't judge me[/quote']

Se queres assim tanto ser para a frentex e julgar os outros com opiniões diferentes chamando-lhes homofóbicos, hit it dude.

E sim, o termo não está bem defenido.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que se casem e procriem à fartasana!... Oh... you can't! Muhahahahahahahaa

seca

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

lol sim... e depois por trás deve doer mais  :o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

-Senti que Bloco de Esquerda, PCP e PS gozaram com a minha cara, enquanto cidadão português. Quando o tema em discussão foi o aborto era "necessário ouvir o povo português e fazer a democracia". Por mim tudo bem. De novo, mais um tema fracturante que dividia a sociedade portuguesa, mas neste, o povo tinha mais era que calar o bico. Peculiaridades engraçadas da democracia...

desculpe acho um pouco parvo esse tipo de comentario, se bem me lebro nas ultimas eleições, o PS, BE e PCP tinham claramente no seu programa que eram a favor do casamento homosexual, portanto se o povo deu maioria a esse grupo, com essa opinião acho que ja estava implicito que isso seria aprovado.

depois, se temos uma constituição que PROIBE qualquer tipo de discriminação e é laica o casamento homosexual tem quer ser LEGAL, pois a sua ilegalidade constitui uma incostitucionalidade, assim como casamentos poligamicos.

portanto ou permite-se o casamento homosexual ou altera-se a constituição

A nível pessoal:

Partilho muitas das opiniões do gmz e do Woodster. O casamento é uma instituição que está à milénios ligado ao campo religioso e nem mesmo com a separação do Estado da Igreja, ele deixou de o ser. Sim, porque apesar do casamento em registo civil estar oficialmente isento de qualquer religião, o facto é que não está, tal como a maioria dos direitos humanos e sociais. Grande parte desses direitos transitam das tradições religiosas mais presentes nos Estados para as respectivas Constituições, sendo o casamento um desses. Caso se verificasse o contrário (total separação do Estado da Igreja) não havia nada que impedisse a poligamia, por exemplo.

man WTF??

tu tens as mesmas aulas que eu, como os mesmos pssores.

Casamento não é, nunca foi e nunca vai ser uma coisa religiosa.

o casamento sempre foi uma aliança, nos primordios eram os casamentos simbolos de alianças entre reis ou principes (no sentido maquiavelico) que muitas vezes eram de religiões diferentes, olhem pra historia portuguesa ou espanhola, quantas princesas casaram com INFIES mulçumanos pra garantirem alianças, Pactos de não agressão ou mesmo acordos de paz,

o casamento hoje é visto como um simbolo do amor (principalmente pelas mulheres :P ), e mesmo assim não deixa de ser uma aliança, de proteção amizade e todas essas tretas

que depois (há milhares de anos) foi muito bem usado pelos lideres religiosos para manterem o controlo e o poder. Segundo a antropologia o casamento, fora da nobreza foi criado para que os homens tambem tivessem alguma diversão e não recriminassem o facto de todas as mulheres (de melhor qualidade serem levadas para a corte) assim criaram um sistema monogamico onde os Homens estavam satisfeitos e não se revoltassem contra a nobressa que nunca foi monogamica.

*atenção que a igreja usa a aliança entre dois indivuduos e da-lhe o nome de casamento

pensem as alianças eram por obrigação feitas com bispos (representantes da igrejas ou outros em outras religiões) presentes que davam "benção a união, não vos lembra nada ? é so colocarem uma musinquinha de tan tan tan tan tan tan (ou qualquer coisa assim)

^^^^^^^^^^

aqui dou como exemplo o lado catolico mas todas as religioes usam as mesma cerimonias com nomes e cargos diferentes

já agora o carlos realmente não é preconseituoso racista ou qualquer coisa como isso

só não pode ver comunas a frente de resto é tudo paz e amor (ooooops)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

carloscalixto, não dês a desculpa que tens uma opinião "diferente" quando achas nojo duas pessoas a beijarem-se. Se te faz diferença serem duas pessoas do mesmo sexo, isso é homofobia, não é teres opinião diferente.

Se um gajo diz que 2 + 3 = 4 e diz que está certo porque é uma opinião diferente, aceitarias isso? Great logic.

Os gays têm Gay Parades não é para esfregar na cara dos outros que são gays, ignorante do caralho. As Gay Parades são ao mesmo tempo uma celebração e uma manifestação. Celebração do facto de serem gays e não terem medo de se assumirem como tal perante o público em geral e manifestação por não ainda não terem os mesmos direitos que os heterossexuais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

lol adorava poder ter vossa grande teoria  ;D

que penas que eu vou sempre mais pela práctica  :-\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Wow, wodster, deves ser a primeira pessoa que vejo que é contra o casamento, mas a favor da adoção :o

Sou contra o casamento sim senhor, mas não no sentido moral, meh isso de moralidade, ninguém é apto para falar de moralidade neste caso. Sou contra o casamento (deixa ca ver se me explico melhor) no sentido de tornar a coisa algo que deve ser falado, tipo "mainstream", epah a sério acho uma parvoice isso ser mais falado do que as tragédias humanas que acontecem todos os dias... (mas quem sou eu para falar, sendo apenas e só mais uma pessoa?).

Quanto à adopção, sim senhor, sou a favor. Pela simples razão que eu expliquei aí em cima há uns posts atrás.

------

RiCON, eu tambem nao gosto de ver pessoal beijar-se. Tudo bem, tão no seu direito, estão-se a expressar um ao outro, very nice. Eu não gosto, tenho culpa? Não, não. Deixo de ser normal por causa disso? Não, não deixo.

E compreendo o que o calixto diz, porque a mim também me faz mais impressão um casal de homossexuais beijar-se do que um casal normal, seja de pretos, de brancos, de terroristas, de whatever you may think of.

Isto é tão normal e tão banal como alguém dizer que gosta de favas e outra pessoa dizer que não gosta.

Btw, já tinhas era calma com o teu discurso. O pessoal tá a levar a discussão do tema numa abordagem normal e pacífica, não comeces com os palavrões e com as ofensas ok?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A mim também me faz confusão ver um par homossexual aos beijos, mas tenho consciência de que esta "confusão" que me faz não deve interferir na liberdade deles, por isso o que tenho a fazer é ir-me embora, por isso sim acho que homofóbico é a palavra certa mas não de uma forma muito radical incomoda-me mas aguento.

Quanto ao casamento, acho que não lhes deve ser privado esse direito, uns papeis assinados só traz vantagens para o casal, penso que não traz desvantagens a qualquer outra pessoa, por isso acho que é um direito que não lhes deve ser negado.

Quanto às gay parades, penso que querer mostrar que não têm medo de se afirmarem gays às pessoas é o mesmo que esfregar na cara das pessoas a sua homossexualidade, mas pronto pode ser que com a aprovação do casamento a homossexualidade passe a ser vista como algo mais banal e deixem de as fazer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ofendido fico eu quando me mandam argumentos ignorantes e chamam a eles "opiniões".

Continuo a não perceber porque acham diferente ver um casal de gays a beijarem-se. São pessoas normais como quaisquer outras. Não estão a foder em via pública.

Não percebo como caralho (estou a usar como expressão, não como insulto, carloscalixto) há ainda alguém desta geração que tenha repulsa a gays. Não tem nenhuma lógica e não há desculpa nenhuma para sentirem isso, por mais que tentem arranjar.

mas pronto pode ser que com a aprovação do casamento a homossexualidade passe a ser vista como algo mais banal e deixem de as fazer.

O casamento não é a última barreira para serem iguais aos heteros, por isso, não, não me parece.

Vai censurar o caralho, carloscalixto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ofendido fico eu quando me mandam argumentos ignorantes e chamam a eles "opiniões".

Continuo a não perceber porque acham diferente ver um casal de gays a beijarem-se. São pessoas normais como quaisquer outras. Não estão a foder em via pública.

Não percebo como c**** há ainda alguém desta geração que tenha repulsa a gays. Não tem nenhuma lógica e não há desculpa nenhuma para sentirem isso, por mais que tentem arranjar.

mas pronto pode ser que com a aprovação do casamento a homossexualidade passe a ser vista como algo mais banal e deixem de as fazer.

O casamento não é a última barreira para serem iguais aos heteros, por isso, não, não me parece.

Wot?  :o

Espera ai, eu posso ter repulsa vendo isso exactamente á minha frente em tempo real lmao, se for homem com homem, nao sou obrigado a gostar, por isso obviamente virava logo a cara.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

quando vejo alguém com uma camisola do sporting não gosto nem desgosto, é me indiferente, tal quando vejo uma rapariga incrivelmente feia, não vou fugir, ajo normalmente por isso não vejo porquê tanto drama. aposto que após uns tempos habituam-se e deixa-vos de fazer impressão

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

lol isso já são sintomas da escola portuguesa ondo o orgulho era suposto interessar,

pode-me causar um pouco de incomodo ver algo gay (not lesbic) em publico (real not tv) mas nao me faz diferença porque nao estarei lá a olhar lol  ::)

tanto drama quando há coisa mais interessantes pra discutir como o TGV lmao...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu também desvio a cara se estiver a ver 2 pessoas a beijarem-se, não fico a olhar lol.

Gay parades acho um bocado parvo, sinceramente, mas acho muito pior os festejos dos portistas quando são campeões.

Também acho parvo quando fazem aquelas cenas de andarem todos nus nas cidades e quando vão armar barraca tipo os donos de carroceis no outro dia à frente do ministério, ou lá o que foi.

São coisas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se um gajo diz que 2 + 3 = 4 e diz que está certo porque é uma opinião diferente, aceitarias isso? Great logic.

Não confundas lógica, com opiniões, tá bem. Eu sei que és melhor que isso. ;)

ignorante do c******.

Já começamos com ofensas? Sinto-me importante. Obrigada.

Os gays têm Gay Parades não é para esfregar na cara dos outros que são gays, ignorante do c******. As Gay Parades são ao mesmo tempo uma celebração e uma manifestação. Celebração do facto de serem gays e não terem medo de se assumirem como tal perante o público em geral e manifestação por não ainda não terem os mesmos direitos que os heterossexuais.

E álguem disse o contrário, RiCON? Só disse que existem comportamentos, normalmente presentes nesse tipo de eventos, que ultrapassam certos limites da minha aceptabilidade. Se querem manifestarem-se, façam-no! Querem os mesmos direitos que as pessoas "normais"? Estão no seu direito! Para tal é necessário um linguado bem molhado, em roupas de cabedal que cumprem muito parcamente a sua função (alguns mais extremos, eu sei que não são todos menino RiCON ;) )? Eh pá, é um bocado abusivo e desnecessário, não? Mas isto sou eu que sou retrógado.  

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas carlos, Achas que todos os homossexuais usam cabedal e dão linguados em publico?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas carlos, Achas que todos os homossexuais usam cabedal e dão linguados em publico?

alguns mais extremos, eu sei que não são todos

E refiro-me só nas parades, não no quotidiano.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E não aprecio ver pessoas em cabedal apertado quer sejam homo ou hetero, mas não me dá "nojo"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

RiCON, então pelo teu ponto de vista se eu vir um casal de homossexuais a beijarem-se tenho que ficar a olhar incessantemente para eles até o acto do beijo terminar? Isso é que eu acho que é homofóbico.

Cada um tem de agir como lhe dá mais conforto. Se eu (como muita gente) não gosto de certas coisas, não sou obrigado a vê-las, ou sou? Que eu saiba estou num pais livre, não tá cá o Estaladine nem o Hitelére.

Ofendido fico eu quando me mandam argumentos ignorantes e chamam a eles "opiniões".

O que tu chamas de argumentos ignorantes, são opiniões de outras pessoas. Ninguém tem que ter a mesma opinião que tu moço. Já pensaste que as outras pessoas podem pensar o mesmo das tuas opiniões, como sendo "argumentos ignorantes"?

Continuo a não perceber porque acham diferente ver um casal de gays a beijarem-se. São pessoas normais como quaisquer outras. Não estão a foder em via pública.

Praticar o Acto Sexual no meio da estrada é um tanto dificil, mas se um dia tiver as sorte de ver algo semelhante, postarei aqui fotografias.

Não percebo como caralho (estou a usar como expressão, não como insulto, carloscalixto) há ainda alguém desta geração que tenha repulsa a gays. Não tem nenhuma lógica e não há desculpa nenhuma para sentirem isso, por mais que tentem arranjar.

Não é questão de lógica é questão de educação. Ainda não vi aqui ninguém dizer que sinta repulsa acerca dos gays (pessoas). Apenas vi dizerem que não gostam de ver troca de beijos, e é normal, tipo, quem é que gosta de observar um casal de namorados (Gay ou nao) a beijar-se? Epah nem me vou esforçar mais para defender o argumento, já sei que é do género ignorante.

Vai censurar o caralho, carloscalixto.

Olha que se for preciso ele faz isso xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0