InesCullen

Lentes Fantasia

48 mensagens neste tópico

Aproveito para perguntar uma coisa também x3

*sou uma pessoa ignorante que não sabe nada*

No Photoshoot, deverei usar umas lentes roxas. Se forem mensais, poderei voltar a usá-las noutro evento, right?

E para cuidar delas, o que devo fazer? D:

Obrigada ~

Sim, claro que podes mas atenção. A partir do momento que as usas elas duram mais ou menos um mês. Por exemplo usas umas novas no dia 1 de Janeiro, mesmo que só as uses essa vez a meio de Fevereiro podem já não estar "boas". Eu tenho umas. São mensais. Para tratares delas tens de comprar um liquido também (não é muito caro, o meu foi 6€). O liquido vem com uma caixa, eu mudo o liquido diariamente ou mais que uma vez ao dia quando vejo tipo "pó" (pi lá o que é) na caixa. Metes liquido nos compartimentos e sempre que tirares as lentes metes lá. Uma tampa é branca a outra é azul com um "R" (pelo menos a minha é assim). É importante respeitares o sitio onde as metes. Por exemplo eu meto a lente direita no lado "R" (right) e a esquerda no lado branco. Não andes a trocar os sítios (por exemplo meteres a lente que primeiro estava no olho esquerdo passares a usar no lado direito e vice-versa) porque se tiveres uma doença no olho esquerdo podes passa-la para o olho direito (e vice-versa). Recomendo que faças a consulta e te esclareças lá porque te ajudam em tudo. Ahhh só mais uma coisa, cuidado para não meteres as lentes ao contrario (a oftalmologista disse que doía bastante) . (Estas coisas todas foi o que a oftalmologista me disse).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aproveito para perguntar uma coisa também x3

*sou uma pessoa ignorante que não sabe nada*

No Photoshoot, deverei usar umas lentes roxas. Se forem mensais, poderei voltar a usá-las noutro evento, right?

E para cuidar delas, o que devo fazer? D:

Obrigada ~

Sim, claro que podes mas atenção. A partir do momento que as usas elas duram mais ou menos um mês. Por exemplo usas umas novas no dia 1 de Janeiro, mesmo que só as uses essa vez a meio de Fevereiro podem já não estar "boas". Eu tenho umas. São mensais. Para tratares delas tens de comprar um liquido também (não é muito caro, o meu foi 6€). O liquido vem com uma caixa, eu mudo o liquido diariamente ou mais que uma vez ao dia quando vejo tipo "pó" (pi lá o que é) na caixa. Metes liquido nos compartimentos e sempre que tirares as lentes metes lá. Uma tampa é branca a outra é azul com um "R" (pelo menos a minha é assim). É importante respeitares o sitio onde as metes. Por exemplo eu meto a lente direita no lado "R" (right) e a esquerda no lado branco. Não andes a trocar os sítios (por exemplo meteres a lente que primeiro estava no olho esquerdo passares a usar no lado direito e vice-versa) porque se tiveres uma doença no olho esquerdo podes passa-la para o olho direito (e vice-versa). Recomendo que faças a consulta e te esclareças lá porque te ajudam em tudo. Ahhh só mais uma coisa, cuidado para não meteres as lentes ao contrario (a oftalmologista disse que doía bastante) . (Estas coisas todas foi o que a oftalmologista me disse).

Entendido.

Obrigaa! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Venho aproveitar este tópico para fazer uma pergunta:

Não sabem onde posso arranjar as lentes de Sage Naruto?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Venho aproveitar este tópico para fazer uma pergunta:

Não sabem onde posso arranjar as lentes de Sage Naruto?

Com quase 100% de certeza, só num site especializado. Tens este, por exemplo (não me parece que encontres umas que sejam exactamente como os olhos do Naruto em Sage Mode mas podes sempre procurar umas parecidas...):

http://www.1800color.com/cgi-bin/main.cgi?Action=Search&SearchKey=special+effect

Se estiveres mesmo decidido a comprar umas lentes dessas para cosplay, prepara-te. Não é nada barato...

Btw, se não conseguires encontrar nenhumas como as do Naruto em Sage (não me lembro de ver lentes com olho de sapo mas pode-se mandar fazer. Não me parece é que estejas disposto a pagar tanto dinheiro por umas lentes que só vais usar uma ou duas vezes no máximo...) e quiseres realmente usar lentes, usa umas lentes amarelas normais.

Sempre são mais baratas e ficam bem na mesma.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acham Que Se Não Levar

Faz Muito Mal (?)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu penso que nao há problema em nao termos a cor de olhas da nossa personagem, é claro que com as lentes dão aquele toque especial, se os teus olhos forem castanhos não deve ter muito problema ja que os olhos da Alice tambem sao, sao é mais clarosXD, na minha opiniao, desde que o fato esteja bem e que interpretes bem a personagem as lentes não vao fazer muita falta^^

pelo menos é o que eu achoXD, ja no meu caso, a minha personagem tem olhos azuis e os meus sao castanhos =S

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

atenºão a isso, nao aconselho ninguem que nao use lentes a utilizar como primeira vez para um cosplay se for esse o caso é definitivamente aconselhavel comprarem numa Multiópticas por exemplo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem vou fazer uma personagem com olhos azuis e tenho olhos castanhos, eu adorava por as lentes mas axo que nao vou estar a dar 20 euros e tal por lentes:X

Esquecime de vir ca agradecer às pessoas que responderam à minha pergunta. obrigado :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

no meu caso, ia dar 30€, porque têm de ser graduadas, infelizmente nao vejo a ponta do meu narizXD

eu uso lente durante o dia, estava a pensar comprar só de cor, sem ser graduado, mas nao quero andar de oculos o dia todo >=(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu uso oculos e se comprasse ia comprar sem serem graduadas alem do mais nunca pus lentes na minha vida e eu como sou muito comechosa com os olhos provavelmente iame dificultar as coisas inda mais :s

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu uso oculos e se comprasse ia comprar sem serem graduadas alem do mais nunca pus lentes na minha vida e eu como sou muito comechosa com os olhos provavelmente iame dificultar as coisas inda mais :s

Tipow... a 1ª vez para meter as lentes mete um pouco de impressao mas depois da 1ª ja fikas abituada!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

no meu caso, ia dar 30€, porque têm de ser graduadas, infelizmente nao vejo a ponta do meu narizXD

eu uso lente durante o dia, estava a pensar comprar só de cor, sem ser graduado, mas nao quero andar de oculos o dia todo >=(

Quando fui à Grand Optical informar-me sobre as lentes coloridas, disseram-me que o preço das lentes com ou sem graduação era o mesmo!

Eu tenho o mesmo problema que tu, não vejo nada sem lentes/óculos.

De qualquer modo, vale muito mais a pena investir numas lentes coloridas e graduadas do que noutras (com a possibilidade de ficarem mais baratas) sem graduação.

Preferia fazer o cosplay e não ter a cor de olhos igual à da personagem do que ter a cor certa mas ser obrigada a usar óculos.

A cor dos olhos é apenas um toque especial enquanto que usar óculos com um cosplay em que não és suposta usá-los, acaba por ficar mal, IMO.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu penso que nao há problema em nao termos a cor de olhas da nossa personagem, é claro que com as lentes dão aquele toque especial, se os teus olhos forem castanhos não deve ter muito problema ja que os olhos da Alice tambem sao, sao é mais clarosXD, na minha opiniao, desde que o fato esteja bem e que interpretes bem a personagem as lentes não vao fazer muita falta^^

pelo menos é o que eu achoXD, ja no meu caso, a minha personagem tem olhos azuis e os meus sao castanhos =S

Eu tenho os Olhos Castanhos *.*

Mas eu uso oculos :S

e tou preocupada e com as lentes

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

mmmm bem se usas oculos podes smp comprar uma lentes da cor das da Alice sem serem graduadas e dps tiras os oculos pas fotos

uma amiga minha comprou umas lentes dessa cor, axo que foi 25€ se nao estou enganada, noma loja em queluz

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

mmmm bem se usas oculos podes smp comprar uma lentes da cor das da Alice sem serem graduadas e dps tiras os oculos pas fotos

uma amiga minha comprou umas lentes dessa cor, axo que foi 25€ se nao estou enganada, noma loja em queluz

O pior é que moro em Lisboa  :'(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

em Lisboa também ha, acho que é a multiópticas, nao tenho a certeza ^^'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também andei à procura de lentes coloridas, por sinal também vermelhas, mas é bastante difícil encontrar dessa cor em sites portugueses. Não sabia que na Grand Optical tinha, mas por esse preço prefiro fazer outros investimentos no fato :P

De qualquer das formas, ficam aqui outros sites que encontrei com lentes coloridas (só não vi foi vermelhas...):

http://www.opticaiberica.com/index.php

http://forumoptica.com/index.cfm

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal!  :D

Desculpem lá, mas onde é que posso comprar lentes roxas? Na MultiOpticas vendem lentes roxas? :/

E já agora, onde posso comprar fatos para o Cosplay? Já pensei em fazer o meu, mas é TÃOOOO complicado!!!  :o

Não sei o que fazer...  ???

Beijokas

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal!  :D

Desculpem lá, mas onde é que posso comprar lentes roxas? Na MultiOpticas vendem lentes roxas? :/

E já agora, onde posso comprar fatos para o Cosplay? Já pensei em fazer o meu, mas é TÃOOOO complicado!!!  :o

Não sei o que fazer...  ???

Beijokas

A tua pergunta já foi respondida nas respostas acima mas mesmo assim:

Várias ópticas vendem lentes coloridas, é uma questão de te informares na loja mais próxima de ti. Na Multiopticas disseram-me que tinham sido descontinuadas mas na Grand Optical (C.C. Colombo) sei que vendem.

Quando aos fatos de cosplay, este não é o tópico certo para discutir isso (este destina-se apenas às lentes fantasia). Cria um novo tópico ou procura nestes tópicos:

http://www.anime.pt/forum/index.php/topic,2324.0.html

http://www.anime.pt/forum/index.php/topic,4036.0.html

(Se queres comprar um fato para cosplay, compras online ou vais a uma costureira).

Espero ter ajudado :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sobre este tópico duas coisas:

uma também gostava de conseguir arranjar lentes fantasia, mas no porto.

outra, eu uso lentes de contacto mas graduadas e tenho alguma experiencia em produtos da área de oftalmologia também..por isso se querem conservar e não sabem como podem usar o soro da Bausch and Lomb, que devem mudar de dois em dois dias. Também aconselho a usarem umas pastilhas da mesma marca que existem e servem para limpar as lentes...ou seja 24 horas antes do vosso evento, se as quiserem re-usar coloquem uma pastilha dentro de cada estojinho com a lente. Antes de usar podem e devem lavar a lente com soro fisiológico e passar o dedo indicador no interior da lente para a limpar... 

Já uso lentes de contacto desde os 11 anos e por isso se precisarem de mais algum conselho digam

nota: quem diz Bausch and Lomb diz outras marcas tb, esta é só um exemplo visto que as lentes não devem ser usadas por mais de um mês seguidas se forem das mensais... (no entanto eu uso mensais diariamente e faço-as render quase mais duas semanas até achar que já me ficam desconfortáveis). Se tiverem lentes coloridas anuais, que também as há..aconselho o aosept que é uma solução que limpa e desproteíniza a lente...se não as usarem com muita frequencia troquem a solução uma x por semana...o resto do tempo conservem no liquido da Bausch and Lomb

xiça..já são conselhos a mais!

kiss!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais