Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Otaku Ichise

Casamento Homossexual

155 mensagens neste tópico

Quanto a adopção (ninguem falou acho) eu acho muito bem.

Há crianças que precisam de pais. E essas crianças seriam tratadas e educadas tal e qual como nós fomos, apesar de muita gente pensar que "ah é gay, o filho vai ser gay" e assim... epah eu acho bem. Até porque isso seria um incentivo à adopção, algo que seria optimo para todas as crianças, terem pais e maes, terem familia, terem um tecto e terem os mesmos direitos que as outras pessoas.

Agora o casamento. Acho que a criaçao de um "novo conceito" seria drástico demais.

Alterar tambem nao aceito.

Digamos que deviam de esquecer as parvoices quanto ao registo civil pelo menos. Agora pelas religioes, meh, só a católica é que tem probs com isso. Se nao fazem uma festa pela igreja, fazem uma festa em casa, whatever...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo plenamente com a total atribuição de direitos aos homossexuais : casamento, direitos sobre heranças e bens, adopção, etc.

Vivo com o meu namorado, mas se vivesse e amasse uma rapariga, se nos quiséssemos casar, acho que não deveríamos ter de 'pedir permissão' ao país para o poder fazer.

Temos de pensar: e se fosse o contrário? Se desde sempre a sociedade fosse gay e um dia eu me apaixonasse por alguém do outro sexo?  Será que toda a gente ia criticar e negar e impedir-me de estar com aquela pessoa, por ser diferente?

E a homossexualidade já existe desde os primordios, já na Grécia Antiga havia o costume de serem os tutores a iniciarem sexualmente os seus alunos (cena gay e pedófila permitida e exigida na sociedade). Por isso, não me venham dizer que é uma cena recente e é moda e tal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora pelas religioes, meh, só a católica é que tem probs com isso. Se nao fazem uma festa pela igreja, fazem uma festa em casa, whatever...

A católica é a unica que se acha extremamente importante para andar a fazer drama sempre que mudam alguma coisinha minima. As outras simplesmente fazem um "GTFO" ou são mais extremas, logo não se preocupam minimamente com tal coisa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

isto é muito importante mas poderiam criar um tópico sobre o racismo.

como tinha dito antes não tenho nada contra os homossexuais

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fábiohentai, mais um post ofensivo como esse e és banido deste forum para sempre.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Falando da situação em Portugal e o processo de aprovação:

-Nunca nos debates na Assembleia e muito raramente nos meios de comunicação social ouvi falar as associações de representação dos homossexuais, por isso nunca fiquei a saber ao certo se os homossexuais precisavam/queriam mesmo o casamento e se sim, em que trâmites.

O mais que vi foi meia dúzia de manifestantes em frente ao parlamento a "simularem um casamento" (figuras tristes, o que é que se há-de fazer ::) ), uma fraca participação no programa Prós e Contras e duas ou três entrevistas nos jornais.

-Senti que Bloco de Esquerda, PCP e PS gozaram com a minha cara, enquanto cidadão português. Quando o tema em discussão foi o aborto era "necessário ouvir o povo português e fazer a democracia". Por mim tudo bem. De novo, mais um tema fracturante que dividia a sociedade portuguesa, mas neste, o povo tinha mais era que calar o bico. Peculiaridades engraçadas da democracia...

A nível pessoal:

Tolero a homossexualidade, mas não sou obrigado a aceitá-la. Se vir dois homossexuais na rua, não lhes vou à fuça, mas também não tenho que estar a vê-los a comerem-se.

Partilho muitas das opiniões do gmz e do Woodster. O casamento é uma instituição que está à milénios ligado ao campo religioso e nem mesmo com a separação do Estado da Igreja, ele deixou de o ser. Sim, porque apesar do casamento em registo civil estar oficialmente isento de qualquer religião, o facto é que não está, tal como a maioria dos direitos humanos e sociais. Grande parte desses direitos transitam das tradições religiosas mais presentes nos Estados para as respectivas Constituições, sendo o casamento um desses. Caso se verificasse o contrário (total separação do Estado da Igreja) não havia nada que impedisse a poligamia, por exemplo.

O documento que o PSD apresentou na Assembleia tinha demasiadas falhas (algumas discriminatórias, como nos casos de herança), devido à influência das vertentes mais conservadoras do partido na sua elaboração. Mas não falhou na atribuição de outro conceito à união entre homossexuais. Bolas pá, somos um país conhecido internacionalmente por conseguirmos dar outro nome às coisas, mantendo a essência (até nos deram um Tratado europeu para refazer, e vejam lá se os outros membros não o enguliram, hein ;) ), porque não fazer o mesmo neste caso? De certeza que já se calavam umas quantas vozes, pelo menos...

Anyway, espero que o Cavaco só dê o seu parecer no dia limite e nesse dia diga que o documento tem que ir ao Constitucional. Com sorte, existe uma ou inconstitucionalidadezinha (apesar de ainda não ter visto o documento, é bem provável que haja), tem voltar para a Assembleia e já se tenham reunido as assinaturas necessárias para o referendo.

Até porque antigamente quase todos os casamentos eram de conveniência.

E hoje ainda não são?

Quanto a adopção (ninguem falou acho) eu acho muito bem.

Quanto a isto não sei... Por um lado, pode provocar problemas no desenvolvimento psicológico e social da criança, por outro

Há crianças que precisam de pais. E essas crianças seriam tratadas e educadas(...)Até porque isso seria um incentivo à adopção, algo que seria optimo para todas as criançasterem pais e maes, terem familia, terem um tecto e terem os mesmos direitos que as outras pessoas.

E, infelizmente, em Portugal são muitas e a burocracia é um grande obstáculo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu não falei mal de ninguém,não ofendi ninguém.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Falando da situação em Portugal e o processo de aprovação:

-Nunca nos debates na Assembleia e muito raramente nos meios de comunicação social ouvi falar as associações de representação dos homossexuais, por isso nunca fiquei a saber ao certo se os homossexuais precisavam/queriam mesmo o casamento e se sim, em que trâmites.

Então começa por pesquisar, há vários movimentos, nomeandamente o 'Rumos Novos' http://rumosnovos.no.sapo.pt

O site é bastante informativo quanto aos objectivos deles, sendo um dos fundadores um professor catedátrico (penso eu de que) da Universidade de Évora e excelente professor devo dizer.

O mais que vi foi meia dúzia de manifestantes em frente ao parlamento a "simularem um casamento" (figuras tristes, o que é que se há-de fazer ::) ), uma fraca participação no programa Prós e Contras e duas ou três entrevistas nos jornais.

Quando foi o aborto, tinhamos o pessoal a distribuir dvds de cariz duvidoso e bonecos de plástico, a mesma participação no Prós e Contras e também poucas entrevistas.

Novamente, também já houve bastante entrevistas, reportagens, e houve mais vezes que o Prós e Contras abordou a situação homosexual em Portugal.

A nível pessoal:

Tolero a homossexualidade, mas não sou obrigado a aceitá-la. Se vir dois homossexuais na rua, não lhes vou à fuça, mas também não tenho que estar a vê-los a comerem-se.

Também não sou obrigado a ver-te a ti e á tua namorada(?) a comerem-se na rua. Que eu saiba, acaba por ser um bocado falta de respeito seja onde for e seja de que sexo for.

Partilho muitas das opiniões do gmz e do Woodster. O casamento é uma instituição que está à milénios ligado ao campo religioso e nem mesmo com a separação do Estado da Igreja, ele deixou de o ser. Sim, porque apesar do casamento em registo civil estar oficialmente isento de qualquer religião, o facto é que não está, tal como a maioria dos direitos sociais. Grande parte desses direitos transitam das tradições religiosas mais presentes nos Estados para as respectivas Constituições, sendo o casamento um desses Caso se verificasse o contrário (total separação do Estado da Igreja) não havia nada que impedisse a poligamia, por exemplo.

E o casamento é católico porquê? Então o que fazem os muçulmanos,os judeus, os budistas, os shintoistas, os ortodoxos, etc? Aliás, o que faziam antes de existir a Igreja Católica? Amigavam-se?

O registo civil está fora da religião, inclusivé, não é preciso qualquer tipo de padre.

O exemplo da poligamia também é um bocado parvo pois isso já é algo mais intrinseco à moral adquirida ao longo de muito tempo, mas digo-te já, podes ter sexo com a tua irmã, e se ambos consentirem, é 100% legal. Só não há separação total (e devia de haver na minha sincera opinião) por causa das fortes raizes cristãs que Salazar e outros anteriores a ele fizeram crescer.

O documento que o PSD apresentou na Assembleia tinha demasiadas falhas (algumas discriminatórias, como nos casos de herança), devido à influência das vertentes mais conservadoras do partido na sua elaboração. Mas não falhou na atribuição de outro conceito à união entre homossexuais. Bolas pá, somos um país conhecido internacionalmente por conseguirmos dar outro nome às coisas, mantendo a essência (até nos deram um Tratado europeu para refazer, e vejam lá se os outros membros não o enguliram, hein ;) ), porque não fazer o mesmo neste caso. De certeza que já se calavam umas quantas vozes, pelo menos...

Casamento é casamento, porquê dar-lhe outro nome? Acusaram o outro de ser inconstuicional por causa da adopção, mas o do PSD deixou as coisas abaixo de cão, até ao ponto de darem outro nome á união.

Anyway, espero que o Cavaco só dê o seu parecer no dia limite e nesse dia diga que o documento tem que ir ao Constitucional. Com sorte, existe uma ou inconstitucionalidadezinha (apesar de ainda não ter visto o documento, é bem provável que haja), tem voltar para a Assembleia e já se tenham reunido as assinaturas necessárias para o referendo.

O cavaco é que já se lembrava que ele não foi para primeiro ministro, ainda te lembras do que ele tinha prometido quando se candidatou a presidente da républica?

E hoje ainda não são?

Sarcasm, he wasn't using it.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

calixto, como costume, falas muito mas dizes pouco.

nunca fiquei a saber ao certo se os homossexuais precisavam/queriam mesmo o casamento e se sim, em que trâmites.

Não te interessa a ti saber ou não se os homossexuais precisam ou não. Interessa-te sim saber que a lei permitia exclusivamente a heterossexuais a liberdade de casamento e os direitos conseguintes.

o povo tinha mais era que calar o bico

Porque o povo é estúpido e ignorante, especialmente num país onde a religião cristã ainda tem algum peso, e provavelmente não quiseram arriscar que chumbasse outra vez. Devias mas era estar chateado com os deputados do PSD que votaram quase todos contra.

Tolero a homossexualidade, mas não sou obrigado a aceitá-la. Se vir dois homossexuais na rua, não lhes vou à fuça, mas também não tenho que estar a vê-los a comerem-se.

Ou seja, só és homofóbico quando te convém?

De certeza que já se calavam umas quantas vozes, pelo menos...

Em França não se calaram.

E hoje ainda não são?

As pessoas só casam por obrigação dos pais? Não sabia.

Quanto a isto não sei... Por um lado, pode provocar problemas no desenvolvimento psicológico e social da criança,

Ler e ouvir opiniões energúmenas como as de algumas pessoas aqui é que estão a provocar problemas no meu desenvolvimento psicológico e social.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os psiquiatras garantem que uma educação por um casal de homossexuais é tão normal como uma educação de um casal de Heterossexuais.

A unica diferença é o casal em si, mais nada.

Garantidamente, as crianças crescem e desenvolvem-se igual às outras.

E isto, reforço, seria outro ponto positivo: o incentivo à adopção. Tudo bem, natalidade precisa-se, mas quem cá está primeiro também merece algum crédito né?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo 10000000000% como o RiCON

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
E o casamento é católico porquê? Então o que fazem os muçulmanos' date='os judeus, os budistas, os shintoistas, os ortodoxos, etc? Aliás, o que faziam antes de existir a Igreja Católica? Amigavam-se?[/quote']

Ok, no texto, substitui "igreja", por "toda e qualquer religião" e tens a tua resposta. Não existe nenhum Estado que não tenha uma constituição baseada em principios morais defendidos por religiões.

O exemplo da poligamia também é um bocado parvo pois isso já é algo mais intrinseco à moral adquirida ao longo de muito tempo' date='[/quote']

Um exemplo do que disse a cima.

O registo civil está fora da religião' date=' inclusivé, não é preciso qualquer tipo de padre.[/quote']

Sim' date=' porque apesar do casamento em registo civil estar oficialmente isento de qualquer religião,[/quote']

Ninguém disse o contrário...kinda...

O cavaco é que já se lembrava que ele não foi para primeiro ministro' date=' ainda te lembras do que ele tinha prometido quando se candidatou a presidente da républica?[/quote']

Lembro-me, mas também conheço os poderes do Presidente da República, entre eles, o direito de veto a decisões da Assembleia, na sua função de servir de contra-poder a este orgão. Se ele entende que é do maior interesse do povo português manifestar a sua opinião sobre esta questão, porque é que tem de aprovar o documento? Não pode pensar sozinho, é? O Sócrates bem queria que ele fosse um cachorro do governo, mas tá a sair-lhes furado.

calixto, como costume, falas muito mas dizes pouco.

Ou és tu que só percebes parte. É uma questão de perspecctiva.

Porque o povo é estúpido e ignorante' date=' especialmente num país onde a religião cristã ainda tem algum peso,[/quote']

Mais uma vez, eles pensando isso, porque é que meteram o aborto nas mãos do povo ???

Ou seja' date=' só és homofóbico quando te convém?[/quote']

Não, porque eu já disse que tolerava. Na situação que dei como exemplo, o mais certo era virar a cara ou bazar, simples.

Ler e ouvir opiniões energúmenas como as de algumas pessoas aqui é que estão a provocar problemas no meu desenvolvimento psicológico e social.

Realmente, mas pior que isso, são  as pessoas que acham que todos devem ser muito politicamente correctos e acenarem que sim com a cabeça quando lhes mandam. Tenho a minha opinião e expresso-a. Se é uma opinião de troll, retrógado, etc, não me interessa. É minha e lê quem quer e concorda quem quer. Não sou contra o casamento homossexual, nem contra a homossexualidade, mas não tenho que gostar da ideia, era o que mias faltava. Nem tudo tem de ser preto e branco, né :)

Os psiquiatras garantem que uma educação por um casal de homossexuais é tão normal como uma educação de um casal de Heterossexuais.

A unica diferença é o casal em si, mais nada.

Garantidamente, as crianças crescem e desenvolvem-se igual às outras.

Assim sendo, nada contra.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Btw nao era psiquiatras, mas sim Pediatras... (estava a ver um documentário na TV sobre a origem da Psiquiatria ...)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E o casamento é católico porquê? Então o que fazem os muçulmanos' date='os judeus, os budistas, os shintoistas, os ortodoxos, etc? Aliás, o que faziam antes de existir a Igreja Católica? Amigavam-se?[/quote']

Ok, no texto, substitui "igreja", por "toda e qualquer religião" e tens a tua resposta. Não existe nenhum Estado que não tenha uma constituição baseada em principios morais defendidos por religiões.

Porque nota-se que as religiões que defendem o assassinato e a porrada entre amigos duraram muito. Ordem acima de tudo, dai esses principios morais acabarem por ser semelhantes entre todas as religiões. Sabem que com a cooperação e coisas do género é muito superior do que permitires matança e violença. Além disso, é o instinto de preservação, os animais dentro de uma espécie não têm religião, no entanto não os vês matarem-se uns aos outros. Portanto, são principios morais, mas não penses que foram as religiões que os criaram.

Um exemplo do que disse a cima.

E como disse, essas morais não vêm da religião.

Lembro-me, mas também conheço os poderes do Presidente da República, entre eles, o direito de veto a decisões da Assembleia, na sua função de servir de contra-poder a este orgão. Se ele entende que é do maior interesse do povo português manifestar a sua opinião sobre esta questão, porque é que tem de aprovar o documento? Não pode pensar sozinho, é? O Sócrates bem queria que ele fosse um cachorro do governo, mas tá a sair-lhes furado.

Então diz-me e responde-me simplesmente: de que forma te afecta permitirem os casamentos homossexuais? Enquanto que no aborto tinhas uma questão mais forte (biologia/criação de vida/yadda yadda) Aqui não tens absolutamente nada disso. Tens apenas opiniões. Não há absolutamente nada de mal quanto a isso, no entanto, querem dar ás mãos de todos, decidir o que uns podem ou não fazer, apesar de não os afectar minimamente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho muito bem ter sido aprovado.

Mais uma vez, eles pensando isso, porque é que meteram o aborto nas mãos do povo ???

Sei que a discussão não é comigo, mas o aborto já mexe com vida humana, por isso não é uma questão tão leviana como o casamento entre duas pessoas (o qual não implica terceiros).

Apesar de também ser a favor do aborto, não posso deixar de admitir que é uma questão mais sensível.

Hasta :peace:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Não' date=' porque eu já disse que tolerava. Na situação que dei como exemplo, o mais certo era virar a cara ou bazar, simples.[/quote']

Também viras a cara ou bazas quando vês dois pretos (mesmo se for homem e mulher) a beijarem-se?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não' date=' porque eu já disse que tolerava. Na situação que dei como exemplo, o mais certo era virar a cara ou bazar, simples.[/quote']

Também viras a cara ou bazas quando vês dois pretos (mesmo se for homem e mulher) a beijarem-se?

O que é que isso tem a ver com a conversa?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Responde à pergunta. Se não tens medo de ser chamado de homóbico, racismo não fará muita diferença.

O que é isto tem a ver com a conversa? Descriminação, basicamente. Não precisa de ser descriminação aberta para o ser. Se sentes "nojo" por outras pessoas fazerem algo que tu não aches "normal" (boo hoo), também deverias sentir "nojo" por pessoas que não têm a mesma cor que tu.

Da mesma maneira que os pretos usavam edifícios e utilidades diferentes, as pessoas que defendem a criação duma nova categoria "que é tipo casamento mas não é" querem a mesma coisa com os homossexuais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sou homofóbico, nem racista, segundo amigos meus. "If you don't know me, don't judge me".

Tenho um ponto de vista que acho ser bastante abrangente e tolerante. Não nego a existência da homossexualidade como fenómeno natural. E nunca foi preconceituoso com homossexuais que conheço. Damo-nos bem, cada uns com os seus pontos de vista, temos as nossas discussões. Eles aceitam as minhas opiniões e sentimentos (entre eles, sim, alguma repulsa quando os vejo a trocarem algo mais que carícias e beijos, o que pode ser considerado uma atitude homofóbica por algumas pessoas, nem todas, o termo é incerto) e eu os deles.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Wow, wodster, deves ser a primeira pessoa que vejo que é contra o casamento, mas a favor da adoção :o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0