Misao

Azumanga Daioh

Personagem preferida?   16 votos

  1. 1. Personagem preferida?

    • Chiyo-chan ^^
      2
    • Sakaki
      5
    • Osaka
      6
    • Tomo
      4
    • Yomi
      0
    • Kagura
      0
    • Yukari-sensei
      2
    • Nyamo-sensei
      0
    • Kaorin
      0
    • Kimura-sensei
      0

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

31 mensagens neste tópico

Ultimamente tenho criado tópicos sempre que vejo uma série...

Bem, quem já viu esta série ponha o dedo no ar!!! \o Eu vi, eu vi!

Em primeiro lugar, sim, mais um school-anime e quem não gostar do género, paciência. Em segundo lugar, não esperem uma história profunda cheia de enredos, crimes e tramas complicados. Basicamente é o dia-a-dia de seis estudantes do ensino secundário. E em terceiro lugar, se gostam de coisas kawaiis, divertidas e loucas então esta série é para vocês!

Passemos aos factos: Azumanga Daioh é um anime com vinte e seis (26) episódios. Passa-se numa escola secundária onde a vida dos estudantes leva o seu rumo diário. E curiosamente, os estudantes não sabem artes marciais, nem combatem contra os "incríveis-mechas-que-nos-vão-matar-a-todos". Em vez disso, levam trabalhos de casa, têm que estudar, têm um dia dedicado aos desportos, têm um dia para exposições dos alunos e dão matéria nas aulas.

Vou já passar ao ponto alto deste anime, as personagens! A princípio somos apresentados à professora de Inglês, Yukari-sensei. Pode-se dizer que é uma má influência para os jovens. Conduz como uma maníaca homicida, gosta de se embebedar, tem ataques de histerismo nas aulas e está mais preocupada em ganhar apostas do que com os seus alunos. Por outro lado, temos a Minamo, professora de Ed. Física, também chamada de "Nyamo". Ao contrário da Yukari-sensei, esta professora preocupa-se com os seus alunos, é calma e mantém aquele clima de "à vontade" entre professor e aluno. Yukari e Nyamo são amigas e colegas desde há vários anos, por isso a coitada da Nyamo lá tem que aturar os desvaires da outra maluca.

Depois, temos a rapariga prodígio. Chiyo-chan é uma menina de 10 anos que, por ser um génio, passou para o 10º ano. Devo desde já avisar que esta menina é a coisinha mais kawaii que já me apareceu à frente. É sensível, fica com os olhos em lágrimas bastantes vezes e quer dar-se bem com as suas novas colegas de turma.

Segue-se a Sakaki-san, a rapariga mais cool da escola. É rápida nos desportos, é bonita, alta e calada. Tem uma paixão pelos animais, especialmente por gatos. Sempre que vê algum fica corada e tem vontade de lhe fazer festas, mas acaba quase sempre por ser mordida.

A Tomo é a rapariga pateta, hiperactiva, irritante que tem como sonho tornar-se a melhor seja no que for. Seja em corridas ou a receber castigos dos professores, ela quer bater sempre algum recorde e sonha ser venerada pelas colegas. Acabei por adorá-la por estar sempre bem disposta.Tomo é amiga de infância da Yomi, a personagem talvez menos explorada das seis colegas. Yomi apenas tem um certo relevo porque é obcecada com o peso, está sempre em dieta e discute todos os dias com a Tomo.

Acham muito cliché até aqui? Ainda falta referir a Osaka, a rapariga que foi transferida (adivinhem de onde)...sim, de Osaka! O nome verdadeiro dela é referido umas duas ou três vezes durante a série toda. Foi apelidada de Osaka por ser mais fácil de decorar. Esta rapariga é um fenómeno. Fala lentamente, parece estar sempre na lua e nem vos passa pela cabeça a quantidade de frases sem sentido que saem da boca dela!

Ainda temos a Kagura que é a "rival" da Sakaki nos desportos. Pertence à equipa de natação e quer seguir uma carreira de desporto. É a rapariga mais bronzeada que aparece, não tem nada que enganar! Depois ainda há a Kaorin que é a admiradora da Sakaki. E o professor Kimura que só por si dava para uma série de humor. Está sempre de boca aberta, é um tarado que gosta de ver as aulas de natação das meninas e adora quando elas vestem calções curtos nas provas de desporto.

Pronto, das personagens acho que disse o essencial. Quanto ao desenho já devem ter reparado pelas fotos que não é assim nada de especial. A história é simples, logo o desenho também deve ser simples. Não há muitos pormenores em termos de paisagem, mas em contrapartida temos grandes planos das caras das personagens sempre que acontece alguma cena fora do normal. Gostei do uso das cores claras.

A música é aquela coisa que está presente, mas não se chega a dar-se muito por ela. A opening é uma loucura em contraste com a ending muito mais calma em tom de balada.

Ok, agora podem pensar, mas o que tem este anime de especial? Não se iludam. Os momentos de humor são constantes e não são forçados! Involuntariamente vão dar por vocês a dar umas boas gargalhadas. Os momentos de pausa nos diálogos, a repetição de várias frases, os olhos expressivos fazem com que uma piada não se torne aborrecida.

Tem um pouco de fantasia à mistura e acompanhamos as personagens ao longo de três anos. Por alguma razão gostei de todas as personagens! Acho que é a primeira vez que isso acontece comigo... Isto já está a ficar muito longo, por isso despeço-me por agora. Fica aqui recomendado esta série que pode ser vista por pessoas de todas as idades.

PS: "Tsukurimashou, tsukurimashou, sate sate nani ga dekiru ka na!" Omg, a Chiyo-chan é tão kawaii, fluffy, putxi, bilu bilu!!! :Wusagi yay:

azumangadaioh2cs.gif

Esta mensagem foi promovida a Artigo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Azumanga Daioh é lindo! ;_; Agora não sei que dizer, a misao já disse quase tudo. >_<

Ah sim, leiam a Manga, poruqe algumas piadas são assassinadas no Anime.

A Osaka é uma das personagens melhores concebidas que há memória, e a Chiyo uma das mai kawaiis (vejam-na num fato de pinguim!).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Votei na Tomo como é que não poderia ser ela a minha personagem preferida da série?? embora houvesse concorrencia de perto da Osaka :D:D.

Mas a Tomo arrebenta tudo :D.

Umas das minhas cenas preferidas é quando elas vão todas passar férias na casa de praia da Chiyo e então a Chyio diz algo como "se perdesse a chave (da casa) estavam bem tramadas" então de repente, a Tomo Tira-lhe as chaves da mão e atira-as para longe num ápice. Esta cena é super hilariante, é mesmo de partir a louça toda e uma daquelas cenas que mostram mesmo como a Tomo é mesmo "passada". Excelente.

Outra cena excelente é num dos primeiros episódios quando vão todas almoçar e a Osaka consegue partir os "chopsticks" direito (Nota: não é dificil parti-los direito e quem os parte mal, é sinal de estupidez) e então fica toda feliz e põem-se a exibi-los ás colegas.

São pequenas cenas destas que fazem este anime ser uma excelente comédia, provavelmente não para todos, mas mesmo assim excelente.

Lembro-me que ia no segundo episódio e não pensava que fosse grande coisa, mas depois consoante fui vendo mais episódios, a coisa foi crescendo e tornou-se numa das minhas comédias preferidas, e ainda hoje em dia, pego num episódio aleatorio simplesmente para dar uma boa gragalhada, sabe sempre bem.

Por isso deixo aqui a mensagem, mesmo que não vos esteja a apelar tanto nos primeiros episódios, preserverem e continuem a ver até ao final da série, vão ver que no final vão ficar com uma boa sensação de um tempo bem passado.

**Neo_player, onde arranjaste o manga? Já ando á procura disso há muito tempo, envia-me uma pm.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Umas das minhas cenas preferidas é quando elas vão todas passar férias na casa de praia da Chiyo e então a Chyio diz algo como "se perdesse a chave (da casa) estavam bem tramadas" então de repente' date=' a Tomo Tira-lhe as chaves da mão e atira-as para longe num ápice. Esta cena é super hilariante, é mesmo de partir a louça toda e uma daquelas cenas que mostram mesmo como a Tomo é mesmo "passada". Excelente.[/quote']

Ui, tive que rever esse episódio três vezes porque ri-me tanto que perdi metade das falas! A Tomo é completamente doida, mas o mais incrível é que tudo o que ela faz eu também já pensei em fazer. Acho que todos nós temos uma Tomo dentro de nós, mas acabamos sempre por mantê-la sob controlo. Pelo menos, quando me proibem de fazer alguma coisa, a vontade que tenho é de a fazer imediatamente! XD

Mas para mim foi difícil escolher a minha personagem preferida. São todas muito carismáticas! E a Chiyo-chan... é tão kawaii... ;___;

@Neo_Player, diz lá onde roubaste o manga. Também estou interessada!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A Tomo é a mais divertida, e suas tiradas são a mais absurdas.

Mas a "Teacher" Yukari não fica atrás, totalmente irresponsável... :twisted:

Mas, guardando o humor forte dessa série de anime/manga, não percebo a piada de vez em quando, acho que nos casos de humor estritamente japonês. :roll:

(Devo assistir mais episodios! Que eu lembre parei no 6º) :?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu vi alguns episódios e comprei recentemente o primeiro volume manga do Azumanga Daioh. Desde o primeiro episódio que se tornou uma das minhas séries preferidas. As personagens são diversas e diversificadas. A minha preferida é a Sakaki, provavelmente porque também tenho uma pancada por coisas fofas e queridas (gatos incluídos, apesar de nunca ter sido mordida). Acho a professora Tanizaki simplesmente hilariante, pois excede totalmente o que esperamos de um professor. Outra personagem que me faz rir constantemente é o professor Kimura que tem constantemente a boca aberta e um ar desesperado.

No geral é muito engraçado, puramente ao estilo do bom cómico japonês.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Azumanga é um espetáculo! Apesar de ainda ir no episódio 4 (ainda tenho mais 2 para ver) deu para entender que este anime é puramente cómico! As personagens são todas diferentes mas todas diferentes. Considero este anime diferente dos school-animes. Estes são normalmente, mais virados para o amor e coisas do género que normalmente não acho piada nenhuma, mas o Azumanga é completamente de doidos! Há momentos em que caímos da cadeira a baixo de tanto rir! XD Ainda não apresentaram as personagens todas no episódio que eu já vou mas por enquanto acho muita piada à Tomo e às duas profs. (embora a Yukari seja o desvairo que vocês já sabem e a Nyamo ser bem mais calma, quando elas discutem uma com a outra só dá vontade de rebolar no chão :lol: ).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E o tópico viveeee!!!! :D

Fuko_Kirisawa, só tens até ao episódio 6? Esta série é daquelas que num fim de semana se vê toda de seguida. A princípio é um bocado confuso decorar os nomes porque são imensas personagens e todas muito diferentes, mas acabas por te habituar às situações que te deixam de boca aberta e nas constantes pausas na acção em que ficam todos simplesmente a olhar uns para os outros... não há melhor mesmo!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E o tópico tem de viver que é para fazer jus à grande série que Azumanga é!!! Pois, vê-la toda num fim de semana até via, mas tenho que sacar os episódios 1º. E infelizmente não há muitas fontes... Mas hoje foi um dia bom para a minha colecção de eps. e consegui sacar mais três! :D Logo, tenho até ao 9! Mas como eu gosto de saborear as coisas boas lentamente por isso vejo aos bocados. E dps quando se está deprimido Azumanga é uma boa terapia XD. De qualquer das maneiras vou continuar a participar neste tópico conforme for vendo a série. E muitas palmas pa ti por te teres lembrado de criar um tópico para este anime fabuloso! :clap: misao :clap:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
E depois quando se está deprimido Azumanga é uma boa terapia

Não só quando estamos deprimidos.

Ás vezes quando acordo de amnhã e estou com tempo, não há nada melhor do que um episódio de Azumanga Daioh para começar o dia bem disposto.

E funciona! :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acredito que sim! :D Só que eu sou um atraso de vida quando acordo e portanto nunca tenho tempo para ver nada de manhã. :roll:

Mas uma coisa é certa, é impossível ver um episódio de Azumanga sem nos rirmos nem que seja uma vez. :lol:

Uma personagem que falta na lista de votação é o Kamineko-chan! Quem é que não gosta daquele gato fofinho que gosta de testar as suas dentuças na mão da Sakaki? :twisted:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ora ai está uma "personagem" que ficou de fora e que até deveria ter espaço na tabela, como é possivel não gostar daquele gato diabólico??

As aparições do Kamineko no anime foram sempre de classe :lol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oh, por acaso poderia ter colocado lá o Kamineco, mas não pensei que alguém fosse votar num gato... E para isso também teria que colocar o gato amarelo que a Sakaki achava que era o "pai" da Chiyo. E já agora o gato malhado que encontraram e que (incrivelmente) deu-se bem com a Sakaki! Ou até mesmo o cão da Chiyo, que era um amor e nunca ladrava - agora não me lembro do nome dele. Bem, não se pode pôr todos os personagens, mas com vocês a falarem da série fico com vontade de a ver toda outra vez! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que eu me ri com este anime!!! :D

Isto é rir do principio ao fim!!!

Principalmente a parte em que

a Yukari-sensei começa a dar porrada na Tomo-chan com as bandejas do almoço...

Tão fixe!!!

E a Osaka é uma das melhores!!! :D

Tambem acho bastante piada ao Kimura-sensei!!! hehe... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
E o tópico viveeee!!!! :D

É, às vezes são ressuscitados. No meu caso porque (ab)uso da funcionalidade 'Ler mensagens desde a última visita', e alguém lhe deve ter tocado. Mas este deve-me ter passado despercebido.

Anyway, a série é genial! Gostei imenso, e mal pude acreditar como é que conseguiram fazer uma série (com história e até um fio condutor a uni-las) a partir de comic strips!

Personagens hilariantes, meus favoritos a Tomo (granda maluca, primeiro faz, somente muito depois pensa, se é que o faz), a Yukari (isto sim é uma professora), e claro, a Osaka (not of this world).

Recomendo a toda a gente ver a série e/ou ler o manga.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sobre Azumanga Daioh...

Bem, o que posso dizer???

O anime, na minha opinião, muito fofo!!! :oops:

Não só pela aparência dos personagens, como as histórias. O que impressionou-me foi o fato de não explorar, comum em anime colegiais, o romance. Este, mesmo sendo de comédia, trata das relações entre as amigas e colegas.

Principalmente quando elas exploram a coitada da Chiyo-chan e sua casa de praia. O pior até mesmo pelas professoras... ( Pasmém!!! 8O ) Outra coisa muito interessante, foi a "apaixonite" da Kaorin pela Sakaki. Beira o ridículo, mas é hilário. E por último, é o gato selvagem que é adotado por Sakaki. E quando a "rapariga" ( como vocês falam ) abraça o felino??? Viu o olhar dela??? NOTA DEZ!!!

Por isso, considero Azumanga Daioh um dos melhores animes que vi nos últimos anos!!!

É isso!

Até! 8)

P.S. Ah, sim!!! Votei na Sakaki e seus... Talentos naturais. :oops:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
A minha favorita é a Sakaki. :)

Apoiado!!! Não vou falar muito porque só li o manga :oops:

Não sei como é no anime, mas acho a Sakaki muito fofi XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sakaki.

Este é dos poucos casos em que o Anime é melhor que o Manga.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

AAAAAAAAAAAAAAaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhh O.Ooooo;

Osakaaa....have my alien babies!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais