Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Otaku Ichise

Casamento Homossexual

155 mensagens neste tópico

Ainda querem mais amor? Socrates ja deixou os homos casar legalmente lol...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda querem mais amor? Socrates ja deixou os homos casar legalmente lol...

O fabio deve ter dado saltos de alegria nesse dia.

Para mim nao é amor, é anti-natura V.V tudo bem, casem-se e tal mas nao façam festas nem Gay Parades, parece que tão a incentivar o pessoal a "pegar por trás" por amor de deus.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

casamento é um conceito criado pela igreja católica ha milhares de anos ou whatever.

se os criadores do conceito são contra os gays casarem-se porque é que os gays querem alterar as regras internas? ou pior, adoptar um conceito que é original de uma grupo que é completamente contra a sua existencia?

é a mesma coisa que eu ser do benfica e querer mudar o funcionamento interno do sporting --'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

What?

Woodster, nunca te imaginava homofóbico.

gmz, good point. Tirando a parte que dizes foi inventado pela igreja católica.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

pois, é que eu quando penso em casamento associo sempre as igrejas e aos padres e aqueles retrogrados todos :'DDD

nao sei se é inventado pelos católicos, até porque em quase todas as religiões existe o conceito de "casamento".

contudo nao sei se alguma delas aceita o casamento gay lolol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sou homofobico atenção. Simplesmente faz-me impressão as cenas que essas pessoas fazem (tanto AS como OS homos) na rua.

Mas não vou entrar pela cena de dizer o porquê de achar anti natura senão sou completamente dilacerado por vocês xD

Não, as igrejas não aceitam o casamento gay. Diz que é pecado...

pecado é ser-se religioso. pecado é ser-se "chefe" de uma religião, apelar ao "não cometam pecados" mas depois ser-se o mais pecado, aka Papa Bento XVI

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Espetem a cabeça contra a cabeça plx. Quer dizer, pensando melhor, não o façam, a parede não fez nada para merecer um banho de tamanha estupidez.

O casamento, actualmente, não está ligado à religião, daí a poderem casar pelo civil. E as pessoas que não são religiosas casam pelo civil por causa do estatuto que lhes é conferido, assim como pelos benefícios sociais que vêm de atrelado. Estar a negar o casamento entre pessoas do mesmo sexo é o mesmo que lhes estarem a negar esses benefícios, o que dá origem a uma desigualdade de direitos, o que vai directamente contra os princípios de uma democracia.

MAS WHO CARES, RITE, SOMOS ESTÚPIDOS, E GOSTAMOS DE SER, ABAIXO CONTRA TUDO QUE FOGE À NOSSA ESTÚPIDA DEFINIÇÃO DO QUE É NORMAL.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

actualmente

mas as suas origens tem como base as religiões and stuff.

pois antigamente nao havia o registo civil, ou seja quem nao era religioso se se casava era pelos ideiais da religião que nao apoiava, ou então cenas.

claro que depois foi implementado e adoptado das demais para todos aqueles que se queriam casar mas nao pela igreja, ou pelo templo ou em meca wtv.

eu nao tenho nada contra a homosexualidade, mas não sou a favor do casamento gay :x

podem-me atirar para a cruz e tacar O fogo.

edit: aliás o casamento no seu geral blows a lot, excepto o copo de água e a imensidade de comida, e as prendas que se recebem dos convidados xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os homens das cavernas arrastavam as mulheres pelo cabelo quando queriam acasalar, é suposto mantermos esse conceito intacto de relações sexuais? Oh jolly.

eu nao tenho nada contra a homosexualidade, mas não sou a favor do casamento gay

lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
actualmente

mas as suas origens tem como base as religiões and stuff.

Antigamente, davam-se dotes e pagava-se à família da mulher o direito de poder casar com ela, entre outros.

But hey, who cares. Não se fez referendo, felizmente. Senão era toda a gente aí e os seus bebés e animais de estimação a votar "não".

O estado não tem nada a ver se o casamento é feito entre heteros ou homos. A igreja se quiser é que pode negar ou aceitar casá-los. Chama-se separação do estado e religião.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os homens das cavernas arrastavam as mulheres pelo cabelo quando queriam acasalar, é suposto mantermos esse conceito intacto de relações sexuais? Oh jolly.

Deevian, de que gruta saiste agora? O.O

Epah ninguem ta a dizer que o casamento é isto ou aquilo (e pra ja, quem falou em relações? wattahel?

Negar direitos é impedir as pessoas de viverem, isso é o maior direito a que alguem pode ter acesso. o Casamento não é um direito, é uma comodidade. Por mim nem existiam cá igrejas nem quês, para começar. Meh, tanta coisa.

RiCON: o que o gmz diz é verdade. Os Dotes vieram mais tarde, porque esses casamentos eram celebrados perante um altar ou um Deus (ou ambos na nossa religiao).

Eu não sou casado e vivo muito bem --"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os casais homossexuais não querem um casamento "à lá Igreja". A verdade é que se não houvessem direitos dos quais os "casados" têm direito, a discussão do casamento nem se punha.

Por exemplo:

A Marta e o João são casados. O João sofre um acidente e vai parar ao hospital. Marta é autorizada a ficar com o João porque é a ESPOSA dele.

A Andreia e a Sofia estão juntas à 8 anos. A Andreia vai para o Hosptal e é operada de urgência. A Sofia só está autorizada a ver a sua "esposa" nos horários de visita e só se a família da Andreia o permitir.

Há mais coisas envolvidas do que a simples aliança no dedo. As heranças são outra questão. Caso um dos casados morrer e não deixar testamento, as coisas vão imediatamente para os seus filhos. Caso não tiver, vão para os seus pais. Caso for órfão, serão deixadas aos irmãos, etc.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

esse conceito de relações sexuais já nao vigora no sistema actual de sociedade, acho eu.

mas então se adoptamos o conceito de casamento na parte do genero, porque não casar com animais, com objectos, ou com figuras miticas ou não existentes?

eu amo nosso Senhor Jeová, logo quero me casar com ele.

sim nao tenho nada contra os gays, podem tar 2 gays a comerem-se ao meu lado que não me afecta, desde que não seja ao meu colo.

agora lutarem para mudar um conceito que foi criado e mantido com certo determinado proposito que nunca teve o objectivo de os abranger epah, coise. criem um novo conceito, nao sei cenas.

é como eu ser preto e querer entrar no Klu Klux Klan. (lol)

chamem-me retrogrado, troll, estupido ou simplesmente ignorante ... my opinion.

relativamente a separação do estado e religião, eu se me casar um dia sim va ser pelo civil, mas mais pela tradição e costumes da minha familia, contudo os proprios valores do casamento pelo registo estão intrinsecos a mim pelo que coise.

acho que nao é preciso um papel a dizer casados para afirmar o amor ou dedicação entre duas pessoas, claro que os beneficios associados a esse estatuto tambem deveriam ser fornecidos a casais gay, mas coise inventem uma nova cena lulz

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nada contra desde que fiquem no seu canto, so nao entendi porque Socrates chama isto um momento historico quando temos milhares de problemas graves economicos no nosso pais.

(@note: teclado de laptop, nao sei usar acentos lmao)

dento do assunto do topico: amor ta muito dificil achar ultimamente quando so temos tempo pra preocupar com nosso futuro, nem da pra preocupar com nossos proprios interesses (para algums)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

mas então se adoptamos o conceito de casamento na parte do genero, porque não casar com animais, com objectos, ou com figuras miticas ou não existentes?

eu amo nosso Senhor Jeová, logo quero me casar com ele.

Olha lá! Estamos a falar de relações entre pessoas! Deixem de ser estúpidos se fazem o favor!

criem um novo conceito

Isso não seria discriminação? Isso é como haver uma escola SÓ para ruivos, uma escola SÓ para pessoas com 1,70 de altura, outra SÓ para gente com olhos azuis, etc. Somos todos diferentes, então deveríamos ter direitos diferentes? Claro que não! Porquê? Porque somos todos humanos e, como tal, devemos ser iguais perante a Lei que abrange todos os humanos.

É como se eu apanhasse um autocarro para ir não-sei-aonde. O Zé quer ir para o mesmo sítio mas não pode apanhar o mesmo autocarro que eu, por ser "qualquer coisa".[br]

Mensagem unida a: 13 Janeiro 2010, 18:05:09


so nao entendi porque Socrates chama isto um momento historico quando temos milhares de problemas graves economicos no nosso pais.

Talvez por acabar com mais desigualdades e discriminação?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

descriminação é quando tratamos as pessoas de maneira diferente so por serem diferentes, eu tava a falar em criarem um conceito de maneira a terem os mesmos beneficios que os outros.

eu acabei de dizer que nao tenho nada contra os gays, mas coise conceito de casamento para mim é coisa x, nessa coisa x, ha determinados topicos e coisas e informações.

sim tamos a falar de pessoas, mas se falamos no conceito de casamento temos de discutir o conceito de amor, e depois de relação e tudo o que está relacionado.

se uma coisa pode ser mudada as outras também podem, lógica convencional.

mas pronto, retomamos a discussão mais tarde senão nao acabo o trabalho da faculdade :<

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

descriminação é quando tratamos as pessoas de maneira diferente so por serem diferentes, eu tava a falar em criarem um conceito de maneira a terem os mesmos beneficios que os outros.

eu acabei de dizer que nao tenho nada contra os gays, mas coise conceito de casamento para mim é coisa x, nessa coisa x, ha determinados topicos e coisas e informações.

sim tamos a falar de pessoas, mas se falamos no conceito de casamento temos de discutir o conceito de amor, e depois de relação e tudo o que está relacionado.

se uma coisa pode ser mudada as outras também podem, lógica convencional.

Primeiro:

E o facto das heranças e visitas aos hospitais, prisões? Porque que raio é que a minha namorada não pode estar comigo num hospital e se eu tivesse com um homem ele podia? Isto é discriminação!

E porque raio é que o nome tem de ser diferente, se os direitos são iguais? Realmente, porque é que não há uma constituição masculina e outra feminina? PROVAVELMENTE PORQUE LÁ ESTARIA ESCRITO A MESMA COISA!!!

Segundo:

Os casamentos baseiam-se em duas coisas: dois "sim". Um cão, um deus, uma estátua, um lápiz, etc. nunca vai responder. Portanto, isso de "E se eu quisesse casar com um cão?" é deveras bastante estúpido.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Posts retirados do topic "O que é para ti o amor?". Continuem aqui a discussão pff.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sim tamos a falar de pessoas, mas se falamos no conceito de casamento temos de discutir o conceito de amor, e depois de relação e tudo o que está relacionado.

se uma coisa pode ser mudada as outras também podem, lógica convencional.

Pela lógica convencional, só mudarias as outras se por exemplo:  Amor = Casamento

Mas isto não se verifica, na melhor das hipoteses tens: Amor -> Casamento

Além disso, porque raio é que vamos discutir o conceito de amor por causa do casamento? Há pessoas que não se amam e que se casam, e há pessoam que se amam e não se casam, logo, não têm ligação nenhuma, portanto, segundo a lógica convencional, não faz sentido relacionar ambos e são entidades separadas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Até porque antigamente quase todos os casamentos eram de conveniência.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0